Lógica Animal é um estúdio australiano de animação e efeitos visuais com sede na Fox Studios em Sydney e Warner Bros. Studios em Los Angeles. Fundada em 1991, a Animal Logic produziu efeitos visuais e animação para longas-metragens como O Grande Gatsby, Walking with Dinosaurs 3D, The Matrix, 300, o vencedor do Oscar Happy Feet, Moulin Rouge! e a Lenda dos Guardiões: As corujas de Ga'Hoole. Animal Logic também produziu a animação de The Lego Movie, dirigido por Phil Lord e Chris Miller e lançado em fevereiro de 2014. Animal Logic foi reconhecido por seu trabalho como fornecedor líder de efeitos visuais em The Great Gatsby de Baz Luhrmann, quando ganhou Outstanding Achievement in Visual Efeitos na 3ª cerimônia do Prêmio AACTA.
Conteúdo
- 1 Visão
- Empresas 2
- 2.1 Combustível VFX
- Prêmios 3
- Filme de 3.1
- 3.2 design
- 3.3 Indústria
- 4 Filmografia
Visão geral
Em 1991, Zareh Nalbandian e Chris Godfrey formaram e fundaram um estúdio digital em Crows Nest, Sydney, Austrália. A empresa foi batizada de Animal Logic e nasceu da extinta Video Paint Brush Company. Animal Logic mudou-se para a Fox Studios Australia em Moore Park, Sydney, em 1998.
Inicialmente, o negócio principal da Animal Logic era o design e produção de efeitos visuais de alta qualidade para comerciais e programas de televisão, e o sucesso inicial nessas áreas forneceu uma plataforma para expansão no trabalho de filmes de longa-metragem. Animal Logic passou a produzir efeitos visuais para muitos projetos de longa-metragem de grande orçamento, incluindo Moulin Rouge !, Matrix, Babe: Pig in the City, Hero, House of Flying Daggers, Planeta dos Macacos, Harry Potter e o Cálice de Fogo , World Trade Center, Fool's Gold, 300, Knowing, Australia, Sucker Punch e, mais recentemente, The Great Gatsby.
Em 2002, Animal Logic começou a trabalhar em seu primeiro longa-metragem de animação por computador, o vencedor do Oscar Happy Feet, para o diretor George Miller. Lançado nos Estados Unidos em 17 de novembro de 2006, o projeto viu a empresa se expandir significativamente, recrutando até 300 artistas e técnicos da Austrália e de todo o mundo. Happy Feet, que foi o primeiro longa-metragem de animação por computador produzido na Austrália, ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, bem como o BAFTA de inauguração de Melhor Filme de Animação. Seu longa-metragem de animação, Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole, foi lançado em 24 de setembro de 2010 e foi o primeiro longa-metragem de animação da Austrália lançado em 3D estereoscópico.
Em 2011, a empresa produziu e animou LEGO Star Wars: The Padawan Menace, um especial de TV de 30 minutos. Produzido para a Lucasfilm e Cartoon Network, o especial estreou nos Estados Unidos no cartoon Network e foi seguido por um lançamento mundial em DVD e Blu-ray.
Em 2012, foi lançada a campanha animada do Animal Logic "Polar Bowl", que consistia em um comercial de 60 segundos e dois de 30 segundos, que foi ao ar no intervalo do Super Bowl XLVI. A campanha teve como objetivo relançar os personagens icônicos do urso polar da Coca-Cola para uma nova geração. Após o sucesso dos 3 anúncios, que foram vistos por mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo, a empresa passou a animar um curta-metragem de 6 minutos dirigido por John Stevenson para a campanha global de 2013 da Coca-Cola. O filme foi lançado pela primeira vez no YouTube em dezembro de 2012, seguido por um lançamento mundial no cinema internacional.
2012 também viu a Animal Logic colaborar como Parceiro Criativo com a Sydney Opera House para produzir um curta-metragem de dois minutos para promover o festival GRAPHIC de 2012, um festival de animação e música.
Mais recentemente, a empresa liderou o trabalho de animação e efeitos visuais no recurso de ação ao vivo 3D da BBC Earth e Evergreen Films, Walking with Dinosaurs 3D. Animal Logic foi o estúdio de animação do filme americano de comédia de aventura animado por computador de 2014, The Lego Movie, dirigido por Phil Lord e Chris Miller. O filme é baseado na linha de brinquedos de construção Lego.
Em 2014, a empresa foi dividida em três subsidiárias que operam sob o grupo da Animal Logic: Animal Logic Animation, Animal Logic VFX e Animal Logic Entertainment, um braço com sede em Los Angeles encarregado de desenvolver filmes animados, VFX e híbridos para a empresa.
