Arenas é um modo de jogo 3v3 que foi lançado em Temporada 9.
Conteúdo
- 1 Visão
- 1.1 Penalizações de abandono
- 2 Menu Comprar
- Armas 2.1
- 2.2 Consumíveis
- 2.3 habilidades
- 3 Mapas
- 3.1 Mapas personalizados
- 3.2 POIs do Battle Royale
- 4 Conhecimento
- História 5
- 6
- 7 curiosidades
- 8
Visão geral
As arenas apresentam duas equipes de três lutando entre si em várias rodadas. O objetivo de cada rodada é eliminar todos os membros da equipe adversária. Não há reaparecimento neste modo, mas jogadores derrubados ainda podem ser revividos. Os jogadores perdem todo o seu saque quando são eliminados. O locutor do Arenas é Ash.
As rodadas começam com cada equipe fechada em suas respectivas áreas de spawn em lados opostos do mapa; essas áreas mudam a cada rodada. Os jogadores têm 30 segundos para comprar armas, habilidades e consumíveis da loja. Após o término desse período, os escudos que envolvem os jogadores caem e as duas equipes podem percorrer o mapa como quiserem.
Espalhados pelo mapa, há dois compartimentos de suprimentos estendidos com 2 Baterias de blindagem, 1 Kit Médico e 1 Kit Phoenix dentro (mais 8 Células de escudo em seus compartimentos extras); e vários recipientes onde os jogadores podem coletar 200 para sua equipe. Um único Pacote de Cuidados é descartado a cada rodada que contém 3 armas (e munição, se aplicável). As armas sobem em níveis à medida que as rodadas progridem. Finalmente, o Anel também existe em Arenas:
Rodada de anel | Período de espera | Hora de fechar | Danos / carrapato | Diâmetro do anel após o fechamento |
---|---|---|---|---|
1 | 0:45 | ~ 0: 30 | 10 | 170 m |
2 | 0:35 | ~ 0: 25 | 15 | 75 m |
3 | 0:30 | ~ 0: 15 | 20 | 12.5 m |
4 | 0:15 | ~ 0: 03 | 25 | 0.05 m |
Para vencer, uma equipe deve cumprir as seguintes condições:
- Ganhe pelo menos 3 rodadas.
- Vença 2 rodadas a mais que o time adversário.
Em outras palavras, se o placar for 2-2 e um time vencer, o jogo continua até que um dos lados ganhe por 2 pontos. Uma equipe deve vencer duas vezes consecutivas para que isso aconteça.
A rodada 9 é a rodada final. Se um vencedor ainda não foi decidido, a rodada 9 é uma "morte súbita", em que o vencedor dessa rodada ganha o jogo.
Abandonar penalidades
Ao contrário do Play Apex, Arenas tem penalidades de abandono, que são aplicadas se um jogador deixar uma partida antes que ela termine, incluindo durante a seleção do personagem. Se um jogador se desconectar devido a problemas no servidor ou cliente, haverá um período de carência de 2 minutos para reconectar. Os jogadores serão avisados através dos menus se a sua saída pode desencadear penalidades por abandono; se o aviso não aparecer, os jogadores estão livres para sair, sujeito a cálculo do servidor.
Um jogador pode sair sem ser penalizado se um colega de equipe criado pela partida abandonar o jogo. (Apenas o primeiro que saiu receberá a penalidade.) Isto NÃO se aplica se o jogador estiver em festa com o que saiu; nesse caso, todos os membros do partido são penalizados. Se uma equipe já está faltando jogador (es) no início da partida, o (s) jogador (es) remanescente (s) também podem sair sem serem penalizados, desde que permaneçam até a fase inicial de compra. Se um colega de equipe for desconectado, mas seu personagem ainda estiver no jogo ou estiver AFK, você ainda receberá uma penalidade.
Os jogadores penalizados são bloqueados em todos os modos de jogo, incluindo alcance de tiro e treinamento, por pelo menos 10 minutos.
Menu de compra
Ao contrário de Battle Royale, armas e habilidades precisam ser compradas com Materiais de artesanato. No início de cada rodada, os jogadores recebem materiais para comprar consumíveis, armas e habilidades. O valor depende da rodada. Quaisquer materiais não utilizados são salvos para rodadas futuras, embora o valor máximo que um jogador possa ter é 3500. Os materiais também podem ser ganhos durante uma rodada:
- 75 por morte que um jogador recebe.
- 200 para toda a equipe, interagindo com um recipiente de material.
