Close
    Search Search

    Roblox China

    Roblox China

    Ao entrar, os usuários serão redirecionados para a página de login do LuoBu.

    Roblox China é a versão do Roblox em chinês continental (chinês simplificado: 罗布 乐 思 Luóbùlèsī; oficialmente abreviado para LuoBu) LuoBu foi lançado como um aplicativo móvel para iOS e Android em 13 de julho de 2021, juntamente com o lançamento oficial do Evento Nezha Obby. [1] Uma versão chinesa do Roblox Studio estava disponível para download antes disso.

    De acordo com o site chinês do Roblox, o lançamento da plataforma na China se concentrará fortemente em colaborações com escolas e educadores, e é apresentado como uma ferramenta educacional potencial para estudantes de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). [2]

    Roblox possui uma conta no Bilibili, um site chinês de compartilhamento de vídeos semelhante ao YouTube. Transmissões ao vivo e concursos de desenvolvimento são hospedados na conta. [3]


    Conteúdo

    Features

    Roblox China

    Vários nomes de usuário formatados em LuoBu em um placar, como visto em 模拟 矿工 (Simulador de Mineração China)


    • Quando um jogador Roblox fora da China Continental tenta ingressar em um servidor Roblox chinês, ele obterá o Código de Erro 524 (Você não tem permissão para ingressar nesta Experiência).
    • Os jogadores chineses do Roblox recebem um nome de usuário formatado como "Robloxian" seguido por 9 letras minúsculas e números aleatórios, como pode ser visto em vários vídeos apresentados na plataforma LuoBu. [4] Esses nomes de usuário não aparecem nos resultados de pesquisa do Player.
    • Os jogadores podem alterar seu nome de exibição para texto chinês em LuoBu.
    • Roblox China tem seu próprio Fórum de Desenvolvedores, que é essencialmente a versão em inglês com menos recursos. [5]
    • Robux não podem ser gastos na Loja de Avatar. Como tal, Robux em LuoBu só pode ser usado para comprar passes de jogo e produtos de desenvolvedor.

    História

    Antecedentes e fundações

    A parceria com a Tencent, que começou em 2019, é centrada em uma joint venture na qual Roblox possui 51 por cento do controle acionário e Songhua, uma afiliada da Tencent, possui 49 por cento de participação. De acordo com o prospecto, a Tencent atualmente pretende publicar e operar uma versão localizada da plataforma Roblox, LuoBu. Internacionalmente, a plataforma permite que os usuários criem seus próprios jogos, bem como joguem aqueles criados por outros. [6] [7] [7] [8]


    De acordo com os dois analistas, como a Tencent tem uma grande carteira de jogos aguardando lançamento, a Roblox China manteve-se otimista sobre o potencial da plataforma de jogos na China. “Em um cenário em que Roblox China atinge 10 milhões de usuários ativos diários em seu primeiro ano com reservas médias por usuário em linha com sua média global, as reservas líquidas da China podem ultrapassar US $ 500 milhões”, escreveram eles. [2]

    Roblox China

    Alunos de 10 a 15 anos assistindo a uma apresentação sobre Roblox e educação


    A aprovação do jogo para lançamento na China vem na esteira do pedido da Roblox de um IPO nos Estados Unidos. Tem como objetivo arrecadar US $ 1 bilhão e deve abrir o capital no final deste mês. [8]

    A popularidade do Roblox entre os jovens jogadores se deve em parte ao conteúdo gerado pelo usuário, mas esse aspecto social quase certamente torna sua entrada na China mais difícil. É amplamente assumido que o governo chinês está garantindo maior controle sobre o que é publicado na internet, e seu escrutínio do conteúdo de jogos aumentou recentemente. Wenfeng Yang, um veterano da indústria, especulou que os jogos com conteúdo gerado pelo usuário “nunca fariam [seu] caminho para a China”, citando Animal Crossing como exemplo. [6]

    A versão educacional do Roblox foi uma das 42 aprovações feitas pelos reguladores da China, que ainda está trabalhando com um acúmulo após congelar as aprovações em 2018 antes da reestruturação de seus processos. [8] Roblox e Tencent, com a Associação Chinesa de Tecnologia Educacional (CAET), busca inscrições de criadores de 10 a 15 anos. Os professores serão incentivados a indicar seus alunos, que poderão se inscrever online em Roblox.com. O prazo para inscrições é 14 de junho, e os bolsistas serão notificados em 28 de junho. [9] O primeiro acampamento acontecerá na semana de 23 de julho, e o segundo acontecerá na semana de 18 de agosto. Os alunos trabalharão, comerão e ficarão em Stanford durante o acampamento. [6] [9]


    “Estou extremamente animado com a parceria com a Roblox”, disse Steven Ma, vice-presidente sênior da Tencent, em um comunicado. “Acreditamos que o avanço tecnológico ajudará os alunos chineses a aprender, estimulando sua criatividade e imaginação. Nossa parceria com a Roblox fornece uma maneira envolvente de alcançar crianças de todas as idades em toda a China para desenvolver habilidades como codificação, design e empreendedorismo. ”[6] [9]


