Na série Universo de Kingdom Heartstambém chamado de Mundo, há muitos mundos que se enquadram em certos reinos. Todos esses reinos estão em seu próprio plano de existência.
Conteúdo
- História 1
- 2 Travel
- estrelas 3
- 4 reinos
- 4.1 Reino da Luz
- 4.1.1 Porta para a luz
- 4.2 Reino das Trevas
- 4.2.1 Porta para a escuridão
- 4.3 Reino Entre
- 4.3.1 pistas entre
- 4.4 Reino do Sono
- 4.5 Outro Lado
- 4.1 Reino da Luz
- Mundos de 5
- 5.1 Características do mundo
- 5.2 Membros do partido mundial
- 5.2.1 Kingdom Hearts Birth by Sleep
- 5.2.2 Kingdom Hearts
- 5.2.3 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 5.2.4 Kingdom Hearts 358/2 dias
- 5.2.5 Kingdom Hearts II
- 5.2.6 Kingdom Hearts codificado e Kingdom Hearts Re: codificado
- 5.2.7 Kingdom Hearts 3D: Distância de queda dos sonhos
- 5.3 Lista de membros do partido mundial
- 5.3.1 Personagens Originais
- 5.3.1.1 Organização XIII
- 5.3.2 Disney
- 5.3.3 Final Fantasy
- 5.3.1 Personagens Originais
História
De acordo com a história contada pela avó de Kairi na biblioteca do Hollow Bastion, há muito tempo, havia um único mundo que era constantemente banhado pelo calor da luz. Quando as pessoas começaram a lutar pela Luz em seu mundo, as Trevas apareceram em seus corações e o mundo foi consumido. No entanto, fragmentos de luz permaneceram no coração das crianças. A partir desta luz, as crianças foram capazes de reconstruir o mundo perdido.
Porém, a escuridão ainda existia, o que fez com que os mundos se separassem, se dividissem, esperando que a verdadeira luz retornasse. Isso foi explicado com mais detalhes em Birth by Sleep, onde foi revelado que a luta era entre os muitos detentores de Keyblade por Kingdom Hearts, e eventualmente levou à Guerra Keyblade.
Antes de Kingdom Hearts, os mundos eram cercados por barreiras, para evitar interferências externas, tornando impossível que diferentes mundos tivessem contato. A chegada dos Heartless fez com que as barreiras entre os mundos desmoronassem e desaparecessem, e alguns mundos foram até mesmo consumidos pelos Heartless. Os Gummi Blocks são, na verdade, peças dessas barreiras quebradas.
Aqueles que viajam entre mundos são aconselhados a evitar se intrometer nos assuntos de outros mundos e informar seus habitantes da existência de outros mundos, a fim de manter um equilíbrio de separação. Para esse fim, vários personagens, notadamente Sora, Pato Donald e Pateta, alteram magicamente sua aparência física em certos mundos para evitar se destacarem. Por exemplo, eles se tornam criaturas marinhas em Atlantica, monstros de Halloween em Halloween Town, animais da selva em Pride Lands e IAs de computador em Space Paranoids.
Viagens
Viajar entre os mundos normalmente é impossível. Os mundos são todos protegidos por barreiras dimensionais que impedem a entrada de estranhos em sua maior parte. No entanto, essas barreiras podem ser quebradas, resultando em uma chuva de meteoros naquele mundo.
Em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, Sora, Donald e Goofy usam a Nave Gummi para viajar entre os mundos no Mapa do Mundo, um evento que funciona como um mini-jogo entre as áreas. Alguns mundos requerem certos blocos Gummi especiais para serem acessados; por exemplo, um Navigation Gummi especial deve ser instalado por Cid para desbloquear um segundo conjunto de mundos em Kingdom Hearts. Assim que chegarem a eles, o grupo poderá entrar e sair de cada mundo por meio de seus pontos de salvamento.
