Membros Globais são membros do namespace global e podem ser usados em qualquer lugar.
Uma lista completa pode ser encontrada aqui:
Conteúdo
- 1 Propriedades
- 1.1 DataModel jogo [somente leitura]
- 1.2 Espaço de Trabalho espaço de trabalho [somente leitura]
- 1.3 matriz _G
- Métodos 2
- 2.1 Configurações do usuário Configurações do Usuário()
- 2.2 vazio afirmar(Variante v, erro de string = "")
- 2.3 Variante recolher lixo(opção de string)
- 2.4 vazio erro(mensagem de string, nível interno = 1)
Propriedades
Modelo de dados jogo [somente leitura]
Uma referência ao jogo Modelo de dados.
Área de trabalho espaço de trabalho [somente leitura]
Uma referência ao jogo Área de trabalho.
ordem _G
Uma matriz que pode ser usada em qualquer código em qualquer script. Esta matriz é diferente no servidor / cliente.
Métodos
Configurações do Usuário Configurações do Usuário()
Retorna o jogador local Configurações do Usuário
anular afirmar(Variante v, erro de string = "")
Lança um erro se o 'v' fornecido for falso ou nulo. Se nenhum erro for fornecido, ele exibirá "falha de declaração!"
Variante recolher lixo(opção de string)
Coleta o lixo com base na opção fornecida. A única opção disponível é "contar". Se contar, ele retornará a quantidade de memória em uso por Lua, em Kbytes.
anular erro(mensagem de string, nível interno = 1)
Causa um erro padrão de Lua, com a mensagem sendo mensagem.