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    mágica

    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o de Kingdom Hearts adicionando Rewrite a seção "Gameplay" para melhor representar o uso de Magic na série Kingdom Hearts, particularmente em relação aos jogos mais recentes, já que estes foram mais omitidos.
    mágica

    Um orbe de feitiço, a visualização de um feitiço obtido.

    mágica é uma forma de combate e um parâmetro de estatística que aparece na série Kingdom Hearts.



    Conteúdo

    gameplay

    mágica

    O MP Orb como aparece em Kingdom Hearts II.

    Magia é uma das duas formas básicas de ataque que Sora e muitos outros personagens da série podem realizar, sendo a outra ataques baseados em armas. Embora o uso da magia seja limitado pelo MP restante do personagem em alguns jogos, é, na maioria dos casos, perceptivelmente mais poderoso do que ataques físicos, além de ser capaz de infligir danos elementais. Ao contrário dos jogos anteriores da série Kingdom Hearts, o MP não rege o uso de Magic em Kingdom Hearts Birth by Sleep ou Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Os membros do partido que se destacam no uso de magia incluem Pato Donald, Ariel e Jack Skellington. A maioria dos personagens convocados usará alguma forma de Magia como forma primária de ataque, com a convocação sendo considerada uma forma de Magia em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories, mas ficando amarrada ao Drive Gauge em Kingdom Hearts II.



    O poder mágico parece estar pelo menos vagamente relacionado à inteligência, como observado pelas descrições da Varinha dos Sonhos e da Varinha da Luta, bem como pelo nome da Forma da Sabedoria. Ao contrário da luta, que parece ser capaz de ser dominada apenas pela prática, parece que a magia deve ser ensinada, aprendida e estudada. A magia é frequentemente associada à cor azul, com MP sendo representado por um medidor azul na barra de status. Em Kingdom Hearts, há uma barra de ouro adicional chamada Charge Units sobreposta ao medidor de MP azul para representar a recuperação de MP, e que pode ser usada como MP adicional; no entanto, em Kingdom Hearts II, esta barra não aparece, e ao gastar seu MP, Sora deve esperar que o medidor de recarga mágico seja recarregado antes que ele seja capaz de lançar qualquer outro feitiço.

    MP pode ser recuperado causando dano aos inimigos; entrando em um ponto de salvamento e permitindo que o medidor MP se recarregue; pelo uso de um Éter, Mega-Éter ou Elixir; pelo uso de uma Tenda (Kingdom Hearts II) ou de um Chalé (Kingdom Hearts); ou pegando os MP Orbs em forma de bolha largados por inimigos e pelos fogos-fátuos que aparecem no Submundo.

    Os estilos de jogo com muita magia são considerados entre os mais difíceis de usar com eficácia, em grande parte devido à atenção que deve ser dada à diferenciação elementar, já que alguns inimigos não serão feridos e podem até ser curados quando atacados por certos elementos, e o limitação clara imposta por possuir uma quantidade finita de MP, que é apenas parcialmente corrigida por um grande estoque de itens restauradores e ainda por habilidades como MP Haste e MP Rage


    mágica

    Terra usando magia Zero Gravity.


    A quantidade de dano causado por um feitiço individual é governado pelo poder básico do feitiço combinado com o MP máximo do lançador (em Kingdom Hearts) ou poder mágico (em Kingdom Hearts II) por meio de uma fórmula definida, além de quaisquer forças ou fraquezas elementais possuída pelo alvo da magia juntamente com quaisquer habilidades que aumentem o poder de determinado elemento.

    Cada poder mágico padrão, com exceção de Sagrado, aparece em três níveis de poder crescente denotados por um sufixo particular anexado ao final do nome do feitiço. Os feitiços da camada base não têm sufixo especial, mas estabelecem o precedente para os nomes de outros feitiços do mesmo elemento. Magias de segunda camada geralmente anexam -ra ou -ara, às vezes deixando de lado a sílaba final da magia original (cf. Blizzard> Blizzara; Refletir> Reflera etc.), enquanto magias de terceira camada geralmente anexam -ga, -aga ou -ega. Assim que tiver adquirido todos os feitiços de primeiro nível em Kingdom Hearts, Merlin irá presentear Sora com a Spellbinder Keyblade. Em Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária-, quando Aqua lança repetidamente Thundaga, Firaga ou Blizzaga, o respectivo Thundaja, Firaja, ou Blizzaja Situation Command pode ser usado, como um quarto nível desses feitiços mágicos.

