Formulário Mestre (マ ス タ ー フ ォ ー ム, Masutā Fōmu?) É um Drive Form que aparece em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Ele usa ambos os membros do grupo do jogador e consome quatro das Barras de Sora. Ele representa a fusão de Forma de Valor e Forma de Sabedoria, [1] e é obtido quando Sora se reúne com o Rei Mickey em Hollow Bastion.
Conteúdo
Mecânica
Master Form é o terceiro Drive Form a ser obtido, depois de Valor e Sabedoria (ou o quarto Form obtido no KH2FM devido à presença do Limit Form). Posteriormente, ele age como um híbrido entre Valor e Sabedoria, com foco na magia e na força. Quando nesta forma, Sora empunha duas Keyblades e suas habilidades mágicas são fortalecidas: o uso da magia torna-se infinito, permitindo ao jogador adicionar ataques mágicos em combos sem reduzir a quantidade de ataques físicos que o jogador pode fazer, mais do que dobrando a quantidade de ataques que podem ser inseridos antes do combo final. Tanto seus ataques físicos quanto mágicos têm como base o controle da multidão, com um alcance de ataque mais amplo.
Master Form é muito bom para combate aéreo, apoiado por seu salto acima da média, a habilidade Aerial Dodge e movimentos que mantêm Sora no ar, fazendo com que todos os seus ataques sejam baseados em aviões. Em Master Form, a velocidade de corrida e salto de Sora é 25% maior do que o normal, sua altura de salto é 150% e um segundo salto é possível enquanto está no ar, e seu comprimento máximo de combo no ar aumenta em 2.
- Nível de Formulário Master Form ganha 1 ponto de experiência para cada pequeno Drive Orb obtido e 3 pontos de experiência para cada grande Drive Orb obtido. Enquanto sobe de nível no Master Form, ter a habilidade Jackpot e a Wishing Lamp Keyblade equipada vai ajudar.
Nível de Formulário | Formulário Mestre de Bônus | Bonus Sora | |
1 | 0 | Esquiva Aérea Nível 1 | N / D |
2 | 60 | Medidor de formulário +1 | Auto Master |
3 | 240 | Medidor de Formulário +1, Esquiva Aérea Nível 2 | Esquiva Aérea Nível 1 |
4 | 456 | Medidor de formulário +1 | Air Combo Plus |
5 | 726 | Medidor de Formulário +1, Esquiva Aérea Nível 3 | Esquiva Aérea Nível 2 |
6 | 1,050 | Medidor de formulário +1 | Air Combo Plus |
7 | 1,500 | Form Gauge +1, Aerial Dodge MAX | Esquiva Aérea Nível 3 |
Aparência
O Master Form apresenta um esquema de cores amarelo e preto. É o último Drive Form que Sora ganha ao longo da história, além do Final Form, que é obtido através da jogabilidade. Os símbolos em suas calças são três cruzes pretas dispostas em um padrão extravagante e sobreposto. Quando em Master Form em qualquer mundo, brilhos amarelos pálidos constantemente caem de Sora e criam uma espécie de estria atrás dele durante a corrida. Além disso, a Keyblade flutuante é mantida no lugar por uma aura amarela ao redor da mão de Sora e a Keyblade que ele está segurando fisicamente parece ter eletricidade de um amarelo profundo fluindo através dela.
- Cidade do DIA das Bruxas: A máscara de Sora muda para metade da máscara Valor Form e metade da máscara Wisdom Form, costurada junto com um ponto grande e bruto.
- Cidade do Natal: Uma cruz dourada aparece no chapéu de Papai Noel de Sora, enquanto mais cruzes douradas aparecem nas costas de sua camisa.
- Paranóicos espaciais: As linhas do circuito de Sora ficam amarelas.
- Rio atemporal: O ícone de saúde de Sora fica com uma tonalidade amarela.
Habilidades
Capacidade | Descrição |
Master Strike | Um poderoso combo final onde Sora executa uma rajada de golpes e termina em um gigante "X" barra. |
Desastre | Um final combo poderoso em que Sora gira no ar, juntando uma bola de vento ao seu redor. Sora pode se mover durante o período de combo para prender os inimigos ao seu redor, causando dano por moagem até que Sora libere o vento em uma explosão poderosa. |
Master Magic | Aumenta as capacidades gerais de ataques mágicos. |
Aerial Dodge | Um salto duplo onde Sora dá outro salto no ar, acessível pressionando . |
Synch Blade | Permite que Sora empunhe duas Keyblades de uma vez. |
Magia sem fim | Combos mágicos podem continuar indefinidamente. |
Air Combo Plus | 1 ataque adicionado para prolongar combos aéreos. |
Desenhar | Atraia orbs próximos. |
MP Hastera | O tempo de recarga do MP é 1.5 vezes mais rápido do que o normal. |
Mecânica Mágica
Compartilhando semelhanças com a Forma de Sabedoria, os feitiços mágicos de Sora são aumentados enquanto estão na Forma Mestre. Cada elenco individual é bastante aprimorado e Sora se move rapidamente durante o lançamento. Digno de nota é que os feitiços não têm mais finalizadores, o que significa que Sora pode lançar feitiços constantes e consistentemente.
