A convocar é um personagem especial que pode ser chamado magicamente para ajudar Sora na série Kingdom Hearts. Eles estiveram presentes em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II, embora a mecânica de usá-los difira de jogo para jogo.
Itens de invocação são encontrados em todo o universo de Kingdom Hearts. Eles são usados para forjar diferentes recursos mágicos chamados de invocações que ajudam Sora e seu grupo na batalha. Em Kingdom Hearts, os itens devem ser forjados pela Fada Madrinha em Merlin's Study at Traverse Town antes de serem usados.
Kingdom Hearts II traz de volta o item de convocação; nesta iteração, Sora imediatamente obtém a convocação quando o amuleto é encontrado. Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, as invocações assumem a forma de cartas em Cartas de invocação. Eles podem ser combinados com outras cartas para criar truques poderosos, armazenando várias cartas de invocação do mesmo tipo.
Conteúdo
- 1 diferenças de jogo
- 1.1 Kingdom Hearts
- 1.2 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 1.3 Kingdom Hearts II
- 1.4 Kingdom Hearts Birth by Sleep
- 2 Invocar mecânica
- 2.1 Kingdom Hearts
- 2.1.1 Earthshine Gem
- 2.1.2 Gema Watergleam
- 2.1.3 Gema Naturespark
- 2.1.4 Gema Fireglow
- 2.2 Kingdom Hearts: Chain of Memories / Re: Chain of Memories
- 2.2.1 Lista de cartas de convocação
- 2.3 Kingdom Hearts II
- 2.3.1 Amuleto de Beisebol
- 2.3.2 Charme de lâmpada
- 2.3.3 Ukulele Charm
- 2.3.4 Amuleto de Penas
- 2.3.5 Convocação para subir de nível
- 2.1 Kingdom Hearts
- 3 Lista de convocações
- 4
Diferenças de jogo
Kingdom Hearts
Nos Kingdom Hearts originais, a maioria das invocações são obtidas encontrando joias especiais chamadas "Summon Gems" em vários mundos. As joias podem então ser dadas à Fada Madrinha, que fica na Casa de Merlin em Traverse Town; ela usa sua magia para restaurar suas formas espirituais e liberar seus poderes, tornando as criaturas de invocação disponíveis.
Todas essas invocações são vítimas da missão dos Heartless para destruir os mundos. Conforme explicado pela Fada Madrinha, as gemas de invocação são as formas cristalizadas de habitantes fortes e de bom coração que não foram vítimas da escuridão durante a destruição de seus mundos e, portanto, podem ser chamados para a batalha por um tempo limitado.
Dois convocados dos cinco, Genie e Tinker Bell, são aliados dos mundos que Sora visitou e se juntam a ele por sua própria vontade ao fechar o buraco da fechadura de seu mundo. Eles não precisam ser liberados pela Fada Madrinha antes de serem usados.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Artigo principal: Cartas de invocaçãoEm Kingdom Hearts: Chain of Memories, Sora pode obter Summon Cards durante sua ascensão ao Castle Oblivion. Estas cartas de invocação são essencialmente cartas mágicas que permitem a Sora realizar invocações. Eles são criados a partir das memórias de Sora, então as invocações são as mesmas de Kingdom Hearts, com a adição de Cloud.
Eles também diferem na forma como jogam, já que jogar ou empilhar um número diferente de cartas tem resultados diferentes, muito parecidos com as cartas Magic e Amigo (por exemplo, uma carta Cloud usará uma barra normal, enquanto duas fazem uma barra cruzada, e três fazem um Omnislash). No entanto, Sora não pode ativar cartas enquanto a convocação está ativa, ao contrário das cartas inimigas. Além disso, a invocação pode ser quebrada (ou quebrar outras cartas) em qualquer ponto de sua duração.
Kingdom Hearts II
Em Kingdom Hearts II, as invocações vêm de amuletos especiais encontrados espalhados pelos mundos, que Sora pode usar imediatamente sem ter que desbloqueá-los. Os amuletos de Kingdom Hearts II funcionam de maneira diferente das joias de invocação de Kingdom Hearts. Enquanto a maioria dos feitiços de invocação no primeiro jogo deram um corpo temporário à alma contida na gema, os encantos, por outro lado, realmente teletransportam os personagens invocáveis diretamente de seu mundo.
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
Artigo principal: Link de DimensãoEm Kingdom Hearts Birth by Sleep, uma nova forma de invocação é apresentada, conhecida como Dimension Link (abreviado como "D-Link"). Os jogadores podem extrair poder de personagens não jogáveis ou convocar um dos três personagens principais sem fio de outros jogadores para ajudá-los em ação.
Enquanto Cinderela, Rei Mickey, Zack Fair, Experiment 626, Pateta, Pato Donald e outros são conhecidos como personagens D-Link não jogáveis, Terra, Ventus e Aqua são os personagens D-Link wireless.
