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    Congelar

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    Congelar

    “Congela e danifica as tropas e edifícios inimigos, tornando-os incapazes de se mover ou atacar. Todos relaxem. Danos reduzidos às Crown Towers. ”

    A carta Freeze é desbloqueada no Frozen Peak (Arena 8). É um feitiço que evita que todas as unidades e edifícios inimigos dentro de seu raio (que estão presentes quando ele é colocado) se movam ou ataquem, e causa uma pequena quantidade de dano. Um cartão Freeze custa 4 Elixir para ser implantado.



    Estratégia

    • O Congelamento Ă© mais eficaz quando Ă© programado para congelar unidades inimigas antes que uma ou mais unidades do jogador sejam derrotadas. Se o jogador ainda nĂŁo revelou o feitiço Congelar para seu oponente, isso pode transformar o que pode ter parecido uma defesa limpa do oponente em dano massivo para o usuário Congelar.
    • Embora o congelamento possa ser mortal, ele apresenta um alto risco. Devido ao atraso de um segundo antes de uma carta ser colocada, Ă© fácil errar o tempo e lançá-la depois que as tropas do jogador ou do oponente já foram derrotadas, resultando no desperdĂ­cio de quatro Elixir. Isso deixará o jogador bastante vulnerável a um contra-ataque.
    • O efeito do Freeze Ă© idĂŞntico ao Zap ou Lightning; a animação de ataque de qualquer unidade afetada será pausada e retomada quando o efeito passar. NĂŁo Ă© como o efeito do The Log, onde a animação de ataque das unidades afetadas será completamente reiniciada.
    • A carta Congelar pode ser usada efetivamente em combinação com Balões para causar danos imensos a edifĂ­cios e torres de coroa. O Freeze deve ser lançado assim que o BalĂŁo se aproximar da Torre da Coroa, desativando a torre inimiga e tambĂ©m quaisquer tropas posicionadas para defendĂŞ-la. Pelo contrário, o Freeze tambĂ©m pode ajudar a destruir um BalĂŁo. Ao implantar o Freeze com unidades de alvos aĂ©reos de alto dano, como o Mega Minion ou Wizard, um BalĂŁo pode ser severamente danificado ou destruĂ­do.
    • Se uma tropa que gera outras unidades apĂłs a morte for derrotada enquanto estiver congelada, como um Golem Elixir ou um Golem, as tropas geradas permanecerĂŁo congeladas atĂ© que a duração do Congelamento termine. Isso nĂŁo se aplica a tropas com desdobramento escalonado apĂłs a morte, como os Spear Goblins do Goblin Giant ou os Battle Ram's Barbarians, tornando o Freeze menos eficaz contra eles.
    • Qualquer tempo de vida de edifĂ­cios congelados ainda fará a contagem regressiva enquanto estiverem congelados. Isso pode ser Ăştil contra o Coletor de Elixir e edifĂ­cios de spawner, embora geralmente nĂŁo seja uma jogada valiosa a menos que outras unidades estejam perto do edifĂ­cio e se o jogador estiver atacando na mesma pista que o edifĂ­cio.
    • Se uma tropa congelada for clonada, o clone nĂŁo será congelado. Isso pode ser usado para surpreender um oponente e derrubar uma Crown Tower indefesa.
    • A carta Congelar combina muito bem com CemitĂ©rio. Onde normalmente um Graveyard push requer um tank para ser efetivo, um combo Graveyard Freeze funciona da mesma forma sem requerer um tank. Isso tambĂ©m desabilita qualquer splashers terrestre e enxame implantado para parar o cemitĂ©rio, dando aos esqueletos gerados bastante tempo para eliminá-los, assim enfraquecendo seu contra-ataque significativamente. Tenha em mente que um feitiço de Veneno irá arruinar este combo para 4 Elixir, entĂŁo o Veneno deve ser iscado antes de realizar este combo.
    • Evite jogá-lo perto da Torre do Rei inimigo, pois pode danificá-lo e ativá-lo.
    • Congelar Ă© eficaz para parar Inferno Towers e Inferno Dragon, uma vez que pode redefinir seu aumento de dano e desativá-los por alguns segundos. Da mesma forma, efeitos como corrida (Bandit, Prince, Battle Ram e Ram Rider), a carga de ataque para cima (Sparky) e pulos (Mega Knight) serĂŁo reiniciados depois que o Freeze passar.
    • Embora situacional, pode ser usado defensivamente para ajudar a impedir a entrada de tropas como o PEKKA, que pode ser devastador se atingir uma Torre Arena. TambĂ©m Ă© bom para simplesmente parar as tropas quando o jogador e o oponente estĂŁo correndo para tomar a torre do outro na Morte SĂşbita, concedendo a vantagem ao jogador.
    • O raio do Congelamento Ă© grande o suficiente para afetar 2 torres de uma vez. O jogador pode usar isso a seu favor se já tiver destruĂ­do uma Crown Tower. Quando suas tropas vĂŞm para destruir outra, eles podem lançar o Congelamento entre as duas torres, desativando ambas.
    • Defensivamente, Freeze + Valkyrie Ă© uma combinação muito mortal. Com o dano de respingo moderadamente alto da ValquĂ­ria, o jogador pode congelar as tropas de apoio atrás de um tanque (Mosqueteiro, Mago, Feiticeiro de Gelo, Arqueiros, etc.) e usar a ValquĂ­ria para eliminá-los.
    • Da mesma forma, Freeze + Skeleton Army Ă© capaz de destruir muitas tropas terrestres, como Valkyrie, Mega Knight e Sparky. No entanto, Ă© muito volátil, pois o ExĂ©rcito de Esqueleto Ă© frágil e vulnerável a feitiços.
    • Como a duração do Congelamento Ă© idĂŞntica em todos os nĂ­veis e seu dano Ă© extremamente baixo, atualizá-lo geralmente Ă© um desperdĂ­cio se o jogador deseja paralisar apenas as tropas e edifĂ­cios inimigos. Em nĂ­veis iguais, um feitiço de Congelamento pode causar apenas um tiro de Morcegos ou Esqueletos, e um Feitiço de Congelamento de NĂ­vel 10 pode atingir um Ăşnico tiro de Bastões e Esqueletos de NĂ­vel 13. Portanto, Ă© recomendado que o jogador invista seus recursos Épicos, (ou seja, cartas selvagens ou fichas de troca) em outras epopeias primeiro. No entanto, um Congelamento de nĂ­vel 10 nĂŁo pode ser feito de uma sĂł vez em esqueletos e morcegos de nĂ­vel 14, entĂŁo o jogador deve considerar elevá-lo para 11.