    “A Tencent é o parceiro perfeito para a Roblox na China”, acrescentou o fundador e CEO da Roblox, Dave Baszucki. “Eles têm um profundo conhecimento do mercado chinês e compartilham nossa crença no poder da criação digital e nossa visão de unir o mundo por meio da diversão.” [6] [9]

    A Roblox acredita que está "posicionada de maneira única" para expandir sua presença na China, mas seu "desempenho dependerá" da capacidade da Tencent de superar obstáculos regulatórios. Não está claro quais medidas a Roblox tomará para garantir que seu conteúdo gerado pelo usuário não entre em conflito com as autoridades chinesas, cujo apetite pelo que é permitido pode ser volátil. A Tencent foi alvo de reguladores por conteúdo de jogos supostamente “viciante” e “prejudicial”. Também resta saber como Roblox garante que qualquer sistema de censura implementado não prejudique a experiência do usuário. [6]

    Compliance

    No nível mais básico, Roblox afirma que funciona para garantir a segurança do usuário por meio de medidas destinadas a “fazer cumprir as leis do mundo real”, incluindo filtragem de texto, moderação de conteúdo, sistemas automatizados para identificar comportamentos que violam as políticas da plataforma e uma equipe de revisão. A empresa expressa em seu otimismo de arquivamento sobre obter luz verde regulatória da China:

    “Embora a Tencent ainda esteja trabalhando para obter a licença regulatória necessária para publicar e operar Luobulesi [nome local da Roblox] na China, acreditamos que os requisitos regulatórios específicos da China serão atendidos. Nesse ínterim, Luobu está trabalhando para criar uma comunidade robusta de desenvolvedores na China. ”

    A empresa está otimista com razão. A Tencent tem um histórico comprovado de conversão de usuários de redes sociais em jogadores e publicação de jogos estrangeiros. O foco de marketing da Roblox em estimular a “criatividade” poderia se encaixar bem no apelo de Pequim para que as empresas de tecnologia “façam o bem”, uma ordem que a Tencent respondeu. O site chinês da Roblox sugere que ela está promovendo parte de seu negócio como uma ferramenta de aprendizagem e STEM e mostra que está buscando colaborações com escolas e educadores locais. [6]

    “Roblox é voltado para um público mais jovem e a maioria de seu conteúdo não será um problema na China”, disse o analista de jogos da Niko Partners Daniel Ahmad ao TechCrunch. “No entanto, vemos algum risco de seus recursos de conteúdo gerado pelo usuário, que podem ser usados ​​de maneiras que os reguladores chineses podem desaprovar.” [6]

    Pode haver um caminho mais fácil para a China. Yang, que é o gerente geral dos EUA da fabricante de jogos listada na China Yoozoo, disse ao TechCrunch que “a Roblox China só pode apresentar a plataforma para desenvolvedores chineses, pedindo-lhes que se juntem e criem conteúdo para o mercado global, não necessariamente trazendo a plataforma para a China sob tais regulamentações pesadas. ”[6]

    Os jogos estrangeiros em geral estão tendo mais dificuldade em entrar na China. Em 2019, havia 185 jogos estrangeiros aprovados para lançamento no país, mas houve apenas 56 jogos estrangeiros aprovados no ano até o momento, observou Ahmad. [6]

    "Abertura do evento" Endless Worlds "de LuoBu

    Artigo principal: Abertura dos mundos infinitos de LuoBu
    Roblox China

    Ativos da cerimônia de abertura em uso nas experiências em LuoBu.

    Em 7 de junho de 2021, uma chamada foi feita no Fórum de Desenvolvedores LuoBu para experiências dispostas a adicionar ativos de decoração fornecidos para comemorar a abertura do LuoBu. Houve também uma competição adicional para determinados jogos a serem apresentados após o lançamento de LuoBu por incorporar esses ativos como parte do evento "Abertura dos Mundos Sem Fim de LuoBu" (Chinês simplificado: 开启 罗布 乐 思 无限 世界 Kāiqǐ Luóbùlèsī wúxiàn shìjiè).

    Os jogos que usam esses recursos foram posteriormente apresentados em uma postagem de notícias e incorporados em uma classificação destacada. [10] O evento Devil Boy da Nezha desce para o mundo também fez parte do evento de abertura.

    Entre 13 de julho de 2021 e 3 de agosto de 2021 (UTC + 8), ondas semanais de acessórios de celebração foram lançadas na Loja Avatar para promover o lançamento de LuoBu, disponível para usuários LuoBu e Roblox. [11] Eles tinham temas específicos a cada semana. A semana 1 teve acessórios "Festa", a semana 2 incluiu acessórios "Explorador / Ciência" e a semana 3 incluiu acessórios "chineses / tradicionais".

    Roblox ChinaRecursos do tema chinês. Inclui serpentinas de fogos de artifício, com o caractere "乐" (lè) que significa "alegria", "diversão" ou "feliz"; no contexto de sua colocação e uso, destina-se a desejar alegria e felicidade aos jogadores.Roblox ChinaRecursos de tema de festa.Roblox ChinaRecursos do tema ciência.

