Close
    Search Search

    Audio

    Audio

    O ícone de áudio usado na biblioteca e na caixa de ferramentas

    Audio é uma categoria de ativos na biblioteca. Os recursos de áudio podem ser usados ​​dentro de um local por meio de AudioObjetos sonoros.

    Conteúdo

    Áudio enviado pelo usuário

    Antes que o áudio carregado pelo jogador fosse permitido, os sons só podiam ser carregados no catálogo pelos administradores; a maioria dos quais foi fornecida por Roblox, RobloSam ou clockwork. Os dois últimos ainda têm todo o áudio carregado disponível em seus perfis até hoje.



    Os jogadores estão autorizados a carregar e publicar seus arquivos MP3 e OGG no Roblox, comprando-os com o Robux, se o áudio não violar os Termos de Serviço e não tiver nenhum material protegido por direitos autorais.


    Limitações e preços

    Comprimento Preço
    <0:10 20 Robux
    0: 10 - 0: 59 35 Robux
    1: 00 - 1: 59 70 Robux
    2: 00 - 7: 00 350 Robux

    Os arquivos de áudio devem ser MP3 ou OGG e ter uma duração máxima de 7 minutos. Os preços do áudio dependem da duração. Áudio com duração inferior a 10 segundos custará 20 Robux, 10 a 59 segundos custará 35 Robux, 1 a 2 minutos custará 70 Robux e o restante custará 350 Robux.


    História de limitações

    Quando foi originalmente implementado, o sistema permitia apenas 15 segundos de áudio e custava a um jogador 250 Robux por recurso de áudio, supostamente configurado para evitar o uso indevido do recurso. No entanto, uma brecha foi descoberta logo depois, na qual os jogadores poderiam tecnicamente fazer upload de uma música completa, acelerando-a até o ponto em que a duração da música fosse inferior a 15 segundos, e os criadores poderiam ajustar o tom para ser reduzido em um valor específico (geralmente predeterminado pelo uploader na descrição), para que a música inteira seja reproduzida normalmente, embora perca alguma qualidade.

    Em 15 de janeiro de 2014, o Roblox aumentou o limite de som para 120 segundos, 8 vezes a duração do limite anterior, e o custo diminuiu 60% para 100 Robux, permitindo que um áudio mais longo seja carregado por um preço menor. A atualização provou ser um sucesso, pois reduziu o incômodo de enviar várias amostras curtas de um áudio longo e também reduziu as complicações que vieram com o preço.


    Em 18 de março de 2015, a Roblox permitiu o upload de arquivos OGG, que têm looping mais contínuo do que os arquivos MP3.

    Em 26 de setembro de 2016, o limite de som foi aumentado para 6 minutos, enquanto o custo seria alterado para um sistema de preços dinâmico.

    Em 6 de outubro de 2016, o sistema de preços dinâmico e o limite de 6 minutos seriam retirados temporariamente enquanto alguns problemas seriam corrigidos. Cerca de uma semana depois, o sistema de preços dinâmico e o limite de 6 minutos foram devolvidos.

    Desde 1º de dezembro de 2016, o limite de áudio foi aumentado para 7 minutos.

    Em uma data desconhecida no final de 2018, o custo do áudio foi alterado para 35 Robux em vez de 75 para a duração do áudio variando de 59 segundos a 2 minutos. Mais tarde, em 2019, o custo desse comprimento é agora de 70 Robux.


    Processo da National Music Publishers 'Association

    Em 9 de junho de 2021, Roblox foi processado pela National Music Publishers 'Association por violação de direitos autorais por supostamente permitir o uso não autorizado de músicas protegidas por direitos autorais. [1]

    Após o processo, embora não moderado; os áudios da National Music Publishers 'Association não serão mais reproduzidos no jogo e exibirão o erro 46 no cliente e a tentativa de pesquisar nomes de artistas na guia de áudio na Biblioteca será bloqueada, mas não censurada.

    Provavelmente, esse também é o motivo pelo qual todos os acessórios que permitiam a reprodução de áudio personalizado foram retirados de venda no início de 2021.


    ID de som

    Audio

    Localização do ID de áudio (destacado em vermelho)

    Todo áudio, como outros objetos, recebe um ID exclusivo que pode ser encontrado no URL de sua página de áudio. Ao contrário de outros objetos, eles não precisam ser subtraídos e são fornecidos diretamente. IDs de áudio são usados ​​ao criar objetos de som.

