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    Magia (Kingdom Hearts)

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    mágica é uma opção de menu de comando em Kingdom Hearts e sua versão Final Mix. É usado para selecionar um feitiço aprendido, que é então lançado através da arma do personagem do jogador e em um inimigo ou alvo bloqueado, ou centrado no próprio personagem do jogador. Feitiços em Kingdom Hearts geralmente são aprendidos após derrotar um chefe. A recompensa do feitiço doravante chamada de 'poder de', com o elemento relevante vindo no final, como o 'poder do fogo' para o feitiço de Fogo. Como tais 'poderes de' adicionais agem como atualizações para a magia base já aprendida, até as variantes -Ra e -Ga.



    A força dos feitiços em Kingdom Hearts está intrinsecamente ligada ao nível do feitiço, sua estatística máxima de MP e a resistência do alvo. O último é geralmente o mesmo para a maioria dos inimigos, exceto chefes que geralmente recebem metade ou nenhum dano da magia. Alguns inimigos também absorvem feitiços ou são excepcionalmente fracos, ficando atordoados ou concedendo pontos de tecnologia extras se derrotados com o elemento certo. MP máximo afetando feitiços significa que acessórios e armas são incrivelmente importantes para maximizar o dano e a duração do feitiço.

    Várias habilidades também são relevantes para lançar feitiços, como MP Haste (aumenta o ganho de MP ao distribuir acertos), MP Rage (aumenta o ganho de MP ao receber acertos). Porém, apenas aqueles que escolhem a Dream Rod adquirem essas habilidades um pouco mais cedo. Aqueles que fizeram isso também adquirem dois MP extras ao longo do jogo, embora continue sendo uma mercadoria limitada durante as lutas a longo prazo, especialmente considerando as habilidades de ataque e invocações que também custam MP.


    Itens restaurativos como Ethers também podem ser usados ​​para restaurar MP, e alguns inimigos também dropam MP orbs, que são uma maneira eficiente de recuperar MP gratuitamente, especialmente em inimigos como o Cogumelo Branco. Além dos métodos acima, tocar em um ponto de salvamento é a melhor maneira, pois isso irá restaurar todas as suas estatísticas imediatamente.


    Vários membros do grupo também podem lançar magia, com Donald o mais proeminente entre eles, que compartilha os mesmos feitiços de Sora. Outros membros do grupo têm suas próprias magias, exceto estilizadas como habilidades. Sora é o único, como personagem do jogador, capaz de lançar magia através do menu de atalho, que permite aos jogadores escolher três tipos de magia aos quais desejam acesso mais fácil e a opção de lançar os feitiços selecionados rapidamente em sequência.

    A magia é freqüentemente usada para interagir com objetos no mundo em Kingdom Hearts, variando desde acender velas em chamas, até apagá-las, ativar maquinário elétrico ou abaixar plataformas flutuantes. Da mesma forma, inimigos como Cogumelos Brancos requerem interações de feitiços específicas para garantir que eles entreguem prêmios reais. Os próprios inimigos também lançam magia, por exemplo, o Red Nocturne e suas formas relacionadas, ou o Wizard Heartless.

    Conteúdo

    • 1 Feitiços
      • 1.1 Fire
      • 1.2 nevasca
      • 1.3 Trovão
      • 1.4 cura
      • Aero 1.5
      • 1.6 Gravidade
      • Parada 1.7
    • 2

    Magias

    Observe que o limite real de seu MP máximo em dano de feitiço é 15, embora quantidades maiores ainda melhorem a duração do feitiço em Aero e Stop, bem como invocações.