Três mundos só podem ser acessados entrando por outros mundos e não exigem o uso direto de uma Nave Gummi
- 100 Acre Wood através do livro de Pooh em Traverse Town (Kingdom Hearts) e Hollow Bastion / Radiant Garden (Kingdom Hearts II).
- Rio atemporal através do Hall of the Cornerstone no Disney Castle.
- Espace os paranóicos através do computador de Ansem em Hollow Bastion / Radiant Garden.
Deve-se notar que em Kingdom Hearts: Chain of Memories, não há Gummi Ships; os mundos que Sora visita são recriações de suas memórias do primeiro jogo trazido à vida em cada andar do Castle Oblivion. Isso também é verdade para Kingdom Hearts Re: coded, em que todos os mundos são recriações de dados do Jiminy's Journal.
Também não há naves Gummi em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, já que esses mundos adormecidos são acessados por meio de mergulho, um minijogo semelhante em formato ao minijogo original Gummi Ship, mas com algumas características da iteração de Kingdom Hearts II, como chefes que devem ser derrotados antes que você possa prosseguir para o mundo.
De acordo com Kingdom Hearts Birth by Sleep, os caminhos entre os mundos são conhecidos como Lanes Between.
Existem seis maneiras conhecidas de viajar pelos mundos:
- Pilotar um navio Gummi; como os navios Gummi são compostos de fragmentos de barreiras quebradas, eles são capazes de passar por eles.
- O "Star Shard" que Mickey pegou de Yen Sid para viajar pelos mundos durante Kingdom Hearts Birth by Sleep. A desvantagem desse método de viagem é que, se o usuário não souber como controlar o fragmento, o destino e a hora de ativação serão aleatórios.
- Utilizando os corredores das trevas; este é um meio de transporte mais rápido do que os Navios Gummi, mas aqueles que os usam correm grande risco de serem corrompidos ou destruídos pela escuridão.
- Teleporte, usado por seres que possuem magia poderosa; Merlin foi capaz de teletransportar a si mesmo, Sora, Donald e Pateta de Hollow Bastion / Radiant Garden para o Castelo Disney, bem como teletransportar Tio Patinhas para o Radiant Garden em Birth By Sleep. Maleficent também é capaz de se teletransportar entre mundos.
- Keyblade Glider; Terra, Aqua e Ventus podem mudar para sua forma blindada e transformar seus Keyblades em veículos que podem viajar para outros mundos usando as Lanes Between.
- Wielders de Keyblades suficientemente poderosos são capazes de abrir portais para as pistas para permitir acesso a mundos diferentes, como mostrado com os Foretellers, embora eles possam usar essa habilidade para também viajar por lugares no mesmo mundo, sem a necessidade de usar seus Keyblades.
- Viagem no tempo, como a usada por Ansem, Seeker of Darkness, Young Xehanort, Yen Sid e Pete. No entanto, o método de viagem no tempo do jovem Xehanort é mais complicado do que o de Yen Sid e Pete; precisa haver uma versão de si mesmo para onde ele precisa ir e só pode voltar ou avançar no tempo.
Estrelas
Estrelas são bolas de plasma maciças e luminosas que são mantidas juntas por sua própria gravidade.
Nos jogos Kingdom Hearts, cada estrela é a representação de um mundo específico. Se uma estrela parar de brilhar, isso significaria que esse mundo em particular desapareceu da existência, muito provavelmente devido à destruição pelos Heartless.
Em Kingdom Hearts, muitas estrelas desapareceram. Na Carta de Mickey para Donald (antes de Destiny Islands ser atacada pelos Heartless), Mickey menciona o fato de que as estrelas estavam desaparecendo, uma a uma, e então ele foi descobrir o porquê. Quando Donald e Pateta chegaram pela primeira vez a Traverse Town, eles descobriram uma estrela correspondente às Destiny Islands que desapareceram da existência. Eles foram restaurados depois que Sora e seus amigos pararam o plano de Ansem de mergulhar o mundo nas trevas.
