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    Kingdom Hearts III

    Kingdom Hearts III é a terceira parcela principal da série Kingdom Hearts desenvolvida e publicada pela Square Enix. Foi lançado inicialmente em janeiro de 2019 para PlayStation 4 e Xbox One. Uma expansão, Kingdom Hearts III Re Mind, foi lançada em janeiro de 2020. Um pacote do jogo e a expansão Re Mind estarão disponíveis no Microsoft Windows através da Epic Games Store em 30 de março de 2021.


    A história se passa após os eventos de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Ele apresenta um Sora mais velho como o protagonista principal, que parte em uma nova aventura para procurar sete guardiões da luz em uma tentativa de impedir Xehanort de provocar uma segunda Guerra Keyblade. Sora é acompanhado por Pato Donald, Pateta, Mickey Mouse, Riku, Kairi e outros. Ao longo do caminho, Sora viaja para muitos mundos das propriedades intelectuais da Disney e Pixar e cruza com a verdadeira Organização XIII.



    Kingdom Hearts III apresenta combate hack and slash que lembra Kingdom Hearts II, com elementos de entradas posteriores na mão, permitindo ao jogador controlar Sora em uma festa com Donald, Pateta e até dois outros personagens da Disney dos vários mundos que ele visita. Uma grande adição em comparação é a mecânica Formchange, que permite que sua Keyblade atualmente equipada conceda a ele habilidades especiais e mude de forma. Sora pode equipar até três Keyblades por vez, e alternar entre eles para usar suas habilidades. Outra adição é o mecânico de atrações, que ocasionalmente permite que Sora convoque e pilote um veículo inspirado nas atrações dos parques temáticos da Disney. Em certos pontos do jogo, o jogador será capaz de controlar outros personagens.

    Conteúdo

    História

    Através de incontáveis ​​aventuras em muitos mundos em sua longa batalha contra a escuridão, Sora, uma vez que um garotinho que apenas sonhava que existiam mundos além de sua ilha, cresceu e se tornou um jovem arrojado. Agora ele está percebendo que aquela batalha aconteceu exatamente como Mestre Xehanort havia planejado, e a segunda Guerra Keyblade, a batalha final entre a luz e a escuridão, está à frente. Para combater a escuridão avassaladora, Sora e seus amigos devem reunir os sete guardiões da luz. Seu melhor amigo Riku e o Rei Mickey procuram um portador de Keyblade com cicatrizes de batalha, enquanto Sora, Donald e Pateta partem em uma jornada para encontrar “a Chave para Devolver Corações”. Mundos da Disney nunca antes apresentados preparam o cenário para outra aventura ousada para salvar o universo!



    Escolhido pela Keyblade, ele é aquele cuja luz do coração nunca deixa de brilhar como um farol de esperança.

    Sora, o bravo herói escolhido pela Keyblade, sempre teve um forte senso de justiça. Por meio de suas muitas batalhas contra as trevas, ele cresceu e aprendeu imensamente sobre o mundo. Atraídos por sua luz, muitos amigos lhe emprestaram seu apoio e concederam a ele seus poderes para combater a escuridão: Riku, o amigo de infância com quem ele cresceu em Destiny Islands; Donald e Pateta, os dois bravos camaradas com quem ele compartilhou suas aventuras desde o início; e o Rei Mickey, que dá a Sora seu apoio infalível. Enquanto o mundo se envolve em outra batalha contra as trevas, o portador da Keyblade e seus amigos devem se levantar contra o Mestre Xehanort e frustrar sua trama para incitar outra Guerra Keyblade. [1]

    Enredo

    Após o retorno do Mestre Xehanort, Yen Sid começa a se preparar para sete portadores de Keyblade para neutralizar o plano de Xehanort de forjar a lâmina χ usando uma Organização XIII reconstituída. Sora, que quase foi assumido por Xehanort, (conforme descrito no jogo Kingdom Hearts 2012D de 3: Dream Drop Distance.) Descobre que ele perdeu muito de sua própria força como resultado. Acompanhado por Pato Donald e Pateta, Sora retoma suas viagens por outros mundos para recuperar seu "poder de despertar", a capacidade de restaurar corações perdidos. Enquanto isso, Riku e o Rei Mickey procuram por Aqua no reino das trevas, enquanto Kairi e Lea treinam para manejar adequadamente suas Keyblades recém-obtidas.