    Fogo

    Soletrar Disponibilidade Dano de feitiço
    Fogo Derrote a armadura do guarda. 20 + MP máx.
    Fira Derrote Genie Jafar. 24 + MP máx. (KH)
    28 + MP máx. (FM)
    Firaga Bastião oco completo. 30 + MP máx. (KH)
    36 + MP máx. (FM)

    Fogo é o primeiro feitiço aprendido e é uma magia ofensiva que permite ao lançador lançar uma bola de fogo diretamente à frente. A bola de fogo é rápida e, se apontada para um alvo, irá se curvar ligeiramente para atingi-lo, embora seja muito rápida para realmente acertá-la. Se usada por meio do comando de atalho, pode ser disparada rapidamente, ainda mais devido ao seu baixo custo de apenas um MP unidade de carga [a]. Devido ao seu alcance, velocidade e limite de alvo único, é melhor usado contra inimigos solitários de força média. Fira e Firaga não fornecem nenhuma melhoria real para o feitiço base além de um aumento no dano.


    Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço de fogo.

    Especialmente no início, será muito útil contra os inimigos do Soldier, ou para derrubar rapidamente um Large Body enfurecido. O fogo e suas variantes mais fortes tendem a se tornar menos úteis à medida que outros feitiços mais fortes se tornam disponíveis e mais fáceis de usar graças ao aumento da capacidade de MP conforme você sobe de nível. Seu principal problema continua sendo o limite de acerto de um único alvo e o fato de que a Blizzard pode atingir um grupo inteiro pelo mesmo custo. O Final Mix melhorou sua viabilidade ao aumentar o nível de força base dos feitiços Fira e Firaga.


    O feitiço Fogo pode ser usado para colocar fogo em certos objetos, como velas, que geralmente rendem recompensas menores. Também é usado para abrir a porta no Terceiro Distrito da Casa Mística de Merlin.

    Blizzard

    Soletrar Disponibilidade Dano de feitiço
    Blizzard Colete evidências de Marcas de Garra ou Complete o País das Maravilhas. 22 + MP máx.
    Blizzara Derrote Jafar. 26 + MP máx. (KH)
    27 + MP máx. (FM)
    Blizzaga Derrote Behemoth (Destruído) na Taça de Hades. 32 + MP máx. (KH)
    34 + MP máx. (FM)

    Blizzard é o segundo feitiço aprendido e é uma magia de elemento de gelo que permite ao lançador disparar uma grande quantidade de flocos de neve na frente deles, que se expandem em cristais de gelo ao acertar. O feitiço forma sete no total, uma linha de cinco horizontalmente, com dois acima dele. Se disparado no ar, muda de uma linha de três, com duas acima e abaixo. É tão barato quanto o feitiço Fogo, ao custo de uma unidade de carga, mas com menos alcance, tiro e velocidade de projétil para compensar a habilidade de acertar grupos. Devido a isso, geralmente permanece útil contra qualquer inimigo, mas principalmente quando eles aparecem na sua frente, todos agrupados. Blizzara e Blizzaga melhoram funcionalmente, aumentando o alcance e, portanto, a propagação, bem como o tamanho dos cristais de gelo no impacto.


    Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço Blizzard.

    No início, a Blizzard dizimará absolutamente os grupos inimigos no País das Maravilhas, em parte devido à vulnerabilidade do Noturno Vermelho ao elemento gelo. Blizzara especialmente se torna incrivelmente útil para uma grande parte do jogo, e até mesmo Blizzaga permanece um tanto viável contra inimigos mais fracos, embora ambos os feitiços acabem sendo superados pelas variantes mais fortes do Thunder em níveis de MP elevados. A Mistura Final melhorou ligeiramente a força do feitiço, mas não tanto em comparação com sua contraparte de Fogo.

    O feitiço Blizzard pode ser usado para apagar certos objetos, como velas e braseiros, também para pequenas recompensas. Em Hollow Bastion, pode ser usado para congelar bolhas de água para usar como plataformas.

    trovão

    Soletrar Disponibilidade Dano de feitiço
    trovão Complete o treinamento de Phil. 14 + (MP máx. 2) (KH)
    16 + (MP máx. × 2) (FM)
    Thundara Derrote o gigante Ursula. 18 + (MP máx. 2) (KH)
    20 + (MP máx. × 2) (FM)
    Thundaga Derrote Cerberus na Taça de Hades. 22 + (MP máx. 2) (KH)
    26 + (MP máx. × 2) (FM)

