Pontos de jogador eram um sistema de pontuação no Roblox, geralmente destinado a mostrar a habilidade dos jogadores. Os pontos do jogador foram implementados pela primeira vez no Roblox como um recurso beta em 15 de abril de 2014 [1] e foram liberados da versão beta quando foram redefinidos em setembro de 2014. [2] Eles são freqüentemente representados como moedas vermelhas com estrelas brancas no centro de seus lados. Os jogadores podiam ganhá-los jogando certos jogos que usavam PointsService, geralmente concluindo tarefas ou fazendo progresso. Devido à remoção sequencial de suas menções no site, a última sendo as tabelas de classificação em 2018, eles estão atualmente obsoletos, embora ainda funcionem.
Comparado a duas moedas principais no Roblox desde o lançamento da versão beta do recurso - Robux e Tickets - os pontos do jogador não podiam ser usados para comprar itens no catálogo (ou em qualquer outro lugar além de jogos), o que significa que não eram uma forma de moeda.
Inicialmente como um fornecimento limitado, os jogadores podiam acumular Player Points em jogos e se classificar nas tabelas de classificação do site, nas quais exibia a classificação dos jogadores com mais pontos acumulados no Roblox ao lado dos clãs.
Uma revisão do sistema está sendo trabalhada por Roblox, de acordo com um membro da equipe. [3]
Conteúdo
- História 1
- 1.1 versão beta
- 1.2 Lançamento oficial
- 1.3 Rumo à descontinuação
- 2 jogos notáveis
- 3 Funcionalidade
- 4 pontos do clã
- 4.1 Grupo dedicado
- 5 tabelas de classificação
- 6 Crítica
- Acessórios 7
- 8 Eventos
- 8.1 Jogos de Verão de 2014
- 8.2 Batalha do Clã ROBLOX 2014
- Galeria 9
- 10 curiosidades
- Referências 11
História
Versão beta
Os pontos dos jogadores foram lançados como um recurso beta em 15 de abril de 2014. Por ser um lançamento beta, uma postagem no blog afirmou que os pontos dos jogadores serão redefinidos regularmente sem aviso prévio. [4]
Inicialmente, cada jogo tinha um estoque limitado de Player Points que, em geral, podem ser dados aos jogadores como recompensa. [5] Para que um jogo seja reabastecido com pontos de jogador, produtos de desenvolvedor, passes de jogo ou acesso pago devem ser vendidos. [6] A quantidade de reabastecimento depende da quantidade de Robux que está sendo gasta.
Junto com a liberação de pontos de jogador, cada jogador no Roblox recebeu uma estatística que exibia quantos pontos de jogador eles haviam acumulado em todos os jogos.
Os clãs também foram adicionados como um recurso adicional para grupos e pontos de jogador. Eles poderiam ser comprados por 500 Robux, bem como exigir uma associação do Builder's Club. Um membro de um clã pode ganhar e acumular pontos de jogador enquanto contribui para os pontos de seu clã.
