Close
    Search Search

    Passo a passo de Neverland (Kingdom Hearts)

    Este é o Passo a passo para Neverland, uma vez que é apresentado em Kingdom Hearts, bem como sua versão Final Mix. Sora e seus amigos viajam para um novo mundo, mas são interceptados e capturados por um navio pirata no caminho para lá. Eles encontram Riku novamente, que revela ter encontrado Kairi.

    Conteúdo

    Passo a passo

    : Localização dos itens

    Embora Monstro mais Halloween Town ou Atlantica sejam opcionais, você deve completar pelo menos dois antes de Neverland estar disponível. Antes de chegar a Neverland, você será abalroado, eventualmente terminando em cativeiro dentro do navio após uma cutscene. Peter Pan poderá se juntar ao seu grupo, embora ele não seja particularmente mais forte do que Donald e Pateta. Ele pode lançar suas próprias versões de Stop e Aero, e voar também. Saia da sala pela única porta para o Hold para imediatamente começar a lutar contra Heartless.



    Os piratas são o inimigo corpo a corpo padrão de Neverland, eles não são particularmente mais perigosos do que o resto, e esquivar de suas grandes espadas os deixará tropeçando por um momento. Você também pode encontrar Shadow Soras, que são inofensivos e geralmente fogem antes que você possa derrotá-los. A maioria das portas estará trancada por enquanto, e os aposentos apertados dificultarão os movimentos. Suba a escada próxima e entre na porta à direita para encontrar vários Barrel Spiders e um buraco no chão, levando ao Freezer.


    Aqui embaixo, lute com mais inimigos e use a segunda escada para entrar na cozinha. Use a prateleira próxima para pular pelo buraco mais à direita na grade no teto para entrar na cabine com outro ponto de salvamento. Use-o para tirar Peter Pan se você o tivesse com você, então ative a marca verde da Trindade para revelar uma escada, que leva à cabana do capitão e uma luta contra chefes.


    Luta de bosses AntiSora

    Passo a passo de Neverland (Kingdom Hearts)

    A luta contra o chefe do AntiSora.

    AntiSora usa várias das mesmas habilidades e habilidades de Sora, mas nenhuma mágica. Ele também pode se tornar uma sombra, movendo-se como o Shadow Heartless. Um de seus movimentos mais perigosos é quando ele desaparece no chão, invisível, e vai emergir atrás de você e atacar imediatamente. Depois de receber dano suficiente, ele criará duas duplicatas, que servem como iscas e podem causar tanto dano quanto o chefe real. Use lock-on e Scan para descobrir o verdadeiro, pois as cópias não compartilharão sua barra HP.

    Confie no Dodge Roll e no Aero para evitar receber muito dano na pequena área em que você tem que lutar. Stopra também é útil para pausar o AntiSora, que pode se tornar um tanto evasivo devido ao seu conjunto de habilidades. Após sua derrota, você receberá o acessório Raven's Claw, e poderá acessar o outro alçapão fechado para encontrar Wendy, após o qual Peter sai. Use o save point, então passe pela porta para o corredor, para a outra cabine, e então volte para a cabine do capitão. Use a porta para finalmente sair para o deck.


    Após a cutscene, Peter se juntará a você, você também aprenderá Cura e ganhará a habilidade compartilhada Glide (que não pode ser usada aqui por enquanto). Agora você também poderá voar como Peter, o que será útil durante a próxima luta contra Air Pirates; que você pode lidar facilmente com o seu vôo para superar os deles. Um Battleship também aparecerá, um poderoso Heartless com partes individuais que podem ser removidas para prejudicar sua capacidade de manobra e dano. Depois de terminar todos eles, você imediatamente terá que lutar contra o Capitão Gancho.


    Luta contra o capitão Gancho

    Passo a passo de Neverland (Kingdom Hearts)

    A luta contra o Capitão Gancho.