    Trovão é o terceiro feitiço ofensivo aprendido e permite que o lançador invoque uma tempestade de raios sobre ele ou a posição do alvo. O feitiço gera uma grande quantidade de raios, com uma taxa de acerto aleatória, que são literalmente rápidos como um raio. É muito mais caro do que Fire ou Blizzard, ao custo de um MP completo, mas equilibra isso ao atingir potencialmente muito mais inimigos, embora apenas se tiver como alvo um grupo ou quando estiver cercado por um. Thundara e Thundaga são melhorias poderosas no feitiço base, aumentando o número de relâmpagos sendo invocados e o alcance em que eles atingem os inimigos.

    Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço do trovão.

    No início e no meio do jogo, o Thunder geralmente não supera a Blizzard em termos de usabilidade, apenas porque começa mais fraco e é mais caro. Ambos os problemas são totalmente mitigados ao avançar no jogo; a maior quantidade de MP garantindo que lançar feitiços caros de Thundaga seja menos preocupante, a forma como o dano de Thunder é calculado garante que você supere os outros feitiços, e a taxa de acerto de Thundaga eclipsa a de Blizzaga. A Mistura Final melhorou apenas um pouco a força básica do feitiço.

    Além de combater, o feitiço do Trovão também é usado para ativar alguns objetos e coisas no mundo, como a fiação exposta no Terceiro Distrito e as flores na Floresta de Lótus.

    Curar

    Soletrar Disponibilidade Força do feitiço
    Curar Derrote Clayton. 6 + (MP máx. 3) (KH)
    15 + (MP máx.) (FM)
    Cura Derrote o AntiSora e entre no convés. 18 + (MP máx. 3) (KH)
    27 + (MP máx.) (FM)
    Curaga Fale com Aerith três vezes na Biblioteca Hollow Bastion. 30 + (MP máx. 3) (KH)
    36 + (MP máx.) (FM)

    Cura é o primeiro feitiço defensivo aprendido e, como o nome indica, permite que o lançador restaure os Pontos de Vida do alvo. É inestimável porque, antes de sua aquisição, você depende inteiramente do uso de itens de cura durante o combate, que levam um pouco mais de tempo para selecionar e estão disponíveis apenas em uma quantidade limitada. As camadas mais altas do feitiço, Cura e Curaga, apenas aumentam a quantidade curada, enquanto o custo sempre permanece o mesmo com um MP.

    Magia (Kingdom Hearts) Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço de cura.

    Sua única desvantagem é que ser interrompido durante o lançamento irá interromper o feitiço, uma desvantagem totalmente negada com a adição da habilidade Leaf Bracer no Final Mix. Isso dobra a funcionalidade do feitiço, permitindo que você o use para ignorar ataques poderosos que estão prestes a atingi-lo. Em troca, para o bônus Leaf Bracer adiciona, Final Mix removeu a força multiplicativa do feitiço, tornando-o não tão forte como era antes.

    Aero

    Soletrar Disponibilidade Força do feitiço
    Aero Derrote a armadura oposta. (Em segundos)
    18 + (MP máx.)
    Aerora No baú dentro do Hold em Neverland, depois de usar o Trinity Push para abrir uma porta. (Dano)
    6 + (MP máx. 2) (KH)
    9 + (MP máx. × 2) (FM)
    Aeroga Devolva todos os 99 filhotes para Pongo e Perdita.

    Aero é o segundo feitiço defensivo aprendido e faz com que o lançador crie uma esfera de ventos formando um escudo ao redor de um aliado. Assim como Cure, é crucial devido à sua habilidade de reduzir todos os danos pela metade, já que sem ele muitas lutas de chefes se tornam significativamente mais difíceis. Com um custo de dois MP é bastante caro, mas geralmente vale a pena, já que a maioria dos outros feitiços além de Cura são geralmente inúteis durante as lutas contra chefes.

    Magia (Kingdom Hearts) Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço Aero.

