Close
    Search Search

    Formulário Final

    Limpeza necessária Este artigo pode precisar ser reescrito para estar em conformidade com um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Formulário Final

    Formulário Final (フ ァ イ ナ ル フ ォ ー ム, Fainaru Fōmu?) É um Drive Form que aparece em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Ele usa os dois membros do grupo de Sora e consome cinco Barras de Sora.

    Ele representa a conclusão de Sora, [1] e pode ser desbloqueado após Sora e Roxas chegarem a um acordo no Dive to the Heart.



    Conteúdo

    Mecânica

    O formulário final é desbloqueado de forma bastante incomum. Ele pode ser obtido aleatoriamente após a luta de Sora com Roxas no The World That Never Was enquanto tentava ativar outro Drive Form. Depois de obtido pela primeira vez, ele pode ser ativado normalmente. O formulário final usa 5 pontos de movimentação, sendo o formulário de movimentação mais caro.

    Quando em sua forma final, Sora constantemente paira acima do solo. Semelhante ao Valor Form e Master Form de Sora, sua forma final empunha duas Keyblades, embora, ao contrário de outras formas, essas Keyblades flutuam atrás dele, enquanto ele as manipula através de telecinesia. As Keyblades atacarão quando Sora pular ou deslizar também, fazendo com que a maioria de suas ações ataca com eficácia.


    Embora a transformação na Forma Final seja completamente aleatória no início, uma vez obtida, ela pode ser usada como qualquer outra forma. Seus combos liberam inúmeros golpes enquanto as Keyblades giram e giram, causando dano "esmagador". A forma final parece combinar elementos de cada uma de suas outras formas.


    Ele possui o poder absoluto da Forma de Valor, a destreza mágica da Forma de Sabedoria, os grandes movimentos de área efetiva de Forma Mestre (que por acaso são eficazes em atrair inimigos) e os combos extremamente longos e de alta velocidade da Anti Forma, bem como o recurso de dupla empunhadura da forma Valor e Mestre. No entanto, falta-lhe as vantagens de longo alcance da Forma da Sabedoria.

    Enquanto nesta forma, Sora exibe muito mais habilidade do que nos outros também. Os Keyblades agem como se tivessem mentes próprias; Sora sem esforço os envia cortando os inimigos com um movimento de seu pulso e se lança em longos combos, envolvidos em energia, que perfuram as defesas dos inimigos. Além disso, os poderes de luz de Sora são bastante aprimorados ao máximo.

    O antiforma não pode ser ativado ao se transformar na forma final.

    • Nível de Formulário Final Form ganha experiência derrotando Nobodies; cada Ninguém derrotado, incluindo chefes, dá a Sora um ponto de experiência para a Forma Final. A habilidade de crescimento ganha na forma final é Glide. Sora também ganha Form Boost enquanto sobe de nível, o que diminui o consumo do Drive Gauge.
    Nível de Formulário EXP (KHII) EXP (KHHD) Formulário Final de Bônus Bonus Sora
    1 0 0 Glide Nível 1 N / D
    2 20 12 Medidor de formulário +1 Final Auto
    3 80 36 Form Gauge +1, Glide Level 2 Glide Nível 1
    4 152 84 Medidor de formulário +1 Form Boost
    5 242 160 Form Gauge +1, Glide Level 3 Glide Nível 2
    6 350 293 Medidor de formulário +1 Form Boost
    7 500 450 Form Gauge +1, Glide MAX Glide Nível 3

    Aparência

    As roupas de Sora nesta forma são prateadas e pretas, com os símbolos em suas calças lembrando um olho com um padrão de vento. Isso pode ser referenciado ao fato de que, embora a Antiforma se assemelhe a um Heartless, a Forma Final, que é prateada e possui as características de Nobodies, pode ser obtida após Roxas chegar a um acordo com Sora. Cada Keyblade parece se mover com um braço, embora quando Sora para de se mover, eles pairam atrás dele. Assim, cada movimento é um ataque em si mesmo.



    Enquanto em sua forma final, Sora nunca toca o solo, exceto durante o pouso. O cabelo e as roupas de Sora fluem lentamente como se ele estivesse sendo sustentado pelo vento. Suas roupas brilham enquanto a forma está ativa, e dois grandes brilhos de luz com trilhas prateadas se movem aleatoriamente ao redor de Sora. Quando Sora está parado, a posição de suas Keyblades parecem representar asas de anjo dobradas. Quando ele flutua (anda / corre), eles se abrem, como se Sora estivesse voando.

