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    Problemas técnicos do Pokémon GO

    No jogo existem e eram vários outros e menos conhecidos problemas técnicos como bugs e falhas.

    Conteúdo

    Problemas conhecidos

    Atualmente, existem alguns problemas menores reconhecidos pela Niantic em sua página de suporte. Às vezes, eles oferecem algumas soluções possíveis para esses problemas até que sejam corrigidos no jogo.



    Falhas visuais e gráficas

    Acontece que há muitos tipos diferentes de problemas visuais e gráficos que são causados ​​apenas pelo aplicativo cliente do jogo. Foram observados vários problemas gráficos com a interface do usuário, renderização de modelos e elementos na Visualização do mapa.


    Problemas visuais da interface do usuário

    Os problemas visuais da interface do usuário incluem:


    • sobreposição das diferentes telas, páginas ou pop-outs;
    • ainda visíveis, elementos indesejados da tela vista anteriormente na tela atual;
    • transições desagradáveis ​​e lentas (telas brancas) entre diferentes telas de interface e ações (por exemplo: evolução de Pokémon, implantação de Pokémon no ginásio, coleta de recompensas de Tarefa de Pesquisa).

    Renderização de modelos

    Às vezes, há falhas estritamente relacionadas à renderização de modelos 3D no jogo. Esses modelos são usados ​​para o avatar do treinador, NPCs, Pokémon vistos na maioria dos recursos do jogo (tela de encontro, página de resumo do Pokémon, ginásio e batalhas) e itens como PokéBalls na tela de encontro.

    Nas primeiras versões do jogo, havia uma falha comum de renderização no motor Unity. Ocorreu a modelos de Pokémon que envolviam deixar todo o seu corpo totalmente preto, excluindo os olhos, já que estes usavam texturas diferentes por causa das expressões faciais do Pokémon (como piscar). Assim, os Pokémon, que foram reproduzidos dessa maneira, foram apelidados por uma comunidade de jogadores de "Pokémon Ninja", pois se assemelhavam a guerreiros Ninja com seus corpos totalmente negros e apenas os olhos visíveis. Essa falha pode acontecer com qualquer modelo de Pokémon no jogo, incluindo Pokémon já capturados, bem como Pokémon selvagens.

    Essa falha também pode acontecer com o modelo de avatar de um treinador, com apenas seus olhos ou cinto aparecendo, como seria em uma camada separada.

    Ao mesmo tempo, durante o lançamento inicial do jogo, havia outra falha de renderização do modelo Unity, onde o modelo da Poké Ball na tela de encontro se fundia com o modelo de Rattata. Devido a este problema de renderização, ou Rattata teria distorcido o modelo com o material e textura da Pokébola ou a Pokébola teria as texturas e materiais do Rattata em seu modelo. Esse problema foi corrigido logo depois de ser comumente relatado. [1]



    Renderização de visualização de mapa

    Às vezes, mais de um Pokémon pode ser exibido girando acima do ginásio e se sobrepondo uns aos outros.

    Havia também uma falha comum de renderização do modelo na Visualização do mapa, que fazia com que uma perna gigante do avatar do Trainer aparecesse no mapa, principalmente depois de fechar o menu de personalização de estilo e aparência. Às vezes, o jogo continuava funcionando, mas o modelo duplicado gigante do avatar do Treinador estava presente na Visualização do Mapa, executando as mesmas animações de sua contraparte adequada, menor. Para se livrar dessa falha, a maneira mais comum era reiniciar o aplicativo do jogo.

    Outra falha na visualização do mapa faria com que o ponto de vista ficasse travado em um local recente do Trainer e o modelo do Avatar aparentemente iria embora conforme o jogador mudasse de localização, nesse caso o jogo não seria capaz de jogar porque a visualização do mapa foi travada em um determinado local e o aplicativo do jogo teria que ser reiniciado para que o jogo continuasse.

    Às vezes, haveria também um Pokémon selvagem ou uma falha de renderização do Pokémon Buddy que representaria um modelo minúsculo desse Pokémon no mapa próximo ao Avatar do Treinador. Esse modelo executaria animações regulares, mas não seria interativo.

    Problemas de localização

    Ocasionalmente, existem vários problemas com o serviço de localização que são imprecisos, indisponíveis (apesar de a localização / GPS estar ativado no dispositivo móvel) ou desvios (move o jogador pela área próxima apesar de ele não se mover).