    Durante suas viagens, Sora e Riku são contatados por Ienzo, que descobre via dados de pesquisa de Ansem, o Sábio, que o corpo de Sora contém os corações de Roxas, Ventus e Xion. Riku supõe que os membros da Organização do passado estão usando réplicas humanas artificiais criadas por Vexen como recipientes que permitem sua existência no presente, o que inspira Sora a restaurar Roxas transferindo seu coração para uma réplica do corpo. Enquanto isso, o Heartless Ansem entra no reino das trevas e sequestra Ansem, o Sábio, corrompendo o coração de Aqua no processo. No entanto, Vexen revela ser um agente duplo leal a Ansem, o Sábio, a quem ele ajuda a resgatar antes de enviar uma réplica sobressalente para Ienzo para Roxas habitar.



    Riku e Mickey eventualmente localizam e lutam contra o Aqua corrompido no reino das trevas. Ao mesmo tempo, Sora descobre a Keyblade do Mestre Eraqus nas Ilhas Destiny e a usa para entrar no reino das trevas, onde ele exorciza a escuridão de Aqua e a retorna ao reino da luz. Sora, Donald e Pateta seguem Aqua até o Castelo Oblivion, que ela transforma de volta na Terra da Partida para despertar Ventus. Quando ela é atacada por Vanitas, Sora redescobre seu poder de acordar e revive Ventus, que repele Vanitas.

    Os sete detentores de Keyblade partem para o cemitério de Keyblade para lutar contra a Organização, apenas para serem rapidamente consumidos por um enxame de Heartless convocados pela Terra possuída. Despertando em um reino limbo chamado Mundo Final, Sora é guiado de volta ao reino da luz por Kairi e usa o poder de acordar para reviver seus amigos. Voltando momentos antes de sua derrota inicial, os guardiões da luz destroem com sucesso a maioria dos membros da Organização; no processo, Terra recupera o controle de seu corpo e se reúne com Aqua e Ventus, enquanto Lea se reúne com Xion, que Vexen recriou para a Organização, e Roxas, que recupera seu próprio coração para proteger Lea e Xion.

    Uma vez que Xehanort continua sendo o último membro da Organização, ele provoca Sora a atacá-lo, destruindo o corpo de Kairi, permitindo que Xehanort adquira a lâmina χ e convoque Kingdom Hearts. Usando o poder da viagem no tempo de Xehanort contra ele, Sora, Donald e Pateta o transportam para o campo de treinamento de sua infância em Scala ad Caelum, onde o derrotam. Após os outros detentores de Keyblade se juntarem a eles, o coração de Eraqus emerge da Terra e convence Xehanort a se render. Xehanort morre logo depois, seu coração ascendendo a Kingdom Hearts com Eraqus, enquanto Sora e seus amigos usam a lâmina χ para fechá-lo e retornar ao Cemitério Keyblade. Sora decide usar o poder do despertar para reviver Kairi; apesar das advertências de que seu uso indevido repetido desse poder poderia resultar na perda de seu coração, Sora promete voltar. Depois, os amigos de Sora se reúnem nas Destiny Islands para uma celebração, onde Kairi fica ao lado de Sora antes que ele desapareça.



    Em uma cena pós-créditos, Xigbar, que sobreviveu à Guerra da Keyblade, recupera a Keyblade de Xehanort e convoca quatro dos cinco Foretellers, revelando ser uma encarnação de seu colega aprendiz da Keyblade, Luxu. Ele começa a contar suas ações para os Foretellers, com Malévola e Pete assistindo de longe. Em um flashback de sua juventude, Eraqus e Xehanort começam um novo jogo de xadrez que prevê uma batalha entre Sora e os Foretellers.

    Desenvolvimento

    De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, o desenvolvimento do jogo começou enquanto ele trabalhava no Final Fantasy XV. No entanto, na época ele estava muito ocupado trabalhando neste título e disse que iria trabalhar em Kingdom Hearts III quando Final Fantasy XV estivesse pronto.

