Há dois classificado modos: Ligas Classificadas para Battle Royale e Arenas Classificadas por Areias
Conteúdo
- 1 ligas classificadas
- 1.1 Mecânica
- 1.1.1 Abandono e penalidades
- 1.1.2 Perdão de Perda
- 1.2 Tiers
- 1.2.1 Progressão
- 1.2.2 ganho / perda RP por camada
- 1.3 Estações Classificadas
- 1.4 Resultados de posicionamento classificado
- 1.5 curiosidades
- 1.6
- 1.1 Mecânica
- 2 arenas classificadas
- 2.1 Mecânica
- 2.1.1 Abandono e penalidades
- 2.1.2 Perdão de Perda
- 2.2 Tiers
- 2.2.1 Progressão
- 2.1 Mecânica
- História 3
- 4
Ligas Classificadas é um modo de jogo introduzido em Temporada 2. É diferente do modo de jogo normal do Play Apex porque os jogadores são combinados com outros jogadores do mesmo nível ou adjacente.
As temporadas das Ligas Classificadas coincidem com as temporadas principais. No final de uma temporada, os jogadores recebem uma recompensa com base em sua classificação.
Mecânica
As partidas classificadas jogam da mesma forma que o normal Jogue Apex com a única diferença sendo a combinação e a atribuição de Pontos Ranqueados (RP) após cada partida. Em Ranqueados, os jogadores são combinados com jogadores do mesmo nível ou similar com colocação, mortes e assistências dando RP que é usado para medir o progresso para o próximo nível. Uma quantidade definida de RP também é deduzida para cada nível após o Bronze.
a partir de Temporada 4, as estações classificadas são divididas em "divisões". Os níveis são redefinidos após cada divisão e as recompensas classificadas finais do jogador são determinadas pela classificação mais alta alcançada em qualquer divisão.
Abandono e penalidades
Partidas prematuras resultam em penalidade de abandono. Isso começa desde a partida sendo conectada até a eliminação de toda a equipe. Mesmo depois de um jogador ser eliminado, os jogadores ainda receberão penalidades se saírem enquanto seus banners ainda estiverem disponíveis para serem retirados. Se seus banners forem pegos, os jogadores devem esperar 2 minutos e 30 segundos antes de poderem sair sem penalidades.
Desconectar devido a problemas no servidor ou no cliente final também resultará em penalidades se o jogador não conseguir se reconectar em 2 minutos. Se um ou ambos os companheiros ficarem AFK, ou forem parcialmente desconectados (ou seja, o banner com o nome deles ainda é exibido no HUD), a saída é considerada como abandono e resulta em uma penalidade. Se o jogador não tiver um time completo (seja devido à desconexão / abandono ou falha no preenchimento por meio de matchmaking), o jogador deve esperar até que eles estejam no módulo de transporte antes de partir.
Os jogadores serão avisados através dos menus se a sua saída pode desencadear penalidades de abandono; se o aviso não aparecer, os jogadores estão livres para sair, sujeito a cálculo do servidor.
Nas Ligas Classificadas, estes são os penalidades:
- Um mínimo de 10 minutos de bloqueio de TODOS os modos, incluindo alcance de tiro e treinamento.
- Perda de qualquer RP ganho e subtração dupla do custo de entrada. Por exemplo, um abandono em Prata renderá −24 RP, enquanto fazer isso em Ouro renderá −48 RP.
Perdão de perda
Perdão de perda é quando um jogador perde RP em uma partida e todas as perdas de RP tornam-se zero. Por exemplo, um jogador é o último colocado em uma partida de diamante com duas mortes. Normalmente, isso resulta em −28 RP, mas com perdão de perda, torna-se 0.
O perdão de perdas é concedido nos seguintes cenários:
- Um colega de equipe feito por jogos abandona o jogo. (Isso NÃO se aplica se o jogador estiver em festa com quem saiu; nesse caso, todos os membros do grupo serão penalizados.)
- O jogador chega ao início da sequência de drop e não tem um elenco completo. (Sair antes disso resulta em uma penalidade de abandono. [Nota 1])
- O jogador sai inesperadamente, uma vez a cada 24 horas. Se o jogador exceder isso três vezes durante uma temporada, o jogador perde todo o perdão pelo resto da temporada e todas as outras saídas inesperadas incorrerão em penalidades.