    • Cidade do DIA das Bruxas: A máscara de Sora se transforma em uma coroa de cobre.
    • Cidade do Natal: Uma runa em forma de N aparece no chapéu de Sora, enquanto um par de asas prateadas aparece nas costas de sua camisa.
    • Paranóicos espaciais: As linhas do circuito de Sora ficam prateadas.
    • Rio atemporal: O ícone de saúde de Sora fica mais claro, como se ganhasse brilho.
    Formulário FinalFormulário FinalSprite da forma final.Formulário FinalFormulário FinalSprite do vampiro Sora em sua forma final.Formulário FinalFormulário FinalSprite de Santa Sora em forma final.Formulário FinalFormulário FinalSprite de Data Sora em sua forma final.Formulário FinalFormulário FinalSprite de Retro Sora em sua forma final.Formulário FinalFormulário FinalVampire Sora in Final Form.Formulário FinalFormulário FinalSanta Sora em sua forma final.Formulário FinalFormulário FinalData Sora em versão final.

    Habilidades

    Capacidade Descrição
    Arcanos Finais Manuseando a Keyblade com grande habilidade, libera um poderoso golpe de finalização para um único alvo.
    Golpe Final Enquanto gira no ar, dá um poderoso golpe de finalização em um único alvo.
    Artes Finais Desencadeia um poderoso movimento de combinação de finalização para livrar-se de vários alvos de uma vez.
    Auto Assault O Keyblade libera ataques automaticamente em várias situações.
    Crime e Castigo Uma Keyblade segura em cada mão libera poderosos feitiços mágicos.
    Ação Móvel As ações podem ser executadas em movimento.
    Deslizar Pressionando Formulário Final no ar, Sora pode planar no ar.
    Synch Blade Equipa uma Keyblade em cada mão. A habilidade da arma da mão esquerda também está disponível.
    MP Haste Aumenta a velocidade de restauração de MP depois que o MP é totalmente consumido (MP carrega 1.25 vezes mais rápido do que sua velocidade original).

    Mecânica Mágica

    Assim como em Sabedoria e Forma Mestre, os feitiços mágicos de Sora são aprimorados durante a Forma Final. Como Wisdom Form, Sora pode lançar magia enquanto se move através de Mobile Action e, ao contrário de Master Form, ele mantém combos mágicos e, por extensão, finalizadores. Seus feitiços atingem sua força máxima, todos tendo velocidade de lançamento acima da média junto com finalizadores extremamente poderosos.



    • Fogo - Sora gera uma instância do feitiço em cima de um anel de chama maior e separado para atingir os inimigos acima dele. Além disso, ele pode se chocar contra o inimigo enquanto está cercado por chamas. O finalizador faz Sora criar dois anéis enormes de chamas adicionais com bolas de fogo girando ao longo deles, aumentando drasticamente o alcance efetivo do feitiço conforme ele avança / em direção ao seu alvo.
    • Blizzard - Sora dá um salto para trás enquanto seus Keyblades soltam dois pedaços de gelo de uma vez. O finalizador faz com que os dois Keyblades disparem rapidamente pedaços de gelo alternados em um alvo solo antes que Sora vire de cabeça para baixo e dê um último tiro duplo. O recuo do finalizador envia Sora muito para trás.
    • trovão - Cada golpe individual recebeu um grande aprimoramento no raio de golpe. Sora invoca três raios em rápida sucessão na área alvo, causando dano aos inimigos ao redor e ainda causando dano massivo ao alvo. O finalizador faz Sora girar suas Keyblades em direção ao céu enquanto os relâmpagos atingem rapidamente a área alvo em um raio de tempestade muito grande. Isso torna o feitiço mais eficaz contra grupos de inimigos ao invés de alvos únicos.
    • Refletir - Enquanto o escudo em si permanece praticamente inalterado, Sora agora gira suas Keyblades ao longo da borda do raio do escudo, danificando qualquer inimigo em contato com o escudo ou mais próximo. O finalizador faz com que Sora vire de cabeça para baixo e execute uma espécie de giro B-boy no ar enquanto seus Keyblades giram para fora do escudo.
    • Ímã - O orbe dura muito pouco tempo, ainda mais curto se lançado no ar; Quando lançado no chão, Sora é incapaz de agir porque está ocupado em mantê-lo. No entanto, os inimigos pegos recebem danos massivos em intervalos muito curtos, e quando o feitiço termina, são arremessados ​​na direção de Sora para configurar mais ataques. Inimigos mortos com Magnet terão seus prêmios e itens transferidos instantaneamente para Sora, independente da distância, e prêmios e itens que já estiverem no chão também serão enviados para Sora.