- Fogo - Sora avança em direção a seu alvo cercado por um grande escudo de fogo com vários anéis giratórios, podendo atingir muitos inimigos.
- Blizzard - Sora salta para frente, desfere um golpe girando verticalmente e dispara um grande número de pequenos pedaços de gelo que se espalham em forma de cone, causando danos massivos à queima-roupa. O recuo do tiro faz com que Sora volte para onde o feitiço foi lançado.
- trovão - Sora voa enquanto invoca uma rápida enxurrada de seis raios. Se travado, ele voará ao redor de seu alvo.
- Refletir - O raio do escudo é aumentado para o de um finalizador, e Sora gira sua outra Keyblade na frente dele para danificar rapidamente qualquer inimigo dentro do escudo.
- Ímã - O orbe dura muito tempo. Ele também irá infligir dano extra aos inimigos e lançá-los periodicamente para cima antes de sugá-los novamente, permitindo que Sora os pegue com seus combos aéreos. Devido às propriedades do feitiço, os combos do Master Form causam mais danos aos inimigos enquanto o orbe está ativo.
Tips
Master Form ganha pontos para cada orbe de unidade coletada, com orbs grandes concedendo três vezes mais pontos. Para nivelar esta forma rapidamente, tanto Oathkeeper quanto Follow the Wind são recomendados, para as habilidades Draw e Form Boost. Também é uma boa ideia ter certeza de que o jogador tem o maior número possível de habilidades Draw equipadas. Em KHIIFM, Sweet Memories se torna uma Keyblade de escolha para equipar ao nivelar Master Form devido ao seu Drive Converter que converte Munny drops em Drive Orbs. Isso, combinado com o próprio Drive Converter de Sora, que ele ganha ao subir de nível, potencialmente transforma boas fontes de Munny em boas fontes de Drive Orbs.
Um dos melhores mundos para nivelar o Master Form é The Land of Dragons. Comece viajando para o Checkpoint e limpando a área de Heartless. Mude para a forma principal e use o fogo para destruir os três vagões destrutíveis ao redor da área. Alternativamente, o Comando de Reação "Air Twister" do Air Pirate Heartless atrai todas as entidades para Sora, incluindo os vagões. Colete os orbs e saia da área. Volte imediatamente para o Checkpoint para descobrir que as carroças foram reaparecidas, enquanto os Heartless não. Destrua os itens novamente, viaje uma zona de distância e repita o processo conforme necessário. Este mesmo processo também pode ser aplicado à área do cume, onde destruir repetidamente os dois agrupamentos de itens pode fazer com que a Forma dure pelo tempo que o jogador precisar. Essa estratégia, no entanto, não funciona em Kingdom Hearts II Final Mix, onde os agrupamentos de itens apenas reaparecem nas mesmas circunstâncias que os Heartless.
Para uma abordagem diferente em The Land of Dragons, a Emperor's Throne Room leva diretamente para a Antechamber, onde vários Assault Rider Heartless aparecem. Acabe com os Heartless, que aparecem em três ondas. Volte para a sala do imperador, deixe o mundo e volte imediatamente para um medidor MAX. Essa estratégia pode ser uma das maneiras mais rápidas de nivelar o Master Form.
O Beast's Castle como um todo contém vários Heartless que dropam Drive Orbs, incluindo Hammer Frames e Gargoyle Knight / Warriors. Os verdadeiros alvos, entretanto, são os Jazzes Carmesins e as Estrelas da Manhã. A Ala Oeste fora da Sala da Fera contém um punhado de Armações de Martelo, duas de cada tipo de Gárgula e três Jazzes Carmesins. Ímã em combinação com Thunder, até mesmo combos normais farão um trabalho rápido em todos os Heartless. Em níveis mais altos, o jogador pode sair para o West Hall e continuar a cultivar os Heartless antes de precisar retornar ao Save Point na Beast's Room, ou mesmo aquele no Dungeon.
Para Kingdom Hearts II Final Mix, a Cavern of Remembrance é um ótimo lugar para nivelar rapidamente. Vá para o Mineshaft e mude para o Master Form ao lado dos dois balões. Acerte os balões para ganhar orbes de propulsão. Em seguida, saia para as profundezas e siga direto para a porta, atingindo o balão ao lado da escada. Saia de Hallow Bastion através do save e volte para fazê-lo novamente. Essa estratégia pode dar ao jogador 126 experiência por loop.
Uma estratégia final ideal para Kingdom Hearts II Final Mix requer as habilidades do Drive Converter mencionadas anteriormente. Viaje para a Torre Misteriosa e siga para a Câmara da Lua. Quatro Nobodies Gambler aparecerão. Basta vencer um de seus desafios para adquirir uma quantidade impressionante de Orbs de unidade grandes e partir para um ponto de salvamento quando necessário.
e
- ↑ Espelho de Yen Sid: "Uma imagem de você possuindo todas as habilidades flui em sua mente".
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