Em Kingdom Hearts II, Mufasa sugere que existem estrelas para representar certos indivíduos também, como quando ele disse ao jovem Simba que todos os grandes reis das Terras do Orgulho estão olhando para eles na forma de estrelas. Anos depois, Simba tenta entrar em contato com seu pai falecido e ele aparece para ele imediatamente. A mesma implicação acontece em Kingdom Hearts Birth By Sleep, quando Mestre Yen Sid detecta que "a estrela de Eraqus apagou", após ser abatido pelo Mestre Xehanort.
Realms
Reino da Luz
O Reino da Luz (光 の 世界, Hikari no Sekai?) É um reino feito principalmente de luz e compõe quase metade do universo de Kingdom Hearts, semelhante ao Realm of Darkness. Como o Reino das Trevas, o Reino da Luz tem uma Keyblade, a Chave do Reino, que escolheu Sora como seu portador.
A maioria dos mundos no universo de Kingdom Hearts são encontrados aqui, exceto para aqueles no Reino Entre, o Reino do Sono e o Reino das Trevas. Pode-se presumir que a maioria dos mundos acessíveis pela Nave Gummi estão dentro do Reino da Luz, ou estão relacionados a ele, como a Cidade do Crepúsculo. [Carece de fontes?]
Em Kingdom Hearts II, uma citação notável foi feita por Sora sobre o Reino da Luz durante a cena de Sora e Riku no "fim da estrada" após derrotar Xemnas: O outro lado ... O reino da luz está seguro agora . Kairi, o rei e os outros estão lá.
Porta para a luz
A porta que leva ao Reino da Luz é chamada de Porta para a luz. Foi a porta pela qual Sora e Riku passaram enquanto estavam presos na Margem Negra. Não se sabe ao certo o que fez a porta aparecer, embora uma razão pudesse ser, como Riku apontou no final do jogo, a luz dentro do coração de Sora, que foi trazida pela Carta de Kairi (antes de lê-la, Sora voluntariamente perdeu a esperança de voltar para casa).
Sua contraparte é a Porta para as Trevas.
Reino das Trevas
Artigo principal: Reino das TrevasO Reino das Trevas (闇 の 世界, Yami no Sekai?) É um reino que fica oposto ao Reino da Luz. Existem poucas pessoas que viveram ou estão morando aqui, como Aqua, Ansem the Wise e Riku, e em vez disso é habitado pelos Heartless e outros seres das trevas. [Carece de fontes?] A única Keyblade conhecida do Reino das Trevas é a Kingdom Key D, empunhada por Mickey. [carece de fontes?] Os Kingdom Hearts of Worlds 'Hearts começaram a crescer no Realm of Darkness depois que a praga Heartless foi lançada no Realm of Light.
Porta para as Trevas
Artigo principal: Porta para as TrevasO Porta para as Trevas é uma porta no Reino das Trevas que leva à escuridão mais profunda e vasta. Esta escuridão pode atrair um enxame infinito de Heartless. Abaixo dessa escuridão, no entanto, está a luz de Kingdom Hearts. Sora e King Mickey trabalharam juntos para fechar a Porta para as Trevas no Kingdom Hearts original. Sua contraparte é a Porta para a Luz.
Reino Entre
O Reino Entre é o terceiro reino da série Kingdom Hearts, e fica na fronteira entre os Reinos da Luz e das Trevas.
Poucos mundos existem dentro dele, e a maioria tem alguma natureza ou propósito especial. A partir de agora, Traverse Town, Land of Departure / Castle Oblivion, Twilight Town, Mysterious Tower e The World That Never Was são os únicos mundos confirmados para existir no Reino do Meio. Cada mundo separado existe mais perto do Reino da Luz ou do Reino das Trevas, com a única exceção sendo a Cidade do Crepúsculo, que existe exatamente no meio dos dois reinos.