    HistĂłria

    • Freeze foi lançado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
    • Em 2/2/16, a atualização de fevereiro de 2016 diminuiu o raio do Freeze para 3 (de 4) e a duração aumentaria 0.3 segundos por nĂ­vel (de 0.4 segundos).
    • Em 18/5/16, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu a duração do congelamento em 1 segundo.
    • Em 4/7/16, a Atualização de Torneios permitiu parar a geração Elixir do Colecionador Elixir.
    • Em 25/4/18, a atualização de Clan Wars I permitiu que o Freeze fosse colocado no rio.
    • A atualização de 20/6/18 moveu a Arena para desbloquear o Freeze do Playhouse PEKKA (Arena 4) para Spell Valley (Arena 5).
    • Em 5/12/18, uma atualização de equilĂ­brio definiu a duração do congelamento para 5 segundos para cada nĂ­vel e fez com que o feitiço causasse dano de área.
    • Em 7/1/19, uma Atualização de Balanço reduziu o dano da Torre da Coroa do Congelamento em 65%, para ser consistente com todos os outros feitiços de dano.
    • Em 28/1/19, a atualização de janeiro de 2019 moveu a Arena para desbloquear o Freeze de Spell Valley (Arena 5) para Frozen Peak (Arena 8).
    • Em 4/2/19, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu a duração do congelamento para 4 segundos (de 5) e diminuiu o dano em 6%.
    • Em 4/8/20, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu o dano da Torre da Coroa do Freeze de 35% para 30% do dano total.

    Curiosidades

    • Excluindo seus danos, o Freeze tem exatamente as mesmas caracterĂ­sticas de sua contraparte do Clash of Clans.
    • Tropas congeladas pelo Congelamento permanecerĂŁo congeladas mesmo se forem empurradas para fora do raio do Congelamento.
    • Quando o feitiço Congelar for lançado, um cĂ­rculo claro marcando seu raio aparecerá, com um pouco de neve na borda. A linha do cĂ­rculo fora do raio será azul / vermelha, dependendo de qual lado o jogador está.
    • É 1 dos 5 feitiços Elixir do Clash of Clans estarem tambĂ©m no Clash Royale, os outros sendo Lightning, Rage, Heal e Clone.

    EstatĂ­sticas

    Custo
    Congelar
    Raio
    Congelar
    alvo
    Congelar
    Duração do Congelamento
    Congelar
    Tipo
    Congelar
    Raridade
    Congelar
    4 3 Ar e Terrestre 4 s Soletrar Épico
    NĂ­vel
    Congelar
    Danos de área
    Congelar
    Danos da Crown Tower
    Congelar
    6 72 22
    7 79 24
    8 87 27
    9 95 29
    10 105 32
    11 115 35
    12 126 38
    13 138 42
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