    Ao contrário de outros feitiços, o Aero se beneficia funcionalmente de cada atualização de feitiço; Aerora permite que o escudo cause dano aos inimigos ao toque, enquanto Aeroga permite que ele desvie de vários tipos de ataques inimigos. O MP afeta tanto o dano causado pelo escudo quanto a duração dele, embora o Final Mix apenas tenha aumentado ligeiramente o anterior.

    Gravidade

    Soletrar Disponibilidade Dano de feitiço
    Gravidade Ganhe a Copa Phil. 50% + (MP máx. X 5%)
    Gravada Complete Halloween Town. 55% + (MP máx. X 5%)
    Graviga Derrote Hades. 70% + (MP máx. X 5%)

    Gravidade é uma magia ofensiva avançada que permite ao lançador criar uma esfera de energia negra, achatando os inimigos não-chefes capturados nela, causando dano baseado em porcentagem. A esfera surge em cima de um inimigo visado ou diretamente na frente do lançador. É um pouco lento para aparecer, custa um MP e tem um raio de ataque muito menor em comparação com o Thunder, mas o feitiço causa dano baseado em porcentagem.

    Devido a isso, é quase inútil em inimigos rápidos, pois eles podem se mover para fora do caminho e seu baixo HP máximo significa que o feitiço não é tão eficaz. Em vez disso, deve ser usado em inimigos lentos e de alto HP, como Large Body, Fat Bandit, Black Fungus, Battleship e Defender Heartless. As camadas mais altas do feitiço, Gravira e Graviga, apenas aumentam o tamanho e, portanto, a área de efeito da própria esfera.

    Magia (Kingdom Hearts) Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço da Gravidade.

    Devido ao seu custo, Gravity é de uso real limitado no início, embora Gravira seja especialmente útil contra o poderoso Defender Heartless. Depois de resgatar Kairi de Hollow Bastion, todos os inimigos ganham uma resistência aumentada (geralmente 20%) ao elemento Gravidade, embora os inimigos mais fortes no final do jogo já possuam pelo menos uma redução de dano inata de 20%. Apesar de tudo, permanece viável contra Battleships, Defenders e Invisibles, mas quase nunca contra bosses que geralmente têm uma redução de dano de até 97%. Por último, a Gravidade também tem alguma utilidade, forçando inimigos no ar, como Wyverns, ao chão, e tornando os inimigos achatados incapazes de bloquear ou retaliar contra você.

    O feitiço Gravidade é usado apenas para abaixar plataformas em Hollow Bastion, garantindo acesso aos baús de tesouro em cima deles.

    Parar

    Soletrar Disponibilidade Duração do feitiço
    Parar Derrote o Parasite Cage (2ª vez). (Em segundos)
    2 + (MP máx.)
    Stopra Complete o minijogo Pooh's Swing.
    Stopga Derrote Phantom.

    Parar é um tipo avançado de magia de suporte que congela tudo ao redor do lançador, ou ao redor do inimigo alvo ou da área do objeto. Stop é caro com dois MP e, sem realmente causar danos aos inimigos, é um pouco difícil de justificar seu uso. Os inimigos afetados não recebem dano quando congelados, mas qualquer dano causado é adicionado e liberado de uma vez quando o tempo recomeça. Devido a isso, pode não estar claro se você pode ignorar o inimigo parado ou se está causando mais dano do que o necessário. Stopra e Stopga apenas melhoram o raio do efeito do feitiço, mas não o tempo real.

    Magia (Kingdom Hearts) Magia (Kingdom Hearts)

    O feitiço Parar.

    Early on Stop quase não tem uso, sendo muito caro e um nicho em comparação com outros feitiços mais diretos. Antes de resgatar Kairi, pode ser conveniente congelar os inimigos por 10 segundos se você tiver um pool de MP suficientemente grande, mas depois disso, essencialmente, todos os inimigos ganham 50% de resistência ao Stop. Alguns inimigos contra os quais o feitiço poderia ser útil, como teletransportar Wizards e as estrelas voadoras dos anjos, já possuem uma alta resistência a ele por conta própria.

    1. ↑ Na versão original em japonês custa apenas meia unidade

    Modelo: Navbox kh1

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