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    Modelo de dados

    A raiz da hierarquia pai-filho do Roblox (comumente conhecido como jogo, em homenagem à variável global usada para acessá-lo).



    Conteúdo

    • 1 Propriedades
      • 1.1 int64 CreatorId [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.2 CreatorType CreatorType [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.3 int64 ID do jogo [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.4 GearGenreSetting GearGenreSetting [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
      • 1.5 Gênero Gênero [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.6 bool IsSFFlagsLoaded [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.7 string ID de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.8 int64 PlaceId [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.9 int PlaceVersion [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.10 string PrivateServerId [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.11 int64 PrivateServerOwnerId [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.12 string VIPServerId [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
      • 1.13 int64 VIPServerOwnerId [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
      • 1.14 Espaço de Trabalho Área de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated]
      • 1.15 instância iluminação [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
      • 1.16 Espaço de Trabalho área de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
    • Funções 2
      • 2.1 vazio BindToClose(Função função)
      • 2.2 bool DefineFastFlag(nome da string, bool defaultValue)
      • 2.3 int DefineFastInt(nome da string, int defaultValue)
      • 2.4 string DefineFastString(nome da string, string defaultValue)
      • 2.5 bool GetEngineFeature(nome da string)
      • 2.6 bool GetFastFlag(nome da string)
      • 2.7 int GetFastInt(nome da string)
      • 2.8 string GetFastString(nome da string)
      • 2.9 Array GetJobsInfo()
      • 2.10 string Getmessage() [Descontinuada]
      • 2.11 Objetos GetObjects(Url de conteúdo)
      • 2.12 Objetos GetObjectsAsync(URL do conteúdo) [Rendimentos]
      • 2.13 Array GetObjectsList(Urls de matriz)
      • 2.14 bool GetRemoteBuildMode() [Descontinuada]
      • 2.15 string HttpGetAsync(string url, HttpRequestType httpRequestType = Default) [Yields]
      • 2.16 string HttpPostAsync(string url, string data, string contentType = * / *, HttpRequestType httpRequestType = Default) [Yields]
      • 2.17 Objetos InsertObjectsAndJoinIfLegacyAsync(URL do conteúdo) [Rendimentos]
      • 2.18 bool IsGearTypeAllowed(GearType gearType) [obsoleto]
      • 2.19 bool Está carregado()
      • 2.20 vazio Ver(Url de conteúdo)
      • 2.21 vazio OpenScreenshotsFolder()
      • 2.22 vazio OpenVideosFolder()
      • 2.23 vazio Relatório deGoogleAnalytics(categoria da string, ação da string = personalizado, rótulo da string = nenhum, valor interno = 0)
      • 2.24 bool SavePlace(SaveFilter saveFilter = SaveAll) [Yields] [Obsoleto]
      • 2.25 bool SetFastFlagForTesting(nome da string, bool newValue)
      • 2.26 int SetFastIntForTesting(nome da string, int newValue)
      • 2.27 string SetFastStringForTesting(nome da string, string newValue)
      • 2.28 vazio SetPlaceId(int64 placeId)
      • 2.29 vazio SetUniverseId(int64 universeId)
      • 2.30 vazio encerramento()
    • 3 Eventos
      • 3.1  AllowedGearTypeChanged() [Descontinuada]
      • 3.2  GraphicsQualityChangeRequest(bool betterQuality)
      • 3.3  ItemChanged(Objeto de instância, descritor de string) [obsoleto]
      • 3.4  Carregado()
      • 3.5  ScreenshotReady(caminho da string)
      • 3.6  ScreenshotSavedToAlbum(string de nome de arquivo, sucesso de bool, mensagem de string)
    • 4 chamadas de retorno
      • 4.1 Tupla Onclose() [Descontinuada]
    • 5 links externos

    Propriedades

    Modelo de dados int64 CreatorId [ReadOnly] [NotReplicated]

    O UserId do criador do jogo ou GroupId se o criador for um grupo.



    Exemplo:

    id local = game.CreatorId if id == 261 then print ("O jogo é propriedade de Shedletsky") end

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados CreatorType CreatorType [ReadOnly] [NotReplicated]

    Um enum que define se o jogo pertence a um usuário ou grupo.

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados int64 ID do jogo [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados GearGenreSetting GearGenreSetting [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados Gênero Gênero [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados bool IsSFFlagsLoaded [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Dados.
    • Segurança de leitura: RobloxScriptSecurity.
    • Segurança de gravação: RobloxScriptSecurity.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados corda ID de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: JobInfo.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados int64 PlaceId [ReadOnly] [NotReplicated]

    O id do local.



    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados int PlaceVersion [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Estado.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados corda PrivateServerId [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode apenas salvar.

    Modelo de dados int64 PrivateServerOwnerId [ReadOnly] [NotReplicated]

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode apenas salvar.

