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    Produto de desenvolvedor

    A produto de desenvolvedor (também referido como micro-transação), é um ativo que pode ser comprado mais de uma vez. Os produtos de desenvolvedor são associados a locais e devem ser comprados em jogos internos. Não há nenhum mecanismo que permita a um desenvolvedor saber quantas vezes um produto de desenvolvedor foi trazido, pois é responsabilidade de um desenvolvedor de jogo que usa produtos de desenvolvedor contá-lo usando o armazenamento de dados ou persistência de dados. Eles são mais frequentemente usados ​​para modelos de negócios em que os usuários podem comprar bens virtuais usando o Robux várias vezes. Os produtos do desenvolvedor são usados ​​principalmente em jogos gratuitos para fornecer uma fonte de receita para os desenvolvedores, geralmente em conjunto com gamepasses.



    Os itens e recursos disponíveis para os produtos do desenvolvedor podem variar de cosméticos (como trajes decorativos) a funcionais (como armas e itens). Alguns jogos permitem que os jogadores comprem itens que podem ser adquiridos por meios normais, enquanto outros incluem itens que só podem ser obtidos exclusivamente por meio de produtos de desenvolvedor. Os desenvolvedores geralmente garantem que apenas itens cosméticos estejam disponíveis dessa forma para manter o jogo justo e equilibrado.

    Um bom exemplo de como usar produtos de desenvolvedor está listado aqui.

    Conteúdo

    História

    Os produtos do desenvolvedor foram anunciados pela primeira vez em uma postagem no blog sobre o jogo de Halloween da Roblox para 2013, que usava consumíveis para vender vantagens no jogo em troca do Robux. Eles foram lançados posteriormente para alguns desenvolvedores no mesmo ano e lançados para todos em 28 de fevereiro de 2014.


    Crítica

    Pague para ganhar (P2W)

    Os jogos gratuitos que incluem um modelo de produto de desenvolvedor às vezes são chamados de "freemium". Outro termo, "pague para ganhar", às vezes é usado depreciativamente para se referir a jogos onde comprar itens no jogo pode dar a um jogador uma grande vantagem sobre outros jogadores, especialmente se eles não puderem ser obtidos por meios normais. Muitos magnatas usam o modelo de pagamento para ganhar para dinheiro extra no jogo ou conta-gotas especiais ou objetos não disponíveis para o jogador de graça. O objetivo de um modelo de produto de desenvolvedor free-to-play é envolver mais jogadores no jogo, fornecendo itens ou recursos desejáveis ​​que os jogadores podem comprar se não tiverem habilidade ou tempo disponível para ganhá-los durante o jogo. Além disso, presumivelmente, a estratégia de marketing do desenvolvedor de jogos é que, a longo prazo, os lucros de um sistema de produto de desenvolvedor superarão os lucros de um jogo de compra única.


    Caixas de pilhagem

    As caixas de saque são uma forma cada vez mais crescente de produtos para desenvolvedores. Ao comprar uma caixa de saque, o jogador adquire uma variedade aparentemente aleatória de itens. As caixas de saque são usadas principalmente no PC, no celular e em jogos de console. O conceito por trás das caixas de loot é que, apesar de ganhar mais itens por um determinado preço, o jogador pode não querer esses itens e pode acabar comprando o mesmo item várias vezes. Em vez de uma compra única do item desejado, os usuários podem ter que comprar várias caixas. Este método também foi denominado uma forma de jogo para menores.



    Galeria

    Produto de desenvolvedorCaptura de tela da lista de produtos de desenvolvedor existentes para um local específicoProduto de desenvolvedorCaptura de tela da página de configuração de um produto de desenvolvedor
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