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    Fundamentos da Batalha

    Fundamentos da Batalha Fundamentos da Batalha

    Resumo

    • O jogador vence uma batalha obtendo mais coroas do que o inimigo. Isso é feito destruindo as Crown Towers do oponente.
    • Se o jogador destruir a Torre do Rei do oponente, ele receberá 3 Coroas, pois as outras 2 Torres da Coroa serão destruídas automaticamente, resultando em uma vitória automática.
    • A batalha termina quando:
      • Um jogador recebe 3 coroas. Isso pode ser feito instantaneamente destruindo a Torre do Rei do oponente.
      • Um jogador tem mais coroas do que seu oponente no final do período normal de 3 minutos.
      • Uma Crown Tower é destruída na prorrogação (com algumas exceções abaixo).
      • O limite de tempo (Batalha e Prorrogação) se esgota e nenhuma das opções acima ocorreu. Isso resulta em um desempate.
        • Se as torres de ambos os jogadores tiverem saúde idêntica, o desempate será ignorado e a partida será considerada empatada. Nesta condição, nenhum dos lados ganha ou perde troféus.
        • Assim que uma única torre for destruída, o jogo termina com o jogador que tiver mais coroas como o vencedor.
    • Vencer batalhas multijogador dá ao jogador troféus, o que permite ao jogador desbloquear novas arenas e alcançar Ligas mais altas.
      • Novas arenas desbloqueiam novas cartas e têm cada vez mais recompensas de baús e troféus, ouro de vitória e limites de doação e solicitação.
      • No Victory Challenges, uma vitória contará como progresso para completar o desafio. Ao obter vitórias, os jogadores aumentam as recompensas que ganham no final do desafio.
      • Em Torneios Globais e Desafios de Eventos Especiais, ganhar um certo número de vezes também pode permitir aos jogadores obter recompensas únicas.
      • Se o jogador tiver mais de 5,000 troféus no final de uma temporada (após 28 ou 35 dias), ele perderá 50% / 60% / 70% (para a liga Challenger / Master / Champion respectivamente) de seus troféus acima de 5,000 troféus. O jogador recebe novas recompensas Trophy Road ligeiramente embaralhadas até a sua nova contagem de Troféus após o reset sazonal.

    Batalha

    • Os jogadores enfrentam a competição ao vivo em pequenos mapas pontilhados por 6 edifícios; 3 para cada jogador: 2 Princess Towers e 1 King's Tower.
    • O objetivo da batalha é que o jogador destrua as torres da coroa do outro jogador (as grandes torres com coroas) enquanto protege as suas.
    • Um jogador pode fazer isso implantando tropas, edifícios e feitiços de um baralho de cartas (retirado de um baralho de batalha que eles criaram) em qualquer lugar dentro de uma área permitida no campo - seu território. Seu território é o espaço não vermelho no mapa. Mais cartas são coletadas ao desbloquear baús ganhos na batalha ou comprados na loja, o que por sua vez desbloqueará novas cartas que o jogador pode adicionar ao seu baralho de batalha e / ou subir de nível as cartas que já possuem.
    • Cada carta requer uma certa quantidade de Elixir para ser implantada, mas o Elixir do jogador se regenera, então ele está a apenas alguns minutos de implantar a próxima tropa ou feitiço.
    • No caso de derrubar uma Torre da Princesa, o território do lado do oponente torna-se disponível para o jogador implantar suas Cartas. No entanto, o oponente ainda pode jogar cartas nas áreas capturadas.
    • Durante a batalha, o jogador pode se comunicar por meio de Emotes, pequenas mensagens que podem ser acessadas pelo ícone de balão ao lado do baralho. Isso inclui mensagens de texto como "Obrigado!" ou "Uau!" e imagens semelhantes a emojis, como uma cara de Rei furiosa ou rindo. Ao lado dos Emotes, há também um botão para silenciá-los. Emotes de silenciamento impedem que o jogador veja quaisquer emoticons que seu oponente ou espectadores enviem, mas eles também não poderão enviar nenhum emoticon de volta, a menos que o jogador os reative.
    • Usar o Elixir com sabedoria é a chave para o sucesso. Quando um jogador tem mais Elixir do que o outro, isso é chamado de "vantagem do Elixir". Ter essa vantagem dará ao jogador mais flexibilidade no ataque ou na defesa. No entanto, essa vantagem pode mudar muito rapidamente se o jogador em vantagem se comprometer demais e permitir que o jogador em desvantagem se defenda por uma boa troca de Elixir.

