A BasePart classe é uma classe estrutural que contém todas as propriedades, métodos e eventos comuns às classes de parte, como Papel, WedgePart, CornerWedgePart, TrussPart, SpawnLocation, Assento, VehicleSeat, SkateboardPlatform e FlagStand. O mais comum é a parte simples. Enquanto muitas dessas classes estendem a classe BasePart diretamente, algumas estendem a Classe FormFactorPart, que é uma subclasse de BasePart. A classe BasePart não pode ser instanciada.
Determina se a física age ou não sobre a parte. Se verdadeiro, a parte permanece 'Ancorada' no espaço, sem se mover independentemente de qualquer colisão / forças agindo sobre ela. Se for falso, a física funciona normalmente na peça.
Categoria: Comportamento.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 AssemblyAngularVelocity [NotReplicated]
A velocidade angular do corpo rígido desta peça - conjunto de peças conectadas por soldas ou juntas animadas.
A peça raiz da montagem desta peça - pode ser alterada com a propriedade RootPriority ou Anchored.
Categoria: Montagem.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
flutuar BackParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar BackParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType BackSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada BackSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar BottomParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar BottomParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType BottomSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada BottomSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
BrickColor BrickColor [NotReplicated]
A cor de uma peça é definida pelo valor de sua propriedade BrickColor. As cores dos blocos são um conjunto de cores predefinidas que o usuário pode escolher para colorir peças, times e outras coisas no mecanismo ROBLOX.
Categoria: Aparência.
Serialização: pode carregar apenas.
CFrame CFrame
Contém informações sobre a posição da peça e uma matriz que define a rotação da peça. Pode ler / escrever.
Categoria: Dados.
Serialização: pode salvar e carregar.
bool CanCollide
Determina se as interações físicas com outras partes são respeitadas. Se verdadeiro, colidirá e reagirá com a física para outras partes. Se for falso, outras partes passarão ao invés de colidir.
Categoria: Comportamento.
Serialização: pode salvar e carregar.
bool CanQuery
Categoria: Colisão.
Serialização: pode salvar e carregar.
bool CanTouch
Categoria: Comportamento.
Serialização: pode salvar e carregar.
bool Fazer sombra
Determina se esta parte projeta uma sombra.
Categoria: Aparência.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 Centro de massa [ReadOnly] [NotReplicated]
A posição do centro de massa desta parte.
Categoria: Dados.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
int CollisionGroupId
O id do grupo de colisão em que esta parte base está. Isso pode ser usado com PhysicsService.
Um valor flutuante variando de 0.0f a 1.0f. Define o quanto a parte será rebatida contra outra. um valor de 1 é como uma superbola e 0 é como um bloco de chumbo.
Um valor flutuante variando de 0.0f a 1.0f. Define o quanto a parte poderá deslizar. um valor de 1 não significa deslizamento e 0 não significa atrito, portanto, deslizamento infinito.
Categoria: Parte.
Serialização: pode carregar apenas.
flutuar FrontParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar FrontParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType FrontSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada FrontSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar LeftParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar LeftParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType LeftSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada LeftSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Determina se as ferramentas de construção (no jogo e no estúdio) podem manipular esta parte. Se verdadeiro, nenhuma edição permitida. Se for falso, a edição é permitida.
Categoria: Comportamento.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar Massa [ReadOnly] [NotReplicated]
Categoria: Dados.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
bool Sem massa
Se verdadeiro, a peça ficará sem massa quando soldada a outra peça que não seja sem massa. A peça ainda terá massa como uma peça normal se for uma peça raiz da montagem de acordo com GetRootPart ().
Categoria: Comportamento.
Serialização: pode salvar e carregar.
Material: Material:
Especifica a aparência que a peça deve ter. Nota: isso não define a cor da parte, consulte BrickColor para isso.
Categoria: Aparência.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 Orientação [NotReplicated]
Rotação em torno dos eixos X, Y e Z. Rotações aplicadas na ordem YXZ.
Categoria: Dados.
Serialização: pode carregar apenas.