    Gancho é imune ao Trovão, e por outro lado tão resistente quanto todos os outros chefes à magia, embora usar o Fogo o faça entrar em pânico por um momento. Enquanto em pânico, ele vai correr no ar em alta velocidade, causando dano a qualquer pessoa que encontrar. A isca para voar pode ser ótima aqui, mas tome cuidado para não usar Dodge Roll se usar, embora o vôo ainda deva ser usado para ficar longe de Hook e se recuperar. Ignore o navio de guerra que o apoia, pois será rapidamente substituído por outro.

    Gancho é poderoso no alcance corpo-a-corpo e pode usar seu gancho para desviar seu ataque após uma provocação, contra-atacando imediatamente. Fora isso, ele às vezes joga explosivos e se concentra em golpes e estocadas rápidas de combate corpo a corpo. Ele bate com força, então Aero é recomendado para mitigar um pouco o dano. Quando ele ficar vermelho de raiva, ele continuará a segui-lo, desencadeando seu poderoso ataque de rajada que cobre uma pequena área ao seu redor. Evite-o enquanto ele faz isso, usando Dodge Rolls, Aero, Guard e deflexões para lidar com seus ataques corpo a corpo. Por último, você pode jogá-lo na água, dando-lhe a oportunidade de um combo aéreo fácil quando ele pular para fora.


    Após sua derrota, você ganha o Relatório 9 de Ansem e a habilidade Ars Arcanum. Uma poderosa habilidade ativa que é cara, mas permite que Sora libere um combo de ataque longo e devastador. Depois você voa automaticamente para a Torre do Relógio, onde você terá que acertar o braço grande em uma das faces do relógio para coincidir com as outras, revelando o Buraco da Fechadura. Você receberá outro Navi-G Piece, a convocação de Tinkerbell, a Fairy Harp Keyblade e a habilidade compartilhada Glide.


    A Fairy Harp será sua Keyblade mais forte até agora, embora seja bem curta. Tinkerbell é uma invocação única, pois ela não substitui Donald e Pateta, sua habilidade é curar você passivamente durante o combate e também ressuscitá-lo imediatamente após a morte. Glide, por outro lado, permite que você voe em baixa velocidade em mundos que não sejam Neverland, permitindo que você acesse vários novos baús ou tornando outros mais fáceis de alcançar.

    Por último, se você sair e voltar, poderá encontrar um novo item em uma das portas da Torre do Relógio durante cada hora do relógio do jogo (até doze itens, um a cada hora, a porta relevante terá uma luz branca). Todos eles são muito poderosos, incluindo vários stat Ups. O próximo destino é Traverse Town, mas você também pode visitar o Olympus Coliseum para a Copa Hércules.

    Conteúdo opcional

    Depois de selar o buraco da fechadura final em Hollow Bastion, você pode retornar à cabana para deixar Tinkerbell levá-lo a um chefe opcional. Você precisa ter Peter Pan em seu grupo para poder falar com ela, então troque Donald por Pan. Donald não será muito útil na luta contra chefes, embora o próprio Pan também não seja. Pateta possui pelo menos Dom de MP, que é seu principal uso junto com seus vários slots de itens. Carregue todos com Ethers, pois você deve ter muitos sobressalentes, e equipe o máximo de acessórios de aumento de MP possível (de preferência aqueles que concedem +2), ao lado do Lady Luck Keyblade (ou qualquer outro com +2 ou mais MP como um bônus).

    Luta de bosses fantasma

    Passo a passo de Neverland (Kingdom Hearts)

    The Phantom bossfight.

    Phantom é lutado na área da torre do relógio e começará a luta lançando Doom em Peter Pan, que leva a uma série de luzes que aparecem na frente dos mostradores do relógio. As luzes coincidem com o número acima da cabeça de Pan, e a cada vez que o relógio passa a marca dos cinco minutos, ele avança, até chegar a zero (ou doze do relógio), ejetando-o da festa. Phantom irá então retomar isso no seu segundo membro do grupo e, finalmente, no próprio Sora. Felizmente, você pode interromper o efeito inteiro lançando Stop ou Stopra no relógio, que o pausa por sessenta segundos em tempo real.