    O jogo foi anunciado na E3 2013, e o trailer informava que estava em desenvolvimento. Nomura disse mais tarde que o trailer foi mostrado muito cedo, afirmando que a produção do jogo estava muito adiantada.

    A equipe está atualmente selecionando os mundos do jogo. Nomura também revelou interesse em colocar conteúdo da Marvel e Star Wars no jogo. '' Seria ótimo se pudéssemos adicionar essas licenças também ", disse Nomura. '' Mas há muitas perguntas e restrições na Disney, então não podemos colocar tudo o que as pessoas querem. Portanto, é uma decisão difícil, mas nós estamos preparando algumas surpresas para você, então aguarde mais informações. '' [2]

    Em junho de 2014, um pequeno teaser foi lançado no final do trailer da E3 2014 de Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX. O codiretor Tai Yasue revelou que a sequência vista no teaser foi a cena de abertura do jogo. Ele acrescentou que foi criado por Nomura, que tinha "uma imagem clara e real de [qual] a sequência inicial" deveria ser e que o texto visto e ouvido iria "ser uma parte integrante real da história". [3]

    Em outubro de 2014, Nomura anunciou que a equipe de desenvolvimento havia mudado para o Unreal Engine 4 da Epic Game devido a uma "variedade de razões". Afirmou ainda que a equipa tinha todo o apoio da Epic, e que a mudança não iria atrapalhar o desenvolvimento do jogo. De acordo com o Kotaku e a IGN, foi notado que se presumia que a Square Enix estava usando seu motor luminoso interno para desenvolver o jogo. [4] [5]

    Em junho de 2015, um novo vídeo de gameplay foi lançado na conferência E3 2015, que também apresentou uma conversa entre as versões mais jovens do Eraqus e do Xehanort. O vídeo estragou a aparência de um mundo "Tangled" no próximo título, e mostrou cenas de batalha de Sora, Donald e Pateta nos mundos Tangled e Twilight Town. [6]

    Em agosto de 2015, um mundo baseado em Big Hero 6 foi revelado no D23 na Califórnia. A D23 revelou que a história desse mundo se passará após o filme, envolvendo a maquete de Baymax deixada no portal no final do filme será manipulada por Darkness, e a arte conceitual de Sora montando Baymax também foi mostrada, com Dark Baymax voando ao lado deles, os três aparentemente engajados em combate. Também foi revelado que cada Keyblade terá sua própria transformação.

    Em abril de 2017, a Square Enix indicou que Kingdom Hearts III não seria lançado antes do ano fiscal de 2018. [7]

    Em julho de 2017, na D23 Expo, a Square Enix anunciou que o jogo seria lançado em 2018. Junto com esse anúncio estava a revelação de um mundo baseado no filme da Pixar, Toy Story. [8]

    Em 10 de fevereiro de 2018, um trailer foi revelado na D23 Expo no Japão. Isso também apresentava o anúncio de um mundo baseado no filme da Pixar, Monsters Inc .. [9]

    Em 10 de abril de 2018, outro trailer foi mostrado online, apresentando um mundo chamado Reino clássico, em que os minijogos são inspirados na série Game & Watch. [10]

    Em 10 de junho de 2018, um trailer foi exibido na conferência de imprensa da Microsoft E3 2018 revelando um mundo baseado no filme da Disney, Frozen.

    Em 11 de junho de 2018, um trailer foi mostrado na conferência de imprensa da Sony E3 2018 revelando o retorno de Piratas do Caribe para Kingdom Hearts III.

    Em 10 de novembro de 2018, um trailer foi mostrado, revelando o retorno de Winnie the Pooh para Kingdom Hearts III.

    Em 20 de novembro de 2018, foi oficialmente declarado que o desenvolvimento do jogo havia sido concluído. [11]

    Kingdom Hearts III foi lançado no Japão em 25 de janeiro de 2019 e globalmente em 29 de janeiro de 2019.