    Um par de sufixos negativos, -gun e -agun, aparecem nas batalhas contra o Lorde da Blizzard e o Lorde Vulcânico e são vistos na armadura mágica de quarto nível. Eles não parecem ter se originado com títulos de Final Fantasy, mas sim ser exclusivos da série Kingdom Hearts, embora seja discutível se esses feitiços são ou não.


    Lista de feitiços mágicos

    Poder Mágico

    Certas habilidades também podem influenciar o poder da magia, embora geralmente tenham mais peso em Kingdom Hearts II, em que a Keyblade, o cajado de Donald e o escudo do Pateta possuem habilidades. As habilidades que afetam a magia incluem:


    • Recuperação de MP
    • MP Charge
    • MP Haste
      • MP Hastera
      • MP Hastega
    • MP Rage
    • Fire Boost
    • Blizzard Boost
    • Thunder Boost
    • Magic Lock-On
    • Crime e Castigo
    • Magic Haste
    • Tempero mágico
    • Master Magic
    • Magia sem fim
    • Leaf Bracer

    Alguns membros do grupo também possuem habilidades que imitam os efeitos de feitiços, que incluem o seguinte:

    • Erva Curativa
    • Fúria Flamejante
    • Terror Gelado
    • Parafusos da tristeza
    • Grito fantasmagórico
    • Poção de Cura
    • Poção Aero
    • Escudo Escuro
    • Dark Aura

    Chaveiros, cajados e escudos que afetam a magia ou são orientados para a magia (aumentando a Força Mágica mais do que a Força) incluem:

    • Dream Rod [1]
    • Spellbinder
    • Lady Luck (HP Block Recovery)
    • Dragão Oculto (MP Rage)
    • Depurador de fótons (Thunder Boost)
    • Mysterious Abyss (Blizzard Boost)
    • Fatal Crest
    • Círculo da Vida (MP Haste)
    • Bond of Flame (Fire Boost)
    • Arma Ultima (MP Hastega)
    • Varinha de sabedoria
    • Relíquia do Xamã (MP Rage)
    • Salve a rainha
    • Salve a Rainha +
    • Registro Akashic (MP Haste)
    • Salve o Rei + (MP Rage)

    Pontos fortes

    Derrotar vários inimigos

    Feitiços ofensivos, como Fogo (em Kingdom Hearts II), Blizzard (em Kingdom Hearts) e Thunder podem permitir que Sora ataque ou mesmo destrua vários inimigos com um único golpe, bem como perfurar a defesa física. Os feitiços defensivos Aero e Reflect também podem causar danos em níveis mais altos e possuem diversos usos estratégicos.

    Gravidade, Ímã, Lento e Parada afetam o modo como o inimigo se move. A gravidade aterram os inimigos aéreos, tornando-os mais fáceis de acertar com ataques padrão, além de infligir uma quantidade considerável de dano a inimigos com alto HP, e pode, em níveis mais altos, destruir vários inimigos com um único lançamento. Magnet une os inimigos em um determinado ponto, tornando os ataques estacionários mais fáceis de executar, enquanto Stop congela os inimigos em animação suspensa, permitindo uma morte fácil, embora o dano adquirido enquanto congelado no tempo não apareça até o final da duração do feitiço.

    Atacando à distância

    Blizzard, Thunder e Fire frequentemente mudam dependendo do jogo em questão.

    Kingdom Hearts

    • Fogo: Atua como um projétil teleguiado, talvez não tão poderoso quanto os outros feitiços, mas tem grande alcance e velocidade moderada.
    • Blizzard: Age mais como uma espingarda, disparando vários fragmentos fracos de gelo que se espalham e afetam uma grande área
    • trovão: Ataca direto para baixo, então às vezes pode ser bloqueado se o alvo estiver sob uma saliência, mas isso também permite que o jogador ataque magicamente um inimigo atrás das linhas de frente.

