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    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts adicionando seções de história para Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance e Kingdom Hearts χ ..
    Esse artigo é sobre o termo, "Light". Você pode estar procurando por a música Hikari.

    O coração pode estar fraco e, às vezes, pode até desistir. Mas aprendi que, no fundo, existe uma luz que nunca se apaga!



    Sora

    Claro é uma força paralela à escuridão, um forte elemento usado em itens de síntese, e também pode ser usado como um ataque no universo Kingdom Hearts. Embora frequentemente associada às forças do bem, a luz não é totalmente benevolente; por exemplo, Xemnas usa o poder sobre a luz ganho em Kingdom Hearts contra Sora e Riku em sua última resistência. O Reino da Luz também é um dos três reinos conhecidos no universo de Kingdom Hearts, junto com o Reino do Meio e o Reino das Trevas.

    Conteúdo

    História

    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Mestre Xehanort revela a Terra, Ventus e Aqua que os Keyblades encontrados no Cemitério Keyblade são os restos de detentores de Keyblade que lutaram em uma batalha lendária conhecida como Guerra Keyblade. Esta guerra ocorreu entre as forças da Luz e das Trevas. A luz também é revelada como uma das duas forças necessárias para criar a lâmina χ.



    A arma nasce de um conflito entre forças iguais da luz e das trevas. Vanitas, um ser de pura escuridão, é capaz de criar a lâmina χ após lutar contra Ventus, um ser de pura luz. A luz de Ventus é igual à escuridão de Vanitas, já que Vanitas é a personificação da escuridão extraída de Ventus.

    Kingdom Hearts

    Claro

    Um Keyblade, usado por portadores de luz escolhidos.

    Em Kingdom Hearts, os papéis da luz e das trevas desempenham papéis muito típicos como na maioria dos jogos, com a luz sendo a força do "bem" e os protagonistas, e as trevas sendo uma força oposta do mal usada pelos antagonistas. Uma vez que a Keyblade é uma arma associada à luz e toda a missão é sobre fechar a Porta para as Trevas e eliminar os Heartless, toda a história é muito tendenciosa na direção da luz.

    O objetivo do grupo de Maleficent é capturar as Princesses of Heart - sete donzelas cujos corações não têm escuridão e são feitos de pura luz - para abrir o caminho para Kingdom Hearts.

    Uma crença importante sobre a luz é que sempre há "uma luz nas trevas mais profundas". Isso desempenha um papel muitas vezes na história, incluindo quando Sora abre a Porta para as Trevas e encontra uma luz cegante dentro do Rei Mickey. Mesmo com toda a tendência para a luz, ainda é um equilíbrio com uma porta fechada para a luz e uma porta fechada para as trevas.


    Sora é capaz de manipular a luz neste jogo para criar projeções de energia de feixes e orbes e também fortalecer seus ataques com ela.

    Kingdom Hearts: Chain of Memories

    Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, a luz não desempenha um papel tão importante no jogo de Sora, já que o principal inimigo é a Organização XIII, que não são seres das trevas.


    O desenvolvimento mais significativo da história sobre a luz na história é a luta constante de Riku ao longo do jogo entre ele e a escuridão em seu coração. Ele tenta evitar a escuridão e Ansem, o Seeker of Darkness, mas não consegue. Por causa disso, "Ansem" zomba dele, dizendo que a escuridão é o seu destino. Muitas vezes "Ansem" mergulha Riku quase completamente na escuridão novamente, mas ele é sempre salvo pela luz do Rei Mickey. Riku finalmente experimenta uma epifania quando fala com Naminé (disfarçada de Kairi) após ser confrontado por Zexion, disfarçado de Sora, que o cega com luz.

    Riku descobre que a escuridão não é má, e ele deve usá-la junto com a luz para ajudar a derrotar seus inimigos e dar-lhe mais poder. Isso muda Riku, e "Ansem", pensando que Riku se voltou para as trevas, zombeteiramente diz a ele que ele estava certo sobre o destino de Riku. Riku luta contra "Ansem" e destrói o que restou de sua consciência, mas deixa sua essência negra para trás.