Camadas
Os jogadores são divididos em sete níveis, cada um com quatro divisões, exceto Master e Apex Predator, onde os jogadores são classificados globalmente por meio de seu RP atual. As classificações são baseadas na plataforma.
Os jogadores não podem classificar em níveis inferiores, mas podem classificar as divisões dentro desses níveis. A exceção é o Apex Predator, já que o Apex Predator é definido como os 750 melhores jogadores.
camada | RP necessário | Custo de entrada | |||
---|---|---|---|---|---|
bronze IV, III, II, I | 0 | 300 | 600 | 900 | Grátis |
Silver IV, III, II, I | 1200 | 1600 | 2000 | 2400 | 12RP |
Gold IV, III, II, I | 2800 | 3300 | 3800 | 4300 | 24RP |
Prata IV, III, II, I | 4800 | 5400 | 6000 | 6600 | 36RP |
Diamond IV, III, II, I | 7200 | 7900 | 8600 | 9300 | 48RP |
Mestre | 10,000 | 60RP | |||
Ápice predador | 750 melhores jogadores |
progressão
O RP é dado aos jogadores após cada partida atualmente com base em dois fatores: colocação e Mata / Assistências. O número máximo de mortes / assistências que podem contar para RP é 6.
Assistências ocorrem se o jogador danificou um inimigo dentro de 10 segundos após aquele inimigo ser derrubado por outra pessoa, e esse inimigo é eliminado. A criptografia também pode obter assistência ao escanear os inimigos com seu Monitoramento de drones.
localização | 14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
RP dado | 0 | 5 | 10 | 20 | 30 | 40 | 60 | 100 | ||||||
Modificador de mortes / assistências | 10 | 12 | 15 | 20 | 25 |
Ganho / perda RP por camada
- bronze
- Silver
- Gold
- Prata
- Diamond
- Predador Mestre / Apex
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | 0 | 5 | 5 | 5 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 30 | 40 | 40 | 60 | 100 |
1 K / A | 10 | 15 | 15 | 15 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 45 | 55 | 60 | 80 | 125 |
2 K / A | 20 | 25 | 25 | 25 | 34 | 34 | 44 | 44 | 54 | 60 | 70 | 80 | 100 | 150 |
3 K / A | 30 | 35 | 35 | 35 | 46 | 46 | 56 | 56 | 66 | 75 | 85 | 100 | 120 | 175 |
4 K / A | 40 | 45 | 45 | 45 | 58 | 58 | 68 | 68 | 78 | 90 | 100 | 120 | 140 | 200 |
5 K / A | 50 | 55 | 55 | 55 | 70 | 70 | 80 | 80 | 90 | 105 | 115 | 140 | 160 | 225 |
≥ 6 K / A | 60 | 65 | 65 | 65 | 82 | 82 | 92 | 92 | 102 | 120 | 130 | 160 | 180 | 250 |
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | -12 | -7 | -7 | -7 | -2 | -2 | 8 | 8 | 18 | 18 | 28 | 28 | 48 | 88 |
1 K / A | -2 | 3 | 3 | 3 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 33 | 43 | 48 | 68 | 113 |
2 K / A | 8 | 13 | 13 | 13 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 48 | 58 | 68 | 88 | 138 |
3 K / A | 18 | 23 | 23 | 23 | 34 | 34 | 44 | 44 | 54 | 63 | 73 | 88 | 108 | 163 |
4 K / A | 28 | 33 | 33 | 33 | 46 | 46 | 56 | 56 | 66 | 78 | 88 | 108 | 128 | 188 |
5 K / A | 38 | 43 | 43 | 43 | 58 | 58 | 68 | 68 | 78 | 93 | 103 | 128 | 148 | 213 |
≥ 6 K / A | 48 | 53 | 53 | 53 | 70 | 70 | 80 | 80 | 90 | 108 | 118 | 148 | 168 | 238 |