    Devido a esses problemas de localização, os jogadores podem ter dificuldades com algumas ações básicas do jogo, como:

    • PokéStops e Ginásios não podem ser alcançados devido à imprecisão do GPS, fazendo com que o jogador não gire o Disco de Fotos, implante um Pokémon defensor ou lute em Ginásios ou Incursões,
    • Pokémon desaparece ou é erroneamente declarado pelo jogo como "longe demais",
    • PokéStops, ginásios não podem interagir apesar de estarem a uma curta distância, pois o jogo afirma erroneamente que o jogador excede os limites de velocidade,
    • Pokémon não aparecem e Pokémon próximos desaparecem, pois o jogo afirma erroneamente que o jogador excedeu os limites de velocidade,
    • a distância percorrida às vezes é rastreada incorretamente ou não é rastreada, mais uma vez porque o jogo pode avaliar incorretamente a velocidade do jogador, portanto, a distância para Ovos incubados e Pokémon Buddy pode não ser contada corretamente.
    Problemas técnicos do Pokémon GO Problemas técnicos do Pokémon GO

    A deriva do GPS é um tanto irritante para o jogador, pois faz com que o aviso de limite de velocidade excedido apareça enquanto o jogador está se movendo dentro do limite ou mesmo não se movendo.


    Este problema se tornou um meme na comunidade de jogadores por ser ridículo exceder o limite de velocidade sentado ou deitado sem nenhum movimento real. No entanto, alguns jogadores encontram uma vantagem neste problema, porque quando o jogador não se move (por exemplo, ficar em casa) e o jogo está em andamento com GPS drifting, às vezes há distância para Buddy Pokémon e ovos incubados contados como se estivessem caminhando, o que pode levar à incubação do ovo ou ao Buddy encontrar um doce sem que o jogador saia de casa.

    Em geral, a precisão do GPS depende muito do dispositivo que os jogadores estão usando e da intensidade do sinal / conexão. As seguintes configurações são sugeridas para serem revisadas pelos jogadores para melhorar a localização do dispositivo:

    • Pokémon GO tem permissões de localização ativadas
    • A conectividade com a Internet está habilitada (3G, 4G ou Wi-Fi)
    • Localização do dispositivo / GPS ativado
    • Localização / GPS definido para modo de alta precisão

    Questões de Pokémon na selva

    Acontece que existem vários problemas e bugs com o rastreamento e captura de Pokémon na tela Map View e na tela de encontro. A maioria desses problemas é causada por dados não completamente sincronizados entre o cliente do jogo e os servidores da Niantic ou por não responder do lado do cliente.

    Os seguintes problemas podem ocorrer:

    • o Pokémon tocado na Visualização de mapa desaparece e o aviso de erro em vermelho é exibido (na maioria das vezes, o aviso diz "Pokémon não pode ser encontrado"),
    • Pokémon tocado na Visualização de mapa não faz nada e para acessar o encontro de tal Pokémon, o jogo deve ser reiniciado ou outra ação do jogo realizada,
    • Pokémon tocado na Visualização de mapa passa a ser completamente outro Pokémon na tela do encontro, ou o Pokémon capturado no encontro acaba sendo completamente outro Pokémon na página de resumo do Pokémon e na coleção de Pokémon,
      • isso se aplica ao status Shiny do Pokémon que ocorre principalmente quando o Pokémon Shiny é encontrado antes do final do evento, durante o qual há uma chance maior de encontrar a variante Shiny do Pokémon e ele é capturado com sucesso após o final desse evento, o que faz com que eventualmente não brilhar na coleção do treinador,
    • enquanto o Pokémon é capturado para a PokéBall, o jogo congela enquanto a PokéBall com o Pokémon capturado está no ar ou no solo, raramente o jogo descongela após alguns segundos, mas na maioria das vezes o jogador precisa reiniciar o jogo para continuar jogando,
    • inconsistência no intervalo dentro do qual o Pokémon que apareceu na Visualização do mapa pode ser tocado e encontrado, já que às vezes o Pokémon é declarado como "o Pokémon está muito longe" quando na verdade está um pouco mais longe do que o anel de interação do jogador alcança, enquanto outras vezes o Pokémon é visto estar quase no horizonte pode ser facilmente explorado e encontrado como se estivesse próximo,
      • pode ser causado por problemas de localização,

    Problemas relacionados ao PokéStop

    Existem alguns problemas com os PokéStops girando e recebendo itens deles também.