    No final da história, DiZ pergunta a Riku qual caminho ele deseja seguir. Ele decide pegar o caminho do amanhecer, um caminho que leva das trevas à luz.


    Em termos de jogabilidade, Sora é capaz de usar muitos dos mesmos movimentos relacionados à luz que usou no jogo anterior com a adição de Holy. Riku não aprende nenhuma habilidade relacionada à luz, mas ele pode invocar o Rei Mickey para usar seus poderes de luz, um dos quais envolve Riku seguindo-o para disparar orbes de energia de luz.

    Kingdom Hearts 358/2 dias

    Roxas e Xion têm a habilidade de usar luz em batalha, já que ambos são derivados de Sora. Isso é mais perceptível em seu Limit Break, Event Horizon, no qual seu Keyblade está envolto em luz. Em seu Limite Final, eles também liberam pilares de luz.


    Dois outros personagens, Riku e The King, também têm a habilidade de usar a luz em seus Limit Breaks e Final Limits. A arma de Riku é envolta em luz durante seu Limite Final, e The King's Limit Break libera rajadas de luz.

    Kingdom Hearts II

    Sora, ao acessar o Drive Forms, tem a capacidade de usar técnicas de combate que giram em torno do uso do poder da luz. Roxas usa seus poderes de luz ao lutar contra Sora, invocando a Luz para aumentar sua velocidade e poder de ataque e até mesmo usa várias projeções de luz, como controlar treze escudos em forma de espada de energia de luz que podem se conectar para formar uma matriz de laser e atirar seus treze escudos de luz ao redor da arena, que então a iluminam em uma névoa espessa do crepúsculo enquanto Roxas começa a atirar esferas azuis de luz em seu oponente com a energia reunida em suas mãos. Rei Mickey, quando jogável, usa o feitiço "Pérola" e também usa Luz para curar Sora totalmente de ser nocauteado. A Rainha Minnie também pode usar o feitiço "Pérola". Após Xemnas absorver os restos de Kingdom Hearts, ele ganha os poderes da luz e os usa na forma de cristas capazes de disparar raios brancos, espinhos de energia branca e podem potencializar seus ataques com eles, deixando rastros de energia branca.

    Kingdom Hearts III

    As mudanças de forma de Sora garantem a ele o poder de usar a luz em combate. A Segunda Forma permite que ele use as mesmas técnicas antigas que ele empregou, com a adição da Luz Antiga que aniquila os inimigos com cinco colunas de luz cruzada. A forma de elemento permite que Sora atire balas de luz e lance poderosos feitiços de luz. A forma do Guardião permite que Sora ataque com punhos de luz. The Ultimate Form concede a Sora a habilidade de manipular lâminas de luz e pode até mesmo disparar uma bola de energia de luz extremamente poderosa. Roxas e Xion também usam luz: Roxas é capaz de criar um escudo de luz para proteger contra danos, disparar feixes de luz e se transformar em um raio de luz prejudicial, enquanto a forma de chefe de Xion capacita seus golpes de Keyblade com luz, lança seu Keyblade com luz aumentando-o como um bumerangue e como um membro do grupo, pode usar um poderoso feitiço sagrado. Mickey também usa luz, mantendo seu feitiço Pérola. Até o próprio Mestre Xehanort também pode usar luz ao adquirir o X-Blade, roubando a luz de Sora e depois usando vários ataques de luz mortais.

    Remind expande o uso da luz na batalha: o Keyblade Oathkeeper recém-obtido de Sora concede a ele acesso a um Formchange que usa apenas o poder da luz, capaz de fortalecer cada ataque com luz, liberando lâminas de luz e uma onda de luz ao atingir o solo além de espalhar 5 pilares de luz, conjura uma barreira de luz e se transforma em um raio de luz para fins defensivos e de esquiva. O Double Form, usando Oathkeeper, também usa Light e além de combinar os finishers com o Dark Form, seu shotlock Stellar Inception dispara múltiplos orbes poderosos de luz e seu comando de acabamento tem Sora desencadeando pilares de luz e escuridão. Dois dos chefes de análise de dados mais difíceis, Xion e Master Xehanort, também expandem seu uso de luz. Xion pode se mover em velocidades de teletransporte ao se revestir com luz e liberar pilares de luz e pode criar uma armadura de luz que a protege de danos até que se quebre e não apenas criar pilares de luz que disparam pilares menores, mas até mesmo os eleva completamente da localização de Sora e também bateu sua Keyblade para criar uma onda de luz. A última habilidade de Xion é cercar toda a arena com luz, na qual ela pode causar uma onda omnidirecional de luz. Mestre Xehanort é capaz de criar lâminas de barbear e feixes de luz de fogo.