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | -24 | -19 | -19 | -19 | -14 | -14 | -4 | -4 | 6 | 6 | 16 | 16 | 36 | 76 |
1 K / A | -14 | -9 | -9 | -9 | -2 | -2 | 8 | 8 | 18 | 21 | 31 | 36 | 56 | 101 |
2 K / A | -4 | 1 | 1 | 1 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 36 | 46 | 56 | 76 | 126 |
3 K / A | 6 | 11 | 11 | 11 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 51 | 61 | 76 | 96 | 151 |
4 K / A | 16 | 21 | 21 | 21 | 34 | 34 | 44 | 44 | 54 | 66 | 76 | 96 | 116 | 176 |
5 K / A | 26 | 31 | 31 | 31 | 46 | 46 | 56 | 56 | 66 | 81 | 91 | 116 | 136 | 201 |
≥ 6 K / A | 36 | 41 | 41 | 41 | 58 | 58 | 68 | 68 | 78 | 96 | 106 | 136 | 156 | 226 |
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | -36 | -31 | -31 | -31 | -26 | -26 | -16 | -16 | -6 | -6 | 4 | 4 | 24 | 64 |
1 K / A | -26 | -21 | -21 | -21 | -14 | -14 | -4 | -4 | 6 | 9 | 19 | 24 | 44 | 89 |
2 K / A | -16 | -11 | -11 | -11 | -2 | -2 | 8 | 8 | 18 | 24 | 34 | 44 | 64 | 114 |
3 K / A | -6 | -1 | -1 | -1 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 39 | 49 | 64 | 84 | 139 |
4 K / A | 4 | 9 | 9 | 9 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 54 | 64 | 84 | 104 | 164 |
5 K / A | 14 | 19 | 19 | 19 | 34 | 34 | 44 | 44 | 54 | 69 | 79 | 104 | 124 | 189 |
≥ 6 K / A | 24 | 19 | 19 | 19 | 46 | 46 | 56 | 56 | 66 | 84 | 94 | 124 | 144 | 214 |
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | -48 | -43 | -43 | -43 | -38 | -38 | -28 | -28 | -18 | -18 | -8 | -8 | 12 | 52 |
1 K / A | -38 | -33 | -33 | -33 | -26 | -26 | -16 | -16 | -6 | -3 | 7 | 12 | 32 | 77 |
2 K / A | -28 | -23 | -23 | -23 | -14 | -14 | -4 | -4 | 6 | 12 | 22 | 32 | 52 | 102 |
3 K / A | -18 | -13 | -13 | -13 | -2 | -2 | 8 | 8 | 18 | 27 | 37 | 52 | 72 | 127 |
4 K / A | -8 | -3 | -3 | -3 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 42 | 52 | 72 | 92 | 152 |
5 K / A | 2 | 7 | 7 | 7 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 57 | 67 | 92 | 112 | 177 |
≥ 6 K / A | 12 | 17 | 17 | 17 | 34 | 34 | 44 | 44 | 54 | 72 | 82 | 112 | 132 | 202 |
14º + | 13th | 12th | 11th | 10th | 9th | 8th | 7th | 6th | 5th | 4th | 3rd | 2nd | 1st | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
0 K / A | -60 | -55 | -55 | -55 | -50 | -50 | -40 | -40 | -30 | -30 | -20 | -20 | 0 | 40 |
1 K / A | -50 | -45 | -45 | -45 | -38 | -38 | -28 | -28 | -18 | -15 | -5 | 0 | 20 | 65 |
2 K / A | -40 | -35 | -35 | -35 | -26 | -26 | -16 | -16 | -6 | 0 | 10 | 20 | 40 | 90 |
3 K / A | -30 | -25 | -25 | -25 | -14 | -14 | -4 | -4 | 6 | 15 | 25 | 40 | 60 | 115 |
4 K / A | -20 | -15 | -15 | -15 | -2 | -2 | 8 | 8 | 18 | 30 | 40 | 60 | 80 | 140 |
5 K / A | -10 | -5 | -5 | -5 | 10 | 10 | 20 | 20 | 30 | 45 | 55 | 80 | 100 | 165 |
≥ 6 K / A | 0 | 5 | 5 | 5 | 22 | 22 | 32 | 32 | 42 | 60 | 70 | 100 | 120 | 190 |
⬤ - O jogador perdeu RP.
⬤ - O jogador corre o risco de um ganho líquido de zero ou RP negativo no próximo jogo.