Pistas entre
The Lanes Between são uma série de "estradas" entre os mundos em Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária-. Ventus, Aqua e Terra freqüentemente usam esses caminhos para navegar pelos mundos. A presença da Escuridão é muito forte dentro deles, forçando os viajantes a usar sua Keyblade Armor como medida de segurança. No final de Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária-, Sora usa sua Keyblade para abrir um portal para as Lanes Between. Ele então direciona a Nave Gummi para viajar para o portal.
Para entrar nas Lanes, o portador da Keyblade levanta sua Keyblade para o céu e cria um portal que parece um pouco semelhante a um Corredor Escuro. Tendo aberto o caminho, os protagonistas de Kingdom Hearts Birth by Sleep invocam seus respectivos Keyblade Gliders e os usam para entrar. As próprias Lanes se parecem com os Corridors of Darkness, mas com um esquema de cores muito parecido com o Aurora Borealis. Os Foretellers extremamente poderosos e habilidosos podem abrir portais para Lanes Between sem a necessidade de seus Keyblades.
Reino do Sono
O Reino do Sono é constituído por Mundos adormecidos que Sora uma vez salvou das trevas, mas que não retornou ao Reino da Luz após a vitória de Sora sobre Ansem, o Seeker of Darkness. Depois que Sora selou a Porta da Escuridão com a ajuda de Mickey, muitos mundos foram restaurados de seu desaparecimento, mas alguns foram submersos em um sono profundo que os impede de acordar completamente até que o Buraco da Fechadura em cada mundo seja desbloqueado. As razões para esse sono são desconhecidas. Sora e Riku são enviados para o Reino do Sono por Yen Sid em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, a fim de libertar esses mundos de seu sono e para o par completar seu exame Mark of Mastery.
Os mundos adormecidos encontrados no Reino do Sono em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance cada um carrega suas próprias características e características únicas que os distinguem do resto. Em Country of the Musketeers e Symphony of Sorcery, os sonhos nele são do passado, enquanto outros mundos carregam histórias totalmente desprovidas de qualquer relação com os acontecimentos anteriores na série Kingdom Hearts. Traverse Town também existe dentro do Reino do Sono, tendo sido trazido à existência para que Joshua tivesse a oportunidade de salvar Neku Sakuraba e seus amigos do fim de seu mundo natal.
Enquanto Heartless e Nobodies residem nos Reinos da Luz e das Trevas, nos Dream Eaters dos Mundos Adormecidos tomam a forma de Espíritos e Pesadelos.
Outro Lado
Um reino misterioso que só pode ser alcançado pelo poder do Despertar. Embora também tenham sido aqueles que abusaram do poder de maneira incorreta, foram banidos. De acordo com Xehanort, este reino não tem luz nem escuridão
Mundos
A Mundo (世界, Sekai?) É um local que aparece na série Kingdom Hearts. Servindo como "níveis" para os jogos, Sora e outros personagens são encarregados de visitá-los e protegê-los ao longo da série. Ao defender os mundos dos Heartless, Nobodies ou outros inimigos, os respectivos protagonistas dos jogos impedem que as Trevas se espalhem e os mundos sejam manipulados ou destruídos.
No final de cada mundo (no Kingdom Hearts original) Sora, Donald e Pateta têm que lutar contra um chefe daquele mundo (que é um Heartless gigante ou um vilão da Disney) que abre a área do Buraco da Fechadura quando derrotado. No final, Sora trava o buraco da fechadura e ganha um Gummi que o deixará ir para o outro mundo.
Cada mundo que aparece na série Kingdom Hearts tem seu próprio visual distinto, e na maior parte se mantém fiel aos filmes e desenhos animados nos quais são baseados. Freqüentemente, o enredo do jogo naquele mundo será baseado em sua fonte original.
Quase todos os mundos podem ser visitados durante o jogo e fazem parte do jogo; há exceções, entretanto, já que alguns lugares podem ser vistos em cinemáticas, mas não são realmente acessados pelo grupo de Sora. Todos os mundos são separados uns dos outros e, com algumas exceções, a maioria das pessoas não tem conhecimento da existência de outros mundos.
