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    Tutorial: Renomeando

    Página do tutorial; este artigo é um tutorial fácil.Todos os tutoriais · Tutoriais de script

    Ao contrário de outras linguagens de programação, cada instância, tem um Nome propriedade. Esta propriedade de nome determina o texto mostrado no explorador ao lado do ícone da instância, bem como a forma como você acessa a instância nos scripts. Neste tutorial, faremos uma peça que muda continuamente de nome para frente e para trás.

    Instâncias necessárias

    Sua janela do Explorer (se você não tiver uma janela do Explorer, vá para a guia Exibir> Explorer. Agora, se você ainda não tiver uma parte na área de trabalho, adicione uma. Em seguida, passe o mouse sobre a parte na janela do Explorer, clique em o sinal + e, em seguida, adicione um script. Sua janela do Explorer agora deve ter esta aparência:



    • Tutorial: RenomeandoTutorial: Renomeando Área de trabalho
      • Tutorial: RenomeandoTutorial: Renomeando Parte
        • Tutorial: Renomeando Script

    Scripting

    Vamos usar um loop while, que faz com que todo o código dentro do loop se repita indefinidamente. Abra o script. Vamos começar um tempo do loop.

    enquanto verdadeiro, espere (2) fim

    Observe como também temos uma instrução de espera. É importante sempre ter uma instrução de espera dentro de um loop while. Isso evita que o script seja executado tão rápido que o servidor seja interrompido. O número 2 entre colchetes especifica que o código deve esperar 2 segundos cada vez que o código se repete. O próximo passo é fazer com que mude o nome. Para alterar o nome de uma instância, definimos sua propriedade Name com o novo nome que desejamos. Vamos fazer nosso nome "Thunder" em homenagem ao homem que escreveu este tutorial. Lembre-se: porque estamos trabalhando com Cordas, ou texto, precisamos usar aspas.



    enquanto true do script.Parent.Name = "Thunder" wait (2) end

    "Script" refere-se ao script no qual você está digitando. "Pai" refere-se ao pai hierárquico do script, portanto, neste caso, "script.Parente" se refere à parte que estamos tentando renomear. Por fim, alteramos sua propriedade Name para "Thunder". Este código funciona e tudo, mas nós temos isso em um tempo verdadeiro do loop. Vamos mudar o nome novamente, para Leira, nome do usuário que fundou o Roblox. Também precisaremos de outra espera (2), para não irmos muito rápido.


    enquanto true do script.Parent.Name = "Thunder" wait (2) script.Parent.Name = "Leira" wait (2) end

    Criamos com sucesso uma parte que muda continuamente de nome entre duas cordas.

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