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    Usos especiais de luz

    Claro

    A porta para a abertura da luz.

    A luz também pode ser manipulada em ataques por alguns seres dentro do universo Kingdom Hearts com uma forte conexão com a força, mais notavelmente sendo Sora e seu Nobody, Roxas. Semelhante ao uso de seus respectivos elementos pelos membros da Organização XIII, esses dois são capazes de invocar e manejar fisicamente o elemento luz.

    No entanto, Roxas inicialmente tem poderes consideravelmente mais avançados com a luz do que os de Sora, devido à sua preferência muito maior no uso de luz. Em comparação com Sora, que só podia usar a luz para aumentar seus finalizadores de combo e projetar feixes e bolas de luz, Roxas é capaz não só de aumentar sua arma com luz, mas também de usá-la para aumentar sua velocidade, mas também exibir muito maiores projeções de luz, como lanças, lasers e campos de força. como explosão. No entanto, em seu Drive Forms, especialmente Final Form, Sora é mostrado capaz de usar técnicas de combate avançadas da mesma forma que incorporam luz. Na época de Kingdom Hearts III, a habilidade de Sora em usar a luz cresceu visivelmente mais avançada e é mostrado ser capaz de usar as mesmas técnicas que Roxas pode em seu Formchanges e ainda é capaz de acessar seus próprios movimentos exclusivos.

    Xion, que é uma réplica baseada nas memórias de Sora e Roxas, também mostrou ser proficiente no uso da luz. Ela é capaz de usar a luz para aumentar o poder e a velocidade de seus ataques e pode até usar Event Horizon, assim como Roxas pode. Absorver as memórias de Sora apenas aumenta ainda mais sua habilidade com a luz e em sua forma de chefe, ela exibe técnicas mais avançadas do que Roxas usando a luz.

    Rei Mickey, se beneficiando de sua poderosa conexão com a luz, também é capaz de usá-la em níveis avançados em combate. Ele pode disparar bolas de luz homing, gerar uma explosão de luz capaz de atordoar outras pessoas em Chain of Memories, usar luz para curar e até mesmo usar luz em seu Limit Break em 358/2 Dias, convocando explosões de luz na forma de orbes e raios.

    O Mestre Eraqus é mais um usuário avançado da Luz, pois é capaz de se revestir de luz e liberar pilares e lâminas de luz, bem como disparar tiros de energia luminosa.

    Ventus também mostra afinidade na manipulação de luz, sendo capaz de usar vários comandos baseados em luz como Salvation e Faith, e seu comando final, Stratosphere, combina luz e vento em um ataque devastador. Aqua também usa luz nas quatro variações de seu Deck Command Magic Hour, em que ela envia orbes de luz em espiral para cima.

    Além disso, durante o Episódio Final de Kingdom Hearts Birth by Sleep, a forma adormecida de Ventus é capaz de invocar sua Keyblade e abrir a Porta para a Luz, levando a si mesmo e Aqua de volta para sua casa em Land of Departure.

    A Keyblade de Sora, Kingdom Key, é uma Keyblade alinhada à luz. Outros notáveis ​​Keyblades alinhados com a luz são Destiny's Embrace e Way to the Dawn, usados ​​por Kairi e Riku, respectivamente.

    Em várias ocasiões ao longo da série Kingdom Hearts, os personagens foram capazes de manejar a luz de maneiras únicas, não semelhantes às descritas acima. Mais notáveis ​​são as Princesas de Coração, que são capazes de usar sua luz interior para ajudar os necessitados. Por exemplo, depois que Sora se sacrificou e se tornou um Heartless em Kingdom Hearts, Kairi usou a luz em seu coração para fazer Sora voltar à sua forma original.