    Baixando áudio do Roblox

    Roblox não fornece um recurso embutido para baixar qualquer áudio da Biblioteca. No entanto, ferramentas de terceiros (como a extensão do navegador BTRoblox) permitem o download de áudio (até mesmo a música licenciada do Roblox, que o Roblox não permite o download).

    Música APM

    Audio

    Uma canção dos anos 70 carregada por Roblox.

    No final de maio de 2018, a Roblox assinou um contrato de licença com a APM Music, uma empresa de música que produz e licencia trilhas sonoras para uso em filmes, programas de TV, videogames e comerciais. Logo depois, milhares de faixas do APM Music foram carregadas na Biblioteca pela Roblox, permitindo aos desenvolvedores várias músicas gratuitas de qualquer estilo para sua experiência sem risco de violação de direitos autorais (dado se eles usarem apenas até 250 por experiência). Mais informações podem ser encontradas neste tutorial.


    Quando Roblox fez uploads massivos, a descrição foi organizada com esta ordem:

    • a descrição da música em "aspas";
    • a duração da música em segundos (normalmente, para fins comerciais, muitas músicas têm versões cortadas para 60 "e 30");
    • gênero: existem muitos gêneros no Roblox, como Club / Electronica, Jazz, Pop, etc .;
    • biblioteca: mostra a biblioteca da música. Os mais conhecidos são de Bruton, KPM e Sonoton;
    • álbum: mostra o nome do álbum;
    • as informações do álbum que você pode pesquisar no site da APM;
    • e a frase "Cortesia da APM Music";

    No entanto, por alguma razão, o (s) nome (s) do (s) compositor (es) não são mencionados na descrição. Para encontrar o (s) nome (s) do (s) compositor (es), você deve pesquisar as faixas no próprio APM Music.

    Aqui está um tutorial passo a passo sobre como encontrar o (s) nome (s) do (s) compositor (es):

    1. Vá para https://www.apmmusic.com/search
    2. Digite o nome da música em "Comece sua pesquisa ..."
    3. Não pressione enter. Em vez disso, clique no título correto em "Título da faixa" para pesquisar o nome da música específica.
    4. Digite o nome do álbum na caixa de pesquisa.
    5. Clique no texto em negrito em "Título do álbum".
    6. Passe o mouse sobre a trilha correta e pressione a seta para baixo. O (s) nome (s) do (s) compositor (es) irão aparecer. Ignore a (s) porcentagem (s) e o "PRS / SACEM etc."

    Como alternativa, basta copiar e colar este link e substituir o texto em negrito pelo título da música e nome do álbum.

    https://www.apmmusic.com/search/[{"field":"track_title","value":"Título da música"," operation ":" must "}, {" field ":" album_title "," value ":"Nome do álbum"," operação ":" deve "}]

    Nota: espaços são adequados devido à codificação de URL.

    Reivindicações de direitos autorais no YouTube

    Muitas pessoas reclamaram que estão recebendo reivindicações de direitos autorais (reivindicações de Content ID) da música licenciada em seus vídeos, devido ao fato de que essas músicas são protegidas por direitos autorais (estes não são avisos de direitos autorais, o que significa que seus vídeos não são removidos, mas não podem ser monetizado).

    Roblox permite aos usuários postar vídeos contendo essas músicas em seus vídeos. A música, no entanto, só pode ser usada em vídeos de gameplay do Roblox.

    Observação: no site, Roblox diz "remoção por direitos autorais", mas as remoções por direitos autorais provavelmente nunca acontecerão. Reivindicações de direitos autorais são mais comuns, mas não avisos.