    Kingdom Hearts: Chain of Memories

    Os feitiços elementais realmente não mudam desde o primeiro Kingdom Hearts, uma decisão feita para ajudar a refletir a continuação direta dos eventos que este jogo serve.

    • Blizzard: Mude de um feitiço tipo espingarda para voar em um curto alcance e, em seguida, causar uma pequena explosão de gelo que pode, se sincronizado corretamente, atingir vários inimigos. Isso foi alterado porque a área de batalha é muito menor do que a encontrada anteriormente, e é provável que os desenvolvedores não quisessem que a extensão da espingarda da Blizzard a tornasse muito útil. No entanto, a Blizzard permanece a mesma de sua contraparte Kingdom Hearts em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories.
    • Donald tem um truque chamado mágica em que ele lança dois feitiços, Fogo, Nevasca, Trovão ou Cura. O poder dos feitiços depende de quantas cartas Donald foram estocadas. Se houver dois cards de Donald estocados, Donald executará dois feitiços de segundo nível, Fira, Blizzara, Thundara ou Cura. Se três cartas de Donald estiverem estocadas, Donald executará dois feitiços de terceiro nível, Firaga, Blizzaga, Thundaga ou Curaga.

    Kingdom Hearts 358/2 dias

    Com a introdução do sistema de painel, todos os feitiços fazem outra mudança. Em primeiro lugar, cada nível de magia age de maneira diferente, dando ao jogador novas opções e escolhas ao carregar seu painel com magia para enfrentar melhor os desafios da missão.

    • Fogo: Envia uma bola de fogo homing no inimigo. Pode inflamar para minar mais HP.
    • Fira: Envia uma bola de fogo direto para a frente, cortando os inimigos.
    • Firaga: Voa para cima e para baixo em um arco, com uma leve capacidade de busca do inimigo, e então explode ao contato.
    • Blizzard: Um pedaço de gelo em busca que se move lentamente e em rajadas curtas, tornando-se mais como um feitiço de curto alcance e permitindo que atinja o alvo várias vezes antes de se dissipar.
    • Blizzara: Cai direto até se dissipar ou entrar em contato com um inimigo.
    • Blizzaga: Quando lançado, torna-se uma mina que permanece no lugar e explode quando um inimigo (ou aliado se os jogadores ativaram o fogo amigo) chega ao alcance.
    • mágica mágica

      Roxas usando Fira Magic em Kingdom Hearts 358/2 Days.

    • trovão: Torna-se uma linha de relâmpagos que se movem rapidamente e viajam em linha reta e podem atingir vários inimigos. Ele só vai parar quando um objeto o bloqueia (ou seja, paredes, caixas, etc.)
    • Thundara: Cria um campo ao redor do personagem onde vários relâmpagos são derrubados, atacando amigos e inimigos.
    • Thundaga: Um raio gigante que atinge duas vezes, primeiro como o próprio raio, depois como um ataque radial secundário do epicentro.
    • Curar: Restaura uma pequena quantidade de seu HP.
    • Cura: Restaura uma pequena quantidade de seu HP ao longo do tempo, com possibilidade de recuperação completa.
    • Curaga: Cria um campo de recuperação HP onde você e outros membros do seu grupo podem recuperar HP ao longo do tempo se você permanecer nele.

    Kingdom Hearts II

    mágica mágica

    O feitiço Fogo é um ataque envolvente ao invés de um projétil.

    mágica mágica

    Sora usando Blizzard

    Em Kingdom Hearts II, Fire, Blizzard e Thunder agem de maneira muito diferente dos jogos anteriores.

    • Fogo: Circunda Sora com um círculo giratório de chamas, prejudicando todos os inimigos próximos a ele; seu alcance e poder aumentam conforme o feitiço é atualizado.
    • Blizzard: Voa em frente e acerta com uma pequena explosão, embora não prejudique os inimigos próximos ao local da explosão.
    • trovão: Como de costume, atira direto para baixo, mas em KH2 o jogador não precisa se preocupar com bordas fornecendo cobertura. Além disso, Thundaga tem uma excelente 'propagação' no solo, atingindo qualquer inimigo muito perto do alvo.