    Seleção mundial

    Nomura revelou que o mundo emaranhado foi o primeiro determinado a entrar no jogo, já que a equipe de desenvolvimento queria incluir Rapunzel devido à sua personalidade forte e seu cabelo, dizendo: "ela é capaz de usar seu cabelo de uma maneira que o está chicoteando Ela pode até usá-lo para ataques, e isso foi tão atraente, e pensamos que seria uma jogabilidade tão boa ". O mundo dos Piratas do Caribe foi incluído porque Nomura queria pelo menos um mundo baseado em um filme de ação ao vivo da Disney, afirmando que a localização do Caribe permitia oportunidades de jogo "interessantes". Ele também escolheu que o mundo fosse baseado no terceiro filme, At Worlds End, em vez de outros filmes da série, particularmente Piratas do Caribe: O Baú da Morte, porque o Baú da Morte está "configurado" para o Fim do Mundo e o jogo teria "que terminar [a história] no meio também". O mundo também imita a paleta de cores do filme, sendo "deliberadamente desbotado", com o céu, por exemplo, sendo mais cinza-azulado do que "[o] azul fantasia típico".

    Desde o lançamento de Kingdom Hearts II em 2005, a The Walt Disney Company adquiriu a Pixar, Marvel Entertainment e Lucasfilm. Quando questionado em 2013 se alguma dessas propriedades apareceria em Kingdom Hearts III, Nomura disse que contatou a Disney depois de saber de uma aquisição, embora tenha notado que "a Disney é muito honesta [sobre a possibilidade de uma inclusão]. Se a situação for realmente difícil, eles dirão, é muito difícil. Se for impossível, eles dirão que é impossível. " Posteriormente, ele afirmou que, embora a Disney Company tenha adquirido essas propriedades, a Disney Interactive Studios pode não ter necessariamente a capacidade de licenciar o conteúdo devido a acordos existentes, como o acordo da Disney com a Electronic Arts para jogos Star Wars. Yasue acrescentou que eles estavam "olhando para toda a Disney, os novos também" ao escolher mundos para o jogo, incluindo mundos potencialmente baseados em propriedades da Marvel Comics e Star Wars. Ele expandiu, dizendo: "Temos que criar um mundo que tenha muita originalidade. Queremos variedade ... então não queremos muitos de um tipo de mundo, que pareça o mesmo. Para cada mundo tem que haver algum significado para isso, no enredo ... Além disso, em termos de jogabilidade, esse mundo é algo que tornaria a jogabilidade divertida? "[12]

    Nomura esperava incluir um mundo baseado em Toy Story desde Kingdom Hearts II, dizendo que sentia "Sora realmente se encaixava e combinava bem com aquele mundo" e ser "capaz de executar isso no jogo é algo pelo qual estou realmente animado. "[13] Nomura sentiu que os mundos da Pixar eram extremamente importantes para incluir em Kingdom Hearts, especificamente um baseado no filme Toy Story, e afirmou que considerou não fazer Kingdom Hearts III se não pudesse obter os direitos de uso das propriedades da Pixar da Disney. Este mundo foi o primeiro submetido à Pixar para aprovação logo após a conclusão de Kingdom Hearts II, com Nomura apresentando a eles um esboço geral da história que ele havia planejado para o mundo. A Pixar levaria "vários anos" para aprovar a história e os designs dos personagens, já que Nomura e Square Enix estavam negociando com a Disney e não com a Pixar diretamente. [14] Em julho de 2017, na D23 Expo 2017, o mundo Toy Story foi revelado, [15] e o segundo mundo Pixar no jogo, baseado em Monsters, Inc., foi revelado na D23 Expo Japan 2018. [16]

    Nomura observou que o processo de aprovação para cada mundo se tornou mais difícil do que com jogos anteriores, porque muitos dos mundos são baseados em alguns dos filmes mais contemporâneos da Disney, o que tornava mais difícil ter alguma liberdade com os mundos. [17] Ele explicou: "Antes de Kingdom Hearts III, acho que essas empresas viam mais como permissões de direitos secundários. Elas o viam mais como um produto, como se fosse um brinquedo de marca ou algo assim." [14] Continuando, Nomura observou: "Como estamos trabalhando com títulos mais recentes, a equipe que estava no projeto original é aquela a quem recorremos para aprovações. Por exemplo, Frozen. A equipe ainda está lá e trabalha conosco no Frozen. Porque nós vamos diretamente para os criadores, eles têm mais paixão por seus títulos. "[17]

