Cartas de Ataque fazem parte do conjunto de cartas usadas para o jogo em Chain of Memories e Re: Chain of Memories. Sora e Riku usam cartas de ataque para realizar ataques normais, ou combinam com outras cartas para realizar truques. As cartas de ataque são identificadas por suas bordas vermelhas.
Eles representam os Keyblades usados por Sora (e Soul Eater para Riku) em Kingdom Hearts; a única Keyblade que falta é o "Rei da Selva", sua ausência inexplicada. Também estão incluídos dois Keyblades que foram introduzidos em Kingdom Hearts Final Mix: Diamond Dust e One-Winged Angel.
Re: Chain of Memories adicionou seis cartas de ataque adicionais baseadas em Keyblades que Sora obteve em Kingdom Hearts II, que podem ser obtidas como bônus de conclusão do jogo. No relançamento do Re: Chain of Memories 1.5 ReMIX, quatro dessas cartas de ataque foram removidas e substituídas por quatro Keyblades que Roxas empunha em 358/2 dias.
Em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, dois conjuntos de cartas de ataque não regulares podem ser usados por Sora e Riku. Durante a batalha com Zexion, Zexion pode roubar as cartas de ataque de Riku e substituí-las por versões falsas do Devorador de Almas. Sora também pode usar uma versão especial da Chave do Reino durante o minijogo Bumble-Rumble.
Conteúdo
- 1 Mecânica
- 2 cartas de ataque
- 3
- 4
Mecânica
Geral
As cartas de ataque são normalmente obtidas nas salas Key to Rewards e Bounty, mas também podem ser ganhas como recompensas por derrotar chefes e compradas na Moogle Shop. Cada cartão é numerado de 0-9; quanto maior o número, mais bem-sucedidos serão os ataques. As cartas com valor 0 quebrarão todas as cartas inimigas em jogo, mas se o inimigo distribuir qualquer carta enquanto uma carta 0 estiver em jogo, a carta 0 será quebrada. Se as cartas jogadas forem iguais, ambas as cartas irão quebrar. As cartas de ataque podem ser recarregadas após o uso.
Eles podem ser usados sozinhos ou em Sleights com outros cards de Ataque, Magia ou Amigo. Todas as cartas usadas em sleights não estarão disponíveis para recarregar após o uso e irão desaparecer até a próxima batalha.
Atributos
Todas as cartas de ataque de Sora possuem seus próprios atributos; ataque, impulso, finalização combo e recuperação de quebra, junto com um Ponto de Cartão (CP) necessário. Chain of Memories também tem uma estatística de velocidade de swing adicional, que simplesmente afeta a velocidade de ataque de Sora. Da mesma forma, a recuperação de quebra (também chamada de recuperação de CB) afeta quanto tempo você terá que esperar antes de poder agir se houver quebra de cartão. Os cards também têm um elemento, normalmente físico, com alguns valores discrepantes, como neutro, fogo, gelo e relâmpago. Os elementos causam mais ou menos danos com base nas vulnerabilidades e resistências do inimigo, variando entre 50% a mais ou menos danos.
As estatísticas são indicadas com um limite de oito níveis possíveis, variando de D, D +, C, C +, B, B +, A e, finalmente, uma estrela (☆). Observe que as cartas mostram um nível de ataque geral ao construir um deck, que é baseado em sua média total e é um indicador pobre de seu verdadeiro uso em combos. A estatística de recuperação de intervalo também não tem níveis D ou +, com um C durando 117 milissegundos, que é reduzido em 17 milissegundos em cada nível.
Combos
As cartas, quando usadas em um combo de ataque normal, sempre executam três golpes, um ataque amplo, um impulso para frente e um finalizador de combo. Por causa da maneira como o dano da carta é afetado por suas estatísticas, a produção de dano real pode variar muito quando a carta certa é usada no lugar errado. Por exemplo, Oblivion tem um acabamento combo de D, mas um golpe e um golpe de A, tornando-o terrível quando usado como finalizador.
Quando se trata de estatísticas de golpe, impulso e finalização de combinação, o nível D pode ser assumido como 1, com cada nível incremental adicionando 1 poder, culminando em 8 para aqueles com uma estrela. Os finalizadores são únicos porque sempre causam +1 de dano extra, o que significa que uma estrela com um poder normal de 8 terá 9. Anjo com uma asa é o único que adiciona um bônus de 4 em vez de um, tornando-o de longe o cartão finalizador mais poderoso.