CFrame PivotOffset
Categoria: Transformar.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 Posição [NotReplicated]
A posição de uma peça pode ser alterada modificando o valor desta propriedade.
Especifica o quão brilhante é a parte. Um valor de 1 é totalmente reflexivo (cromo), enquanto um valor de 0 é sem refletância (parede de concreto)
Categoria: Aparência.
Serialização: pode salvar e carregar.
int ResizeIncrement [ReadOnly] [NotReplicated]
Define o valor para a menor alteração no tamanho permitida pela função Resize (NormalId, int).
Categoria: Comportamento.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
Faces ResizeableFaces [ReadOnly] [NotReplicated]
Define o valor para as faces que podem ser redimensionadas pela função Resize (NormalId, int).
Categoria: Comportamento.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
flutuar RightParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar RightParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType RightSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada RightSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
int RootPriority
Um número inteiro de -127 a 127. Compara antes de outras todas as outras propriedades da peça além de sem massa para decidir qual peça é a peça raiz da montagem de acordo com GetRootPart ().
Categoria: Parte.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 RotVelocity [Oculto] [Reprovado]
Esta propriedade define a velocidade de rotação da peça a que pertence.
Categoria: Dados.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 rotação [NotReplicated]
A rotação da peça.
Categoria: Dados.
Serialização: pode carregar apenas.
Vector3 Size [NotReplicated]
Esta propriedade define o tamanho da peça a que pertence.
Esta propriedade define quantas vezes mais densa do que a água do ROBLOX a parte a que pertence. Seu valor depende do material da peça.
Categoria: Dados.
Serialização: não é possível carregar ou salvar.
flutuar TopParamA [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar TopParamB [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
SurfaceType TopSurface
Categoria: Superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
Tipo de entrada TopSurfaceInput [Oculto] [Reprovado]
Categoria: Entradas de superfície.
Serialização: pode salvar e carregar.
flutuar Transparência
Define o quão visível um objeto é. O valor 1 torna o objeto invisível, enquanto o valor 0 torna o objeto opaco.
Categoria: Aparência.
Serialização: pode salvar e carregar.
Vector3 Velocidade [Oculto] [Reprovado]
Quão rápido a peça está viajando em pinos / segundo. Esta propriedade NÃO é recomendada para ser modificada diretamente, a menos que haja um bom motivo. Caso contrário, tente usar um BodyForce para mover uma peça.
Categoria: Dados.
Serialização: pode salvar e carregar.
BrickColor brickColor [NotReplicated] [Obsoleto]
Esta propriedade está obsoleta e a propriedade BrickColor deve ser usada em seu lugar.
anular ApplyImpulseAtPosition(Impulso Vector3, posição Vector3)
anular BreakJoints()
Destrói SurfaceJoints com todas as peças que estão tocando esta instância (incluindo juntas internas na instância, como em um modelo).
bool CanCollideWith(Parte da instância)
Tupla CanSetNetworkOwnership()
objetos GetConnectedParts(bool recursivo = falso)
objetos GetJoints()
flutuar GetMass()
Retorna um número que é a massa desta instância. A massa de uma parte é imutável e é alterada apenas pelo tamanho da parte.
Instância GetNetworkOwner()
bool GetNetworkOwnershipAuto()
CFrame GetRenderCFrame() [Descontinuada]
Instância GetRootPart()
objetos GetTouchingParts()
Retorna uma matriz de todas as partes que tocam nesta parte.
Vector3 GetVelocityAtPosition(Posição Vector3)
bool Está de castigo()
Retorna se esta BasePart está ou não conectada a uma BasePart Ancorada.
anular MakeJoints()
Cria as SurfaceJoints apropriadas com todas as peças que estão tocando esta instância (incluindo juntas internas na instância, como em um modelo). Isso usa os SurfaceTypes definidos nas superfícies das peças para criar as soldas apropriadas.
bool Redimensionar(NormalId normalId, int deltaAmount)
Redimensiona uma parte na direção da face definida por 'NormalId', pelo valor especificado por 'deltaAmount'. Se a operação expandir a peça para fazer intersecção com outra instância, a peça não será redimensionada. Retorna verdadeiro se a chamada for bem-sucedida, falso caso contrário.