    Modelo de dados corda VIPServerId [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]

    Um identificador exclusivo do servidor vip. Será nulo se o servidor não for um servidor VIP.


    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode apenas salvar.

    Modelo de dados int64 VIPServerOwnerId [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]

    O UserId do proprietário do servidor vip.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode apenas salvar.

    Modelo de dados Área de trabalho Área de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated]

    Os jogos Modelo de dadosÁrea de trabalho.


    • Categoria: Dados.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados Instância iluminação [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]

    Descontinuada. Em vez disso, use game.Lighting.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Modelo de dados Área de trabalho área de trabalho [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]

    Descontinuada. Use o espaço de trabalho ou a palavra-chave do espaço de trabalho.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Funções

    Modelo de dados anular BindToClose(Função função)

    Vincula uma função a ser executada quando o servidor de jogo está prestes a ser encerrado (o botão Encerrar Todos os Servidores é pressionado).

    Exemplo:

    local onClose = function () print (2 + 3) wait (2) print ("O jogo está pronto para fechar!") finalizar o jogo: BindToClose (onClose)

    Modelo de dados bool DefineFastFlag(nome da string, bool defaultValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados int DefineFastInt(nome da string, int defaultValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados corda DefineFastString(nome da string, string defaultValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados bool GetEngineFeature(nome da string)

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Modelo de dados bool GetFastFlag(nome da string)

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Modelo de dados int GetFastInt(nome da string)

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Modelo de dados corda GetFastString(nome da string)

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Modelo de dados Ordem GetJobsInfo()

    • Segurança: PluginSecurity.

    Modelo de dados corda Getmessage() [Descontinuada]

    Modelo de dados objetos GetObjects(Url de conteúdo)

    • Segurança: PluginSecurity.

    Modelo de dados objetos GetObjectsAsync(URL do conteúdo) [Rendimentos]

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados Ordem GetObjectsList(Urls de matriz)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados bool GetRemoteBuildMode() [Descontinuada]

    Modelo de dados corda HttpGetAsync(string url, HttpRequestType httpRequestType = Default) [Yields]

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados corda HttpPostAsync(string url, string data, string contentType = * / *, HttpRequestType httpRequestType = Default) [Yields]

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados objetos InsertObjectsAndJoinIfLegacyAsync(URL do conteúdo) [Rendimentos]

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados bool IsGearTypeAllowed(GearType gearType) [obsoleto]

    Retorna se o GearType fornecido é permitido ou não neste local.

    Modelo de dados bool Está carregado()

    Retorna verdadeiro se o jogo terminar de carregar, falso caso contrário. Verifique isso antes de ouvir o sinal Carregado para garantir que um script saiba quando um jogo termina de carregar.

    Modelo de dados anular Ver(Url de conteúdo)

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Modelo de dados anular OpenScreenshotsFolder()

    Faz com que a pasta da Captura de tela no PC do reprodutor local seja aberta.

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados anular OpenVideosFolder()

    Faz com que a pasta do Vídeo no PC do reprodutor local seja aberta.

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados anular Relatório deGoogleAnalytics(categoria da string, ação da string = personalizado, rótulo da string = nenhum, valor interno = 0)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados bool SavePlace(SaveFilter saveFilter = SaveAll) [Yields] [Obsoleto]

    Descontinuada. Em vez disso, use SavePlaceAsync.

    Modelo de dados bool SetFastFlagForTesting(nome da string, bool newValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados int SetFastIntForTesting(nome da string, int newValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados corda SetFastStringForTesting(nome da string, string newValue)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados anular SetPlaceId(int64 placeId)

    • Segurança: PluginSecurity.

    Modelo de dados anular SetUniverseId(int64 universeId)

    • Segurança: PluginSecurity.

    Modelo de dados anular encerramento()

    • Segurança: LocalUserSecurity.

    Eventos

    Modelo de dados AllowedGearTypeChanged() [Descontinuada]

    Modelo de dados GraphicsQualityChangeRequest(bool betterQuality)

    Modelo de dados ItemChanged(Objeto de instância, descritor de string) [obsoleto]

    Modelo de dados Carregado()

    Dispara quando o jogo termina de carregar. Use isso para saber quando remover sua interface de carregamento personalizada. É melhor verificar IsLoaded () antes de conectar a este evento, pois o jogo pode carregar antes de o evento ser conectado.

    Modelo de dados ScreenshotReady(caminho da string)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Modelo de dados ScreenshotSavedToAlbum(string de nome de arquivo, sucesso de bool, mensagem de string)

    • Segurança: RobloxScriptSecurity.

    Retornos de chamada

    Modelo de dados Tupla Onclose() [Descontinuada]

    Descontinuada.

    Links externos

    • DataModel no Roblox Developer Hub
    • DataModel na referência da API Roblox
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