Close
    Search Search

    Boostergangs

    Boostergangs

    Boostergangs (ou "Boosters") são bandos de gangues de rua, normalmente aprimorados com tecnologia cibernética. Eles podem ser benignos ou francamente violentos e, em todos os casos, extremamente territoriais. Eles se formam juntos por necessidade, devido aos perigos da vida urbana - especialmente em zonas de combate sem lei. Boostergangs vêm nos seguintes tipos (algumas gangues são mais de um tipo), com exemplos de Night City.


    Conteúdo

    Avaliações policiais

    Gangs

    Normalmente formadas por criminosos de vários tipos, as gangues governam ilegalmente por meio de ameaças e violência, empurrando drogas, armas de fogo e outros materiais controlados. Embora as gangues guerreiem consigo mesmas e com os outros, elas desrespeitam a autoridade e podem ser difíceis de limpar completamente. [1] Embora não haja uma política padrão para lidar com gangues, devido à sua diversidade e mudança de natureza com poucas constantes, a força letal é aceitável se a atividade das gangues aumentar para níveis inaceitáveis, devido a maiores riscos para a vida e segurança pública se ficarem fora de controle. No entanto, os padrões gerais são permitir que as gangues operem até que se tornem problemas, de modo a criar um fluxo constante de dados para a aplicação da lei nas ruas, tornando a vida na cidade mais segura para se viver. [2]




    No entanto, as gangues estão intrinsecamente familiarizadas com os acontecimentos em seus territórios e bairros e podem ser controladas com muito mais facilidade do que outros criminosos, que são mais organizados ou corporativos. As gangues são previsíveis, mais visíveis e mais questionáveis ​​do que outros criminosos. [3]

    As ramificações sociais também estão amplamente presentes quando as gangues interagem com as forças da lei, contando com a conscientização sobre os olhos do público, geralmente a mídia, sobre como os jovens membros de gangues podem ser, e especialmente se ou quando um policial mata um deles, independentemente do contexto que levou à fatalidade. [4]

    Estrutura de gangue

    A sede (ou Dens) de uma gangue são segredos bem guardados ou fortemente defendidos, pois servem como pontos de encontro vistos como refúgios seguros para as gangues. Dinheiro, hardware e recursos são armazenados em grandes quantidades aqui, supervisionados pelo chefe da gangue. [5]

    As gangues operam em uma hierarquia semelhante à do crime organizado:

    No topo está o Chief, Warlord, ou Hardest Man (ou qualquer que seja a posição de topo é conhecida como em uma gangue), cuja palavra é essencialmente lei. [6]

    Os tenentes seguem o exemplo, nomeados na mesma linha da posição superior. Eles cumprem a palavra do chefe, comandando pequenos destacamentos de membros, e têm muito mais liberdade de ação do que outros membros, a menos que o chefe seja incomodado por eles. [7]

    Os membros hardcore vêm em seguida, Homeboys e Bloodboys, também conhecidos como "full-timeers". Especialistas e soldados vêm dessa seita da gangue.


    Na posição mais baixa da gangue estão os afiliados, também conhecidos como "part-time". Chamados quando a gangue está em apuros, os afiliados realizam feitos para provar ou demonstrar lealdade e é onde a maioria dos que desejam se juntar a uma gangue começa, obtendo uma classificação mais elevada por meio de habilidades pessoais. [8]


    Tipos de gangues

    Boostergangs

    Boostergangs são qualquer gangue cujos membros se aprimoraram com a tecnologia cibernética. Eles também são o tipo mais comum de gangue. Devido ao fato de os membros geralmente sofrerem ou estarem à beira da ciberpsicose, eles tendem a ser o tipo mais violento de gangue.