    Uma delas é que o jogador que está se movendo abaixo do limite de velocidade, ao girar a PokéStop ativa, pode receber o aviso "Tente novamente mais tarde." como se ainda houvesse cooldown no PokéStop ou jogador ultrapassado o limite de velocidade. No entanto, os itens são recebidos (podem ser vistos na Bolsa de Itens e no Diário) e o PokéStop fica roxo depois que o cliente do jogo atualiza os dados ou a conexão com a rede - na maioria das vezes, pode ser acionado quando o jogador executa qualquer outra ação no jogo ou simplesmente reinicia o próprio jogo.

    Às vezes, visualizar um PokéStop no alcance do jogador não fará com que o cubo no topo do PokéStop se abra no Photo Disc, pode ser considerado um problema de sincronização de dados ou uma falha visual.

    Problemas de conectividade do servidor

    Outros problemas comuns ao longo da renderização do modelo e problemas de localização são os problemas de conectividade do servidor, que podem ocorrer se houver uma perda temporal da conexão de rede ou se o cliente do aplicativo do jogo não atualizar os dados do jogo adequadamente entre o cliente e os servidores.

    Mudando de Pokémon

    Um problema comum que ocorreria principalmente no início ou no final de eventos específicos do jogo substituiria o Pokémon selvagem já capturado por outro na coleção de Pokémon do Treinador. Esse problema seria causado por problemas de conectividade entre o cliente do aplicativo do jogo e os servidores, já que o jogador teria um acesso ilusório ao Pokémon apresentado no evento após o seu término.

    Esse problema também faria com que alguns Pokémon brilhantes deixassem de brilhar, devido ao aumento temporal da taxa de Pokémon Shiny no evento, que diminuiria assim que o evento fosse concluído.

    Problemas com PokéCoins e itens premium

    Às vezes, depois de comprar PokéCoins, eles não apareciam no saldo do treinador a princípio. Eles podem, entretanto, aparecer depois de um longo tempo, mas se não, o Trainer precisa sair de sua conta e fazer login novamente.

    Se o dispositivo móvel do jogador perder a conectividade com a Internet ao comprar PokéCoins ou outros itens premium na loja, a mensagem de erro “Você já possui este item” pode aparecer. No entanto, esses itens ou PokéCoins devem ser adicionados à conta do Treinador depois de um tempo, mas se não, o jogador precisa reiniciar o jogo ou sair e entrar novamente com sua conta.

    Problemas de batalhas de ginásio

    Às vezes, ao lutar contra um Pokémon que defendia um Ginásio, o Pokémon adversário não podia ser reduzido para menos de 1HP e continua a causar danos a cada Pokémon do Treinador do atacante em andamento. Se o Trainer fugisse ou fosse derrotado, todos os Pokémon do Trainer estariam com HP total como se nunca tivessem entrado no combate.

    Redefinição temporal de nível de treinador

    O progresso do treinador seria temporariamente redefinido para o Nível 1, devido a problemas de conectividade entre o cliente do aplicativo Pokémon GO e os servidores.

    Tempo de inatividade do servidor

    O problema mais problemático, que tende a ocorrer no início do lançamento inicial do Pokémon GO, em julho de 2016, era um problema de servidor. Devido ao grande número de jogadores jogando globalmente, às vezes os servidores caíam e a seguinte mensagem na tela aparecia quando o jogador tentava entrar no jogo.

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    Problemas com a bateria

    Alguns dispositivos podem descarregar a bateria ao jogar Pokémon GO por longos períodos de tempo, devido ao uso de GPS e 3G, 4G ou Wi-Fi gratuito.

    Problemas de texto e tradução

    Haveria alguns problemas de texto e tradução nos últimos anos no Pokémon GO.

    Às vezes, o problema gira em torno de não exibir a linha de código técnico, como quest_catch_special0_plural em vez da linha de texto adequada.

    Após a introdução de informações sobre o local e a hora dos Ovos Pokémon obtidos na tela com visualização detalhada, por um curto período de tempo foi exibida a data "15 de maio de 2016". Apenas a data foi alterada, pois a área do PokéStop de onde o Egg veio estava correta.

    Quando a campanha de tarefas de Pesquisa Especial - Uma Descoberta Mítica foi lançada pela primeira vez, às vezes o título do cabeçalho das tarefas dizia "???" em vez de "Uma descoberta mítica (N / 8)." Se o jogador clicar no diálogo do Professor Willow, o Professor Willow ficará sentado lá, reproduzindo sua animação, mas sem falar. Depois de um tempo esperando que ele falasse, o cliente do jogo travava.

