Cartas de Inimigo aparecem em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories como um tipo de carta que fornece efeitos passivos temporários dentro da batalha. Embora as cartas inimigas exijam CP como as cartas de jogar, elas são mantidas em uma parte separada dos baralhos de Sora e Riku e não têm valores numerados. Cada Heartless dentro do jogo tem sua própria Carta de Inimigo, que para Sora pode ser obtida como uma recompensa aleatória, descartada pelo último Heartless a ser derrotado em uma batalha.
Chefes também têm suas próprias cartas inimigas e, embora essas sejam recompensas não aleatórias, alguns chefes devem ser derrotados várias vezes antes de largarem suas cartas inimigas. Embora Riku não possa modificar seu deck, para a maioria dos mundos que ele visita, seu deck inclui uma Carta de Inimigo baseada em um Heartless nativo daquele mundo. Além disso, Riku tem permissão para manter qualquer Carta de Inimigo baseada em chefe que ele obtiver.
Kingdom Hearts Re: Chain of Memories modifica os efeitos de Darkball e Ansem, Seeker of Darkness Enemy Cards, já que seus efeitos originais só podiam ser usados no Modo Link, que foi removido do jogo. Como resultado das mudanças, a carta Darkball não está mais disponível no Conto de Sora, e o efeito prático da carta Ansem é reduzido às suas resistências elementais.
Kingdom Hearts Re: Chain of Memories também apresenta oito cartas inimigas adicionais com base nos membros da Organização que não tinham cartas no lançamento original, bem como duas cartas especiais. Uma das novas Cartas de Inimigo, Zexion, pode ser obtida por meio do jogo normal, enquanto as outras sete são obtidas como bônus de conclusão do jogo. As duas cartas especiais são usadas da mesma forma que as cartas inimigas, mas não representam nenhum inimigo e são obtidas como recompensas uma vez que todas as outras cartas foram coletadas.
As cartas inimigas estão disponíveis em Sora's Tale e Reverse / Rebirth. Enquanto os chefes Heartless e Heartless usam versões numeradas de suas cartas inimigas para atacar, os chefes dos personagens usam versões de ataque e magia de suas cartas inimigas. As únicas Cartas de Inimigo que não podem ser obtidas são "Honey Bee", "Marluxia (Segunda Forma)" e "Marluxia (Terceira Forma)". No entanto, chefes de personagem também podem usar várias Cartas de Inimigo como habilidades passivas, da mesma maneira que Sora e Riku podem.
Conteúdo
- 1 lista de cartas de inimigos
- 2 Lista de Cartões Especiais
- 3 Lista de cartas inimigas impossíveis de obter
- 4 e referências
Lista de cartas inimigas
de visita | Nome | Efeito | Descrição | Limitar | CP |
---|---|---|---|---|---|
Sombra [1] | Incrementor | Aumenta o valor de todas as cartas em 1. | 2 recargas | 25 | |
Soldado | Combo Plus | Adiciona um golpe extra aos combos normais. | 3 recargas | 15 | |
Powerwild [2] | Retrógrada | Inverte os valores de todas as cartas. 1 torna-se 9, 2 torna-se 8, etc. Os cartões com valor 0 não são afetados. | 1 recarregar | 30 | |
Bouncywild | Desenhar | Atrai cartas e itens caídos para fácil recuperação. | 5 recargas | 10 | |
Corpo Grande [3] | Guarda | Desvia ataques físicos frontais e anula completamente os danos. | 1 recarregar | 40 | |
Bandido Gordo [4] | Ataque pelas costas | Causa mais dano ao atingir os inimigos por trás. | 2 recargas | 40 | |
Sea Neon [5] | Valores Aleatórios | Randomiza os valores das cartas que você usa. | 1 recarregar | 20 | |
Bandido | Terminar Combo | Torna o primeiro golpe tão poderoso quanto um final de combinação. | 1 recarregar | 30 | |
Pirata [6] | Todos os zeros | Altera os valores de todos os cartões para 0. | 1 recarregar | 30 | |
Red Nocturne | Fire Boost | Aumenta a força das habilidades baseadas no fogo. | 1 recarregar | 20 | |
Rapsódia Azul | Blizzard Boost | Aumenta a força das habilidades baseadas no gelo. | 1 recarregar | 20 | |
Ópera amarela | Thunder Boost | Aumenta a força das habilidades baseadas em raios. | 1 recarregar | 20 | |
Requiem Verde | Cure Boost | Aumenta a potência das habilidades de cura. | 1 recarregar | 20 | |
feiticeiro | Impulsionar a magia | Desabilita o uso de cartas de convocação para energizar cartas mágicas. | 1 recarregar | 30 | |
Soldado Aéreo | Recarregar Kinesis | Permite recarregar em movimento. | 3 recargas | 30 | |
Aranha Barril | Quickload | Recarrega os cartões instantaneamente. | 3 recargas | 30 | |
Cavaleiro Wight [7] | Flutuador | Altera a gravidade para aumentar a capacidade de salto. | 3 recargas | 15 | |
Pirata Aéreo | Item Bracer | Impede que os inimigos quebrem as cartas de itens que você usa. | 3 recargas | 30 | |
Gárgula | Desaparecer | Torna você invisível e reduz suas chances de ser atingido. | 1 recarregar | 30 | |
