A malha é um objeto 3D, como um chapéu (item do catálogo), equipamento (item do catálogo) ou Papel. Cada chapéu, equipamento e pacote (exceto para o Objeto Misterioso) é feito de uma ou mais malhas.
Tem SpecialMesh, que contém BlockMesh e CylinderMesh, entre outras variações de malha.
Conteúdo
- 1 BlockMesh
- 2 CylinderMesh
- 3 malhas de usuário
- 4 curiosidades
- Galeria 5
- Referências 6
BlockMesh
BlockMeshes pode ser usado como um substituto para uma parte. A principal diferença é que um BlockMesh tem bordas pontiagudas e é liso em vez de cravejado, soldado, cedido ou colado.
CylinderMesh
CylinderMeshes, como BlockMeshes, substituem a aparência de uma parte. Um CylinderMesh é semelhante, mas distinto do SpecialMesh MeshType Cylinder, embora pareçam idênticos.
Isso agora está obsoleto, pois a malha de cilindro de SpecialMeshes é o preferido.
Malhas de usuário
A primeira introdução conhecida de malhas (incluindo malhas de usuário) foi em 2006, onde Roblox implementou o suporte oficial para malhas. [1] No entanto, em 2008, o suporte oficial para malhas geradas pelo usuário foi eventualmente retirado e interrompido. [2]
De 2008 a 2010, os jogadores podiam fazer upload de suas próprias malhas personalizadas por meio de um simples exploit tornado público pelo Gamer3D. [Carece de fontes?] No entanto, as malhas feitas pelo usuário só podiam ser vistas colocando a malha em um jogo no Roblox Studio. No início de 2011, esse recurso foi removido devido ao "conteúdo impróprio" carregado por abusadores do sistema. Por causa disso, muitos usuários formaram grupos exigindo que as malhas sejam devolvidas como um recurso oficial. [3]
Em 2014, um usuário chamado hunte922 foi capaz de fazer upload de malhas, sendo alguns de Sonic heads, Portal malhas, Halo malhas e até mesmo o famoso SCP-173 do SCP, que foi o primeiro SCP já feito. Isso foi removido mais tarde por um administrador chamado tobotrobot. Em 9 de junho de 2016, as malhas dos jogadores foram trazidas de volta ao Roblox Studio. Isso fez com que uma nova seção fosse incluída na seção Biblioteca do site e o Roblox Studio dedicado a malhas criadas pelo usuário. Esta é a primeira vez que os usuários podem criar malhas sem o uso de exploits. Uma malha deve ser um arquivo OBJ ou FBX e ter 5,000 polígonos ou menos para ser importado com sucesso. [4]
Em 1º de janeiro de 2019, um recurso de importação em massa foi adicionado, no qual o Roblox Studio dividia automaticamente os arquivos multi-msh em malhas separadas. [5] Isso permite que modelos 3D complexos preservem detalhes sem ter que diminuir deliberadamente a contagem de polígonos e evita o problema de glitching de mapeamento UV se um modelo de múltiplas malhas for importado como uma única malha. Antes desse recurso, os usuários separavam as malhas em um modelo com um programa de edição 3D, importavam cada malha separadamente e organizavam as malhas novamente juntas no Roblox Studio.
Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- Roblox cria suas malhas no Autodesk 3DS MAX. [Carece de fontes?]
- As pessoas costumam usar o Blender para criar suas malhas, pois é fácil de aprender.
Galeria
Uma captura de tela de um vídeo do YouTube mostrando malhas de 4 de junho de 2008 (antes de Roblox remover oficialmente as malhas geradas pelo usuário). [6]Um exemplo de malha personalizada.Um exemplo de malha forçada em 2014Modelo de múltiplas malhas importado como malha única, em comparação com o mesmo modelo importado em massaReferências
- ↑ https://blog.roblox.com/2007/01/2006-in-review/
- ↑ https://blog.roblox.com/2008/08/recent-updates-to-roblox/
- ↑ Devolver as Malhas - Grupo
- ↑ https://blog.roblox.com/2016/06/uploadable-custom-meshes-come-to-roblox/
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/mesh-splitting-enabled-for-uploading-multi-mesh-files/233783
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=vGC7yafbd-g Fonte de vídeo do Youtube, potencialmente não confiável.