    Design

    Em junho de 2013, Nomura discutiu os visuais atualizados, dizendo que a equipe de desenvolvimento tentou devolver a textura do personagem à "arte em pincel das produções Disney" original. Os visuais resultantes foram chamados de Kingdom Shader. Nomura continuou, "Pode parecer uma mudança drástica, mas eu vejo como uma rica evolução de tudo o que mostramos até agora." [18] Nomura também revelou que Sora tem as mesmas proporções dos jogos anteriores; no entanto, eles "diminuíram o volume de seu cabelo - não é tão selvagem". Em relação à atualização do visual de Sora a partir de seu design de Kingdom Hearts II, Nomura notou a popularidade dessa roupa, mas sentiu "o desejo de mudá-la" já que o jogo é a primeira sequência numerada desde o lançamento de II. Ele acrescentou que a base para o design resultante é uma mistura entre os trajes de Sora para Kingdom Hearts II e Dream Drop Distance, um que é "muito mais elegante e esportivo", já que "Sora faz muito mais ... acrobacia [e]. .. movimentos orientados para a ação ". [19] Riku e King Mickey também recebem roupas atualizadas. [20]

    Falando sobre os designs dos mundos, Nomura disse que as capacidades gráficas atualizadas permitiram à equipe de desenvolvimento "retratar o mundo [s] do filme [s] original [s] o mais próximo possível de [sua] forma original", depois de criar mundos para serem "um mundo estilizado de Kingdom Hearts". [21] Disney compartilhou informações básicas do polígono com a equipe de desenvolvimento, que finalmente teve que refazer todos os personagens, animações e ambientes do zero. [14] Membros da Pixar ajudaram na criação do mundo de Toy Story, [13] [15] e para os personagens da Pixar no jogo, a Pixar compartilhou seus modelos de personagens reais com a Square Enix e fez com que os designers dos personagens originais consultassem sobre o jogo "para garantir que tudo parecia tão fiel aos filmes quanto poderíamos fazê-lo. "[22] A equipe de design falava semanalmente com a Disney, compartilhando seus ativos para receber feedback, com a Disney às vezes pedindo" alterações minuciosas, como insistir que um personagem mostrasse menos dentes, tendo suas pálpebras se movem de forma diferente ou sua linha de visão ajustada ". As notas de linha de visão, que vieram da Pixar, "foram fundamentais para elevar a qualidade geral da animação", de acordo com a equipe de desenvolvimento. [14]

    Personagens coadjuvantes podem explorar um ambiente por conta própria se Sora ficar ocioso momentaneamente, às vezes desencadeando momentos de cutscene adicionais. Por exemplo, Rapunzel responde se um feitiço Aero é lançado em um grupo de dentes-de-leão. Falando especificamente sobre interações como essa com Rapunzel, Yasue disse que "encontrar e ativar esses momentos constrói confiança" com ela e pode levar "a cenários de combate adicionais e oportunidades de tesouro". [23]

    Audio

    Música

    A trilha sonora do jogo foi escrita pelo compositor de longa data Yoko Shimomura, [24] e apresenta contribuições adicionais de Takeharu Ishimoto e Tsuyoshi Sekito. [25] Tal como acontece com os dois primeiros jogos Kingdom Hearts principais, ele tem uma música-tema escrita e interpretada por Utada Hikaru, intitulada "Chikai" em japonês e "Don't Think Twice" em inglês. [26] Ele serve como tema de encerramento do jogo. [27] Um tema adicional, intitulado "Face My Fears" por Skrillex, Poo Bear e Utada, é usado para a abertura do jogo. [28] Skrillex, fã da série, pretendia originalmente remixar "Don't Think Twice", antes de criar "Face My Fears", que também tem uma versão japonesa. "Face My Fears" e "Don't Think Twice" foram lançados em 18 de janeiro de 2019.