Search Ghost [8] | Drenar | Absorve HP do inimigo ao golpear com cartas de ataque, mas os inimigos derrubarão menos itens. | 1 recarregar | 35 | |
Aquatank | Auto-recarregar | Recarrega automaticamente os cartões quando eles acabam. | 1 recarregar | 30 | |
Mergulhador de fenda | Decrementor | Diminui os valores de todas as cartas em 1. | 1 recarregar | 15 | |
Wyvern | Recarregar Bloqueio | Impede o contador de recarga de contar recargas. | 3 recargas | 20 | |
Defensor [9] | Proteger | Diminui o dano de ataques físicos do inimigo. Ataques mágicos causam danos normais. | 1 recarregar | 30 | |
Cogumelo Branco | Hiper Cura | Restaura algum HP toda vez que você usa um cartão de amigo. | 3 recargas | 40 | |
Fungo preto | Random Flush | Ativa um efeito de carta inimiga aleatória. | 1 recarregar | 40 | |
Planta trepadeira | Leaf Bracer | Impede que os inimigos quebrem as habilidades de cura que você usa. | 1 recarregar | 35 | |
Tornado Step | Reload Haste | Subtrai 2 do contador de recarga. | 1 recarregar | 30 | |
Crescendo | Invocar Boost | Desabilita o uso de cartas mágicas para aumentar o poder de cartas de convocação. | 1 recarregar | 30 | |
Neoshadow | Bio | Faz com que o HP dos inimigos diminua gradualmente. | 1 recarregar | 30 | |
Darkball [10] | Cardblind[CoM] Gatilho de duelo [Re: CoM] |
Esconda as cartas que você segura de olhos hostis. [CoM] A próxima carta ativa o duelo de cartas independentemente do número. [Re: CoM] |
3 reloads[CoM] 1 recarga [Re: CoM] |
25 | |
Armadura de guarda | Ataque Amplo | Aumenta ligeiramente o alcance das cartas de ataque. | Ataques do 30 | 30 | |
Inferno | Frenético | Aumenta o poder das cartas de ataque quando com pouco HP (quando o medidor está piscando em vermelho). Resistente ao fogo, mas atordoado pelo gelo. |
Ataques do 30 | 40 | |
Trickmaster | Quebra de valor | Diminui o valor da carta do inimigo quando sua carta é quebrada. | 10 quebras de cartão feitas | 25 | |
Jafar[CoM] Jafar-Genie[Re:CoM] |
Braçadeira de Ataque | Impede que os inimigos quebrem as cartas de ataque que você usa. | Ataques do 20 | 65 | |
Ursula | concha | Reduz pela metade o dano dos ataques mágicos dos inimigos. | 5 acertos obtidos | 50 | |
Oogie boogie | Chuva | Restaura HP gradualmente. A HP retorna mais rapidamente quando está baixo. | 10 usa | 40 | |
Parasite Cage | Dissipar | Anula a carta inimiga de um oponente sem falhar. Nada acontece se seu oponente não tiver uma carta inimiga em jogo. | 1 usar | 60 | |
Gancho | Second Chance | Retém 1 HP após um acerto crítico, desde que você tenha 2 ou mais HP restantes. Resistente a raios, mas atordoado pelo fogo. |
3 usos. | 35 | |
Malévola-dragão | Overdrive | Sacrifica a velocidade de recarga para potencializar as cartas de ataque. | Ataques do 30 | 70 | |
Darkside | Imitar | Copia a carta do inimigo que seu oponente está usando. Nada acontece se seu oponente não tiver uma carta inimiga em jogo. | 1 usar | 99 | |
Riku [11] Riku Replica [12] |
Sleight Lock | Mantém os cartões usados em sleights disponíveis para recarregar. Resistente a fogo, gelo e raios. |
5 sleights | 80 | |
Soldado de Cartas | Ataque acelerado | Aumenta a velocidade das cartas de ataque. | Ataques do 30 | 55 | |
Ansem [13] [14] | Sleightblind | Esconda suas cartas estocadas de oponentes. [CoM] [15] Concede resistência a Sora a certos elementos. [Re: CoM] Resistente a fogo, gelo e raios. |
10 sleights | 40 | |
Xemnas[16][Re:CoM] | Barreira Rápida | Ao receber ataques consecutivos, os guardas vão além do segundo golpe. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
3 recargas | 65 | |
Xigbar[17][Re:CoM] | Carga de tiro | Potencializa ataques de mísseis como Strike Raid and Fire. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
2 recargas | 80 | |
Xaldin[18][Re:CoM] | Aero Guard | Ativa o Aero por um tempo definido, causando dano aos inimigos que o tocam. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
3 acertos obtidos | 65 | |
Vexen | Auto-Life | Revive você automaticamente quando seu HP atinge 0. Apenas uma pequena quantidade de HP é restaurada. Imune ao gelo, mas atordoado pelo fogo. |
1 usar | 60 | |
Lexaeus [19] | Quebra de urdidura | Elimine os inimigos com o golpe final de um combo com uma alta taxa de sucesso. Imune ao gelo e resistente a ataques físicos, mas fraco contra ataques especiais. |
Ataques do 50 | 99 | |
Zexion [20] [Re: CoM] | Confu-Strike | Faz com que os ataques confundam o inimigo em uma determinada taxa. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
Ataques do 50 | 65 | |
