Ferramentas de construção por F3X (também conhecido como simplesmente F3X or BTools para breve) é uma ferramenta de construção amplamente conhecida criada por GigsD4X. A ferramenta contém 14 ferramentas padrão para criar, editar e deletar peças no jogo e no estúdio. Cada ferramenta possui uma finalidade própria, o que permite muita personalização quando utilizada.
Conteúdo
- Ferramentas 1
- 1.1 Ferramenta Mover
- 1.2 Ferramenta de redimensionamento
- 1.3 Ferramenta Girar
- 1.4 Ferramenta de pintura
- 1.5 Ferramenta de superfície
- 1.6 Ferramenta de Material
- 1.7 Ferramenta de Âncora
- 1.8 Ferramenta de colisão
- 1.9 Ferramenta de Nova Peça
- 1.10 Ferramenta de malha
- 1.11 Ferramenta de textura
- 1.12 Ferramenta de Solda
- 1.13 Ferramenta de Iluminação
- 1.14 Ferramenta Decorar
- 2 Exportando
Ferramentas
Ferramenta Mover
A ferramenta de movimentação permite que o usuário mova os objetos selecionados em qualquer direção. No menu lateral, o usuário pode personalizar o incremento utilizado e os eixos a serem utilizados (Local, Global ou Último).
Ferramenta de redimensionamento
A ferramenta de redimensionamento permite ao usuário redimensionar os objetos selecionados em qualquer direção. No menu lateral, o usuário pode customizar o incremento utilizado, e se a peça será expandida ou não nas duas direções.
Ferramenta Girar
A ferramenta de rotação permite que o usuário gire os objetos selecionados em qualquer direção. No menu lateral, o usuário pode personalizar o incremento usado e o ponto central (Centro, Local ou Último).
Ferramenta de pintura
A ferramenta de pintura permite que o usuário selecione uma cor em uma paleta de cores ou 132 opções. As partes selecionadas no momento serão alteradas e as partes clicadas serão alteradas instantaneamente.
Ferramenta de Superfície
A ferramenta de superfície permite ao usuário alterar o tipo de superfície de todas ou de lados específicos das peças selecionadas.
Ferramenta de Material
A ferramenta de material permite ao usuário alterar o material, a transparência e o reflexo das peças selecionadas.
Ferramenta Âncora
A ferramenta de âncora permite ao usuário definir se as peças selecionadas estão ou não ancoradas.
Ferramenta de colisão
A ferramenta de colisão permite ao usuário definir se as peças selecionadas podem ou não colidir com outras peças.
Ferramenta Nova Peça
A nova ferramenta de peça cria uma nova peça na posição do mouse. Normal, treliça, cunha, canto, cilindro, esfera, assento, assento do veículo e spawn são opções diferentes para a criação de peças.
Ferramenta de malha
A ferramenta de malha permite ao usuário adicionar uma malha às peças selecionadas. Se o HTTP estiver ativado, a ferramenta encontrará automaticamente o ID correto, o que significa que o ID direto não precisa ser fornecido.
Ferramenta de textura
A ferramenta de textura permite ao usuário adicionar um decalque ou textura às peças selecionadas. O decalque / textura pode ser criado em qualquer face. Se o HTTP estiver ativado, a ferramenta encontrará automaticamente o ID correto, o que significa que o ID direto não precisa ser fornecido.
Ferramenta de Solda
A ferramenta de solda permite ao usuário soldar duas ou mais peças, mantendo a mesma distância relativa, mas as peças se movem juntas.
Ferramenta de Iluminação
A ferramenta de iluminação permite ao usuário adicionar um Holofote, PointLight e / ou SurfaceLight para as peças selecionadas e pode ser totalmente personalizado.
Ferramenta Decorar
A ferramenta de decoração permite ao usuário adicionar Fumaça, Fogo e / ou Produz efeitos nas partes selecionadas e pode ser totalmente personalizado.
Exportando
O F3X oferece a capacidade de exportar compilações de jogos para o Studio por meio do plugin Import from Building Tools by F3X. Quando o usuário pressiona o botão de exportação, o modelo é enviado a um site de terceiros, onde um código é enviado de volta que permite que o modelo seja carregado no Roblox Studio.