Valor Form (ブ レ イ ヴ フ ォ ー ム, Bureivu Fōmu ?, lit. "Brave Form") é uma Forma de Impulso que aparece em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Valor Form usa Pateta, que representa força e coragem. Valor Form consome três Drive Bars de Sora, e representa a força de Sora, [1] e é obtido junto com as roupas novas de Sora na Mysterious Tower.
Conteúdo
Mecânica
Valor Form é obtido junto com as roupas novas de Sora na torre misteriosa, e é a primeira forma de unidade obtida. Semelhante ao Wisdom Form, ele consome três Drive Bars. A forma aumenta drasticamente a força de Sora, bem como sua habilidade de correr e pular, enquanto também aumenta seu ataque combo no solo em um. No entanto, isso custa a impossibilidade de guardar ou lançar magia de qualquer tipo, tornando Valor Form o Drive Form mais ofensivo. Sora também é capaz de bloquear os inimigos com seus ataques rápidos e desviar os ataques inimigos enquanto corta; mas inimigos maiores como Large Body Heartless ou Berserker Nobodies podem ignorar os golpes de Sora. Uma das habilidades de Sora na Forma de Valor, Ultimate Omega, permite que ele libere ataques finais a qualquer momento durante um combo, sem precisar finalizá-lo. Em Valor Form, os ataques de Sora são executados com duas Keyblades. Quando ele recebe este formulário de Flora, Fauna e Merryweather, ele também recebe a chaveiro Star Seeker como a segunda Keyblade padrão. Sora desenvolve as habilidades Combo Plus e High Jump ao subir de nível nesta forma.
- Capacidade de crescimento A habilidade de crescimento de Valor Form é High Jump, que aumenta a altura de salto de Sora em um máximo de 320%, quando a habilidade atinge seu nível máximo. Ele pode ser usado de várias maneiras para ampliar os combos aéreos de Sora e fazer com que as batalhas aéreas se tornem mais rápidas, além de tornar mais simples escapar de ataques inimigos. Além de tornar a plataforma mais fácil, o Salto em Altura pode ser usado para alcançar baús inacessíveis na primeira jogada da história principal.
Nível de Formulário | Altura | Distância |
N / D | 100% | 100% |
Nível 1 | 130% | 170% |
Nível 2 | 170% | 190% |
Nível 3 | 210% | 210% |
MAX | 320% | 240% |
- Nível de Formulário Valor Form ganha um ponto de experiência para cada ataque feito a um inimigo, independente de seu tipo (Heartless, Nobody, boss, etc). Os Comandos de Reação na Forma de Valor também contam para a experiência, mas a onda de choque da transformação não conta. Em Kingdom Hearts II, Valor Form só pode atingir o nível 3 até depois de desbloquear o Wisdom Form, e só pode atingir o nível 5 até depois de desbloquear o Final Form.
Nível de Formulário | EXP (KHII) | EXP (KHHD) | Forma de Bônus de Valor | Bonus Sora |
1 | 0 | 0 | Salto em altura nível 1 | N / D |
2 | 100 | 80 | Medidor de formulário +1 | Auto Valor |
3 | 400 | 240 | Medidor de Formulário +1, Salto em Altura Nível 2 | Salto em altura nível 1 |
4 | 760 | 520 | Medidor de formulário +1 | Combo Plus |
5 | 1,210 | 968 | Medidor de Formulário +1, Salto em Altura Nível 3 | Salto em altura nível 2 |
6 | 1,750 | 1528 | Medidor de formulário +1 | Combo Plus |
7 | 2,500 | 2200 | Medidor de formulário +1, salto em altura MAX | Salto em altura nível 3 |
Aparência
Esta forma transforma as roupas de Sora em um esquema de cores vermelho e preto com uma flor-de-lis em cada manga e perna da calça. Nesta forma, Sora empunha duas Keyblades, e também é muito hábil, às vezes até girando a Keyblade em um único dedo durante um combo. Não importa em que mundo Sora esteja, as mãos de Sora brilham em luz vermelha e tremeluzem com eletricidade vermelha. Quando Sora corre em Valor Form, flocos de energia vermelha voam de suas mãos como um raio.
Mudanças de figurino
- Rio atemporal: O ícone de saúde de Sora fica vermelho.
- Cidade do DIA das Bruxas: A máscara de Sora se transforma em uma máscara do diabo, um pouco reminiscente de uma bomba da série Final Fantasy. A máscara também parece ser decorada por uma flor-de-lis estilizada.
- Cidade do Natal: Uma flor de lis vermelha aparece no chapéu de Papai Noel de Sora e nas costas de sua camisa.
- Paranóicos espaciais: As linhas do circuito de Sora ficam vermelhas, semelhantes às de Sark.