Saïx [21] [Re: CoM] | Combo Boost | Aumenta o poder a cada golpe com uma carta de ataque. Retorna ao normal quando um cartão é quebrado. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
Ataques do 20 | 80 | |
Axel | Rapida recuperação | Permite o uso de cartas mesmo quando cambaleando em relação aos danos. Imune ao fogo, mas atordoado pelo gelo. |
10 acertos obtidos | 75 | |
Demyx [22] [Re: CoM] | Carga de água | Aumenta drasticamente o poder de ataques baseados em gelo, como Aqua Splash e Blizzard. Imune ao gelo e resistente a raios e ataques especiais [23] Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. [24] |
2 recargas | 80 | |
Luxord [25] [Re: CoM] | Omni Break | Quebra a carta do inimigo, independentemente do valor. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais. |
15 usa | 99 | |
Marluxia | Double Sleight | Use cartas estocadas e sleights duas vezes seguidas. Resistente a fogo, gelo, raios e ataques especiais, mas fraco contra ataques físicos. |
3 sleights | 99 | |
Larxene | Dash | Aumenta a velocidade de corrida. Imune a raios, mas fraco contra ataques especiais. |
Cartões 15 | 65 | |
Roxas[26][Re:CoM] | Double Strike | Dobra o dano causado por uma carta de ataque. | Ataques do 20 | 99 |
Lista de Cartões Especiais
de visita | Nome | Efeito | Descrição | Limitar | CP |
---|---|---|---|---|---|
Cartão Ouro [27] [Re: CoM] | Guarda Premium | Permite que os cartões premium sejam recarregados. | 5 recargas | 99 | |
Cartão Platinum [28] [Re: CoM] | Invencível | Você não receberá nenhum dano. | Ataques do 20 | 99 |
Lista de cartas inimigas impossíveis de obter
de visita | Nome | Efeito | Descrição | Limitar | CP |
---|---|---|---|---|---|
Honey Bee [Re: CoM] | - | - | - | - | |
Marluxia (segunda forma) | - | - | - | - | |
Marluxia (Terceira Forma) [Re: CoM] | - | - | - | - |
e referências
- ↑ Disponível em Traverse Town. [R / R]
- ↑ Disponível no Olympus Coliseum. [R / R]
- ↑ Disponível no País das Maravilhas. [R / R]
- ↑ Disponível em Agrabah. [R / R]
- ↑ Disponível em Atlantica. [R / R]
- ↑ Disponível em Neverland. [R / R]
- ↑ Disponível em Halloween Town. [R / R]
- ↑ Disponível em Monstro. [R / R]
- ↑ Disponível em Hollow Bastion. [R / R]
- ↑ Disponível em Atlantica. [R / R] [Re: CoM]
- ↑ Versão GBA e PS2.
- ↑ Versão HD.
- ↑ Castle Oblivion Bounty. Disponível apenas em Kingdom Hearts Chain of Memories após derrotar Marluxia e completar "Reverse / Rebirth".
- ↑ Twilight Town Bounty. Disponível apenas em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após derrotar Marluxia e completar "Reverse / Rebirth"
- ↑ Em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, Ansem pode usar sua própria carta inimiga e retém seu efeito original de Kingdom Hearts Chain of Memories.
- ↑ 2ª Recompensa do País das Maravilhas. Disponível apenas no lançamento original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, no lançamento original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ 2ª Recompensa de Hollow Bastion. Disponível apenas na versão original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, na versão original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ 2ª Recompensa Monstro. Disponível apenas no lançamento original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, no lançamento original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ Castle Oblivion Bounty. Disponível apenas após derrotar Marluxia e completar "Reverse / Rebirth".
- ↑ Destiny Islands Bounty. Disponível apenas após derrotar Marluxia e completar "Reverse / Rebirth".
- ↑ 2ª Recompensa de Traverse Town. Disponível apenas no lançamento original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, no lançamento original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ 2ª Recompensa Atlantica. Disponível apenas no lançamento original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, no lançamento original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ Versões em japonês e HD.
- ↑ Somente versão em inglês do PS2.
- ↑ 2ª Recompensa Agrabah. Disponível apenas na versão original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, na versão original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ 2ª Recompensa de Twilight Town. Disponível apenas na versão original em japonês de Kingdom Hearts Re: Chain of Memories após limpar Kingdom Hearts II Final Mix, na versão original em inglês após limpar "Sora's Story" e "Reverse / Rebirth", e em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX re -liberte após completar Kingdom Hearts 358/2 Days.
- ↑ Bounty. Disponível apenas após a obtenção de todos os outros cartões.
- ↑ Bounty. Disponível apenas após a obtenção de todos os outros cartões.
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