O equipamento é fornecido gratuitamente. Os níveis do Capacete e A armadura depende da rodada, mas o Escudo Knockdown é sempre Nível 1 e o A mochila é sempre o nível 3 (e pode ser atualizada para o nível 4). Itens de sobrevivência não existem nas arenas.
O menu de compra também lista as armas encontradas no Pacote de Cuidados daquela rodada. Essas armas são gratuitas, mas os jogadores devem abrir o Pacote de Cuidados para obtê-las.
redondo | Materiais Básicos | Capacete e armadura | Pacote de ajuda |
---|---|---|---|
1 | 550 | LV. 2 | 3 totalmente equipado |
2 | 800 | 1 totalmente equipado, 2 totalmente equipado | |
3 | 1150 | LV. 3 | 2 totalmente equipado, 1 totalmente equipado |
4 | 1500 | 1 totalmente equipado, 2 totalmente equipado | |
5 | 1750 | 2 totalmente equipado, 1 totalmente equipado | |
6 | 2000 | 1 queda de suprimento, 2 totalmente equipados | |
7 | 2150 | ||
8 | 2300 | ||
9 | 2500 | LV. 3 | LV. 5 |
armas
Os jogadores podem comprar até duas armas. As armas não passam para a próxima rodada. Os jogadores podem atualizar armas para armas totalmente equipadas com acessórios de Nível 1, Nível 2 ou Nível 3. A atualização também permite que a arma tenha acesso a óptica mais avançada e, potencialmente, a Hop-Ups; a óptica pode ser trocada.
Arma | Classe | Custo base | 1ª atualização | Custo | 2ª atualização | Custo | 3ª atualização | Custo | Reserve munição |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
P2020 |
Pistola | 0 | 25 25 | 25 25 | 75 75 | 100 100 | 150 | 250 250 | 120 |
Caçadeira moçambicana |
Espingarda | 0 | 50 50 | 50 50 | 125 | 175 175 | 200 | 375 375 | 48 |
RE-45 Auto |
Pistola | 200 | 150 | 350 | 250 | 600 600 | 300 | 900 900 | 180 |
EVA-8 Auto |
Espingarda | 350 | 150 | 500 | 250 | 750 750 | 300 | 1050 | 64 |
Mastim de espingarda |
Espingarda | 350 | 150 | 500 | 250 | 750 750 | 300 | 1050 | 64 |
Peacekeeper |
Espingarda | 350 | 150 | 500 | 250 | 750 750 | 300 | 1050 | 64 |
Prowler Burst PDW |
SMG | 500 | 200 | 700 | 300 | 1000 | 400 | 1400 | 240 |
R-99 SMG |
SMG | 500 | 150 | 650 | 250 | 900 900 | 300 | 1200 | 240 |
Wingman |
Pistola | 500 | 150 | 650 | 200 | 850 850 | 250 | 1100 | Pesado 060 60 |
Volt SMG |
SMG | 550 | 150 | 700 | 250 | 950 950 | 300 | 1250 | 240 |
Rifle HAVOC |
AR | 350 | 200 | 550 | 250 | 800 800 | 400 | 1200 | 240 |
Devotion LMG |
LMG | 450 | 150 | 600 | 250 | 850 850 | 400 | 1250 | 300 |
Alvoroço |
LMG | 500 | 200 | 700 | 300 | 1000 | 350 | 1350 | 300 |
Hemlok Burst AR |
AR | 500 | 150 | 650 | 250 | 900 900 | 350 | 1250 | 240 |
VK-47 Flatline |
AR | 550 | 200 | 750 | 250 | 1000 | 350 | 1350 | 240 |
R-301 Carbine |
AR | 600 | 200 | 800 | 350 | 1150 | 350 | 1500 | 240 |
A ESTRELA EMG |
LMG | 600 | 200 | 800 | 250 | 1050 | 350 | 1400 | 240 |
Longbow DMR |
Sniper | 400 | 250 | 650 | 300 | 950 950 | 400 | 1350 | 48 |
G7 Scout |
Bom atirador | 400 | 250 | 650 | 300 | 950 950 | 200 | 1150 | 180 |
30-30 Repetidor |
Bom atirador | 400 | 150 | 550 | 300 | 850 850 | 200 | 1050 | 180 |
Sentinela |
Sniper | 400 | 250 | 650 | 300 | 950 950 | 400 | 1350 | 48 |
Arco Composto Bocek |
Bom atirador | 500 | 150 | 650 | 250 | 900 900 | 300 | 1200 | 64 |
Charge Rifle |
Sniper | 600 | 200 | 800 | 200 | 1000 | 450 | 1450 | 64 |
Lista de armas por custo | |
Custo | Arma (s) |
---|---|
0 |
|
25 |
|
50 |
|
100 |
|
175 |
|
200 |
|
250 |
|
350 |
|
375 |
|
400 |
|
450 |
|
500 |
|
550 |
|
600 |
|
650 |
|
700 |
|
750 |
|
800 |
|
850 |
|
900 |
|
950 |
|
1000 |
|
1050 |
|
1100 |
|
1150 |
|
1200 |
|
1250 |
|
1350 |
|
1400 |
|
1450 |
|
1500 |
|
Consumíveis
Itens de regeneração, granadas e o Nível 4 A mochila (com o privilégio do anjo da guarda) pode ser comprada. Eles não passam para a próxima rodada.
