“Se divide em dois Elixir Golemites quando destruĂdos, que se dividem em dois Blobs sencientes quando derrotados. Um Blob dá ao seu oponente 1 Elixir quando destruĂdo! ”
O cartão Elixir Golem é desbloqueado no Serenity Peak (Arena 14). É uma tropa de combate corpo a corpo lenta, com pontos de vida e danos moderados. Quando derrotado, o Elixir Golem se divide em Elixir Golemites menores e mais rápidos, que têm menos saúde. Quando os Elixir Golemites são derrotados, cada um produz dois Elixir Blobs, que têm menos saúde e se movem mais rapidamente. Quando um Elixir Blob é derrotado, o jogador que o derrotou recebe 1 Elixir. O Elixir Golem aparece como um bruto maciço feito de Elixir, usando dois colarinhos em seus braços, com seus Golemitas sendo versões menores com o colar na cintura e suas bolhas parecendo um pedaço simples de Elixir. Um cartão Elixir Golem custa 3 Elixir para ser implantado.
- Contando suas divisões, o Elixir Golem tem a maior proporção de saĂşde / custo no jogo, com incrĂveis 1196 de saĂşde por ponto de Elixir. Isso, junto com seu baixo custo de 3 Elixir, permite que ele seja o ponto central de muitas estratĂ©gias. Por exemplo, seu baixo custo inicial significa que pode ser mais facilmente jogado na frente de tropas de contra-ataque em comparação com outros tanques volumosos como o Giant ou Golem, e irá avançar o ciclo do jogador mais rapidamente por um custo menor.
- O Elixir Golem deve ser usado com muito cuidado e planejamento, pois dá ao inimigo 4 Elixir quando totalmente destruĂdo. Isso pode ser compensado de várias maneiras:
- Começar um push do Elixir Golem logo após fazer uma troca positiva de Elixir ou depois de defender uma boa troca é um método simples, mas eficaz. Isso significa que se o oponente sobreviver à defesa, ele estará apenas com uma quantidade uniforme de Elixir, em vez de na liderança.
- Proteger os Blobs significa que o oponente nĂŁo pode destruĂ-los e ganhar Elixir para começar. Depois que o Golem e os Golemitas sĂŁo destruĂdos, as unidades geradas nĂŁo existem por um momento, o que significa que os defensores irĂŁo redirecionar para outras tropas. Um tanque jogado atrás dos Blobs pode permitir que eles causem danos devastadores, semelhantes aos Lava Pups do Lava Hound. Se o oponente nĂŁo tiver um contador que possa disparar ou eliminar rapidamente as duas Ăşltimas formas, geralmente demorará muito para ser destruĂdo devido Ă mudança de um tanque Ăşnico para um enxame de alto dano. Eles tambĂ©m podem ser forçados a se comprometer demais para evitar a perda de sua torre, resultando em tropas de apoio isoladas e dispersas que podem ser facilmente defendidas individualmente para equilibrar o dĂ©ficit de Elixir.
- Se o Elixir do oponente estiver cheio, os blobs do Elixir Golem nĂŁo darĂŁo mais Elixir. Eles podem ter que implantar cartões simplesmente para evitar o desperdĂcio de potencial Elixir extra, o que poderia resultar em um contra-ataque menos eficaz.
- Construir um enorme empurrão para triplicar o oponente antes que ele ganhe qualquer Elixir dos Blobs também é uma opção. Para melhor conseguir isso, as tropas de apoio emparelhadas com o Golem devem ser capazes de sobreviver à maioria dos feitiços, o que significa que o oponente não será capaz de derrotar todo o ataque com um golpe; usar o Heal Spirit ou o Battle Healer também pode conseguir um efeito semelhante. Tropas lentas também são ideais, pois são o jogador para iniciar um ataque maior por trás.
- Cada uma das subunidades do Elixir Golem tem metade da saúde e do dano de sua forma anterior, o que significa que por 3 Elixir, um jogador recebe três Elixir Golems em saúde e dano se cada unidade invocada pela carta for contada e deixada ignorada. No entanto, como cada forma subsequente aumenta a contagem de unidades, ela torna a saúde total menos eficaz com o tempo. Por exemplo, The Log irá reduzir a saúde de cada Elixir Blob o suficiente para que a flecha da Princess Tower possa dispará-los com um só tiro. Ao usar feitiços para se defender contra um golpe Elixir Golem, tente salvá-los para as duas últimas fases para obter o maior valor de dano de área.
- O Elixir Golem Ă© capaz de causar danos devastadores a edifĂcios, ao contrário das outras duas cartas de golem, especialmente porque se divide em mais unidades. Isso o torna um bom cartĂŁo de danos ao chip, ostentando alta saĂşde, subunidades e bom dano para 3 Elixir.
- Se o oponente implantar uma Inferno Tower, um Elixir Golem pode distraĂ-la por um bom tempo.
- Se um oponente implanta um Elixir Golem, o defensor nĂŁo deve ter medo de gastar mais Elixir do que o normal para neutralizar algo de seu custo - o Elixir fornecido pelos Elixir Blobs compensará isso. Se um destruidor de tanques barato como um Inferno Dragon ou Mini PEKKA for usado, pode atĂ© ser possĂvel lucrar com o jogo do oponente no Elixir.
- A primeira forma do Elixir Golem não pode ser usada para ativar a Torre do Rei do jogador, mesmo quando ela está bloqueada em uma Torre da Princesa. No entanto, alguns dos Elixir Golemites ou Elixir Blobs podem ser puxados para a Torre do Rei.