Pontos de cartão
Dados | Fórmula CP |
---|---|
☆ | 10 + (número - 1) |
A | 15 + (número - 1) |
B | 20 + (número - 1) × 2 |
C | 25 + (número - 1) × 2 |
D | 30 + (número - 1) × 3 |
CP afeta quanto um card é lançado e, portanto, quantos no total você pode colocar em seu deck. Cada nível, variando de D a uma estrela (sem níveis +), custa um determinado número de pontos, com um custo adicional baseado no número do cartão. Os cartões D sempre têm um custo base de 30 pontos, que diminui em 5 para cada nível superior, com uma base de 10 para aqueles com uma estrela em seu status de CP.
Normalmente, os cartões mais fortes têm uma estatística de CP mais baixa, tornando-os exponencialmente mais caros. Cartões com o número 0 também funcionam como se tivessem um custo de 10 por causa da fórmula, tornando-os os mais caros.
Cartas de Ataque
A história de Sora
Imagem | Element | Str | Thr | CF | BR | CP | Disponibilidade |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Descrição do inventário | |||||||
Chave do Reino |
Físico | D+ | D+ | D+ | B | ☆ | Padrão |
Não muito potente, mas confiável e fácil de manusear. | |||||||
Três desejos |
Físico | C+ | D+ | B | B | A | Objetos quebráveis em Agrabah. |
Bastante forte com um swing rápido. | |||||||
Garra de carangueijo |
Físico | C | C | B+ | ☆ | B | Objetos quebráveis em Atlantica. |
Fácil de manusear com um tempo de recuperação impressionante após a quebra do cartão. | |||||||
Cabeça de abóbora |
Físico | C+ | C+ | D+ | A | A | Objetos quebráveis em Halloween Town. |
Fácil de manusear com uma recuperação rápida após a quebra do cartão. | |||||||
Harpa de fada |
Físico | C+ | C+ | C | ☆ | B | Objetos quebráveis em Neverland. |
Fácil de manusear com uma velocidade de giro formidável. | |||||||
Estrela dos desejos |
Físico | C | C | D+ | A | A | Objetos quebráveis em Monstro. |
Não muito poderoso, mas muito fácil de manusear. | |||||||
Spellbinder |
Relâmpago | D+ | A | D+ | A | B | Fale com a Owl. (Cadeia de Memórias) Baú no Playground do Tigger. (Re: Cadeia de Memórias) |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em relâmpagos. | |||||||
Metal Chocobo |
Neutro | C+ | C+ | B+ | B | B | Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. |
Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Um pouco difícil de controlar. | |||||||
Olympia |
Físico | C+ | D+ | B | A | A | Objetos quebráveis no Olympus Coliseum. |
Poderoso com uma recuperação rápida após a quebra do cartão. | |||||||
Coração de Leão |
Fogo | B | B | B | A | B | Chave para a sala de recompensas em Traverse Town. |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo. | |||||||
Senhora Sorte |
Físico | C+ | C+ | D | B | A | Objetos quebráveis no País das Maravilhas. |
Uma arma equilibrada e fácil de manusear. | |||||||
Rosa divina |
Físico | A | D+ | C | C | B | Objetos quebráveis em Hollow Bastion. |
Apresenta um golpe poderoso e um golpe rápido. | |||||||
Oathkeeper |
Físico | B | ☆ | B+ | B | C | Fale com Naminé após derrotar Darkside em Destiny Islands. |
Uma arma bem equilibrada com um golpe muito poderoso. | |||||||
Esquecimento |
Neutro | A | A | D | A | C | Limpe o 12º andar no Castle Oblivion. |
Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Força de primeira classe. | |||||||
Ultima Arma |
Físico | ☆ | ☆ | A | B | D | Salas de recompensa em Castle Oblivion. Comprado na Moogle Shop. [A] |
A carta de ataque mais forte a ser encontrada. | |||||||
Pó de diamante |
Gelo | B+ | B+ | B | ☆ | C | Objetos quebráveis em Castle Oblivion. [B] |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em gelo. Potente e mais fácil de manusear. | |||||||
Anjo de uma asa |
Fogo | C | C | ☆ | C | C | Baús ou Moogle Shop em Twilight Town ou Castle Oblivion. [B] |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo. Acabamento de combinação excepcional. | |||||||
Re: Cadeia de memórias | |||||||
Caçador de estrelas |
Físico | C | D+ | B+ | ☆ | A | Chave para a sala de recompensas no 13º andar do Castle Oblivion. [C] |