    Elenco de voz

    Os dubladores ingleses reprisando seus papéis de jogos anteriores incluem Haley Joel Osment como Sora, Bill Farmer como Pateta, Tony Anselmo como Pato Donald, [29] [30] David Gallagher como Riku, Bret Iwan como Mickey Mouse e Alyson Stoner como Kairi. [31] Muitos dos dubladores dos personagens da Disney e Pixar reprisam seus papéis de seus respectivos filmes. Estes incluem: Josh Gad como Olaf; Kristen Bell como Anna; Idina Menzel como Elsa; Jonathan Groff como Kristoff; Zachary Levi como Flynn Rider; Donna Murphy como Mãe Gothel; John Ratzenberger como Hamm; Wallace Shawn como Rex; Tate Donovan como Hércules; James Woods como Hades; Kevin McNally como Gibbs; [29] Susan Egan como Megara; [32] Ryan Potter como Hiro; Jamie Chung como Go Go; Scott Adsit como Baymax; Genesis Rodriguez como Honey Lemon; Khary Payton como Wasabi (que repete o papel de Big Hero 6: The Series substituindo Damon Wayans Jr. do filme); [33] e TJ Miller como Fred. [34] Eles se juntam a Carlos Alazraqui como Mike Wazowski (que repete o papel de outros videogames, substituindo Billy Crystal) e Christopher Swindle como Sulley substituindo John Goodman. [30] Rutger Hauer também dubla Mestre Xehanort, substituindo Leonard Nimoy após sua morte em 2015. Kingdom Hearts III também tem dublagem completa em momentos opcionais de diálogo fora das cut scenes, que é a primeira da série. [35]

    Kingdom Hearts III apresenta apenas dublagem em inglês e japonês e sincronização labial, apesar de entradas anteriores na série terem dublagem em outro idioma. Nomura observou que a equipe de desenvolvimento queria priorizar um lançamento global simultâneo para o jogo e, dados o tempo e os recursos para gravar o diálogo, isso não teria sido possível com gravações em idiomas adicionais. [36] Embora o jogo tenha dublagem em inglês e japonês, o jogo não tem a capacidade de alternar entre eles, pois a equipe de desenvolvimento achou esse recurso difícil de suportar adequadamente. [37] Uma versão do jogo com legendas em chinês também será lançada. [38]

    gameplay

    • O menu de comando de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II retornará. [39]
    • Os medidores de Donald e Pateta agora aparecem ao lado do medidor de Sora no canto inferior direito, em vez de no canto superior direito da tela.
    • O medidor de MP de Kingdom Hearts II retornará. Um segundo medidor (denominado "Focus" no trailer da E3 2013, mas "EX" no trailer da E3 2015), que se parece com o Drive Gauge, também foi revelado como o Shotlock Gauge, que está voltando de "Birth by Dormir". [citação necessária]
      Kingdom Hearts III Kingdom Hearts III

      Transformação da arma Keyblade de Sora.

    • O Fluxo de Atração será um novo recurso que permite ao grupo executar habilidades com base em atrações comuns em parques temáticos. [40]
    • A Keyblade terá a capacidade de se transformar em outras armas especialmente potentes, como a arma de arco duplo e carruagem que pode ser vista em reboques. [40]
    • Sora será capaz de subir paredes. [41]
    • Blizzard e magia Aero estarão disponíveis. A magia também será capaz de afetar o meio ambiente. Por exemplo, a Blizzard é capaz de criar uma camada de gelo sobre a qual deslizar. [42]
    • Os comandos de reação não retornarão. [43]
    • Personagens da Disney irão se juntar à equipe de Sora como membros temporários do grupo ou convocações. [44]
    • A IA foi melhorada, então aliados podem convidar Sora para técnicas especiais, e inimigos podem trabalhar juntos. [45]
    • O jogo conterá um filme secreto. [46]

    Kingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIISuper groupies x colaboração KH3Kingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIConcept ArtKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIIKingdom Hearts IIITrailer de revelação de Kingdom Hearts III - E3 2013 Sony Conference

    Curiosidades

    • Kingdom Hearts III é o primeiro jogo a ter áudio duplo em versões em inglês, permitindo ao usuário jogar com vozes japonesas com legendas em inglês.