item | Custo | Cobranças grátis | Cobranças por compra | Cobranças máximas |
---|---|---|---|---|
seringa | 25 25 | 2 | 2 | 8 |
Célula de Escudo | 75 75 | 2 | 2 | 8 |
Kit médico | 50 50 | 0 | 1 | 4 |
Bateria do escudo | 150 | 0 (R1–2) - 1 (R3–9) | 1 | 4 |
Mochila | 300 | 0 | 1 | 1 |
Granada de fragmentação | 75 75 | 0 | 1 | 3 |
Grenade Thermite | 100 | 0 | 1 | 3 |
Arc Star | 125 | 0 | 1 | 3 |
Cada jogador pode carregar até 3 granadas, independentemente do tipo. Fuse (graças a Granadeiro) pode carregar até 6 e ele também pode carregar até 6 da mesma granada.
Habilidades
As habilidades das lendas são limitadas nas arenas. As lendas recebem seus passivos e um determinado número de cargas táticas de graça; no entanto, encargos táticos adicionais e quaisquer encargos finais devem ser adquiridos. As cargas de habilidade não utilizadas são transferidas para rodadas futuras.
As habilidades finais potentes têm restrições colocadas sobre eles, onde os jogadores devem esperar por 1 ou 2 rodadas antes de poderem ser comprados no início da partida, ou recomprados após o uso.
lenda | Habilidades | Custo | Cobranças grátis | Cobranças máximas | Rodadas antes da compra |
---|---|---|---|---|---|
Cão de caça |
Olho do Allfather | 150 | 1 | 3 | |
Besta da Caçada | 450 | 0 | 1 | 1 | |
Gibraltar |
Cúpula de Proteção | 200 | 1 | 5 | |
Bombardeio defensivo | 600 | 0 | 1 | 2 | |
Lifeline |
Drone de cura DOC | 75 75 | 1 | 3 | |
Pacote de ajuda | 400 | 0 | 1 | ||
Descobridor |
gancho | 50 50 | 2 | 7 | |
Tirolesa | 150 | 0 | 1 | 1 | |
Fantasma |
Para o vazio | 50 50 | 1 | 4 | |
Fenda dimensional | 150 | 0 | 1 | ||
Bangalore |
Lançador de fumaça | 50 50 | 2 | 5 | |
Rolling Thunder | 500 | 0 | 1 | 2 | |
Cáustico |
Armadilha de gás Nox | 50 50 | 3 | 6 | |
Granada de gás Nox | 400 | 0 | 1 | 2 | |
miragem |
Psique para fora | 50 50 | 2 | 7 | |
A vida da festa | 350 | 0 | 1 | ||
Octano |
Stim | 50 50 | 2 | 7 | |
Plataforma de lançamento | 300 | 0 | 1 | 1 | |
Wattson |
Segurança Perimetral | 50 50 | 5 | 9 | |
Pilão de interceptação | 200 | 0 | 1 | 1 | |
Crypto |
Drone de vigilância | 50 50 | 1 | 3 | |
Drone EMP | 500 | 0 | 1 | 2 | |
fantasma |
Silêncio | 50 50 | 2 | 6 | |
Totem da Morte | 500 | 0 | 1 | 2 | |
vários |
Melhor amigo do ladrão | 50 50 | 2 | 5 | |
Boutique do Mercado Negro | 200 | 0 | 1 | ||
Baluarte |
Amped Cover | 50 50 | 3 | 9 | |
Minigun "Sheila" colocada | 300 | 0 | 1 | 1 | |
horizonte |
Gravity Lift | 100 | 1 | 4 | |
Buraco negro | 400 | 0 | 1 | 2 | |
Fundir |
Knuckle Cluster | 100 | 2 | 5 | |
The Motherlode | 400 | 0 | 1 | 1 | |
Valquíria |
Enxame de Mísseis | 200 | 1 | 3 | |
Skyward Dive | 150 | 0 | 1 | 1 | |
vidente |
Foco de atenção | 100 | 1 | 3 | |
Exposição | 500 | 0 | 1 | 1 |
A maioria das habilidades funcionam da mesma forma que em Battle Royale. No entanto, existem exceções:
- Pacote de cuidados (Lifeline): Em vez de seu conteúdo usual, contém 2 Baterias de escudo e 1 arma totalmente equipada.