Características do mundo
Existem mais de trinta mundos que apareceram na série Kingdom Hearts até agora. A maioria deles é baseada nos filmes de animação da Disney e contém locações e personagens inspirados nos filmes. Como resultado, os mundos são muito variados em aparência, estilo e natureza, já que suas fontes vão desde os desenhos animados mais antigos criados pela Disney até os filmes mais atuais do cânone Disney.
A fonte mais antiga é o desenho animado "Steamboat Willie" de 1928, usado como base para Timeless River, enquanto a inspiração mais recente para um mundo dos desenhos animados da Disney é Big Hero 2014 de 6, a fonte de San Fransokyo. Em Kingdom Hearts II, dois filmes de ação ao vivo, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e Tron serviram como base para os mundos Port Royal e Space Paranoids, respectivamente. Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, um filme direto para vídeo, Mickey, Donald, Pateta: Os Três Mosqueteiros, que serviu como fonte para País dos Mosqueteiros, torna-o o primeiro mundo da série a se originar de um filme direto -para-filme em vídeo, em vez de um filme do cânone de recursos de animação.
Além dos mundos baseados na Disney, doze mundos são exclusivos que foram criados pelos desenvolvedores de jogos Square Enix apenas para a série Kingdom Hearts. Eles não fazem parte do cânone do filme Disney, nem do cânone dos jogos da Square Enix, mas tendem a ser preenchidos com personagens da Square Enix, especialmente da série Final Fantasy, bem como o personagem Disney ocasional ou personagens originais criados apenas para Kingdom Hearts.
Alguns mundos têm nomes que não parecem refletir com precisão o que é encontrado lá. Um exemplo famoso é Neverland em Kingdom Hearts; Sora e companhia passam pelo navio do Capitão Gancho e voam ao redor da Torre do Relógio, mas nunca chegam na ilha de Neverland, onde Peter Pan e Tinker Bell vivem. Para confundir ainda mais as coisas, alguns mundos em Kingdom Hearts II contêm o que quase poderia ser considerado sub-níveis ou segundos mundos dentro deles, como o Submundo no Olympus Coliseum ou Christmas Town em Halloween Town.
Membros da festa mundial
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
Kingdom Hearts Birth by Sleep não oferece membros definidos do grupo e só permite um grupo solo durante a maior parte do jogo, exceto em algumas batalhas, nas quais um ou dois membros adicionais são atribuídos ao seu grupo. Em vez disso, o jogo tira vantagem do sistema Dimension Link (D-Link), um descendente do sistema Summon dos jogos anteriores.
Kingdom Hearts
Em certos mundos, um personagem daquela área estará disponível para lutar e pode substituir Donald ou Pateta no grupo. Kingdom Hearts tinha seis desses mundos com membros do partido.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Sora recebeu cartas no Castle Oblivion. Ele é enviado aos mundos de suas próprias memórias. Os ex-membros do grupo Disney de Kingdom Hearts se tornaram cartões de memória.
Kingdom Hearts 358/2 dias
Kingdom Hearts 358/2 Days tem vários mundos para os quais Saïx envia Roxas em missões, geralmente junto com outros membros da Organização. Eles também estão disponíveis para jogar no modo missão
Kingdom Hearts II
Kingdom Hearts II aumentou o número de mundos com personagens do grupo para nove, colocando um membro do grupo em quase todos os mundos baseados na Disney. Três personagens de Kingdom Hearts voltaram para a batalha: Aladdin, Jack Skellington e Beast, embora Beast tenha sido movido de Hollow Bastion para seu próprio mundo. Ariel reapareceu em Atlantica, mas não mais como um personagem do partido, Peter Pan se tornou um Summon, e Simba, anteriormente um Summon, tornou-se um membro do partido em seu mundo natal, Pride Lands.