    Robux

    RobuxRoblox China RMB (chinês
    moeda)
    Plataformas Disponíveis
    10 Robux ¥ 6 App móvel chinês
    65 Robux ¥ 12 App móvel chinês
    136 Robux ¥ 12 App móvel chinês
    282 Robux ¥ 25 App móvel chinês
    562 Robux ¥ 50 App móvel chinês
    1100 Robux ¥ 98 App móvel chinês

    Galeria

    Roblox ChinaUma breve página de carregamento no celular antes de entrar na página de login.Roblox ChinaPágina de login no celular.Roblox ChinaPágina de login no site.Roblox ChinaA página "Explorar"Roblox ChinaA página "Mais".Roblox ChinaUm usuário LuoBu, com o nome de usuário no estilo "Robloxian" e um nome de exibição chinês.

    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.

    • Por volta de 21 de julho de 2021, usuários não-LuoBu que haviam se conectado ao LuoBu QQ Studio ("Editor LuoBu") algumas semanas antes tiveram suas contas convertidas em contas Roblox-LuoBu "híbridas". Isso anulou todos os seus Robux, desativou a adição de amigos e os impediu de ingressar em grupos. Em 22 de julho de 2021 (embora atribuído a 29 de julho de 2021), Roblox bloqueou todos os IPs não chineses de fazer login no LuoBu ou LuoBu QQ Studio ("Editor LuoBu"), evitando que outras contas sejam afetadas. Algumas semanas depois, todas as contas afetadas foram revertidas para contas normais e seu Robux restaurado. Embora Roblox nunca tenha feito uma declaração sobre este assunto, a equipe do LuoBu Devforum fez um anúncio provavelmente relacionado ao incidente. [12]
    • Em 31 de julho de 2021, um descuido foi revelado que permitia que usuários não-LuoBu tivessem caracteres chineses em seus nomes de exibição sem transformar suas contas em contas híbridas. Envolvia o uso das APIs Arkose Labs e LuoBu para fazer login em roblox.qq.com e adicionar caracteres chineses ao nome de exibição de alguém, depois fazer logout de roblox.qq.com; a alteração do nome de exibição entraria em vigor na versão internacional do Roblox e a conta do usuário permaneceria irrestrita. Por volta de 18 de agosto de 2021, a API de autenticação foi atualizada e a supervisão foi finalmente corrigida, com os usuários agora recebendo erros "400 Bad Request" ao tentar usar esse método. Além disso, agora apenas usuários LuoBu com nomes reais verificados podem ter caracteres chineses em seus nomes de exibição. No entanto, os usuários que alteraram seus nomes de exibição para caracteres chineses antes do patch mantiveram seus nomes de exibição, mesmo no Roblox internacional. [13] [14] [15]

    Referências

    1. ↑ https://roblox.qq.com/web202106/news-detail.shtml?newsid=14659359
    2. ↑ 2.0 2.1 Josh Ye, "plataforma de jogos dos EUA Roblox licenciada para lançamento na China, já que a empresa planeja abrir o capital" South China Morning Post (3 de dezembro de 2020)
    3. ↑ https://space.bilibili.com/402416759/
    4. ↑ https://roblox.qq.com/web202106/video.shtml
    5. ↑ https://forum.robloxdev.cn/
    6. ↑ 6.0 6.1 6.2 6.3 6.4 6.5 6.6 6.7 6.8 6.9 "A promessa e o desafio do futuro da Roblox na China" Techcrunch (11 de novembro de 2020)
    7. ↑ 7.0 7.1 "Visando uma entrada na China, Roblox entra em parceria estratégica com a Tencent" Techcrunch (5 de maio de 2019)
    8. ↑ 8.0 8.1 8.2 (James Batchelor) "Roblox autorizado para lançamento na China" Gamesindustry.biz (3 de dezembro de 2020)
    9. ↑ 9.0 9.1 9.2 9.3 "Tencent e Roblox formam parceria estratégica" Roblox (28 de maio de 2019)
    10. ↑ https://roblox.qq.com/web202106/news-detail.shtml?newsid=14659938
    11. ↑ https://roblox.qq.com/web202106/news-detail.shtml?newsid=14660562
    12. ↑ https://forum.robloxdev.cn/t/topic/1325 "Em 29 de julho de 2021, apenas as contas de LuoBu registradas por QQ / WeChat podem acessar o Editor LuoBu. Nota do editor: para desenvolvedores com uma conta Roblox, nós aconselho o uso do Roblox Studio para desenvolvimento de jogos. " (traduzido de santababy, administrador do fórum LuoBu)
    13. ↑ https://www.youtube.com/watch?v=5iSsEYNsM14
    14. ↑ https://v3rmillion.net/showthread.php?pid=8004579#pid8004579
    15. ↑ https://v3rmillion.net/showthread.php?pid=8008158#pid8008158

    Links externos

    • Site oficial
    Adicione um comentário do Roblox China
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.