    Tips

    Obtendo o Formulário Final

    Obter a forma final não é tão incrivelmente complicado ou aleatório como muitos acreditam. Normalmente, Final Form pode ser ativado aleatoriamente a qualquer momento em que qualquer outro Drive Form for ativado (em Kingdom Hearts II Final Mix, o Two Become One Keyblade deve ser equipado) após encontrar Roxas no Memory's Skyscraper no The World That Never Was.

    Depois de encontrar Roxas, vá para o próximo Save Point e voe para o Olympus Coliseum e entre na Cerberus Cup. Ao entrar, Sora começará com um Drive Gauge cheio para que ele possa começar a se transformar imediatamente. Se o formulário final for ativado, o jogador pode sair da partida e ainda ter um medidor de unidade cheio. Se o Formulário Final não for ativado, simplesmente reinicie a partida até que isso aconteça.

    O processo de obtenção da Forma Final é muito mais fácil em Kingdom Hearts II Final Mix, devido à adição da Keyblade Two Become One que, enquanto equipada, faz todas as transformações de forma, tanto transformando Sora em Anti Forma ou Forma Final. Após a derrota de Roxas, o jogador não deve passar do Brink of Despair; embora o recebimento do Formulário Final continue possível, torna-se mais difícil de obter. Enquanto não entrar no Nothing's Call, Donald e o Pateta se tornarão e permanecerão no Talk NPCs enquanto estiverem à beira do Desespero.

    Como resultado, entrar na sala irá reverter Sora automaticamente se ele estiver em um Drive Form, ao mesmo tempo que retorna um Drive Gauge completo para ele (mesmo em Anti Form). Se Nothing's Call não tiver sido inserida, simplesmente volte para o Arranha-céu da Memória onde Shadows e Neoshadows são encontrados e entre em um Drive Form com Two Become One equipado, entrando novamente em Brink of Despair se Antiforma estiver ativado. Uma em cada cinco tentativas de transformação do Drive Form é garantida como Final Form enquanto o Keyblade estiver equipado e, portanto, é a maneira mais rápida de obter o formulário. Se por algum motivo o Nothing's Call foi inserido, a Cerberus Cup no Underworld Coliseum é o único outro método fácil.

    Formulário Final de Subida de Nível

    De todas as formas, a Forma Final pode ser a mais difícil de nivelar, uma vez que ganha experiência apenas ao derrotar Nobodies. Uma boa maneira de subir de nível facilmente na Forma Final seria percorrer todos os níveis do Mundo que Nunca Esteve na Forma Final e derrotar todos os inimigos em cada sala antes de passar para a próxima.

    A área do Naught's Skyway em The World That Never Was é um bom lugar para nivelar o Final Form, já que está cheia de Ninguéns Creeper, com a única desvantagem sendo sua distância do Save Point mais próximo. Magnega é especialmente útil contra os Creepers de alto número e baixa saúde.

    A Torre Misteriosa também serve como um bom lugar para nivelar, pois está cheia de ninguéns relativamente fracos. Equipar a habilidade Form Boost (quando obtida) e Oathkeeper é recomendado, já que o Drive Gauge se esgota muito rápido durante os ataques. O ímã pode ajudar a derrotar os inimigos mais rapidamente sem esgotar tanto o medidor de unidade de Sora.

    É aconselhável estar no ar ao usar o ímã, pois usá-lo no solo deixará Sora imóvel enquanto durar. Retorne ao Save Point mais próximo antes que o Drive Gauge se esgote totalmente e entre novamente no mundo para redefini-lo rapidamente ao máximo. Se o Drive Gauge esgotar, ele pode ser restaurado usando Drive Recoveries, acertando os inimigos ou entrando e saindo da Cerberus Cup.

    Outro bom lugar para subir de nível a forma final é Ruin and Creation's Passage após derrotar Xemnas. Isso dá ao jogador o benefício de recarregar o Drive Form a qualquer momento, ao mesmo tempo que tem Nobodies relativamente fracos na área.

    Digno de nota é que nenhum chefe conta também para a experiência do Formulário Final. Isso inclui não apenas a Organização XIII e variações dos membros do grupo, mas também Twilight Thorn. [2] [3]

    e

    1. Espelho de Yen Sid: "Uma imagem da Keyblade liberando seu poder final flui em sua mente."
    2. ↑ https://youtu.be/0ttsyuIyp-g?t=2290
    3. ↑ https://youtu.be/q3KGPsg6l9M?t=806
    Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
    Este artigo pode precisar ser reescrito para se adequar a um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
    Adicione um comentário do Formulário Final
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.