O jogo adicionou dois membros do grupo com o mesmo nome de outro; Jack Skellington e Jack Sparrow; Sora diferencia os dois referindo-se a Jack Sparrow como Capitão. Para tornar os membros do grupo baseados no mundo mais poderosos, ataques especiais foram desenvolvidos para cada personagem que Sora podia invocar no calor da batalha. Kingdom Hearts II também incluiu o primeiro personagem de festa de Final Fantasy, Auron, e permitiu que Sora lutasse ao lado de seu melhor amigo, Riku.
Kingdom Hearts codificado e Kingdom Hearts Re: codificado
Os mundos em Kingdom Hearts coded e Kingdom Hearts Re: coded são iguais aos do primeiro jogo, mas os membros do grupo são diferentes.
Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos
Nos mundos de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, o conjunto de membros do grupo é substituído por uma coleção de Spirit Dream Eaters, que podem ser criados por receitas coletadas ao longo do jogo, bem como pela combinação de Dream Pieces.
Lista de membros do partido mundial
Personagens Originais
RikuNo mundo que nunca existiu [KH2]Terra
No Radiant Garden e Mirage Arena em [BBS]Ventus
No Radiant Garden e Mirage Arena em [BBS]Aqua
No Radiant Garden e Mirage Arena em [BBS]
Organização XIII
XigbarEm Agrabah, Castelo da Besta, Olympus Coliseum, Wonderland, Halloween Town em [358]Xaldin
Em Agrabah, Castelo da Besta em [358]Vexen
Em Twilight Town em [358]Lexaeus
Em Twilight Town em [358]Zexion
Em Twilight Town em [358]Axel
Em Twilight Town, Agrabah, Beast's Castle, Neverland em [358]Demyx
Em Agrabah, Olympus Coliseum, Halloween Town em [358]Luxord
No País das Maravilhas, Halloween Town, Neverland em [358]Marluxia
Em Twilight Town em [358]Larxene
Em Twilight Town em [358]Xion
Em Twilight Town, Agrabah, Beast's Castle, Wonderland em [358]
Disney
Rei mickeyEm Keyblade Graveyard, Radiant Garden, Twilight Town, Realm of Darkness em [BBS] [KH2] [0.2BbS] [KH3]Pateta
Em Hollow Bastion & Datascape em [codificado]Donald Duck
Em Hollow Bastion & Datascape em [codificado]Peter Pan
Em Neverland em [KH1] [CoM]Príncipe phillip
No Domínio Encantado em [BBS] (Somente Aqua); [Uχ]Tron
No espaço, paranóicos em [KH2]Ariel
In Atlantica in [KH1][CoM]besta
Em Hollow Bastion em [KH1] [CoM] ; Em Beast's Castle em [KH2]Aladdin
Em Agrabah em [KHχ] [KH1] [CoM] [KH2] [Uχ]Gênio
Em Agrabah em [codificado]Jack Skellington
Na cidade de Halloween em [KH1] [CoM] [KH2]Simba
Nas Terras do Orgulho em [KH2]Arborizado
Na caixa de brinquedos em [KH3]buzz Lightyear
Na caixa de brinquedos em [KH3]Hércules
No Olympus Coliseum em [KHχ] [BBS] [codificado] [Uχ]; No Olympus em [KH3]Mulan
Na Terra dos Dragões em [KH2]Tarzan
Em Deep Jungle em [KH1]Mike Wazowski
Em Monstrópolis em [KH3]Sulley
Em Monstrópolis em [KH3]experimento 626
No Espaço Profundo em [BBS]Jack Sparrow
Em Port Royal em [KH2]; No Caribe em [KH3]Rapunzel
No Reino da Coroa em [KH3]Flynn Rider
No Reino da Coroa em [KH3]Detona Ralph
No Candy Kingdom em [Uχ]Calhoun
No setor Cy-Bug em [Uχ]marshmallow
Em Arendelle em [KH3]Baymax
Em San Fransokyo em [KH3]
Final Fantasy
Na nuvemNo Olympus Coliseum em [codificado]Auron
No Olympus Coliseum em [KH2]Zack
No Olympus Coliseum em [BBS] Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts adicionando Adicionar fontes à seção Realms.