- Skyward Dive (Valkyrie): A altura máxima é muito mais baixa. Além disso, o último é totalmente reembolsado em caso de cancelamento.
Algumas habilidades recebem efeitos adicionais para compensar as restrições colocadas nas arenas:
- Besta da Caçada (Bloodhound): temporariamente dá Bloodhound 2 grátis Eye of the Allfather cobra para usar. Estes substituem os encargos normais.
- Grenadier (Fuse): O limite de granadas é 6 para Fuse, ao invés de 3 como para outras Legends.
mapas
As arenas têm três mapas exclusivos projetados especialmente para o modo. Além disso, as Arenas também usam locais dos mapas de Battle Royale. Há apenas 1 mapa disponível por vez, mas ele gira entre os mapas de 3 Arenas e 1 POI de um dos mapas de Battle Royale a cada 15 minutos. Os mapas de Battle Royale mudam a cada 2 semanas.
Ao contrário de Battle Royale, apenas 5 segundos podem ser gastos fora dos limites.
Mapas Personalizados
Mapa | Características únicas | Visão geral |
---|---|---|
Party Crasher |
|
|
Phase Runner |
|
|
transbordamento |
|
POIs Battle Royale
Estação | POIs padrão | Temporary POIs |
---|---|---|
Temporada 10 |
kings Canyon
|
|
Borda do mundo
| ||
Olympus
| ||
Temporada 9 |
kings Canyon
|
kings Canyon
|
Borda do mundo
|
||
Olympus
|
Modificações de mapa
Em termos de terreno, os mapas de Battle Royale são completamente idênticos em Arenas e em Battle Royale, com caixas de suprimentos removidas. No entanto, existem algumas pequenas diferenças de equilíbrio:
- Estação Térmica: O topo do Drill Central está fora dos limites.
- Oasis: O nível inferior é isolado pelo limite da zona de jogo da parede azul.
Conhecimento
Durante os primeiros dias dos Thunderdome Games administrados pelo IMC, ligas e competições de combate alternativas começaram a surgir em todas as Terras Distantes. Alguns dirigidos por organizações criminosas de pequenas cidades, alguns por empresas concorrentes como uma nova fonte de renda e alguns apenas pelo amor à luta - este último conhecido hoje como Arenas. Fundada por um grupo de ex-mercenários, soldados e indivíduos 'fora da rede', Arenas se concentra na luta pessoal. Sem câmeras. Sem fãs. Sem autógrafos. Esses lutadores se juntam por um motivo e apenas um motivo: para vencer.
Mais recentemente, a filosofia do Arenas chamou a atenção do comissário da Apex Games, Kuben Blisk, que apoiou abertamente a competição e convocou seu ex-colega, o simulacro Ash, para auxiliar em sua expansão. Combinações de arenas podem ser encontradas em várias áreas abandonadas, não sancionadas ou obtidas “legalmente” em todas as Terras Distantes por negócios não registrados. Alguns surgem durante a noite, alguns em preparação por semanas, mas a única maneira de encontrá-los é conhecendo alguém conectado. As arenas são apenas para os dignos. [1]
História
Notas de patch |
Atualização de 14 de setembro de 2021
|
-
Party Crasher Arena.
-
Phase Runner Arena.
Curiosidades
- Arenas era originalmente "melhor de 7" enquanto estava em desenvolvimento. No entanto, quando os jogos eram unilaterais, os desenvolvedores achavam que era horrível para os perdedores e entediante para os vencedores. O sistema atual permite que partidas unilaterais terminem mais rápido para evitar que se arrastem, e também faz com que jogos mais competitivos durem mais, dando ao time perdedor mais espaço para uma reviravolta. [2]