Uma carta de ataque com um acabamento combo poderoso e o menor tempo de recuperação de quebras de cartas. | |||||||
Monocromático |
Neutro | D+ | B | B+ | C | B | Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. [D] |
Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Demora para se recuperar de quebras de cartão. | |||||||
Siga o Vento |
Físico | C+ | A | D | A | B | Chave para a sala de recompensas em Neverland. [D] |
Uma arma bem equilibrada com um golpe poderoso e um curto tempo de recuperação de quebras de cartas. | |||||||
Dragão Escondido |
Físico | D+ | C+ | B+ | A | B | Salas de recompensa em Traverse Town. [D] |
Uma carta de ataque com golpes fracos, mas finalizadores de combinação poderosos. | |||||||
Depurador de fótons |
Relâmpago | B | C+ | B+ | B | B | Chave para a sala de recompensas em Destiny Islands. [B] |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em relâmpagos. | |||||||
Bond of Flame |
Fogo | ☆ | C+ | B | B | C | Chave para recompensas em Traverse Town. [E] |
Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo. Oferece golpes excepcionalmente poderosos. | |||||||
Eclipse Total |
Neutro | D+ | B | B+ | C | B | Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. [E] |
Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Demora para se recuperar de quebras de cartão. | |||||||
Roar da meia-noite |
Físico | C+ | A | D | A | B | Chave para recompensas em Neverland. [E] |
Uma arma bem equilibrada com um golpe poderoso e um curto tempo de recuperação de quebras de cartas. | |||||||
Maverick Flare |
Físico | D+ | C+ | B+ | A | B | Salas de recompensa em Traverse Town. [E] |
Uma carta de ataque com golpes fracos, mas termina em combinação poderosa. | |||||||
Dois se tornam um |
Físico | B + [f] | B+ | B+ | B | B | Chave para a sala de recompensas em Destiny Islands. [E] |
Uma arma com um poderoso impulso e acabamento combo. |
Reverter / Renascer
Ao contrário de Sora, Riku é limitado a apenas uma única carta de Ataque e não tem a habilidade de construir um deck ou usar sleights. Os valores e a ordem das cartas Soul Eater são pré-determinados antes de entrar em um mundo e especificamente projetados para lidar com os inimigos daquele mundo. Se cartas iguais forem jogadas, Riku e o inimigo duelam jogando cartas de alto valor para causar um dano maior.
Ao chegar ao segundo mundo, Riku desbloqueia a capacidade de usar o modo escuro. O modo é alcançado quebrando 30 cartas inimigas e ganhando Dark Points para preencher um medidor de Escuridão, mas o medidor perderá pontos se um inimigo quebrar as cartas de Riku. Enquanto no modo escuro, Riku tem a habilidade de usar sleights.
Imagem | Localização | Descrição |
---|---|---|
Devorador de Almas |
Padrão | Reage ao poder das trevas. A força de Riku é maior quando ele empunha as trevas na batalha. |
Cartão Fictício |
Derrubado por Zexion durante a batalha. | Um falso Devorador de Almas que atordoa Riku se usado. |
- ↑ Disponível apenas com um arquivo de salvamento reverso / renascimento completo.
- ↑ 2.0 2.1 2.2 Disponível apenas após completar a história de Sora.
- ↑ Disponível em qualquer versão do Re: Chain of Memories. Na versão original do PS2, pode ser obtido por ter um arquivo salvo de Reverse / Rebirth completo, ou adicionalmente na versão japonesa, ter um arquivo salvo de Kingdom Hearts II Final Mix completo. Na versão 1.5 ReMIX, disponível após completar 358/2 dias.
- ↑ 4.0 4.1 4.2 Disponível apenas na versão PS2 original de Re: Chain of Memories. Na versão em inglês, isso só está disponível se houver um arquivo Reverse / Rebirth preenchido. Na versão em japonês, também está disponível se houver um arquivo Kingdom Hearts II Final Mix completo.
- ↑ 5.0 5.1 5.2 5.3 5.4 Disponível apenas no relançamento 1.5 ReMIX do Re: Chain of Memories após completar 358/2 dias.
- ↑ Quando usada em um ataque, a carta Dois Tornam-se Um causará B de dano.
Modelo: Navbox com
Descrição do Inventário de Disponibilidade do Elemento da Imagem Str Thr CF BR CPKingdom Key Físico D + D + D + B ☆ Padrão Não muito poderoso, mas confiável e fácil de manusear.