    Kingdom Hearts Re: coded

    • Aero Shield: Convoca um tornado em torno de Data-Sora que atua como um escudo, protegendo-o de danos.
    • Flecha de nevasca: Permite que Data-Sora atire flechas de gelo em zigue-zague.
    • Lunge de fogo: Quando é usado, Data-Sora avança, balançando sua Keyblade em uma espiral de chamas.
    • Fireball: Permite ao usuário lançar várias bolas de fogo nos inimigos.
    • Chuva trovão: Quando é usado, ele envia um fluxo ondulante de relâmpagos chovendo tanto à frente quanto atrás de Data-Sora. Se o raio atingir um blox de metal no caminho para baixo, ele será impedido de atingir o solo.
    • Thunder Spear: Quando é usado, Data-Sora levanta sua Keyblade e invoca parafusos de iluminação que se espalham radialmente, destruindo tudo na tela e fazendo com que a tela fique branca. É obtido tocando o power-up amarelo em forma de diamante e tem cinco utilizações.
    • Wind Spin: Quando é usado, Data-Sora gira com seu Keyblade estendido, criando um ciclone que o impulsiona para cima e danifica os inimigos e Bug Blox que ficam presos nele. É obtido tocando o power-up em forma de diamante verde e tem dez utilizações.

    Defesa

    A cura é usada para curar o lançador e / ou seus aliados, geralmente adquirindo uma área de efeito conforme sua patente aumenta e é instantaneamente eficaz. Com a habilidade Leaf Bracer equipada, o usuário também se torna invulnerável a ser interrompido enquanto conjura Cure.

    Em Kingdom Hearts 358/2 Days, os diferentes níveis de Cura têm efeitos diferentes:

    • Curar: O feitiço Cura normal. Age como em outros jogos.
    • Cura: Tem um efeito de recuperação que irá restaurar a HP com o tempo.
    • Curaga: Cria uma zona de recuperação temporária que restaura uma grande quantidade de HP para cada camarada dentro.

    Limites

    Algumas poderosas habilidades mágicas, chamadas de Limites, podem ser executadas em conjunto com um membro do grupo, mas drenarão todo o MP restante de Sora após o uso.

    Formulários do Drive

    Kingdom Hearts II

    Artigo principal: Formulários do Drive

    Das formas de Impulso de Sora, Forma de Sabedoria, Forma Mestre e Forma Final, todas concedem melhorias aos feitiços Mágicos de Sora, seja velocidade de lançamento, dano ou outros efeitos bônus (Forma Valor não pode usar Magia).

    A forma de sabedoria permite que Sora atire balas mágicas no lugar de seus ataques físicos normais, permitindo combos à distância, mas com um poder reduzido considerando as outras formas, já que apenas um Keyblade pode ser usado nesta forma. Apenas os poderes mágicos padrão consomem MP, no entanto, e os feitiços podem ser lançados com a maior velocidade nesta forma, que também possui a taxa de recuperação de MP mais rápida, com a Forma de Sabedoria sendo uma das duas únicas maneiras em que a habilidade de recuperação de MP mais forte, MP Hastega, pode ser equipado, o outro sendo a Arma Ultima.

    Qualquer feitiço usado na Master Form irá causar um efeito ligeiramente diferente do que normalmente faria, geralmente incorporando algum tipo de ataque Keyblade adicional. Sora irá atacar ao lançar Fire e realizar um combo de dança enquanto conjura Thunder e lançará uma Blizzard dupla que vai para os dois lados ao invés de para frente.

    O uso de duas Keyblades, que combinam suas estatísticas mágicas, empresta a forma de Master poder de conjuração extra, além da habilidade Endless Magic, que permite combos mágicos continuarem indefinidamente, mas isso desativa os finalizadores de combinação mágica completamente. A forma Master também possui a segunda maior taxa de recuperação de magia ao equipar automaticamente a poderosa habilidade MP Hastera.

