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    Monstros

    Monstros são os principais antagonistas de Between the Sleep e seu prólogo DLC. O jogo original possui três monstros, enquanto o DLC possui dois; esses conjuntos são exclusivos.

    As aparências dos monstros são filtradas pela imaginação de The Toddler. Como tal, suas aparências são relativamente abstratas e, ao mesmo tempo, bastante simples.

    Ao detectar a presença de um monstro, The Toddler entrará em pânico, manifestando-se como visão distorcida e áudio perturbador. Se eles fizerem contato, The Toddler sofre um Game Over e deve continuar de uma parte anterior do estágio. No entanto, os monstros são capazes de se esgueirar silenciosamente atrás do Toddler sem acionar nenhuma dessas pistas, então o jogador deve estar sempre atento em todas as direções.



    Conteúdo

    Jogo original

    Ao longo do jogo, o jogador é seguido por três monstros: O Estranho (Harold) que aparece brevemente no primeiro nível, A Dama da Floresta (Hyda) que assombra o terceiro nível e o Monstro do Revestimento (Heap) que assombra o nível final . Deve-se notar que Harold não ataca ou representa qualquer ameaça ao jogador. Os únicos monstros que realmente prejudicam o jogador são Hyda e Heap.


    O jogo original contém três monstros. Eles representam a mãe, que é alcoólatra, em diferentes estágios de seu hábito de beber.

    O Estranho (Harald)

    Monstros

    Harald como ele aparece durante um jumpscare.



    The Stranger é o primeiro monstro a aparecer no jogo. Ele é a silhueta de uma figura alta usando botas e segurando um guarda-chuva. O Estranho representa a Mãe da Criança enquanto sai de casa à noite para comprar cerveja.

    Por causa da ausência temporária da Mãe, nenhum monstro ataca o menino no início do jogo. No entanto, um jumpscare do Stranger ocorre como um evento com script dentro da casa.

    O Estranho também pode ser visto no canto da sala quando o jogador passa por ele pela primeira vez. Ele aparece por uma fração de segundo atrás do sofá à direita da porta antes de desaparecer.

    O Estranho finalmente aparece no playground, onde tranca a porta carregando uma pá.

    A Dama da Floresta (Hyda)

    Monstros

    A Dama da Floresta aparece no terceiro nível, A Casa da Floresta, e representa a Mãe quando ela está bebendo e sofrendo.

    Hyda não aparece na primeira parte do mapa e só aparece quando ela grita ao fundo, pouco antes de o jogador pegar a segunda peça do quebra-cabeça.

    Mais tarde, ao se aventurar na área leste do mapa, ela faz sua primeira aparição. Ela é vista pela janela da casa, parada junto ao poço. Após um curto período de tempo perto do poço, Hyda sai da tela e desaparece. Quando o jogador pesca a peça do quebra-cabeça, ela os persegue pela floresta, onde eles devem se esconder sob os móveis para evitá-la.



    Quando o jogador coleta a chave quadrada no armazenamento externo, ela passa por fora. Depois disso, ela representa uma ameaça real para o jogador.

    Ela aparece uma última vez na área sul da casa, a biblioteca. Ela aparece bem à frente no rio, e o jogador deve encontrar uma rota para passar por ela ou se esconder sob uma cobertura para passar. Em cada margem do rio, o jogador deve cruzar as tábuas para chegar ao outro lado, onde provavelmente reaparecerá. Quando o jogador chega à última porta do quarto, ele deve se esconder uma última vez sob a cadeira ou cama para evitá-la.

    Quando o jogador visita o teatro pela terceira vez, Teddy comenta o quão perturbadora e incomum a criatura é, e afirma que ela sente tristeza e desespero.

    The Coat Monster (Heap)

    Monstros

    O Monstro do Casaco aparece no quarto nível, O Armário, e representa a Mãe enquanto ela está de ressaca de tanto beber.