    Reivindicações de direitos autorais contendo esta música podem ser facilmente contestadas (somente se for um vídeo de jogo do Roblox) usando o seguinte processo:

    1. Vá para as reivindicações no YouTube
    2. Certifique-se de que a música é uma música da APM Music (licenciada pela Roblox). Se não for, você não pode contestar a reivindicação.
    3. Se você tiver 100% de certeza que esta música é do APM Music, vá em "Selecionar ações".
    4. Selecione "Disputar".
    5. Marque a caixa que diz "Minha disputa não se baseia em nenhum dos motivos acima. Ainda desejo disputar esta reivindicação do Content ID." E clique em Continuar.
    6. Selecione "Licença".
    7. Marque a caixa que diz "Tenho permissão para usar o conteúdo do proprietário dos direitos autorais".
    8. Mencione que a música pode ser usada em vídeos porque é usada em um jogo do Roblox. A palavra "Roblox" deve ser mencionada em algum lugar das informações.
    9. Marque todas as caixas.
    10. Digite seu nome completo (não o nome de um canal).
    11. Clique em "Enviar".

    Para obter mais informações, visite este site.

    Remoção de áudio protegido por direitos autorais

    Audio

    Um dos áudios de um relógio que foi removido devido a material protegido por direitos autorais.

    Observação: existem dois tipos de áudio com direitos autorais:

    1. Áudio licenciado do Roblox. Eles são protegidos por direitos autorais, mas licenciados pela Roblox para serem permitidos para uso. Todas essas músicas são do APM Music.
    2. Outro áudio com direitos autorais. Eles também são protegidos por direitos autorais, mas não têm permissão para uso. Eles estão em processo de remoção. São músicas sem direitos autorais da APM.

    Em 30 de maio de 2018, a Roblox anunciou no DevForum que eles iniciariam um processo automatizado para remover todo o áudio protegido por direitos autorais (que não faz parte do áudio licenciado da Roblox) do site em 18 de junho. [2] Isso significa que os desenvolvedores só podem usar áudio produzido por eles mesmos, áudio licenciado da Roblox ou áudio sem direitos autorais. O áudio mais popular no Roblox é protegido por direitos autorais, portanto, nenhuma ação de moderação será realizada em qualquer pessoa que tenha enviado áudio que se enquadre nesta categoria antes que as alterações entrem em vigor. O áudio sinalizado não pode ser reproduzido no site, está marcado com o aviso na imagem e seu nome e descrição foram substituídos por "(Removido por direitos autorais)". Experiências que usam este áudio irão substituí-lo previamente por uma destas 10 faixas:

    Nome ID Roblox Compositor (es)
    Diamonds 1846575559 Friedrich Kruntorad
    Easy Mover 1837066593 Brian Colin Dee e Irving Lawrence Martin
    Domingo preguiçoso 1842241530 Duncan Lamont
    Não mais 1846458016 Dave Rosenholz e Joe Lordup
    Parque das Estrelas (A) 1840684208 D *** Walter
    Prima Bossa Nova 1837070127 Anthony W Mawer
    Roselita 1838857104 Pierre Joseph Arvay
    Nylons suaves 1845458027 Kenny Salmon
    solitário 1846457890 Gerd Kadenbach
    Town Talk 1845756489 Gerhard Narholz

    No entanto, a partir de agora, o áudio simplesmente não será reproduzido em vez de ser substituído por uma das 10 faixas acima.

    Roblox afirmou que a principal razão para isso é dar à própria Corporação melhores primeiras impressões para as futuras empresas com as quais eles desejam trabalhar. Semelhante à derrubada do Pokémon Brick Bronze, se um artista ou gravadora descobrisse que sua música estava sendo usada por um site ou usuário sem permissão (especialmente para ganho monetário), isso provavelmente levaria a um processo judicial se nenhuma ação fosse tomada por O hospedeiro.

    Audio

    Em 4 de julho de 2018, após a remoção do áudio ser concluída, surgiu um bug no qual os usuários que carregaram áudio protegido por direitos autorais seriam encerrados, devido a uma falha em um bot que deu ao usuário o dobro de Robux quando reembolsado. [3] Isso foi corrigido posteriormente, [4] embora a comunidade ainda seja cética sobre o upload de áudio. Este incidente levou Cindering a reclamar sobre a moderação de Roblox neste post devforum, que está tendendo a mais de 200 curtidas, a partir de 9 de julho.

    No entanto, o áudio protegido por direitos autorais ainda pode ser carregado para o Roblox se for modificado o suficiente para ser diferenciado do original, geralmente alterando o tom ou adicionando um clipe de voz no início.