Três desejos Físico C + D + B B A Objetos quebráveis em Agrabah. Bastante forte com um swing rápido.
Crabclaw Físico C C B + ☆ B Objetos quebráveis em Atlantica. Fácil de manusear com um tempo de recuperação impressionante após a quebra do cartão.
Pumpkinhead Physical C + C + D + A A Objetos quebráveis em Halloween Town. Fácil de manusear com uma recuperação rápida após a quebra do cartão.
Fada Harp Física C + C + C ☆ B Objetos quebráveis em Neverland. Fácil de manusear com uma velocidade de giro formidável.
Desejando Estrela Físico C C D + A A Objetos quebráveis em Monstro. Não é muito poderoso, mas muito fácil de manusear.
Spellbinder Lightning D + A D + A B Fale com a coruja. (Cadeia de Memórias)
Baú no Playground do Tigger. (Re: Chain of Memories) Uma carta de ataque especial com ataques baseados em relâmpagos.
Metal Chocobo Neutro C + C + B + B B Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Um pouco difícil de controlar.
Olympia Physical C + D + B A A Objetos quebráveis no Olympus Coliseum. Poderoso com uma recuperação rápida após a quebra do cartão.
Lionheart Fire B B B A B Chave para a sala de recompensas em Traverse Town. Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo.
Lady Luck Físico C + C + D B A Objetos quebráveis no País das Maravilhas. Uma arma equilibrada e fácil de manusear.
Divina Rosa Física A D + C C B Objetos quebráveis em Hollow Bastion. Apresenta um golpe poderoso e um golpe rápido.
Oathkeeper Físico B ☆ B + B C Fale com Naminé após derrotar Darkside em Destiny Islands. Uma arma bem equilibrada com um golpe muito poderoso.
Oblivion Neutral A A D A C Limpar andar 12 no Castle Oblivion. Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Força de primeira classe.
Ultima Arma Física ☆ ☆ A B D Salas de recompensa em Castle Oblivion.
Comprado na Moogle Shop. [A] A carta de ataque mais forte a ser encontrada.
Diamond Dust Ice B + B + B ☆ C Objetos quebráveis em Castle Oblivion. [B] Uma carta de ataque especial com ataques baseados em gelo. Potente e mais fácil de manusear.
One-Winged Angel Fire C C ☆ C C Chests ou Moogle Shop em Twilight Town ou Castle Oblivion. [B] Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo. Acabamento de combinação excepcional. Re: Cadeia de Memórias
Star Seeker Physical C D + B + ☆ Uma chave para a sala de recompensas no andar 13 em Castle Oblivion. [C] Uma carta de ataque com um acabamento combo poderoso e o menor tempo de recuperação de quebras de cartas.
Monocromático Neutro D + B B + C B Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. [D] Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Demora para se recuperar de quebras de cartão.
Siga o Vento Físico C + A D A B Chave para a sala de recompensas em Neverland. [D] Uma arma bem equilibrada com um golpe poderoso e um curto tempo de recuperação de quebras de cartas.
Hidden Dragon Physical D + C + B + A B Salas de recompensa em Traverse Town. [D] Uma carta de ataque com ataques fracos, mas finalizadores de combo poderosos.
Depurador de fótons Lightning B C + B + B B Chave para a sala de recompensas em Destiny Islands. [B] Uma carta de ataque especial com ataques baseados em relâmpagos.
Bond of Flame Fire ☆ C + B B C Chave para recompensas em Traverse Town. [E] Uma carta de ataque especial com ataques baseados em fogo. Oferece golpes excepcionalmente poderosos.
Eclipse total Neutro D + B B + C B Chave para a sala de recompensas no Olympus Coliseum. [E] Uma carta de ataque especial que pode romper as defesas físicas. Demora para se recuperar de quebras de cartão.
Midnight Roar Físico C + A D A B Chave para recompensas em Neverland. [E] Uma arma bem equilibrada com um golpe poderoso e um curto tempo de recuperação de quebras de cartas.
Maverick Flare Físico D + C + B + A B Salas de recompensa em Traverse Town. [E] Uma carta de ataque com ataques fracos, mas finalizações de combo poderosas.
Dois Tornam-se Um Físico B + [f] B + B + B B Chave para a sala de recompensas em Destiny Islands. [E] Uma arma com um poderoso golpe e finalização combo.