    O monstro aparece pela primeira vez como uma breve imagem no corredor após cruzar a ponte, servindo apenas como um jumpscare inofensivo. Logo depois, o jogador encontrará uma pintura transformadora idêntica às do capítulo anterior, só que desta vez ela não pode ser passada, e apenas serve como uma dica de onde está a próxima chave, mostrando o frasco da chave estrela sendo roubado pelo monstro e o local para onde o moveu.


    O monstro então começa a perseguir o jogador ao redor do nível, fazendo aparições inofensivas de script enquanto eles procuram a chave. O primeiro é quando ele passa pelas tábuas quebradas depois que o jogador quebra uma garrafa contendo a chave da lua, o segundo é quando ele passa adiante após libertar a ponte pela segunda vez, o terceiro é quando ele grita de raiva depois que a garrafa estrela é quebrado na cozinha, e a última vez é quando ele aparece atrás de uma pilha de lixo depois que uma garrafa inevitável é quebrada. A partir de então, o monstro representará uma ameaça real para o jogador.


    Depois de rastejar sob outra pilha de lixo, o jogador encontrará uma parede alta de tábuas quebradas, que atua como o ponto de desova do monstro se uma garrafa quebrar. O jogador irá então atravessar um corredor em forma de U, que contém configurações de garrafas que o alertarão quando forem quebradas. Quando o jogador passar por ela e se esconder conforme ela aparece, eles chegarão ao fim e retornarão à porta da estrela para destravar a memória final.

    Na sequência final do nível, quando a criança está prestes a escapar com a memória final para o tubo de saída, ela o agarra pela perna e agarra Teddy, fazendo com que seu braço seja arrancado e a criança caia no buraco enquanto sai com Teddy.

    Durante a grande cena de revelação com os holofotes, o monstro aparece uma última vez como uma visão, emergindo da escuridão antes que a luz se apague.

    Está implícito na sequência introdutória que A Criança freqüentemente se esconde da Mãe no armário, e é mostrado, após completar o nível Armário, que de fato ocorre escondido no armário real. Isso pode fazer com que suas tentativas de agarrá-lo pareçam que os vários casacos no armário o estão atacando, explicando por que esse monstro se assemelha a um casaco impermeável e por que todos esses casacos dentro da casa parecem tão imponentes.

    Heap aparece uma última vez em The Prologue, quando ele passa por uma porta em um dos corredores enquanto o jogador sobe as escadas.

    Prologue DLC

    O prólogo DLC ocorre em um período de tempo desconhecido antes do jogo principal e apresenta dois monstros exclusivos para ele.

    The Shadow

    Monstros Monstros

    Enquanto vagava pela casa, o Toddler deve evitar uma silhueta sombria. Esta sombra é uma versão re-texturizada de The Stranger, mas no DLC, é muito mais transparente. Seu comportamento e simbolismo precisos são desconhecidos; no entanto, provavelmente representa o Pai de alguma forma, já que ele é o único na casa. A Sombra não tenta perseguir o jogador de forma alguma; ele apenas patrulha a casa até que o jogador se aproxime, que então irá atacar.


    A Fornalha (Hons)

    No porão da casa há uma grande fornalha de estilo retrô. Ao se mover para longe o suficiente em um ponto escuro na frente de

    Monstros Monstros

    a Fornalha, de repente ganhará vida, rugindo e ardendo, e perseguirá o jogador com saltos desajeitados. Se o jogador se mover para fora de sua zona de ativação, ele retornará instantaneamente ao seu espaço original e esperará ser despertado novamente.

    Na frente dela estão dois interruptores de luz que só podem ser alcançados escalando as caixas próximas. Quando o jogador está dentro da luz alternada por esses interruptores, o forno retorna à dormência.

    Hons provavelmente representa como as crianças podem interpretar certos objetos como tendo senciência, devido a alguns possuírem atributos semelhantes aos de um rosto.

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