“Este Espírito do Fogo está em uma missão kamikaze para lhe dar um abraço caloroso. Seria adorável se não estivesse pegando fogo. ”
A carta Fire Spirit é desbloqueada no Playhouse do PEKKA (Arena 4). Ele gera um dano de área, Espírito do Fogo de curto alcance com pontos de vida baixos e dano moderado. Assemelha-se a um pequeno pedaço de carvão em chamas. Fire Spirit se lança em seu alvo ao atacar, destruindo-se com o impacto. Uma carta Fire Spirit custa 1 Elixir para ser implantada.
- O dano de área do Espírito do Fogo é muito útil contra enxames de pequenas tropas fracas como Goblins, Spear Goblins e Bárbaros. No entanto, devido à sua saúde relativamente baixa, colocá-lo próximo a essas unidades fará com que ele morra antes que possa atacar. Colocar o Espírito do Fogo à distância permitirá que ele seja implantado com segurança.
- Se cronometrado corretamente, um Espírito do Fogo pode danificar todos os Lava Pups assim que eles explodem do Lava Hound.
- Devido a esse respingo, uma estratégia eficaz é emparelhá-lo com tropas que causam alto dano de um único golpe, mas são facilmente interrompidas pelas pequenas tropas mencionadas, como o Mini PEKKA e o Prince.
- O Fire Spirit irá se conectar a uma Princess Tower, desde que seja nivelada de forma equivalente. Embora possa ser facilmente interrompido, seu custo barato geralmente atrai feitiços baratos e pode fazer com que os oponentes cometer Elixir em excesso com seus defensores. Se usado no início de uma partida, também pode funcionar como uma forma de saber qual deck seu oponente está usando com base na carta que ele usa para parar o Espírito do Fogo.
- O Fire Spirit pode complementar os impulsos de forma eficaz devido à sua boa relação custo-dano e velocidade de movimento rápida. Por exemplo, se o jogador está empurrando com um PEKKA e Fire Spirit atrás e o oponente solta Minions para contra-atacar, por exemplo, o Fire Spirit diminui a saúde dessas unidades para serem eliminadas por um Zap ou unidades baratas de longo alcance para proteger o PEKKA, deixando-a continuar em direção à torre sem sofrer danos extras.
- É mais eficaz com tropas que se movem rapidamente como o Hog Rider, pois elas não colidirão tanto durante um ataque.
- Um combo Hog Rider e Fire Spirit pode dar conta dos canhões rapidamente.
- O jogador pode usar unidades para absorvê-lo. Por exemplo, os esqueletos ou outro espírito resultam em um comércio de Elixir neutro.
- Para obter mais valor de Espírito do Fogo, uma Fornalha custa 4 Elixir e pode gerar até 7 Espíritos do Fogo, dando ao jogador quase o dobro de Espíritos do Fogo para seu Elixir. Ele pode permitir danos de fichas mais consistentes nas Crown Towers e pode atrair feitiços devido ao seu custo. No entanto, os Espíritos do Fogo não surgem todos de uma vez, e seu custo inicial é mais alto, então em uma situação onde o jogador precisa de dano de área rápido, a Fornalha é muito menos versátil.
- Ocasionalmente, é uma boa ideia combinar o Espírito do Fogo com feitiços para derrotar certas tropas por um custo baixo de Elixir. Com um Zap, pode derrotar qualquer coisa até Wall Breakers, com Arrows, pode derrotar qualquer coisa até Skeleton Dragons, com Fireball, pode derrotar qualquer coisa até uma Night Witch, e com Lightning, pode derrotar qualquer coisa até um Inferno Dragão. Use essas combinações quando você não tiver melhores contadores para essas tropas ou para obter uma boa troca de Elixir que seria concedida em comparação com o uso de dois feitiços.
- O Fire Spirit (originalmente chamado de "Fire Spirits", porque havia 3 naquela época) foi adicionado ao jogo em 3/5/16 com a atualização de maio de 2016.
- Em 18/5/16, uma Atualização de Equilíbrio aumentou o raio de dano de área dos Espíritos do Fogo em 25%.
- Em 2/7/18, uma Atualização de Equilíbrio aumentou o dano de área dos Espíritos do Fogo em 5%.
- Em 9/9/20, uma Atualização de Equilíbrio aumentou o raio de dano da área dos Espíritos do Fogo para 1.7 peças (de 1.5 peças).
- Em 6/7/21, um retrabalho da Atualização de Balanço para a carta diminuiu seu custo de Elixir para 1 (de 2), sua contagem para 1 (de 3), aumentou seus pontos de vida em 109%, seu dano em 6%, seu alcance para 2.5 ladrilhos (de 2 ladrilhos), e seu raio de dano de área para 2.5 ladrilhos (de 1.7 ladrilhos). Seu nome e descrição foram atualizados para refletir a mudança na contagem. Sua descrição dizia anteriormente: "Esses três Espíritos do Fogo estão em uma missão kamikaze para lhe dar um abraço caloroso. Seria adorável se eles não estivessem em chamas."
- A atualização do 2021º trimestre de 2 também moveu a Arena para destravar o Espírito do Fogo de Spell Valley (Arena 5) para o Playhouse PEKKA (Arena 4).
- Em 6/9/21, uma atualização de equilíbrio diminuiu o raio de dano da área do Espírito do Fogo para 2.3 peças (de 2.5 peças). Ele não pode mais atingir todos os Goblins gerados do Goblin Barrel quando o Goblin Barrel é implantado no centro de uma Torre da Princesa.
- É 1 em 5 soldados morrer como parte de seu ataque, os outros 4 sendo o Espírito do Gelo, Espírito de Cura, Espírito Electro e os Quebra-paredes.
- O Espírito do Fogo, o Espírito do Gelo, o Espírito Electro, os Esqueletos e o Espírito de Cura são as únicas cartas do jogo que custam 1 Elixir, tornando-as atualmente as cartas mais baratas do jogo.
- O Espírito do Fogo é a única carta em inglês cujo nome mudou, como resultado de sua contagem ter mudado de 3 para 1 na atualização do 2021º trimestre de 2.
- O Espírito do Fogo é uma das 1 cartas de Clash Royale que aparecem em Clash Quest, as outras sendo o Bomber, Spear Goblins, Zap, Fornalha, Bola de Fogo, Goblin Hut, Foguete, Bebê Dragão, Príncipe e O Log.
- Em Touchdown, se um Fire Spirit pular na end zone do inimigo enquanto ataca, não conta como um touchdown. Isso ocorre porque um espírito saltador não conta mais como uma tropa; torna-se semelhante a um projétil.
- O Fire Spirit tem o maior raio de dano de área de todas as tropas no jogo, com um raio de 2.3 tiles.
Custo
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
1 |
Muito rápido (120) |
1 s |
2.5 |
Ar e Terrestre |
x1 |
Solo |
Tropa |
comum
|
Nível
|
Hitpoints
|
Danos de área
|
1 |
90 |
89
|
2 |
99 |
97
|
3 |
108 |
107
|
4 |
119 |
118
|
5 |
131 |
129
|
6 |
144 |
142
|
7 |
158 |
156
|
8 |
173 |
171
|
9 |
190 |
188
|
10 |
209 |
207
|
11 |
230 |
227
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12 |
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250
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