    Em Kingdom Hearts II, Sora é capaz de abrir a "Porta para a Luz" no Realm of Darkness, na Dark Margin, usando seu próprio coração para retornar a si mesmo e a Riku para Destiny Islands.

    Embora ela não seja portadora de Keyblade ou Princesa de Coração, a Rainha Minnie tem controle sobre a luz; quando ela auxilia Sora durante a invasão Heartless do Disney Castle, eles podem executar um Comando de Reação em que um feixe de luz cai sobre ela e libera uma onda de choque de luz; ela também ocasionalmente lança "Pearl".

    A luz é até usada por alguns antagonistas: Ansem, apesar de ser chamado de Seeker of Darkness, pode gerar uma barreira de luz violeta ao seu redor. Zexion foi capaz de engolfar Riku em um mar de luz até que Riku aceitasse a escuridão. Xemnas, após absorver o poder de Kingdom Hearts, também se torna capaz de usar os poderes da luz, pois ele pode convocar cristas de luz capazes de disparar rajadas de energia branca e erguer espinhos de energia branca. O X-Blade, que é conhecido por ser forjado tanto de luz quanto de escuridão, concedeu ao próprio Mestre Xehanort vários poderes mortais sobre a luz, pois ele criou uma gigantesca gaiola de luz e até mesmo capaz de roubar a luz de Sora e contê-la no centro do arena com a arma lendária, que só pode ser recuperada atacando Xehanort de uma maneira especial. Enquanto a luz de Sora era roubada, Xehanort é capaz de criar grandes pilares de luz, traços de luz azul, e pode ter as ondas de fogo de luz de Sora de luz dourada. Seu último ataque depois de deformar Sora e seu grupo em uma dimensão sobre Sora reclamando sua luz foi para disparar um grande feixe de luz. Mesmo sem a luz de Kingdom Hearts, Xehanort ainda tem a habilidade de controlar a luz, embora em uma extensão mais fraca, convocando apenas vários pilares de luz azul.

    A luz de Kingdom Hearts, de acordo com Xehanort, como a primeira luz, é a única coisa capaz de destruir todas as trevas do mundo, embora no processo destrua todos os mundos e crie um novo mundo puro e brilhante.

    Ataques baseados em luz

    • Ragnarok: usado por Sora no Kingdom Hearts original, ele libera uma onda de magia baseada em luz na forma de feixes de laser.
    • Ars Arcanum: Usado por Sora em Kingdom Hearts, Sora cobre sua Keyblade com luz laranja e corta um combo devastador.
    • Explosão: Usado por Sora como um finalizador de combo em Kingdom Hearts II, três orbes de luz giram em torno de Sora, atacando o inimigo e, em seguida, repelindo-o. Em Kingdom Hearts: Birth by Sleep e Kingdom Hearts Re: codificado, é um golpe contra o solo que causa uma onda de choque de luz.
    • Limite de trindade: usado por Sora em Kingdom Hearts, uma versão diferente é usada por Sora, Donald e Pateta em Kingdom Hearts II.
      • Em Kingdom Hearts, Sora aponta sua Keyblade direto para o ar, que começa a brilhar. Então, ele pula e fura a Keyblade no chão como um símbolo estranho e quatro orbes de luz aparecem ao seu redor. Ele gira sua Keyblade no chão em um movimento de desbloqueio conforme a luz explode dos orbes, causando dano a todos os inimigos à vista.
      • Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, o ataque é extremamente semelhante à sua forma em Kingdom Hearts.
      • Em Kingdom Hearts II, o movimento final de Trinity Limit é para Sora, Donald e Pateta levantarem suas armas enquanto um orbe de luz é criado acima deles, explodindo todos os inimigos.
      • Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, Sora e dois espíritos liberam uma explosão de luz que danifica todos os inimigos.
    • Salto Final: Usado por Sora em Kingdom Hearts II, Sora salta no ar e atinge o solo, criando uma explosão de luz e lançando inimigos no ar.
    Claro

    Sora usando Holy.

    Claro Claro

    Riku e o Rei usando Holy Burst.