    • Booster Gang típica: Turbilhão

    Gangue de Metal Cromático

    As gangues do Chromer gostam de centrar as atividades em torno de suas bandas de rock favoritas, interpretando as letras das músicas como ordens de seus heróis. A maioria das gangues de rock cromático pratica atos de violência totalmente sem sentido e aleatórios como meio de expressão. Alguns deles (como o Silver Slash) são benignos.

    • Gang Chromer Típico: Steel Slaughter Slammers

    Gangue de combate

    As gangues de combate são centradas em torno de um tipo de "código do guerreiro". Rituais de combate elaborados, classificações e armadura corporal fazem parte da mística. As gangues de combate são perigosas porque, uma vez que declaram guerra a alguém, nunca desistem. A maioria deles ocupa seu tempo lutando entre si.

    Gangue de culto

    Composto por jovens dedicados a uma crença ou ideologia específica (como salvadores alienígenas, druidas da nova era, a vinda de John Frum, etc). Eles perseguirão seus objetivos com o zelo de um extremista. Símbolos e ídolos são armadilhas típicas dessas gangues. A maioria das gangues de culto são perigosas (porque, bem, são loucas), mas não predatórias.


    Dorph Gangs

    Embora as drogas sejam comuns com a maioria das gangues, as gangues de dorpher gostam de usar endorfinas sintéticas em combate ou para causar estragos.

    Gangue familiar

    Eles formam uma família extensa, que protege as crianças fugitivas. Alguns "adultos" mais velhos comandam as gangues e protegem o território, enquanto os membros mais jovens roubam e negociam para obter o sustento da família. As famílias extensas são territoriais e protegem ferozmente seus membros.


    Go Gang

    São as contrapartes urbanas das gangues de motociclistas mais nômades, Bōsōzoku ("tribo da velocidade"). Ao contrário das gangues Bōsōzoku, Go Gangers nem sempre são japoneses.

    Guardian Gang

    As gangues de guardiões são vigilantes locais que reagem à violência de outras gangues. Na maior parte, eles são pacíficos e normalmente não causariam problemas, mas agem quando uma gangue local fica fora de controle.

    Gangue do ódio

    Independentemente da raça, uma gangue do ódio é composta de jovens do sexo masculino unidos em torno da supremacia racial. Uniformes, bandeiras e slogans militaristas são a regra. Eles vão atacar qualquer coisa que eles acham que não é "certo" (leia-se: assim como eles).

    • Gangue de ódio típica: Red Chrome Legion

    Gangue Niilista

    Também chamadas de gangues terroristas, as gangues niilistas vão além dos atos normais de violência e caos vistos em muitas gangues e entram em uma campanha de medo e atrocidades. Bem como um cultie, eles são conhecidos por serem suicidas ou autodestrutivos em sua violência, mas ao contrário dos culties, eles não têm nenhuma crença ou ideologia além da crença de que a vida e a existência não têm significado.

    Turma da festa

    Eles festejam, bebem Smash, usam (e negociam) drogas e assaltam pessoas - tudo como parte de um estilo de vida "só porque". Para esses caras, a festa é tudo.

    • Turma típica de festas: As piranhas

    Gangue Prankster

    As gangues de brincadeiras são centradas em partidas de um tipo ou de outro. Isso pode variar para os geralmente benignos e inofensivos (Vampiros Filarmônicos), até os perigosos e sádicos (Bozos).

    Posergang

    Um poser é qualquer pessoa que tenta imitar alguém famoso. Pode ser uma estrela de cinema, uma figura histórica ou mesmo personagens fictícios. Também existem benefícios práticos. Os posers adotam a aparência do clone para proteção (todos se parecem), identificação e impacto (uma pontuação de clones pode ser uma visão bastante perturbadora). Essas gangues se concentram na recriação de suas próprias interpretações bizarras de seus heróis, o que geralmente inclui a bioescultura para ter uma aparência adequada.

    Gangue de autodefesa

    Eles são um grupo pacífico que se formou a partir da necessidade de se defender de uma ameaça persistente e perigosa. Eles são relativamente pacíficos, desde que as pessoas fiquem fora de seu território e os deixem em paz.