    Battle Deck

    • O baralho de batalha é a rotação das cartas que o jogador tem na batalha.
      Fundamentos da Batalha
    • Para alterá-los, o jogador deve virar a carta que deseja adicionar ao seu baralho de batalha e tocar, 'Usar', antes de virar a carta que o jogador gostaria que fosse removida de seu baralho de batalha. Depois de tocar em 'Usar', eles também podem reorganizar as cartas no baralho arrastando-as como aplicativos em uma tela inicial. Isso pode ser usado para organizar os cartões por raridade ou custo, se assim o desejar.
    • Abaixo das cartas do baralho, ele exibirá o custo médio de Elixir de todas as cartas. Ocasionalmente, isso pode ser útil ao decidir se um deck é adequado. Por exemplo, um deck com uma média de 3.5 Elixir que é semipoderoso permitirá o uso de cartas com mais frequência para conter as ofensas inimigas e prosseguir com uma estratégia ofensiva, em comparação com um deck com um custo médio de 4.7 Elixir. No entanto, o deck 3.5 pode ser menos poderoso do que o deck 4.7. Um deck com um custo médio abaixo de 3.5 elixir é um deck muito versátil - o jogador precisará de mais planejamento.
    • O baralho de batalha consiste em 8 cartas, então escolha apenas aquelas que serão usadas, caso contrário, a placa redundante desperdiçará um slot de cartão. Certifique-se de escolher cartas que podem funcionar juntas e cobrir as fraquezas umas das outras, como incluir unidades de alvo único poderosas como o Príncipe, cartas de dano de área como o Bomber e tropas de ataque aéreo como o Mosqueteiro.
    • Na batalha, 4 das 8 cartas no Battle Deck do jogador estarão disponíveis para jogar na maioria dos casos. As primeiras 4 cartas serão selecionadas aleatoriamente no início da batalha. Além das 4 cartas que estão prontamente disponíveis para jogar, há uma quinta carta no slot "Próximo". Assim que o jogador tiver jogado uma carta, a carta na ranhura "Seguinte" substituirá a carta que acabou de jogar. Por sua vez, outro cartão ocupará o lugar no slot "Próximo". O jogador deve considerar não apenas as 4 cartas em sua mão, mas também a 5ª carta no slot "Próximo" ao planejar um ataque.
    • Se várias cartas forem jogadas em rápida sucessão, as novas cartas não preencherão a mão imediatamente. Quando um novo cartão entra no slot "Próximo", ele terá um resfriamento de 2 segundos antes de entrar na mão (este resfriamento é reduzido para 1 segundo quando a produção de Elixir é dobrada).
    • Depois que uma carta é jogada, ela não reaparece até que quatro cartas do Battle Deck do jogador tenham sido compradas. Na prática, isso significa que o jogador irá redesenhar cada carta depois de jogar exatamente quaisquer outras três cartas depois dela. Alguns baralhos carregam muitas cartas de baixo custo a fim de "circular" para outros mais rapidamente, dando-lhes mais controle sobre o andamento de uma partida, quando usados ​​corretamente.
    • O jogador pode salvar até três baralhos de batalha usando os botões numerados no canto superior direito da interface do baralho de batalha, e até dez se eles forem de nível 8 ou superior. O deck selecionado é aquele que será levado para a batalha, então verifique-o antes de iniciar uma partida.