⬤ - O jogador tem a garantia de ter um ganho líquido de RP positivo no próximo jogo.
Estações Classificadas
Observação: desde a introdução das Divisões Classificadas em Temporada 4, é possível receber um distintivo animado em vez de um estático se o mesmo nível for alcançado em ambas as divisões de cada temporada classificada.
Estação | Duração | Mapa | Recompensas |
---|---|---|---|
Temporada 2 |
Julho 02, 2019 - 01 de outubro de 2019. |
kings Canyon |
|
Temporada 3 |
Outubro 01, 2019 - Fevereiro 04, 2020 |
Borda do mundo |
|
Temporada 4 |
Fevereiro 04, 2020 - Março 24, 2020 |
Borda do mundo |
|
Março 24, 2020 - 12 maio 2020 |
kings Canyon | ||
Temporada 5 |
Maio 12, 2020 - 30 de Junho de 2020 |
kings Canyon |
|
Junho 30, 2020 - 18 de agosto de 2020 |
Borda do mundo | ||
Temporada 6 |
Agosto 18, 2020 - 29 de Setembro de 2020 |
Borda do mundo |
|
Setembro 29, 2020 - 04 de novembro de 2020. |
kings Canyon | ||
Temporada 7 |
Novembro 04, 2020 - 15 de dezembro de 2020. |
Olympus |
|
Dezembro 15, 2020 - Fevereiro 02, 2021 |
Borda do mundo | ||
Temporada 8 |
Fevereiro 02, 2021 - Março 23, 2021 |
kings Canyon |
|
Março 23, 2021 - 04 maio 2021 |
Olympus | ||
Temporada 9 |
Maio 04, 2021 - 15 de Junho de 2021 |
Borda do mundo |
|
Junho 15, 2021 - 03 de agosto de 2021 |
Olympus | ||
Temporada 10 |
Agosto 03, 2021 - 28 de Setembro de 2021 |
Borda do mundo |
|
Setembro 28, 2021 - 02 de novembro de 2021. |
kings Canyon |
Resultados de posicionamento classificado
A seguir estão as distribuições para cada temporada entre todos os jogadores que jogaram mais de 5 horas de classificados. Os dados de A Temporada 4 em diante é apenas para a Divisão 2 e pode não ser uma representação precisa da Divisão 1. Apex Predator está incluído no Master, embora antes da introdução do nível Master na Temporada 4, ele era apenas Apex Predator.
Estação | bronze | Silver | Gold | Prata | Diamond | Mestre / Ápice predador |
---|---|---|---|---|---|---|
2 | 5.2% | 40.0% | 35.7% | 16.8% | 2.1% | 0.2% |
3 | 3.9% | 29.1% | 35.3% | 23.6% | 7.1% | 1.0% |
4 | 17.54% | 27.2% | 33.72% | 18.82% | 2.51% | 0.21% |
5 | 16.22% | 22.83% | 32.31% | 23.96% | 4.37% | 0.31% |
6 | 17.76% | 26.23% | 36.25% | 17.75% | 1.89% | 0.12% |
7 | 16.35% | 23.86% | 32.09% | 23.13% | 4.37% | 0.2% |
8 | 17.87% | 17.86% | 31.84% | 26.16% | 5.86% | 0.4% |
Curiosidades
- As séries classificadas costumavam ser numeradas a partir de 1. Desde que as Ligas Classificadas foram introduzidas em Temporada 2, isso significava que cada série classificada seria 1 número menor do que o número da temporada, causando uma pequena confusão. Foi alterado para que os números correspondessem às temporadas, começando com Temporada 6.
- Visão geral classificada da 2ª temporada
- Visão geral classificada da 3ª temporada
- Visão geral classificada da 4ª temporada
- Visão geral classificada da 7ª temporada
- Visão geral classificada da 8ª temporada
Arenas Classificadas é um modo de jogo introduzido em Temporada 10.
Mecânica
As partidas classificadas jogam da mesma forma que o normal Arenas com a única diferença sendo a organização de partidas e a atribuição de Pontos de Arenas (AP) após cada partida.