Invocar mecânica
Kingdom Hearts
O menu Summon em Kingdom Hearts está localizado dentro do menu Magic durante a batalha. Cada invocação requer uma quantidade específica de MP para ser realizada, e a invocação dura até que sua barra de MP seja totalmente consumida (ou até que o jogador a dispense manualmente).
Para realizar uma invocação, o jogador precisa ter dois amigos na batalha com ele, e ambos devem estar conscientes. Isso significa que Sora não pode realizar invocações durante as batalhas que está lutando se estiver sozinho ou quando um ou ambos os aliados forem nocauteados.
Earthshine Gem
Quando o mundo de Simba, Terras do Orgulho, foi destruído, Simba, graças ao seu coração poderoso, não desapareceu, mas foi transformado em uma joia. Leon estava mantendo o Earthshine até que ele deu a Sora, sabendo que ele tinha um poder especial, mas não os detalhes da gema. Ao levá-lo para a Fada Madrinha, Sora aprendeu a habilidade de invocar Simba.
O fato de Leon ter a gema de invocação de Simba é uma alusão às suas conexões com leões, mais facilmente vistas em seu pingente, que representa um leão, Griever, uma invocação de Final Fantasy VIII.
Gema Watergleam
Embora não se saiba o que era o mundo de Dumbo, é notado que os Heartless o consumiram. Como uma alma forte e pura, ele foi transformado na gema, que acabou pousando no corpo de Monstro. Sora pode encontrar o Watergleam em Monstro após obter a habilidade High Jump de Gepetto.
Naturespark Gem
Não se sabe o que era o mundo de Bambi, mas é notado que Heartless o consumiu. Apesar disso, Bambi tinha um coração inocente e foi preservado como uma joia. Sora pode obter o Naturespark em 100 Acre Wood após completar o primeiro mini-jogo. Quando levado para a Fada Madrinha em Estudo de Merlin, Sora ganha a habilidade de usar Bambi como uma invocação.
Gema Fireglow
Depois que The Land of Dragons foi engolido pelos Heartless, Mushu foi transformado na Gema Fireglow devido ao seu coração cheio de determinação, e caiu nas mãos de Maleficent. Sora se aventurou a Hollow Bastion algum tempo depois e lutou contra Malévola na forma de dragão. Após sua derrota, Sora então recebe a gema de convocação Fireglow. Quando levado para a Fada Madrinha, Sora pode usar Mushu como uma invocação.
Kingdom Hearts: Chain of Memories / Re: Chain of Memories
Cartas de invocação aparecem em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories como um tipo de carta de jogo que invoca criaturas mágicas. Eles podem ser identificados por suas bordas azuis, que são compartilhadas com os Cards de magia. Seis das sete cartas de invocação no jogo representam as invocações que Sora obteve em Kingdom Hearts e são usadas da mesma maneira. O sétimo, Cloud, é uma nova invocação exclusiva do jogo.
Cada invocação pode ser atualizado para níveis mais poderosos ao armazenar múltiplos dessa carta de invocação, embora eles também possam ser usados em várias combinações com outras cartas de invocação, bem como cartas de Ataque, Magia, Item e Amigo para realizar diferentes feitiços e invocações indisponíveis nos outros jogos para criar novos sleights. Muitas dessas novas combinações são versões Kingdom Hearts dos feitiços tradicionais de Final Fantasy, como "Tornado" ou "Quake".
Cartas de invocação estão disponíveis apenas no Conto de Sora e não são usadas por nenhum inimigo.
Lista de cartas de invocação
de visita | Nome | Localização | Descrição |
Simba | Limpe a Sala dos Inícios da Traverse Town. | Simba solta um rugido poderoso que causa dano aos inimigos à sua frente. Armazene mais de um e seu rugido também atordoará os inimigos. | |
Gênio | Limpe a Sala da Verdade de Agrabah. | Genie lança Thundara, Gravira ou Stopra. Armazene mais de um e o Genie lançará vários feitiços. | |
Bambi | Limpe 100 hectares de madeira. | Bambi pula e solta orbes HP. Armazene mais de um para aumentar o efeito. | |
Dumbo | Limpe a Sala da Verdade do Monstro. | Dumbo derruba inimigos por um determinado período de tempo, causando dano de gelo. Armazene mais de um para prolongar o ataque. | |
Tinker Bell | Limpe a Sala da Verdade de Neverland. | A Tinker Bell restaura a HP em um determinado período de tempo. Armazene mais de um para aumentar o efeito. | |
Mushu | Recompensa do 1º bastião oco. | Mushu sopra fogo no inimigo, causando dano de fogo. Armazene mais de um para prolongar o ataque. | |
Na nuvem | Limpe a Sala da Verdade do Olympus Coliseum. | Cloud desencadeia dois ataques de espada sucessivos. Estocar dois cartões para usar barra cruzada e três cartões para usar Omnislash. |
Kingdom Hearts II
O menu de convocação ganhou seu próprio espaço no menu de comando em Kingdom Hearts II por causa da inclusão de um segundo menu que pode ser acessado durante a batalha. Além disso, convocações de Kingdom Hearts II não exigem mais que MP seja convocado; eles agora usam o Drive Gauge para fazer a contagem regressiva do tempo, e novamente o jogador deve ter dois amigos em batalha para realizar uma invocação.
