Céus Processuais é uma atualização de trabalho em andamento. São nuvens que podem ser inseridas em Terreno.
Tem 3 fases: 1, 2 e 3.
- A Fase 1a tem nuvens integradas com o Objeto Sky e, opcionalmente, atua em composição com o Objeto de atmosfera.
- A fase 1b está em andamento agora e visa reunir estatísticas de desempenho, relatórios de bug e solicitações de recursos de desenvolvedores, iterando com base nesse feedback.
- A Fase 1c oferecerá uma alternativa para Nuvens e Atmosfera completamente baseadas fisicamente, sem a necessidade das texturas de mapa de cubo da skybox do objeto Sky, visando um melhor realismo final. Os controles atuais do Sky permanecerão para vários casos de uso de camarote.
Em todos os estágios da Fase 1, o vento tem um movimento padrão fixo adequado e um movimento de nuvem animado predefinido é lançado para esta fase inicial de 'beta aberto'.
As fases 2 e 3 estenderão os recursos para permitir voar através e acima das nuvens, com mais melhorias de iluminação e controles para tipos e formas de nuvens.
O volume das Nuvens se estende até o horizonte e inclui uma curvatura visual que se estende até o horizonte. Este é um comportamento padrão na Fase 1a. Posteriormente, outros controles serão desenvolvidos e lançados.
O objeto Nuvens aparece no Studio sob o objeto Terreno, que é filho do Serviço de espaço de trabalho. O objeto Nuvens contém uma coleção de nuvens no céu. Inicialmente, apenas um objeto Nuvens é renderizado para cobrir todo o céu.
Conteúdo
- 1 Propriedades
- 1.1 Cor3 Coloração
- 1.2 flutuação Cobrir
- 1.3 flutuação Densidade
- 1.4 bool ativado
Propriedades
Color3 Coloração |
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flutuar Cobrir |
Um valor que controla a cobertura de nuvens dentro do volume das nuvens, de 0 octas a 8 octas (cobertura total de nuvens).
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flutuar Densidade |
Um valor que controla a densidade das partículas das nuvens. A proporção de partículas de vapor de água no ar dentro de uma viga cúbica com cobertura total de nuvens.
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bool ativado |
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