Os pontos de jogador destinavam-se a ser uma recompensa para os jogadores que progredissem e concluíssem tarefas nos jogos. Pelo contrário, alguns usuários abusaram desse sistema, criando jogos que dariam aos jogadores uma quantidade específica de pontos de jogador em troca do Robux. A Roblox decidiu manter temporariamente esses jogos, [5] mas em junho de 2014, eles seriam colocados em revisão. [7]
No mesmo mês, foi adicionada a classificação Top Points na página de Jogos, que classificava os jogos com mais pontos atribuídos. Os pontos dados aos desenvolvedores de jogos também foram multiplicados por cem. [8]
Lançamento oficial
De acordo com uma postagem no blog em setembro de 2014, o recurso de pontos do jogador tornava os jogos excessivamente competitivos em relação aos pontos do jogador, o que era indesejável para o Roblox. Isso resultou na decisão de Roblox de remover as tabelas de classificação globais, permitindo que os jogos recompensem quantos pontos quiserem e redefinindo os pontos dos usuários, enquanto libera o recurso fora do beta. A página de placares globais foi substituída pela página de Desenvolvimento. [2]
Rumo à descontinuação
Em novembro de 2017, as seções da tabela de classificação "Todos os Tempos" e, posteriormente, "Hoje" foram removidas, [9] causando alguma confusão entre os usuários. Em 2018, todas as menções de pontos de jogador no site que permaneceram foram removidas, [10] essencialmente descontinuando pontos de jogador. No entanto, os jogadores ainda podem se ver ganhando pontos de jogador em certos jogos, pois o recurso não foi totalmente removido internamente, como Trabalho em uma Pizza Place e The Normal Elevator. No início de 2019, os clãs foram removidos porque seu propósito era baseado em pontos de jogador agora obsoletos. [11]
Jogos notáveis
Esta lista está incompleta.A lista a seguir consiste em jogos notáveis que estão usando atualmente ou já usaram o recurso em algum momento no passado:
- Guerras básicas: a terra
- Call of Robloxia 5 - Roblox em Guerra
- Deathrun 2
- QUEIMADA!
- Doomspire Brickbattle
- Escape Flood
- Fuja da instalação
- Caminhadas
- Paintball 2!
- Forças Fantasmas
- Batalha ROBLOX
- Super Simon diz
- O assassino louco
- O Elevador Normal
- Ultimate Marble Rider
- Trabalho em uma pizzaria
- Stepford County Railway
Funcionalidade
Os pontos de jogador podem ser concedidos a (ou deduzidos de) um jogador chamando PointsService funciona a partir de um script do lado do servidor. Seus pontos de jogador podem ser verificados usando a função GetPointBalance. Em um jogo específico, os pontos de jogador que eles ganharam também podem ser verificados usando a função GetGamePointBalance. As funções funcionam de forma semelhante aos emblemas, exceto que o jogador não precisa estar no jogo para que essas funções funcionem.
Para que um jogo conceda pontos de jogador a um jogador, um script do lado do servidor deve chamar a função AwardPoints do PointsService com a ID do jogador que está sendo premiado e uma quantia específica. Quantias negativas irão deduzir seus pontos de jogador. Vários jogadores podem ser premiados simultaneamente usando a função de spawn ou co-rotinas.
Exemplo de código
Este código concederá a um jogador com um determinado ID uma quantidade específica de pontos de jogador.
jogo: GetService ("PointsService"): AwardPoints (userId, amount)
Em alguns casos, como quando um código executa uma rodada inteira de um jogo, a atribuição de pontos resulta no código, fazendo com que a duração da rodada seja mais longa do que o pretendido. Portanto, colocar a função dentro de uma função de spawn ou de uma co-rotina pode ser útil:
pontos locais = jogo: GetService ("PointsService") function AwardPlayer (player, amount) spawn (function () userId local = player.UserId pontos: AwardPoints (userId, amount) end) end
Além do código anterior, ao chamar esta função, todos no servidor serão premiados com 10 pontos.
function AwardAllPlayers () jogadores locais = game.Players: GetPlayers () para i = 1, # jogadores do AwardPlayer (jogadores [i], 10) end end
Pontos do clã
Veja também: Clã (recurso de grupo)Pontos do clã eram uma versão do clã de pontos de jogador. Eles podem ser ganhos se um membro de um clã tiver ganho pontos de jogador. Os clãs não podiam perder pontos ao perder um membro. [5] Eles foram removidos na liberação oficial de pontos do jogador porque os jogos eram capazes de recompensar uma quantidade indefinida de pontos.
Grupo dedicado
Um grupo chamado Clan Points foi dedicado a se tornar o topo das tabelas de classificação, obtendo muitos pontos do clã o mais rápido possível, enquanto inicialmente se tornou popular devido a ter sido criado por um desenvolvedor de jogos notável. Devido à remoção de pontos do clã, ele não serve mais ao seu propósito principal. No entanto, ainda é propriedade de 1waffle1.