Amuleto de Beisebol
Sora irá adquirir o Charme de Beisebol após Merlin explicar o livro de Pooh para ele em Hollow Bastion. Ao adquirir o Amuleto de Beisebol, Sora ganha a habilidade de invocar Chicken Little.
Lâmpada charme
Obtido após a primeira visita de Sora a Agrabah. Ao adquirir o feitiço da lâmpada, Sora ganha a habilidade de invocar o gênio.
Ukulele Charm
O Ukulele Charm está em um baú no Estudo de Ansem durante a segunda visita a Hollow Bastion. Ao adquiri-lo, Sora ganha a habilidade de invocar Stitch.
Feitiço de Penas
Sora pode encontrar o Feather Charm em um baú no Ship Graveyard: Interceptor's Hold durante sua segunda visita a Port Royal. Ao adquirir o Feather Charm, Sora ganha a habilidade de invocar Peter Pan e Tinker Bell. Até agora, este é o único Feitiço de Convocação que invoca dois personagens, ao invés de um.
Evocação de nivelamento
As invocações em Kingdom Hearts II obtêm seu poder de um medidor de invocação, que, por sua vez, é extraído do medidor de unidade. O medidor de invocação pode ser aumentado, permitindo que a invocação permaneça com Sora por um longo período de tempo e aumentando as habilidades mágicas da invocação. Um ponto de experiência é ganho para cada ponto do medidor gasto enquanto a invocação está no campo.
Uma maneira simples de nivelar o medidor de invocação é encontrar um ponto de salvamento, invocar uma invocação e esperar que o tempo diminua o medidor. Quando o medidor está quase no fim, pular para o Mapa do Mundo irá redefinir o medidor para MAX. Outra boa maneira de reabastecer um Gauge vazio ou incompleto é entrar em um Torneio no Underdrome e sair imediatamente. Isso também irá reabastecer o medidor para MAX, permitindo uma nova invocação.
Uma maneira muito mais rápida de subir de nível, entretanto, é chamar uma invocação para o campo e então encontrar inimigos para lutar. Observe atentamente o medidor de invocação e ataque os inimigos no momento em que o medidor desce um nível. Cada vez que você acerta um ataque, o medidor será impulsionado um pouco para cima, então, ao atacar no momento em que o medidor cai um nível, esse nível será recuperado, apenas para cair novamente. Usar este método gasta o tempo da invocação e concede pontos de nivelamento extras.
Um método alternativo que tem menos potencial, mas é muito mais fácil, é utilizar os orbes Drive na área de Checkpoint de The Land of Dragons. Comece limpando a área de heartless, então convoque Stitch e use o fogo para quebrar os carrinhos ao redor da área que contém orbs de propulsão. Depois de limpar, mova uma zona para longe e depois volte, permitindo que os itens renasçam, mas não os sem coração. Este método só funciona em Kingdom Hearts II e não em Kingdom Hearts II Final Mix, já que os itens não reaparecem tão facilmente neste último.
Outro método rápido pode ser implantado próximo ao final do jogo, imediatamente após o desbloqueio de O mundo que nunca existiu. Começando no Alley to Between, viaje para Fragment Crossing e corra para acionar os sem coração. Corra de volta para ficar um pouco antes da entrada do Beco e invocar o Chicken Little. O mais rápido possível, ative o limite do Modo FPS e pressione imediatamente para acabar com o limite. Repita esta mesma ação com o FPS até que os medidores quase acabem. Como o FPS usa dois medidores a cada ativação, esta é uma maneira muito rápida de executar a invocação. Quando seu medidor estiver em 0 ou 1, dependendo do seu nível de invocação, retorne ao Alley to Between para restaurar os medidores para MAX.
Kingdom Hearts II Final Mix apresenta um método extraordinariamente eficaz para aumentar o nível de invocações com a adição de Mushroom XIII. O cogumelo nº V, localizado na Sala do Tesouro em Agrabah, permite que Sora o ataque livremente como um alvo estacionário. Simplesmente faça uma invocação e prossiga com a aplicação do método de ataque mencionado acima quando um medidor estiver prestes a se esgotar, observando para ter certeza de que o No. V não seja derrotado se Sora estiver em um nível muito alto, e a experiência será ganha facilmente.
Lista de convocações
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- Link de Dimensão
- Link Summon
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mágica |
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Kingdom Hearts |
Fire | Blizzard | Thunder | Cure | Aero | Gravity | Pare | convocar |
Kingdom Hearts: Chain of Memories |
Prestidigitação |
Kingdom Hearts II |
Ímã | Refletir |
Kingdom Hearts codificado |
Capacidade de depuração |
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono |
Veneno | Esuna | Lento | Confundir | Link de Dimensão |
Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos |
Balão | Fagulha |
Kingdom Hearts III |
Água Link Summon |
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