    • Holy Burst: Usado por Riku e Mickey em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Riku e Mickey ficam de costas um para o outro enquanto disparam orbes de luzes.
    • Inverse Burst: usado por Riku e Mickey em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. A habilidade só pode ser ativada se Riku estiver no D-Mode. O movimento é o mesmo que Holy Burst, mas Riku dispara orbs escuros em vez de claros.
    • XIII Beams: Usado por Roxas durante sua batalha contra Sora em Kingdom Hearts II Final Mix. Treze deles podem ser convocados a qualquer momento e Roxas os usa de maneiras diferentes, desde misturá-los em seus ataques Keyblade a correr pelo campo com os escudos atacando ao lado dele.
    • Pérola: usada pelo Rei Mickey, ela atira um orbe de luz homing no inimigo. Em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, é usado junto com Riku para os sleights Holy Burst e Inverse Burst.
    • Event Horizon: Limit Break que pode ser executado por Roxas ou Xion em Kingdom Hearts 358/2 Days. Este ataque cobre o Keyblade em uma aura de luz e começa um combo poderoso. O Limite Final evoca elegantes pilares de luz que podem atingir os inimigos de uma longa distância.
    • Magic Hour: Um Limit Break que pode ser executado por Roxas enquanto usa Oathkeeper e Oblivion em Kingdom Hearts 358/2 Days. Este ataque faz Roxas flutuar no ar, fazendo com que raios de luz apareçam e acerte os inimigos, causando muitos danos.
      • Em Kingdom Hearts II Final Mix, Roxas usa um tipo diferente de Magic Hour, em vez de disparar feixes de luz aleatórios, ele dispara um monte de orbs de luz homing, semelhantes aos de Mickey Pearl.
    • Darkstrom: O Limite Final de Riku envolve sua arma em luz enquanto ele ataca os inimigos com uma lâmina alongada; só pode ser usado em Kingdom Hearts 358/2 Days.
    • Santo: A Quebra do Limite do Rei em Kingdom Hearts 358/2 Days é inteiramente baseado em rajadas de luz do Rei, na forma de orbes e raios.
    • Burst of Faith: usado por Mickey quando emparelhado com Ventus ou Aqua em Kingdom Hearts Birth by Sleep. Semelhante ao Holy Burst, no entanto, no lugar das orbes de luz há uma chuva de luzes; o movimento final envia uma explosão de luz.
    • Salvation: Usado por Ventus em Kingdom Hearts Birth by Sleep, ele libera pilares de luz, causando dano aos inimigos ao mesmo tempo em que cura Ventus.
      • Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, a Salvação só pode ser obtida por Sora. Ele funciona de maneira semelhante ao seu uso anterior.

    Usar no Formulários

    Valor Form

    • Brave Shot: Sora bate os dois Keyblades no chão. Isso cria uma explosão de luz que percorre o solo, jogando os inimigos no ar.
    • Sonic Strike: Sora cobre completamente um de seus Keyblades de luz e avança pelo ar, lançando inimigos.

    Forma de Sabedoria

    • Wisdom ShotO principal ataque de: Wisdom Form é disparar balas de luz mágica que atingem ligeiramente seus alvos.

    Formulário Mestre

    • Desastre: Sora é cercado por luz e atrai inimigos para ele girando. Ele se acumula até liberar os inimigos em uma explosão de luz.

    Formulário Final

    • Arcanos Finais: Sora engancha seus Keyblades e os joga como um bumerangue pelo campo, então os divide e os confronta, convocando explosões de luz prejudiciais.
    • Artes Finais: Sora gira os Keyblades juntos no ar, em seguida, faz com que eles se movam ao redor dele, golpeando para cima e para baixo repetidamente, luz saindo de ambas as extremidades. Ele então gira, segurando as Keyblades na sola dos pés, e então mergulha no chão em uma barreira protetora de luz.

    Formulário de Limite

    • Arte misteriosa: Keyblade de Sora começa a emitir uma luz, e Sora começa um ataque combo de ritmo rápido.
    • Ragnarok: Sora começa um ataque combinado enquanto se levanta no ar, em seguida, atira vários projéteis de luz nos inimigos.
    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Re Mind)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
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    Elementos de jogabilidade HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
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