- Se um golpe Elixir Golem está lutando para alcançar a torre, nĂŁo Ă© recomendado usar Clone em ou para Espelhar o Elixir Golem, pois isso irá gerar mais Elixir Blobs e potencialmente dar ao defensor uma grande quantidade de Elixir. O clone Ă© particularmente ineficaz, pois todas as suas formas sĂŁo facilmente destruĂdas, permitindo ao defensor obter facilmente o Elixir das bolhas. No entanto, se o oponente já está lutando para se defender e o jogo está em um estado de Morte SĂşbita, usar esses feitiços pode ser eficaz, pois o dĂ©ficit de Elixir nĂŁo importa se o oponente perder sua torre.
- Em perĂodos ou modos de jogo em que a geração de Elixir Ă© aumentada, o Elixir ganho ao derrotar os Elixir Blobs pode se tornar menos significativo, pois Ă© mais fácil para o defensor vazar Elixir acidentalmente.
- O cartão Elixir Golem foi lançado em 4/11/19.
- Em 11/10/19, um Torneio / Desafios de Evento Especial permitia aos jogadores desbloquear o Elixir Golem mais cedo.
- Em 4/11/19, uma atualização de equilĂbrio diminuiu os pontos de vida de todas as formas do Elixir Golem em 10%. Ele tambĂ©m moveu a Arena para destravar o Elixir Golem de Spooky Town (Arena 12) para Electro Valley (Arena 11).
- Em 2/12/19, uma atualização de equilĂbrio normalizou a velocidade de acerto de todas as formas do Elixir Golem para 1.3 segundos. Sendo benĂ©fico para o Golem e Golemitas, mas prejudicando o dano do blob por segundo significativamente.
- Em 7/1/20, uma atualização de equilĂbrio reduziu os pontos de vida de todas as formas Elixir Golem em 6%.
- A atualização do 2021º trimestre de 2 moveu a Arena para destravar o Elixir Golem do Electro Valley (Arena 11) para o Serenity Peak (Arena 14).
- O Elixir Golem foi projetado apĂłs um conceito abandonado, que envolvia um monstro construĂdo inteiramente de Elixir.
- De acordo com um gerente da comunidade do Clash of Clans no Reddit, o Elixir Golem foi prototipado durante o desenvolvimento do TH12 no Clash of Clans. O Elixir Golem foi planejado para ser uma tropa que ganharia força e tamanho ao destruir coisas, e também foi planejado para largar o efeito do Feitiço de Fúria ao morrer, semelhante ao Lenhador. No entanto, ele foi descartado devido à sua mecânica complexa.
- Ao contrário de seus outros 2 Golem homólogos, o Golem e o Golem de Gelo, o Golem Elixir e suas formas subsequentes não infligem dano mortal.
- Elixir Golem Ă© o tema de 2 Emotes.
- É a primeira carta que pode fornecer ao oponente um Elixir adicional e a segunda que pode dar ao jogador um Elixir extra.
- O Elixir Golem atualmente tem a maior quantidade de formas e divisões de qualquer carta - ele tem 3 formas e se divide 3 vezes em 6 unidades no total.
- Ele empata com Lava Hound para a maior quantidade de sub-tropas geradas por divisĂŁo, em 6. No entanto, como os Elixir Blobs nĂŁo podem existir sem que os Golemitas sejam derrotados primeiro, o Lava Hound ainda tem a maior quantidade de unidades convocadas de uma vez .
- O Elixir Golem tem a maior proporção de saúde para Elixir de qualquer carta no jogo, contando os pontos de vida de suas subdivisões.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
3 |
1.3 s |
Lento (45) |
1 s |
Corpo a corpo: Curto |
EdifĂcios |
x1 |
Solo |
Tropa |
Raro
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
1.3 s |
MĂ©dio (60) |
Corpo a corpo: Curto |
EdifĂcios |
x2 |
Solo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
1.3 s |
Rápido (90) |
Corpo a corpo: Curto |
EdifĂcios |
x4 |
Solo
|
NĂvel
|
Pontos de vida do Elixir Golem
|
Elixir Golem Damage
|
Elixir Golem Dano por segundo
|
Pontos de vida do Elixir Golemite
|
Elixir Golemite Damage
|
Elixir Golemite Dano por segundo
|
Pontos de vida do Elixir Blob
|
Elixir Blob Damage
|
Elixir Blob Damage por segundo
|
3 |
680 |
120 |
92 |
340 |
60 |
46 |
170 |
30 |
23
|
4 |
748 |
132 |
101 |
374 |
66 |
50 |
187 |
33 |
25
|
5 |
822 |
145 |
111 |
411 |
72 |
55 |
205 |
36 |
27
|
6 |
905 |
159 |
122 |
452 |
79 |
60 |
226 |
39 |
30
|
7 |
992 |
175 |
134 |
496 |
87 |
66 |
248 |
43 |
33
|
8 |
1,088 |
192 |
147 |
544 |
96 |
73 |
272 |
48 |
36
|
9 |
1,196 |
211 |
162 |
598 |
105 |
80 |
299 |
52 |
40
|
10 |
1,312 |
231 |
177 |
656 |
115 |
88 |
328 |
57 |
43
|
11 |
1,441 |
254 |
195 |
720 |
127 |
97 |
360 |
63 |
48
|
12 |
1,584 |
279 |
214 |
792 |
139 |
106 |
396 |
69 |
53
|
13 |
1,740 |
307 |
236 |
870 |
153 |
117 |
435 |
76 |
58
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