Em 2015, a empresa abriu uma instalação de 45,000 pés quadrados (4,200 m2) em Vancouver, British Columbia, Canadá. Seu primeiro projeto será The Lego Movie 2: The Second Part, o primeiro de um contrato de três filmes com a Warner Bros., todos produzidos no Canadá.
Em 2017, a Animal Logic assinou um contrato para produzir filmes para a Imagine Entertainment. A Imagine irá desenvolver, financiar e produzir seis filmes de animação / live-action.
Empresas
Combustível VFX
Em 2012, a Animal Logic adquiriu os ativos do colega australiano de efeitos visuais Fuel VFX, conhecido por seu trabalho em filmes como Homem de Ferro 3, Prometheus, Os Vingadores, Missão: Impossível: Protocolo Fantasma, Cowboys e Alienígenas, Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor. Fuel VFX foi nomeado para um prêmio da Sociedade de efeitos visuais e um prêmio BAFTA para os melhores efeitos visuais especiais por seu trabalho em Prometheus. Em 2014, o Fuel VFX se uniu ao departamento de efeitos visuais da Animal Logics, formando o Animal Logic VFX.
Prêmios
Filme
Ano | Prêmio | Título |
---|---|---|
2014 | Prêmio BAFTA de Melhor Filme de Animação | O filme LEGO |
2014 | Prêmio AACTA de Melhores Efeitos Visuais ou Animação | O filme LEGO |
2014 | Prêmio de Melhor Filme de Animação da Critics 'Choice | O filme LEGO |
2014 | Prêmio BAFTA infantil de melhor longa-metragem de 2014 | O filme LEGO |
2014 | Círculo de Críticos de Cinema de Nova York para Melhor Filme de Animação do Ano | O filme LEGO |
2013 | Prêmio AACTA por Conquista de Destaque em Efeitos Visuais | O Grande Gatsby |
2013 | Prêmio AEAF para efeitos visuais | O Grande Gatsby |
2011 | Prêmio AACTA de Melhores Efeitos Visuais | Lenda dos Guardiões: a coruja de Ga'Hoole |
2009 | Prêmio AFI de Melhores Efeitos Visuais | Austrália |
2008 | Prêmio satélite de melhores efeitos visuais | Austrália |
2007 | Prêmio Washington DC Area Film Critic de Melhor Filme de Animação do Ano | Happy Feet |
2007 | Prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles: Melhor Animação | Happy Feet |
2007 | Oscar de Melhor Animação | Happy Feet |
2007 | Círculo de Críticos de Cinema de Nova York para Melhor Filme de Animação do Ano | Happy Feet |
2007 | Críticos de cinema de Nova York on-line de melhor filme de animação do ano | Happy Feet |
2005 | Prêmio satélite de melhores efeitos visuais | House of Flying Daggers |
2005 | Prêmio AIMIA, finalista - categoria de prêmio de melhor entretenimento | discrição |
2003 | Prêmio satélite de melhores efeitos visuais | Moulin Rouge! |
Design
Ano | Prêmio | Título |
---|---|---|
2012 | Prêmios de Prata para Artesanato em Cinema (Animação) | SBS: sete bilhões de histórias e contando |
2007 | Medalha de ouro mundial para o videoclipe mais inovador | Orquestra de telemetria, sob a cerejeira |
2006 | Prêmio AEAF, Melhor Vídeo Musical | Orquestra de telemetria, sob a cerejeira |
2005 | Prêmio de imagem digital para melhor publicidade impressa em Melbourne | Smirnoff, Letterbar |
2005 | ATV Award para Melhor Sequência de Legendas de Programa | Manchas e manchas |
2005 | Prêmio ATV de Melhor Promoção de Imagem, Altamente Recomendado | Cartoon Network |
2005 | Prêmio ATV de Melhor Sequência de Legendas de Programa, Altamente Recomendado | Margaret e David no Cinema |
2004 | Prêmio New York Festivals de Melhor Local de Promoções | Cartoon Network |
Imobiliário
Ano | Prêmio |
---|---|
2014 | Laureado Criativo Inaugural NSW |
2013 | 51º Prêmio Australiano de Exportação, Prêmio Indústrias Criativas |
2013 | 51º Prêmio Australiano de Exportação, Prêmio Indústrias Criativas |
2013 | Prêmio de Exportador do Ano da Premier NSW |
2012 | Prêmio Exportador do Ano da Australia Network Arts and Entertainment |
2012 | Prêmio de Exportador do Ano da Premier NSW (Artes e Entretenimento) |