    Sora, em sua forma final, tem o potencial mágico mais forte de qualquer membro do grupo, apesar de ter a recuperação de MP mais lenta de qualquer Drive Form usando magia. Graças aos impulsos de habilidades orientadas à magia e ao uso de duas Keyblades de maneira semelhante à Master Form, Final Form Sora pode atacar várias vezes e com muito mais poder com a quantidade de magia que qualquer outra forma exigiria para acertar um golpe. A Forma Final é capaz de aumentar o poder das próprias magias para eficiência máxima, convocando vários relâmpagos ou lançando duas rajadas de gelo com um único lançamento. Embora seja a habilidade de recuperação de MP mais fraca, Final Form possui MP Haste, além da habilidade de aumento de magia Crime and Punishment muito poderosa.

    Curiosidades

    • Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, todos os membros da Organização XIII envolvidos na história de Sora eram dos poderes que correspondiam diretamente aos feitiços principais de Sora: Axel to Fire, Larxene to Thunder, Vexen to Blizzard, e Marluxia to Cure (note que Marluxia's Poder, Flor, é um atributo da morte, em oposição direta à Cura, que restaura a vida).
    • Em Kingdom Hearts II, o feitiço Flare está disponível para Donald através de seu Limit; isso em adição ao Shadow Flare, que é lançado por Sephiroth.
    • Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, Sora é capaz de lançar o feitiço Final Fantasy recorrente Santo através de um de seus truques, embora isso só apareça como um poderoso motor de goma em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, ao lado dos últimos feitiços de magia negra dos títulos Final Fantasy alargamento, meteoro e a Ultima. Sora também é capaz de lançar os feitiços recorrentes de Final Fantasy Quake, Warp e Tornado como sleights em Kingdom Hearts: Chain of Memories e seu remake, com Quake e Tornado também aparecendo em Kingdom Hearts Re: coded.
    • Os sufixos -Fora e -ga são aplicados apenas a feitiços de segundo e terceiro níveis, respectivamente nas versões em inglês, italiano, alemão e japonês dos jogos Kingdom Hearts. Na versão francesa, a segunda forma é anotada com um sinal de mais (+), enquanto a terceira é anotada com um X. O sufixo -pistola, presente em todos os acessórios com esse sufixo (Firagun Armlet, por exemplo), é frequentemente representado como XX. Na versão em espanhol, o sufixo -ga é indicado com dois sinais de adição (++).
    • No final de um combo mágico, o personagem anunciará o nome do feitiço que está usando ou uma palavra relacionada, como "drift" ao usar Zero Gravity ou "congelar" ao usar Blizzard.

    e

    1. ↑ Escolher a Dream Rod no estágio de despertar do Kingdom Hearts original aumenta a estatística de magia, bem como diminui o nível de aprendizado das habilidades orientadas à magia.
    mágica
    Kingdom Hearts
    Fire | Blizzard | Thunder | Cure | Aero | Gravity | Pare | Convocar
    Kingdom Hearts: Chain of Memories
    Prestidigitação
    Kingdom Hearts II
    Ímã | Refletir
    Kingdom Hearts codificado
    Capacidade de depuração
    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
    Veneno | Esuna | Lento | Confundir | Link de Dimensão
    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos
    Balão | Fagulha
    Kingdom Hearts III
    Água Link Summon
    Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o de Kingdom Hearts adicionando Rewrite a seção "Gameplay" para melhor representar o uso de Magic na série Kingdom Hearts, particularmente em relação aos jogos mais recentes, já que estes foram mais omitidos. Magic Kingdom Hearts Fire | Blizzard | Thunder | Cure | Aero | Gravity | Pare | Convocar Kingdom Hearts: Chain of Memories Prestidigitação Kingdom Hearts II Ímã | Refletir Kingdom Hearts codificado Capacidade de depuração Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono Veneno | Esuna | Lento | Confundir | Link de Dimensão Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos Balão | Fagulha Kingdom Hearts III Água Link Summon
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