    Em seguida, Phantom irá girar no ar e revelar um orbe brilhante sob sua capa; seu único ponto prejudicial. A cor do orbe indica o ataque que você pode usar nele; branco para físicos (geralmente facilmente manipulados por seus companheiros), vermelho para Fogo, azul para Blizzard e amarelo para Trovão. Qualquer acerto bem sucedido faz com que ele mude a cor de seu orbe (embora ele também possa permanecer o mesmo). Os golpes também cambaleiam o Fantasma, o que é útil, pois ele tentará acertá-lo com suas garras, que causam uma quantidade muito alta de dano. Depois de três golpes, ele tentará agarrá-lo, o que você pode evitar novamente se afastando dele, após o que ele iniciará o ciclo de orbe novamente.

    Depois da segunda vez, ele voará na frente da torre do relógio e liberará um único raio de energia. O raio, se acertar, causará dano em um curto espaço de tempo semelhante a cinco ataques de garra; a única chance de sobreviver é a dos sucessivos Curaga. Felizmente, o parafuso é facilmente cancelado ao acertá-lo e também bloqueado pelo Aerora (e Aeroga), embora geralmente não valham o custo. Em vez disso, basta contornar um canto da torre do relógio e esperar que o ferrolho atinja as paredes de maneira inofensiva.

    Posteriormente, ele iniciará novamente o ciclo de revelação de seu ponto fraco; a esfera colorida. Você deve estar fazendo isso rápido o suficiente para ainda estar dentro do cronômetro de um minuto no relógio, e só realmente precisa reformular Parar nele quando o Phantom usar seu ataque de parafuso de direção novamente. Desta forma, você mantém indefinidamente seus companheiros vivos e capazes de apoiá-lo enquanto reduz a saúde de Phantom aos poucos. Eventualmente, ele irá cair, após o qual você ganha o feitiço Stopga.

    Instruções para Kingdom Hearts
    Passo a passo Mergulhe no Coração · Destiny Islands · Traverse Town (primeira visita) · País das maravilhas · Olympus Coliseum · Selva Profunda · Traverse Town (segunda visita) · Agrabah · Monstro · Atlantica · cidade do DIA das Bruxas · 100 Acre Wood · Neverland · Traverse Town (terceira visita) · Hollow Bastion (primeira visita) · Traverse Town (quarta visita) · Hollow Bastion (segunda visita) · Fim do mundo
    Xícaras Olympus Coliseum Torneio Preliminar · Taça Phil · Taça Pegasus · Taça Hércules · Taça de Hades
    Superossos opcionais Kurt Zisa · Fantasma · Gold Match (Ice Titan) · Platinum Match (Sephiroth) · Desconhecido
    Mini jogos Treinamento de Phil · Selva Slider · Vine Jump · Pooh's Hunny Hunt · Block Tigger · Pooh's Swing · Pote Gigante do Tigger · Caminho enlameado de Pooh
    Instruções para Kingdom Hearts
    Passo a passo Mergulhe no Coração · Destiny Islands · Traverse Town (primeira visita) · País das maravilhas · Olympus Coliseum · Selva Profunda · Traverse Town (segunda visita) · Agrabah · Monstro · Atlantica · cidade do DIA das Bruxas · 100 Acre Wood · Neverland · Traverse Town (terceira visita) · Hollow Bastion (primeira visita) · Traverse Town (quarta visita) · Hollow Bastion (segunda visita) · Fim do mundo
    Xícaras Olympus Coliseum Torneio Preliminar · Taça Phil · Taça Pegasus · Taça Hércules · Taça de Hades
    Superossos opcionais Kurt Zisa · Fantasma · Gold Match (Ice Titan) · Platinum Match (Sephiroth) · Desconhecido
    Mini jogos Treinamento de Phil · Selva Slider · Vine Jump · Pooh's Hunny Hunt · Block Tigger · Pooh's Swing · Pote Gigante do Tigger · Caminho enlameado de Pooh
    Adicione um comentário do Passo a passo de Neverland (Kingdom Hearts)
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.