    1. ↑ https://twitter.com/Aros_evoL/status/794548092800364544
    2. ↑ GameFM
    3. ↑ http://kotaku.com/this-is-the-intro-to-kingdom-hearts-iii-1589443754
    4. ↑ http://www.ign.com/articles/2014/10/07/kingdom-hearts-3-switches-to-unreal-engine-4
    5. ↑ http://kotaku.com/kingdom-hearts-iii-is-being-made-with-unreal-engine-4-1643235633
    6. ↑ http://www.gamespot.com/articles/new-kingdom-hearts-3-gameplay-revealed-at-e3-2015/1100-6428224/
    7. ↑ https://www.gamespot.com/articles/dont-expect-kingdom-hearts-3-final-fantasy-7-remak/1100-6449552/
    8. ↑ http://www.ign.com/articles/2017/07/15/kingdom-hearts-3-coming-in-2018
    9. ↑ https://www.polygon.com/2018/2/10/16998738/kingdom-hearts-3-monsters-inc-world-pixar-d23-expo-japan-trailer
    10. ↑ https://www.gamespot.com/articles/kingdom-hearts-3s-new-trailer-shows-off-nostalgic-/1100-6458267/
    11. Desenvolvimento de jogos de Kingdom Hearts III
    12. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados KotakuAcquisitions
    13. ↑ 13.0 13.1 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados NomuraGIJul2017
    14. ↑ 14.0 14.1 14.2 14.3 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os refs chamados EdgeMagazineFeb2019
    15. ↑ 15.0 15.1 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros denominados D232017
    16. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros denominados D232018
    17. ↑ 17.0 17.1 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados NomuraE32018Variety
    18. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados Famitsu Gameplay / Art
    19. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os refs chamados SEPE32015
    20. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados RealmOfDarkness
    21. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados GISep2017Issue
    22. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados EurogamerMay2018Event
    23. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os refs chamados IGN3WorldPreview
    24. ↑ https://www.khinsider.com/news/KINGDOM-HEARTS-III-In-7-4-Famitsu-Weekly-3336
    25. ↑ https://www.famitsu.com/matome/dff/news74.html
    26. ↑ https://kotaku.com/listen-to-kingdom-hearts-iiis-theme-song-by-utada-hikar-1822892722
    27. ↑ https://gamerant.com/kingdom-hearts-3-song-skrillex/
    28. ↑ https://www.newsweek.com/kingdom-hearts-3-opening-theme-skrillex-utada-hikaru-poo-bear-1134476
    29. ↑ 29.0 29.1 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os refs chamados Sep2018Cast
    30. ↑ 30.0 30.1 Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para referências chamadas SEMay2018EventPressRelease
    31. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados Stoner
    32. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados EganMegara
    33. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados BigHero6VoiceCast
    34. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados TJMiller
    35. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados GamesRadarMay2018Event
    36. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados HobbyConsolas
    37. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os árbitros chamados FamitsuJun2018
    38. ↑ Erro de citação: inválido marcação; nenhum texto foi fornecido para os refs chamados HongKongRelease
    39. ↑ [http://blog.esuteru.com/archives/8227381.html Entrevista com Dengeki PlayStation com]: "A jogabilidade de batalha retorna a comandos como 'ataque' e 'mágica' em vez de comandos de deck. Achei que fosse o rei do jogo estilos tinham o direito real de serem usados ​​em um título numerado de Kingdom Hearts. "
    40. ↑ 40.0 40.1 4 Entrevista do jogador com Tetusya Nomura: 4Gamer: Havia várias técnicas que se assemelhavam fortemente às atrações de um parque temático, não havia?
      Nomura: O trem, o navio, as xícaras de chá e outros enfeitados com luzes são uma habilidade chamada 'Fluxo de Atração'. Há também outro recurso em que a Keyblade se transforma em coisas como uma carruagem ou uma arma de arco duplo que se transforma ainda mais e dispara balas mágicas. Esse é um sistema onde um Keyblade pode se transformar em várias fases, e criamos muito mais transformações que não estavam no trailer.