    Referência

    1. ↑ Proteger e servir, pág. 59: "As gangues são formadas por criminosos, de pequenos abusadores a psicopatas. As gangues governam ilegalmente seu domínio por meio de ameaças e violência. Eles vendem drogas pesadas, armas de fogo ilegais e muitos outros materiais controlados. As gangues lutam contra uns aos outros, causando derramamento de sangue em grande escala. Eles são desrespeitosos para a autoridade e muito difíceis de eliminar. "
    2. ↑ Proteger e servir p.59: "Não existe uma política padrão para lidar com as gangues; elas são tão diversas e mutáveis ​​que existem poucas constantes comuns a todas. Se uma gangue está incendiando a rua, então eles lidam com eles , rápido. O uso de força letal é aceitável, pois o risco de vida quando as gangues estão fora de controle é GRANDE. No entanto, a palavra geral é que as gangues podem continuar com seus negócios, a menos que se tornem um problema. permite um fluxo de dados importantes para a fiscalização no nível da rua, sem os quais as cidades seriam um lugar pior para se viver. "
    3. ↑ Proteger e servir p.59: "Uma gangue sabe exatamente o que está acontecendo em sua vizinhança; isso pode ser muito útil para os policiais. As gangues, ao contrário dos criminosos organizados e corporativos, também podem ser controladas até certo ponto. Elas são muito mais visíveis e, portanto, acessíveis para questionamento. As gangues, ao contrário de tantos outros criminosos, também são previsíveis. "
    4. ↑ Proteger e servir p.59: "Existem também as ramificações sociológicas. Os grupos de pressão fazem com que todos saibam quantos membros de gangue realmente são jovens. A mídia pode atacar muito duramente os policiais quando eles matam um. Especialmente se os membros da gangue estão desmaiados Psycho Trooper disparando um Militech Ronin na linha fora do SIMplex tinha apenas onze anos de idade. "
    5. ↑ Proteger e servir p.61: "Gang HQ's (Dens) são um segredo bem guardado ou fortemente defendido. É aqui que eles se reúnem; é sempre um lugar onde possam se sentir" seguros ". Grandes quantidades de dinheiro, hardware e outros os recursos são freqüentemente armazenados aqui - onde o chefe pode ficar de olho neles. "
    6. ↑ Proteger e servir p.61: "As gangues operam em um sistema de classificação semelhante ao do crime organizado. No topo da pilha está o Chefe, ou Senhor da Guerra, ou Homem Mais Duro (ou o que quer que ele queira se nomear). Sua palavra é o Palavra."
    7. ↑ Proteger e Servir p.61: "Abaixo dele vêm vários Tenentes, que também têm nomes como Mão Certa, O Respeitado, Homem do Gelo. Esses são os caras que cumprem a Palavra do Chefe. Cada um deles comanda um pequeno destacamento de membros e escapar impune da maioria das coisas, a menos que incomodem o chefe. "
    8. ↑ Proteger e servir p.61: "Sob eles vêm os membros hardcore: Homeboys e Bloodboys; os permanentes, toda gangue e nada mais. Deste elemento central vêm todos os especialistas e tropas. Depois disso, existem afiliados, ou funcionários em tempo parcial. Se a gangue estiver com algum tipo de problema (e invariavelmente está), os afiliados podem ser chamados para ajudar. Freqüentemente, eles são chamados a realizar algum pequeno feito para demonstrar sua lealdade. É aqui que a maioria dos caras começa. Aqueles com vontade, carisma ou pura força bruta sobem a partir daí "

    FISK, C. Night City Sourcebook. 1ª ed. Berkeley CA: R.Talsorian Games, 1991

    PASSAR, G. Proteger e servir. 1ª ed. Berkeley CA: R. Talsorian Games, 1992

    Adicione um comentário do Boostergangs
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.