Leaderboards
Havia duas variações de tabelas de classificação baseadas nos pontos do jogador.
A página da tabela de classificação global exibia a classificação dos jogadores e clãs com mais pontos de jogador acumulados em todos os jogos. [6] Eles estavam acessíveis no site do Roblox e existiram até o lançamento oficial dos pontos de jogador, após o qual foram substituídos pela página de Desenvolvimento.
As tabelas de classificação de jogos individuais foram dadas a jogos que classificaram os jogadores e clãs com base na quantidade de pontos que eles ganharam nesses jogos. Eles estavam acessíveis na página de detalhes do jogo. Essas tabelas de classificação permaneceram até sua remoção em 2018.
Os usuários podem mudar sua visão de ambas as tabelas de classificação, selecionando um período de tempo. As únicas opções disponíveis desde que os pontos de jogador estavam em beta eram "Semana passada" como padrão, as outras sendo "Hoje", "Mês passado" e "Todos os tempos".
Crítica
Player points eram conhecidos pela comunidade por serem inúteis, pois faltavam recursos além de ser uma forma de os jogadores mostrarem suas habilidades. Também foi criticado por ser abusado comumente como um fornecimento limitado, devido a alguns jogos que vendiam pontos de jogador para Robux.
Acessórios
Star Player Headphones é um chapéu limitado que apresenta um par de fones de ouvido e, como sua descrição sugere, um design que representa os pontos do jogador. É o único chapéu que apresenta um design de pontos de jogador.
Eventos
Houve dois eventos hospedados, os quais envolveram pontos de jogador.
Jogos de verão de 2014
Artigo principal: Jogos de verão 2014Este evento durou de 2 de julho de 2014 a 24 de julho de 2014. Consistia em cinco jogos temáticos de verão, e o evento envolvia jogadores para competir ganhando pontos de jogador nesses jogos.
ROBLOX Clan Battle 2014
Artigo principal: Batalha de clãsEste evento durou de 19 de agosto de 2014 a 31 de agosto de 2014. Semelhante ao evento anterior, este evento envolve jogadores individuais e clãs para competir entre si ganhando tantos pontos de jogador quanto possível.
Galeria
Estes são os ícones mais recentes que os jogadores e os clãs tiveram. Você pode encontrá-los clicando com o botão direito do mouse no ícone favorito na página de um jogo e clicando em "Ver imagem de fundo"Quando você ganha pontos de jogador no jogo, é assim que parece. Por exemplo, isso pode ser 100 ou 50 em vez de 3250.Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- Um post devforum foi feito, solicitando que os desenvolvedores fossem capazes de desabilitar as notificações atuais de pontos de jogador ganhos e substituí-los por personalizados. Isso não foi feito antes que os pontos de jogador fossem descontinuados.
Referências
- ↑ https://blog.roblox.com/2014/04/the-point-of-points-collect-compete-and-crow/
- ↑ 2.0 2.1 https://blog.roblox.com/2014/09/unlimited-player-points-available-soon-to-developers/
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/bring-back-all-time-leaderboards/62144/14
- ↑ https://blog.roblox.com/2014/04/points-and-leaderboards-beta-update/
- ↑ 5.0 5.1 5.2 https://blog.roblox.com/2014/04/the-point-of-points-here-come-the-clans-and-more/
- ↑ 6.0 6.1 https://www.robloxbuildingguide.com/news/player-points-what-are-they-and-how-to-earn-them/
- ↑ https://blog.roblox.com/2014/06/a-pair-of-player-experience-updates/
- ↑ https://blog.roblox.com/2014/06/were-getting-to-the-points-experiment-with-100x-more/
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/bring-back-all-time-leaderboards/62144/12
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/upcoming-change-to-leaderboards-on-the-game-details-page/132785
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/sunsetting-clans/230005