    41. ↑ Entrevista 4 do jogador com Tetusya Nomura: Houve uma cena no trailer em que Sora subiu uma parede para lutar - esse freerunning também é algo que você pode conectar técnicas para movimentos ousados.
    42. ↑ [http://www.khinsider.com/news/Roundtable-Chat-with-Tetsuya-Nomura-at-E3-2015-5582 Bate-papo Rountable entre vários fansites de KH e]: -Como a magia evoluiu para Kingdom Hearts 3?
      Nomura: Quando se trata de magia em Kingdom Hearts 3, nós realmente queríamos tentar deixar um efeito no ambiente ao redor. No trailer, quando Sora lançaria Blizzard, a explosão deixaria para trás uma camada de gelo para Sora deslizar, e quando ele lançou Aero em um campo, o vento faria uma marca na grama.
    43. [http://dengekionline.com/elem/000/001/072/1072889/ Entrevista com Dengeki]: No que diz respeito à complementação da jogabilidade, removemos os Comandos de Reação em KINGDOM HEARTS III. QTE (Quick Time Event. Ações que executam com o toque de um botão de acordo com quando ele é exibido na tela) não está mais lá. Para as pessoas que viram as batalhas "chamativas" em KINGDOM HEARTS II, parecia que havia muitas delas ao fazer essas operações.
      Não existem mais comandos de reação nas batalhas contra chefes?
      Isso mesmo. Ao remover os elementos de QTE em KINGDOM HEARTS III, sendo referidos como batalhas chamativas, estamos tornando-o mais desafiador. Todas as ações serão baseadas em um tempo bom ou favorável.
    44. ↑ [http://www.khinsider.com/news/Roundtable-Chat-with-Tetsuya-Nomura-at-E3-2015-5582 Bate-papo Rountable entre vários fansites de KH e]: - Em Kingdom Hearts I e II, costumávamos ter um personagem da Disney se juntando ao nosso grupo a cada novo mundo que Sora e seus amigos visitavam. Essa mecânica estará presente em Kingdom Hearts 3?
      Nomura: Certo, a ideia de ter um personagem da Disney se juntando ao seu grupo foi uma parte importante do KH 1 e 2, então, sim, você poderá ter personagens da Disney se juntando à sua equipe durante o jogo, não apenas como um membro temporário do grupo nos mundos , mas também como convocação.
    45. ↑ Entrevista do 4Gamer com Tetusya Nomura: Além disso, a IA durante a batalha foi aprimorada um pouco. Houve aquela cena em que Donald e Sora estão se movendo com Pateta enquanto ele empunha seu escudo - você não apenas executa esse tipo de coisa sozinho, Pateta e Donald podem convidá-lo para isso também. Por outro lado, a IA inimiga também é mais avançada, e também estamos incluindo o elemento de inimigos mútuos trabalhando juntos, então, por exemplo, eles podem se unir para atacar você e coisas assim.
    46. Entrevista da Famitsu com [[web pagepedia: Tetsuya Nomura |]]: Estamos progredindo constantemente e decidindo o que fazer com o final ... bem como considerando o conteúdo do filme secreto.

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    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Lembrar)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
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    Kingdom Hearts III
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta - Riku - Aqua
    Hercules - Woody - Buzz Lightyear - Rapunzel - Flynn Rider - Sulley - Mike Wazowski - Marshmallow - Jack Sparrow - Baymax - Mickey Mouse - Ventus - Lea - Kairi - Roxas - Xion
    System link Miau Wow - Destrua Ralph - Simba - Ariel - Costure
    Vilões Principais Real Organização XIII
    Mestre Xehanort - Ansem, Seeker das Trevas - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion
    Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
    Outros vilões Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
    Personagens não jogáveis Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
    Países Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
    Condições Black Box - Livro de Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Chave do Reino - Reino das Trevas - Unversed
    Termos de jogo Atrações - Classic Kingdom - Formchange - Flowmotion - Gigas · Gummi Ship - Gummiphone - Heartbinder - Jiminy's Journal - Kingdom Hearts - Link - Shotlock - Comando de Situação
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