    Combate e Danos

    • As tropas irão enfrentar automaticamente o inimigo mais próximo de sua categoria de alvo se qualquer um desses inimigos estiver em seu alcance aggro. O alcance do aggro varia por tropa e não é revelado nas estatísticas oficiais da tropa. Uma vez engajada, a tropa irá automaticamente seguir e atacar aquele alvo o maior tempo possível. Se nenhum alvo for encontrado, eles avançarão em direção à Crown Tower inimiga mais próxima.
    • Os edifícios funcionam exatamente como as tropas, mas são fixos e duram toda a vida. Isso significa que eles perderão gradualmente a saúde após o término do tempo de implantação, mesmo quando não estiverem sendo atacados.
    • Se uma carta causar Dano de Área, ela pode afetar vários alvos de uma vez. O dano de "ponto" (conhecido simplesmente como "Dano" na tela de informações da carta) é causado a um único alvo.
    • Qualquer efeito negativo que o jogador causar (dano, desaceleração, imobilização, empurrão, arrastamento) irá não afetará suas próprias tropas ou edifícios e afetará ambos os oponentes no modo 2v2. Por causa disso, disparar armas de longo alcance, bombas ou feitiços em uma luta corpo-a-corpo pode ser uma estratégia muito poderosa e eficaz. Da mesma forma, qualquer efeito positivo que o jogador causar (enfurecimento, clonagem, cura) irá não afetará as tropas ou edifícios do oponente e afetará as tropas ou edifícios de seus companheiros de equipe também.
    • É perfeitamente possível que duas tropas opostas se derrotem simultaneamente. Isso geralmente acontece quando dois da mesma tropa, ambos com o mesmo nível, se encontram.
    • Alguns feitiços causam dano quando são jogados. Eles causarão 30% de dano às Crown Towers. O Mineiro também causa dano reduzido às Crown Towers e é a única tropa que o faz.
    • Ao jogar um feitiço, o jogador deve mirar corretamente. A maioria dos feitiços tem um tempo de lançamento antes de acertar, então acertar alvos em movimento pode ser complicado.
    • As Crown Towers atacarão os inimigos; a área que eles cobrem é diferente dependendo de onde eles estão na Arena. Isso dá ao defensor uma vantagem adicional na luta. Para obter mais informações, visite a página Crown Towers.
      • As Princess Towers têm alcances que se estendem até um ponto pouco antes do rio, no meio da Arena. Eles estão ativos desde o início da partida até serem destruídos.
      • A King Tower do jogador também atacará os inimigos, mas somente depois de ser danificada ou de uma Princess Tower ser destruída. Demora vários segundos para o Rei puxar seu canhão e começar a atirar. Apesar de ter um canhão, ele tem um alcance menor do que as Torres Princesa, mas tem mais saúde.

    Vitória

    • Para vencer, o jogador deve destruir mais Crown Towers do que seu oponente.
    • Se a King Tower do oponente for destruída, o jogador ganha automaticamente.
      • É totalmente possível, mas muito raro, que o jogador e o oponente destruam a King's Tower um do outro exatamente ao mesmo tempo, resultando em um empate de 3 coroas.
      • Normalmente, o jogador deve destruir pelo menos 1 das Princess Towers para continuar a danificar a King Tower.
        • Isso não acontecerá se dois edifícios forem colocados em frente à Torre do Rei, já que um edifício visando tropas como um Balão terá como alvo a Torre do Rei após destruir esses dois edifícios. Isso coloca o oponente em desvantagem, pois o dano mortal de um Balão ou um acerto acertado por um Cavaleiro Hog pode ativar o Canhão do Rei, mais uma vez dando uma vantagem significativa.
        • O jogador também pode mirar diretamente na Torre do Rei com o Foguete (ou qualquer outro feitiço que cause dano, ou o Mineiro), embora isso geralmente não o destrua. Os feitiços causam danos reduzidos às Crown Towers.
    • O jogo continuará por 3 minutos. Quando o cronômetro chega a 0, o jogador que destruiu mais Crown Towers vence. Em circunstâncias normais, a geração de Elixir é duplicada após os primeiros dois minutos.
      • Se ambos os jogadores destruíram um número igual de Crown Towers na marca de 3 minutos, uma prorrogação de dois minutos com morte súbita começa, com o último minuto usando a taxa de elixir triplo. Na prorrogação, o primeiro jogador a destruir qualquer torre imediatamente vence.
      • Às vezes (embora muito raramente) acontece que ambos os jogadores destroem uma Torre da Princesa exatamente no mesmo momento da prorrogação. Nesse caso, a prorrogação continua.
      • Se a prorrogação também acabar, o jogo terminará com um desempate. No desempate, todas as torres perdem saúde rapidamente até que uma seja destruída, o que significa que o jogador que possui a Torre da Coroa com a menor quantidade de saúde perde o jogo.
      • Se as torres de ambos os jogadores tiverem saúde idêntica quando a prorrogação terminar, o desempate é ignorado e a partida é contada como um empate, exceto em Duelos de Guerra de Clãs. Nenhum dos jogadores ganhará ou perderá nenhum de seus troféus, nem receberá nenhum baú ou ouro pelo jogo. Em Clan Wars Duels, um cara ou coroa irá decidir aleatoriamente o vencedor para quebrar este tipo de empate.
    • Depois de uma batalha multiplayer, as coroas ganhas vão para o baú da coroa do jogador, se houver uma disponível, que precisa de dez coroas para ser aberta. O conteúdo do Baú da Coroa depende da arena em que é aberto, independentemente de onde a 10ª Coroa foi conquistada.
    • O vencedor de uma batalha multijogador receberá Troféus, Ouro e um Baú de Prata / Ouro / Gigante / Mágico / Mega relâmpago / Épico / Lendário. Se o jogador não tiver um slot de baú livre, ele não receberá um baú. Eles ainda podem receber ouro, no entanto. Se o jogador já ganhou 20 vezes ao longo do dia, ele não receberá ouro para vitórias subsequentes até o dia seguinte.
      • Em um torneio, o vencedor receberá ouro, mas não receberá um baú.
      • Em um Desafio de Vitória, o vencedor não recebe nada diretamente, no entanto, sua vitória contará como um progresso para completar o desafio, bem como aumentará suas recompensas no final do desafio. Se a vitória for a vitória final necessária para completar um desafio, o Baú do Desafio estará imediatamente disponível para abertura.
      • No Party Mode, os vencedores não recebem nenhum troféu, mas ainda assim receberão um baú e ouro, se aplicável.

