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    controles

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    Setas

    controles são a interface entre o usuário e o movimento do jogador em um videogame, como o Roblox. Os controles do jogo podem ser aplicados a vários métodos de movimento, incluindo caminhar e dirigir. Para mover o personagem do jogador, o jogador deve pressionar as teclas WASD para começar a andar ou usar as setas do teclado, embora as setas esquerda e direita movam a câmera para a esquerda ou direita, respectivamente, e as setas para cima e para baixo movam o jogador para frente ou para trás em relação à câmera. A câmera pode ser movida em todas as direções se você segurar o botão direito enquanto move o mouse.



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    Controles para Xbox

    Antes de uma atualização no final de 2012, os jogadores costumavam ser capazes de clicar em uma área sólida e um ponto verde iria aparecer onde o jogador clicou sem empunhar uma ferramenta, notificando o jogador para onde ele / ela se moveria. Alguns Percursos de Obstáculos, que são coloquialmente chamados de "Obbies" no Roblox, têm um obstáculo chamado "Caminho Invisível" que usa isso. O comportamento foi alterado, e agora, ele deve ser habilitado no esquema de controle via configurações, exigindo que o jogador habilite manualmente este esquema de controle. É útil para quando o jogador não deve se afastar quando o personagem não está segurando nenhuma ferramenta, como ao falar com um NPC via Diálogo. Quando Click-to-Move é usado hoje, ele mostra uma nuvem azul brilhante onde clicado; Os controles WASD ou de tecla de seta não podem ser usados ​​enquanto o Click-to-Move estiver ativado.



    Veículos

    No Roblox, os jogadores podem dirigir vários veículos, como um carro, um avião ou um barco. A maioria dos veículos segue um

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    Um Robloxian dirigindo um carro.

    formato de controle padrão para que os jogadores não tenham que aprender constantemente como dirigir novos veículos. Esses formatos são exibidos abaixo:

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      Um Robloxian dirigindo um tanque.

      Automóveis - Carros / trens
      : Carros e trens geralmente podem ser controlados da mesma maneira que o sistema de caminhada do jogador: usando WASD ou teclas de seta. Carros mais antigos (de 2006 a 2009) só podem ser controlados por uma ferramenta de "direção" com script específico. Para usar a ferramenta de acionamento, a ferramenta de "acionamento" deve primeiro ser equipada. Então, o jogador pressionaria Y para ligar o motor. Movendo o mouse enquanto segura
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      O novo HUD para dirigir um carro.

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      O antigo HUD padrão para dirigir um carro.


       o clique do botão pressionado fez com que o veículo virasse na direção do mouse. Durante o movimento, se esse recurso estivesse disponível, a velocidade poderia ser ajustada pelo jogador pressionando um botão, geralmente Q ou E. Certos carros também eram equipados com armas, como metralhadoras totalmente automáticas e lançadores de foguetes. Geralmente, a chave para ativar a arma era F. Para desligar o motor, os jogadores precisavam pressionar X. Carros mais novos podem ser dirigidos simplesmente sentando no banco do motorista e pressionando as teclas WASD.
    • Flyables - Aviões: Aviões mais antigos só podiam ser pilotados por meio de ferramentas, enquanto os mais novos têm uma interface já implementada quando um jogador se senta no assento do piloto. Para aviões mais antigos, Y era usado para dar partida no motor e, se um recurso para ajustar a velocidade estivesse disponível, as chaves usadas eram normalmente Q ou E, e X era usado para desligar o motor; E se
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      Pilotar um veículo especial, como um avião, pode exigir o uso de uma ferramenta.


      o avião tinha armas, que normalmente podiam ser disparadas com a tecla F; G também às vezes pode ser pressionado para executar um rolo de barril; T poderia ser usado para girar o avião 180 graus em todos os eixos; o avião pode ter controles adicionais para ajustar a inclinação (geralmente as teclas I, O, P, K e / ou L). Aviões mais novos podem ter os mesmos controles, exceto que a ferramenta pode ser isenta de uso, uma vez que as pessoas descobriram como implementar HUDs em novos aviões sem a necessidade de uma ferramenta.
    • Máquinas flutuantes - barcos: Os barcos geralmente podem ser controlados através do formato WASD padrão ou através do uso de uma ferramenta (a mesma do formato padrão para os carros de 2006-2009).

    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.


    • Em algumas ferramentas de vôo ou direção e aviões e carros implementados mais recentes sem a necessidade de uma ferramenta, os controles são alterados significativamente e, se a ferramenta for selecionada, uma GUI pode aparecer mostrando informações sobre os controles do veículo, velocidade e / ou integridade restante do veículo antes de quebrar.
    • Algumas ferramentas de vôo / direção podem ser fornecidas ao jogador quando ele se senta no assento do piloto / motorista.
    • Antes de 2009, era possível controlar modelos que foram construídos de uma forma que fosse suportada pelo recurso de controle. No entanto, o recurso de controle foi removido durante a atualização do pino quadrado e não apareceu desde então.
    • Os jogadores que possuíam uma ferramenta de avião enquanto dirigiam um carro antes de 2009 foram capazes de fazer o carro voar.
    • A maioria dos veículos antigos que exigiam uma ferramenta de acionamento não funciona mais.
    • Algumas ações / movimentos no jogo não podem ser realizados na versão móvel do Roblox devido às ações que exigem que o jogador pressione as teclas em seu teclado. Isso pode ser resolvido colocando um botão para a ação na GUI para usuários móveis.
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    Um diagrama das teclas WASD usadas para controlar o personagem do jogador.


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