    Problemas de áudio

    Em algumas situações, a música e os efeitos sonoros do aplicativo Pokémon GO podem ficar distorcidos ou atrasados. Esse problema geralmente ocorria durante a conexão com o áudio Bluetooth.

    Em 2016, o cliente do aplicativo de jogo no Android diminuía continuamente o volume ou até mesmo desligava a música de fundo, incluindo uma dos reprodutores de música, enquanto jogava Pokémon GO. Este problema foi resolvido com as últimas atualizações em 2016.

    Outros problemas

    Havia vários outros problemas históricos que eram comuns nos primeiros dias do lançamento do Pokémon GO ou de seus novos recursos de jogo.

    Contas duplas devido ao método de login diferente

    Os jogadores podem ter criado inadvertidamente duas contas Pokémon GO: uma conta usando o Google e outra usando o Pokémon Trainer Club. Se o jogador criar uma conta com um método de login e depois tentar usar o outro método de login, uma segunda conta será criada. Para resolver este problema, o jogador precisa sair da conta recém-criada através do menu Configurações e, em seguida, fazer login novamente com o método de login original.

    Ovos de Pokémon em academias

    Após o lançamento inicial do jogo, costumava haver um bug em que o Trainer podia implantar um Pokémon Egg em um ginásio. Teria 0 HP e não causaria dano, no entanto, era impossível de derrotar. [2]

    Lucky Pokémon IV floor

    Imediatamente após o lançamento do recurso Lucky Pokémon em 25 de julho de 2018, 12:00 PM PST [3] Pokémon trocados que se tornaram lucky não tinham IV andar, e pokémons sortudos 0-IV puderam ser obtidos. [4] Isso foi surpreendente para os jogadores, já que essas negociações estavam ignorando o andar IV do nível de amizade. Esse bug foi resolvido por volta das 2h00 PST do mesmo dia [5], e o Lucky Pokémon obtido após esse momento começou a ter um andar IV em 10/10/10.

    Substituto

    Problemas técnicos do Pokémon GO Problemas técnicos do Pokémon GO

    Substituto

    Houve uma falha que faria um grande Substituto modelo aparece em cima de um ginásio. Nunca foi revelado qual seria o raciocínio por trás desse acontecimento. Vários jogadores relataram ter visto o substituto aparecer e, quando clicaram nele, o jogo travou ou travou. [6]

    Um substituto aparece na série principal dos jogos Pokémon, quando um Pokémon usa o movimento com o mesmo nome. No entanto, ainda não se sabe por que Substitute foi inicialmente implementado no jogo, incluindo seus dados e modelo.

    Problema de bagas

    Em 2018, havia um problema comum ao entrar em uma tela de encontro de Pokémon selvagens. O Pokémon parece ter uma baga usada atualmente, embora não devesse. A baga que apareceu era uma "ressaca" do último uso de uma baga em encontros anteriores com um Pokémon. Isso foi corrigido em 7 de agosto de 2018 (versão 0.111.4). [7]

    A partir de 7 de agosto, depois de consertar essa falha, outro bug relacionado ao Berries pode ocorrer, o que resultou em um travamento do jogo. Tal problema ocorria quando o jogador saía da tela de encontro depois de dar um Berry a um Pokémon selvagem e se aproximava do mesmo Pokémon novamente. [8]

    Outras questões históricas

    • De 2016 a 2018, o jogo ocasionalmente travava durante o processo de captura do Pokémon, quando o Pokémon era capturado na Pokébola.
    • Antes da atualização da revisão do jogo com mais lançamentos de Pokémon Berries e Johto-region, se o jogador abrisse a Bolsa de Itens enquanto um Pokémon estava fugindo, o jogo travaria e deveria ser reiniciado.
    • Inicialmente, a ativação do modo Economia de bateria parecia causar um aumento no número de travamentos e travamentos do jogo em alguns telefones, especificamente em modelos de baixo custo.
    • Gravar em um ginásio que ficava longe do Trainer às vezes fazia com que o jogo travasse temporariamente.
    • Quando o Trainer está subindo de nível, o jogo às vezes não exibe a mensagem "Subir de nível!" animação ou lista os itens recebidos. No entanto, os itens e o nível de recompensa seriam recebidos.

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