    História

    • Em 2/2/16, a atualização de fevereiro de 2016 removeu o custo da batalha de ouro.
    • Em 29/2/16, uma atualização introduziu os slots de deck, permitindo aos jogadores salvar até 3 decks. A mesma atualização tornou as tropas mais difíceis de distrair, diminuindo seu alcance aggro.
    • Em 3/5/16, uma atualização permite que os usuários reorganizem os cards em seus Battle Decks arrastando-os depois de tocar no botão 'Usar' em um card que não esteja no baralho.
    • Em 4 de abril de 7, uma atualização permitiu que os jogadores classificassem sua coleção de cartas por Elixir, Arena ou Raridade. A mesma atualização removeu a "sobrecarga do Elixir", também apelidada de "Décimo primeiro Elixir".
    • Em 1/11/16, uma atualização permitiu aos jogadores silenciar seus oponentes, e a música do Overtime foi alterada para música techno.
    • Em 13/4/17, uma pausa para manutenção impediu as barras de Elixir de especificar uma correspondência.
    • Em 3/4/17, uma atualização aumentou o número de vezes que os jogadores podiam usar o botão de provocação por jogo para 100 (de 14).
    • Em 12/6/17, uma atualização permitiu que jogadores de nível 8 ou superior salvassem até 5 baralhos.
    • Em 9/10/17, uma atualização permitiu aos jogadores compartilhar e copiar baralhos de fora do jogo.
    • Em 27/11/19, uma atualização reduziu a duração do período de Prorrogação para 2 minutos (de 3 minutos), mas aumentou a taxa de geração de Elixir no último minuto para triplicar (de 2x).

    Curiosidades

    • Um jogador pode usar Emotes até 100 vezes por jogo.
    • No tutorial, é possível que o jogador use um deck com menos de 8 cartas se não tiver cartas únicas desbloqueadas suficientes. No entanto, é necessário um baralho de 8 cartas para jogar no modo multijogador.
    • É possível arrastar mais de 1 cartão para o campo de uma vez, usando mais de um dedo. Isso significa que, se o jogador tivesse o Elixir necessário, ele poderia jogar 4 cartas ao mesmo tempo, embora isso seja um pouco estranho de fazer, especialmente em dispositivos menores.
    • Durante a batalha, pressionar e segurar uma carta mostrará algumas estatísticas sobre a carta, como o dano e a saúde (escudo) de uma tropa e os danos e danos da Torre da Coroa de um feitiço.
    • O tema de Overtime é um remix mais lento do tema de batalha Clash of Clans.
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