Em Arenas Ranqueadas, há duas medidas distintas da habilidade de um jogador: uma classificação / AP visível e uma pontuação MMR (classificação de matchmaking) invisível. O MMR é baseado no desempenho. Então, por exemplo, se um jogador Sliver tem um desempenho consistente como um jogador Platinum, esse jogador Silver terá um MMR de nível Platinum e será comparado a outros jogadores de MMR semelhante. Nesse caso, aquele jogador ganhará mais AP nas vitórias e perderá menos AP nas perdas, de modo que sua classificação visível alcance seu MMR, embora o MMR caia se o jogador perder.
10 partidas de colocação são jogadas a fim de determinar a classificação inicial de um jogador e MMR.
Abandono e penalidades
Partidas prematuras resultam em penalidade de abandono. Isso inclui qualquer momento desde a seleção do personagem até o jogador que está sendo eliminado.
Desconectar devido a problemas no servidor ou cliente final também resultará em penalidades se o jogador não conseguir se reconectar em 2 minutos. Mesmo que o jogador não tenha um time completo (seja por desconexão / saída de companheiros ou não preenchimento por matchmaking) ou se um ou ambos os companheiros ficarem AFK, o abandono resulta em penalidade. Os jogadores serão avisados através dos menus se a sua saída pode desencadear penalidades de abandono; se o aviso não aparecer, os jogadores estão livres para sair, sujeito a cálculo do servidor.
Em Arenas Classificadas, estes são os penalidades:
- Um mínimo de 10 minutos de bloqueio de TODOS os modos, incluindo alcance de tiro e treinamento.
- Perda automática.
Perdão de perda
Perdão de perda é quando um jogador perde AP em uma partida e toda perda de AP torna-se zero.
O perdão de perdas é concedido nos seguintes cenários:
- Um colega de equipe feito por jogos abandona o jogo. (Isso NÃO se aplica se o jogador estiver em festa com quem saiu; nesse caso, todos os membros do grupo serão penalizados.)
- O jogador chega ao início da sequência de drop e não tem um elenco completo. (Sair antes disso resulta em uma penalidade de abandono. [Nota 2])
- O jogador sai inesperadamente, uma vez a cada 24 horas. Se o jogador exceder isso três vezes durante uma temporada, o jogador perde todo o perdão pelo resto da temporada e todas as outras saídas inesperadas incorrerão em penalidades.
Camadas
Os jogadores são divididos em sete níveis, cada um com quatro divisões, exceto Master e Apex Predator, onde os jogadores são classificados globalmente por meio de seu RP atual. As classificações são baseadas na plataforma.
Ao contrário das Ligas Classificadas, os jogadores podem classificar níveis inferiores nas Arenas Classificadas.
camada | AP necessário | |||
---|---|---|---|---|
bronze IV, III, II, I | 1 | 400 | 800 | 1200 |
Silver IV, III, II, I | 1600 | 2000 | 2400 | 2800 |
Gold IV, III, II, I | 3200 | 3600 | 4000 | 4400 |
Prata IV, III, II, I | 4800 | 5200 | 5600 | 6000 |
Diamond IV, III, II, I | 6400 | 6800 | 7200 | 7600 |
Mestre | 8000 | |||
Ápice predador | 750 melhores jogadores |
progressão
Os jogadores ganham AP se ganham e perdem AP se perdem. Ao contrário das Ligas Classificadas, mortes / assistências não contam para AP.
HistóriaNotas de patch |
Atualização de 03 de agosto de 2021
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- ↑ Há uma exceção a isso: Se o jogador A entrar no servidor e o jogador B entrar no time do jogador A, mas antes que B termine de carregar no jogador A se desconecta. Se o jogador C se juntar ao time do jogador B, da perspectiva do servidor, os jogadores B e C tiveram um elenco completo, portanto, a saída do jogador A não necessariamente lhes dá perdão pelas perdas, especialmente se A era um companheiro de B.
- ↑ Há uma exceção a isso: Se o jogador A entrar no servidor e o jogador B entrar no time do jogador A, mas antes que B termine de carregar no jogador A se desconecta. Se o jogador C se juntar ao time do jogador B, da perspectiva do servidor, os jogadores B e C tiveram um elenco completo, portanto, a saída do jogador A não necessariamente lhes dá perdão pelas perdas, especialmente se A era um companheiro de B.
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