    Reação

    Esta decisão foi criticada por ser bastante repentina, e também foram levantadas preocupações sobre o áudio jogável usando passes Boombox personalizados em jogos. Alguns argumentaram que não haverá uma maneira concreta de evitar que os usuários enviem material protegido por direitos autorais, mesmo após a mudança, e que os jogos que dependem de música protegida por direitos autorais (por exemplo, Robeats!) Serão fortemente prejudicados pela remoção em massa de trilhas sonoras.

    Incidente de conteúdo adulto

    Em 22 de junho de 2018, o perfil Roblox carregou conteúdo adulto na forma de áudio. Devido à parceria com a APM Music, isso pode ter sido um erro humano de ambas as empresas, com a Roblox carregando automaticamente qualquer coisa lançada pela APM, e APM não categorizando SFW de NSFW. Desde que o áudio ganhou atenção, a Roblox transferiu sua propriedade para uma conta inativa aleatória e depois excluiu o áudio, mas as pessoas perceberam e os criticaram por isso. Junto com o áudio em questão, o perfil Roblox carregou uma versão segura.

    Áudio ignorado

    Áudio ignorado é conteúdo inadequado gerado pelo usuário, que, no entanto, é aprovado pela equipe de moderação de áudio, seja devido a erro humano ou não sendo totalmente moderado.

    Em algum momento de 2014, um usuário desconhecido encontrou um bug em que você podia fazer upload de áudios criando um plug-in, que começou a fazer muitos áudios ignorados. Isso acabou sendo corrigido, mas não por muito tempo, em meados de 2016 as pessoas faziam áudios, mas desta vez em vez de plug-ins, eles usaram RenderMeshes para contornar o sistema de moderação, o que acabou criando muitos buracos de contorno por pelo menos 10 meses até em 26 de abril de 2017, todos os áudios que eram RenderMeshes simplesmente não funcionavam no AudioInstância sólida e o que foi seguido por uma moderação mais dura em relação aos ativos.

    Logo após o incidente de abril, as pessoas começaram a descobrir mais maneiras de ignorar os áudios para que conteúdo impróprio possa ser permitido no Roblox, embora as pessoas tenham desacelerado / acelerado os áudios para que possam mudar o tom da experiência, criando um ambiente inapropriado som, as pessoas precisavam de uma fonte mais confiável, então, em maio de 2017, as pessoas começaram a enviar áudios normais com uma seleção de áudio que era silenciosa (o silêncio varia de 20 segundos a alguns minutos), então material / som / música inadequados tocavam para enganar os moderadores aprovaram o áudio, as pessoas ainda estão enviando áudios brutos de conteúdo impróprio e, novamente, tem funcionado. Não se sabe se isso foi corrigido ou não, no entanto verificações mais rigorosas foram introduzidas para combater o problema de áudios ignorados.

    Crítica

    Alguns jogadores consideram aqueles que usam 'auriculares' ou áudio impróprio como "imaturos" e "irritantes". Os jogadores geralmente fazem isso como uma forma de trollagem ou apenas para poder tocar música explícita que de outra forma não é permitida no Roblox. Muitas vezes, é feito em experiências em que os jogadores podem reproduzir áudio publicamente (ou seja, com um equipamento do tipo boombox).

    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.

    • Existe um bug onde alguns arquivos de áudio param de tocar após alguns segundos. Este bug ocorre apenas no site.
    • Há outro bug em que um arquivo de áudio não toca (principalmente em arquivos de som .ogg).
    • Alguns usuários foram banidos pelo sistema de moderação por enviar áudio considerado muito alto. Aparentemente, fazer áudios altos pode resultar em moderação (dependendo do volume).
    • A música mais longa no Roblox antes de 25 de setembro de 2013 foi Mubarek - Resist (rmx).
    • No momento, há algum áudio no Roblox que ainda pode ser reproduzido no site, mas não nas experiências. Exemplo

    Referências

    1. ↑ Spangler, Todd. Roblox responde à ação judicial de violação de direitos autorais de US $ 200 milhões para editores de música. Arquivado do original em 9 de setembro de 2021.
    2. ↑ https://devforum.roblox.com/t/upcoming-music-changes-and-copyright-related-action/130570
    3. ↑ https://devforum.roblox.com/t/robloxcritical-uploading-copyrighted-audio-automatically-terminating-accounts/143132
    4. ↑ https://devforum.roblox.com/t/audio-refund-incident/143711
    Adicione um comentário do Audio
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.