Habilidades
Capacidade | Descrição |
Brave Shot | Um finalizador de combo forte que joga um oponente no ar com uma enorme onda de energia vermelha. |
Brave Beat | Um finalizador de combo forte que causa danos a muitos oponentes com um poderoso ataque giratório. |
Sonic Strike | Sora lança um inimigo com uma de suas Keyblades no ar, causando dano massivo. Com Omega Finale, Sonic Strike pode ser executado em um ataque de um golpe. |
Sonic End | Um combo poderoso onde Sora ataca furiosamente no ar, terminando com um poderoso "X". |
Além do horizonte | Pressionando , Sora ataca automaticamente o inimigo visado. |
Ultimate Omega | Permite que o finalizador de combo seja executado no meio de um combo, acessível pressionando . |
Retaliando Slash | Quando jogado no ar, pressionando permitirá que Sora faça uma recuperação rápida e execute vários golpes de ar ao seu redor. |
Pulo alto | Uma melhoria de salto onde Sora dá um salto mortal no ar. |
Synch Blade | Permite que Sora empunhe duas Keyblades de uma vez. |
Combo Plus | 1 ataque adicionado para prolongar combos. |
Air Combo Plus | 1 ataque adicionado para prolongar combos aéreos. |
Tips
Durante o combate, Valor Form é projetado para causar dano rápido aos inimigos usando rajadas rápidas de ataques físicos. Para compensar a falta de opções defensivas, o jogador deve tirar vantagem da velocidade de movimento aumentada de Valor Form e altura de salto para evitar ataques inimigos enquanto se move rapidamente e desencadeia mais combos de alto dano. Valor Forma ganha um ponto por acerto bem-sucedido em um inimigo. Ambos Sleeping Lion e Star Seeker são úteis para nivelar esta forma, pois ambos possuem habilidades Combo Plus. Alternativamente, se o jogador equipar Sweet Memories, que não tem aumento de força, então os acertos causarão menos dano e permitirão mais acertos por inimigo. Finalmente, o Oathkeeper é um ótimo Keyblade para usar, pois tem a habilidade Form Boost, que faz o Drive Gauge durar mais.
Se possível, também é uma boa idéia para o jogador equipar qualquer habilidade Combo Plus (Aéreo) e desequipar Boosts Combo (Aéreo), ou quaisquer outras habilidades que aumentem o dano. Os membros do grupo devem ser configurados para Ataque de Grupo, para que não matem o alvo de Sora muito rapidamente, ou Ataque de Sora para que não ataquem de forma alguma. Como Valor remove a habilidade de Sora de usar magia, Donald (ou quem quer que esteja atualmente definido como o segundo membro da equipe) deve ser dependente para a cura com magia de Cura ou itens. Caso contrário, Sora deve estar equipado com itens de cura como Poções, Hi-Poções, Mega-Poções ou Elixires.
Morning Stars e Crimson Jazzes são inimigos que tomam muito dano, seus ataques são facilmente interrompidos pelos finalizadores de Valor Form e soltam muitos Drive Orbs quando derrotados. Esses inimigos aparecem juntos em Hollow Bastion e Beast's Castle, tornando esses dois mundos bons lugares para aumentar o valor. O Hall de Entrada no Castelo da Fera também tem o benefício adicional de inimigos agrupados e um ponto de salvamento próximo ao campo de batalha.
Outra opção é The Land of Dragons, começando na sala do trono. Viajar pela Antecâmara desencadeia três ondas de Assault Riders, que levam muitos golpes para serem derrotados. Quando o medidor de unidade está quase vazio, um ponto de salvamento pode ser encontrado na sala do trono.
Em Kingdom Hearts II Final Mix, um lugar ideal para nivelar a forma de Valor é A Caverna das Maravilhas: Sala do Tesouro em Agrabah. Pouse no Chasm of Challenges e passe pela porta grande. O Cogumelo Nº 5 do Cogumelo XIII aparece aqui, e quando a batalha é iniciada, o Cogumelo começa a regenerar constantemente a saúde. Em níveis mais baixos, onde Sora não pode superar a regeneração de saúde (30 de Força ou menos), nivelar Valor é tão fácil quanto atacar constantemente, embora depois de um minuto e quarenta segundos, o Cogumelo No. 5 vá embora. Se, no entanto, Sora está em um nível mais alto, como 80+, o jogador deve continuar a atacar o Heartless até que seu HP seja reduzido para cerca de uma barra, e então deixe-o regenerar por alguns segundos para não derrotá-lo. Se o Cogumelo for derrotado, ou se o Drive Gauge estiver acabando, saia da Sala do Tesouro e use o Save Point do lado de fora.
e
- ↑ Espelho de Yen Sid: "Uma imagem de você utilizando sua força ao máximo flui em sua mente."
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|