2010 | Prêmio AFI Byron Kennedy de Melhor Empresa Criativa |
Filmografia
Ano | Produção | |
---|---|---|
TBA | Betty Boop | Companhia de produção |
Felizmente, o leite | ||
Astro Boy | ||
Última Família | ||
Nêmesis | ||
Osso | ||
2020 | Juliana dos Tijolos | |
2019 | Jeremy: Ultimate Generations | Efeitos visuais |
O Filme Lego 2: A Segunda Parte | Companhia de produção | |
2018 | Peter Rabbit | |
2017 | A Lego Batman filme | |
O filme Lego Ninjago | ||
Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Efeitos visuais | |
Estrangeiro: Covenant | ||
2016 | The Divergent Series: Allegiant | |
Captain America: The Civil War | ||
O Mestre | Companhia de produção | |
2015 | Monk desce a montanha | Efeitos visuais |
Avengers: Age of Ultron | ||
Insurgente | ||
2014 | Ininterrupto | |
Alexandre e o dia terrível, horrível, não bom, muito ruim | ||
O Rover | ||
A Lego Filme | Estúdio de Animação | |
X-men: Dias de um futuro esquecido | Efeitos visuais | |
2013 | Caminhando com Dinossauros 3D | Estúdio de Animação |
O Grande Gatsby | Efeitos visuais | |
2012 | Os ursos polares | Produtora / Estúdio de Animação |
2011 | Happy Feet Two | Abrindo efeitos visuais de "Doomberg" |
Golaço | Efeitos visuais | |
Lego Star Wars: a ameaça de Padawan | Companhia de produção | |
2010 | Lenda dos Guardiões: As corujas de Ga'Hoole | Estúdio de Animação |
2009 | Conhecimento | Efeitos visuais |
2008 | Austrália | |
O Balão Preto | ||
Fool's Gold | ||
2007 | 28 semanas depois | Efeitos Visuais Digitais |
Clubland | Design do Título da Frente | |
Sonho de crocodilo | Empresa de efeitos especiais | |
300 | Efeitos visuais | |
2006 | A Teia da Carlota | Digitalização de filme |
Happy Feet | Estúdio de Animação | |
David Tench Tonight | Animação | |
World Trade Center | Efeitos Visuais Adicionais | |
o Silêncio | Efeitos visuais | |
água-marinha | ||
2005 | Harry Potter e o Cálice de Fogo | |
A caverna | Pré-visualização adicional | |
The Great Raid | Efeitos visuais | |
discrição | ||
Little Fish | ||
2004 | Farscape: The Peacekeeper Wars | |
Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid | Títulos de Abertura | |
Minha irmã | Transferência de filme digital | |
House of Flying Daggers | Efeitos visuais | |
2003 | XMA: Xtreme Martial Arts | Empresa de efeitos especiais |
Nas Corte | Efeitos visuais | |
Danny Deckchair | Títulos e Óticas | |
The Matrix Reloaded | Efeitos visuais | |
Nadando contra a corrente | Empresa de efeitos especiais | |
Darkness Falls | ||
2002 | O amuleto: o amuleto do vovô | Transferência de fita digital para filme |
Herói | Empresa de efeitos especiais | |
Dias de garagem | ||
The Quiet American | ||
Mono po | Transferência de fita digital para filme | |
O caçador de crocodilos: rota de colisão | VFX e CGI | |
Rabbit-Proof Fence | Efeitos visuais | |
2001 | Charlotte cinza | Empresa de efeitos especiais |
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel | Efeitos visuais | |
Planeta dos Macacos | Empresa de efeitos especiais | |
Moulin Rouge! | ||
Pacífico Sul | Efeitos visuais | |
2000 | Chopper | Empresa de efeitos especiais |
Devi Putrudu | Exploração | |
Sr. Acidente | Efeitos visuais | |
1999 | Eu, eu mesmo e eu | Efeitos Visuais e CGI |
Caramba | Empresa de efeitos especiais | |
O gênio incrível | Efeitos digitais | |
Planeta estranho | Design e produção de títulos, efeitos visuais | |
A matriz | Empresa de efeitos especiais | |
Farscape | Efeitos visuais | |
1998 | Além da Linha Vermelha | Empresa de efeitos especiais |
Bebê: porco na cidade | ||
No escuro do inverno | ||
1997 | Mousehunt | Efeitos Visuais Adicionais |
Queima do céu | Óticas digitais | |
Graças a Deus ele conheceu Lizzie | Design do Título | |
Face / Off | Efeitos visuais adicionais, títulos | |
Blackrock | Empresa de efeitos especiais | |
1995 | Bebê | |
1994 | Little Women | Design do Título |