A Roblox Developers Conference 2019 é um evento anual que aconteceu de 9 a 11 de agosto de 2019 em São Francisco, Califórnia. Partes importantes do evento, incluindo palestras e sessões, foram transmitidas ao vivo. Ao contrário do ano anterior, a conferência do Reino Unido é uma "festa de exibição privada onde os desenvolvedores internacionais podem se misturar e assistir ao conteúdo de vídeo ao vivo da RDC 2019." O conteúdo frequentemente inclui atualizações de jogos e plataformas, oportunidades de networking com os principais desenvolvedores e eventos de construção de jogos. Esta festa de exibição aconteceu em Londres. Roblox sugeriu outros locais internacionais, embora nenhum tenha sido oficialmente anunciado.
Conteúdo
- Prêmios 1
- 1.1 itens de loja de avatar
- 1.2 Bolsa de guloseimas / itens brindes
- 2 dia 1
- 2.1 Discurso principal de David Baszucki
- 2.1.1 Estimativas de 2023
- 2.2 Justin Sousa (JParty)
- 2.3 Adam Miller (rbadam): Um ano em revisão
- 2.4 Anúncio do Game Jam
- 2.1 Discurso principal de David Baszucki
- 3 dia 2
- 4 Agenda
- 4.1 sexta-feira
- 4.2 sábado
- 4.3 domingo
- 5 curiosidades
- Referências 6
- 7 citações do desenvolvedor
Prêmios
Itens de loja de avatares
Nome | Imagem | Objetivo |
---|---|---|
Troféu dos Campeões RDC 2019 | Ganhe o primeiro lugar no Game Jam 2019. | |
RDC 2019 1º vice-campeão: | Ganhe o segundo lugar no Game Jam 2019. | |
RDC 2019 2º vice-campeão | Ganhe o terceiro lugar no Game Jam 2019. | |
Troféu de Participação RDC 2019 | Participe do Game Jam 2019. |
Bolsa de guloseimas / itens brindes
- Saco tipo mochila
- caderno
- caneca
- Bloxy Cola
- Almofada de carregamento sem fio
- Beanie
- Adesivo RDC 2019
- Patch Roblox Dev
dia 1
Discurso de David Baszucki
David Baszucki (David.baszucki / Builderman), CEO da Roblox, apresentou pela primeira vez sobre o estado da Roblox. Recursos e projetos adicionais foram anunciados durante este discurso de abertura.
Os próximos recursos anunciados incluem até 600 jogadores por servidor sem custos adicionais, colaboração simultânea com até 100 pessoas no Roblox Studio e um catálogo de conteúdo gerado pelo usuário (UGC).
2023 estimativas
Nossa nova missão interna é, em algum ponto, em um dos próximos anos, fazer com que nossa comunidade de desenvolvedores ganhe mais de um bilhão de dólares com a plataforma Roblox, e esse é nosso novo objetivo. E achamos que vamos acertar algum dia.
David BaszuckiCaracterística | Probabilidade |
---|---|
Nenhum país com mais de 50% dos principais desenvolvedores do jogo | "Contenção" |
Um milhão de jogadores simultaneamente em um jogo Roblox | "Fora do parque!" |
Um grande lançamento de marca para Roblox como sua plataforma principal | "Otimista" |
Um filme baseado em uma parte da plataforma Roblox | "Talvez |
Mais de 50 milhões de jogadores aprenderão a codificar por meio do Roblox | "Fora do parque!" |
50% dos brinquedos vendidos nos EUA terão uma tag de digitalização Roblox | "Talvez |
Uma empresa de jogos com 100 pessoas desenvolvendo na plataforma Roblox | "Otimista" |
O Presidente dos Estados Unidos mencionará seu avatar Roblox na câmera | "Otimista" |
Um grande filme nacional vai anunciar no Roblox | |
A Tesla usará desenvolvedores Roblox em algum esforço de produção. |
Justin Sousa (JParty)
Então, sério, olhe ao redor para todos os seus aliados, todos os seus companheiros de equipe, todos ao seu redor, e perceba: esta é sua futura empresa, estes são seus futuros companheiros de equipe, estes são todos que podem ajudar a construir a plataforma de imaginação de amanhã.
Justin SousaJustin Sousa, o chefe da comunidade de desenvolvedores, apresentou informações sobre a comunidade do Roblox. Os destaques incluem:
Característica | Descrição |
---|---|
Melhorias no Roblox Developer Hub | |
Localização, jogos de qualificação para vários mercados | |
Classificando jogos | "Estamos na fase de aprendizagem." |
Live-Ops | |
Ouvir, transparência | |
Atenção do desenvolvedor | "Tentamos fazer um grande esforço este ano para garantir que suas histórias sejam contadas em todo o mundo." |
Análise de jogo | Macroeconomia mensal, números gerais. Acompanhamento de eventos, microeventos, "para que você possa saber tudo sobre seu jogo, seus usuários, comportamento, o que é incrível, o que será incrível e como você pode melhorar tudo |
Espaços Globais | Dê a volta ao mundo, desbloqueie novos espaços. Começando no Canadá, indo para a Europa, espalhando a partir daí. |
Grupos de foco | "Você deve saber exatamente o que está acontecendo. Devemos saber exatamente o que você está pensando." |
Ferramenta de Recrutamento | Encontrar pessoas, ferramentas de produtos mais explícitas para formar equipes e representar portfólios. |
Meetups | Dev Meetups em todo o mundo. |
Desenvolvedor Jira | Dando aos desenvolvedores o poder de solucionar problemas e relatar para a Roblox. |
Mais aceleradores | Nova sessão, tamanhos de expansão, novos programas para apoiar equipes maiores. |
Expansão UGC | Catálogo, plug-ins, mercadoria com suporte de Roblox |
Alcance global | Ferramentas de localização, abertura de fronteiras |
Reinvestindo em desenvolvedores | Novas fontes de receita |
Adam Miller (rbadam): A year in Review
Adam Miller apresentou:
Revisão do ano, ano que se aproxima
O que prometemos que enviaríamos (e fizemos):
- Pacotes: Faça uma vez, reutilize em qualquer lugar. Pode ser feito de qualquer coisa.
- Ferramentas do Power Studio: jogo preciso, importação em massa, divisão de malha
- Produtividade: recursos beta (dar uma olhada, fornecer feedback, co-criar o futuro do Studio), jogos salvos na nuvem (criar e testar na nuvem antes de publicar, nunca perder nada), arquivamento de jogos (organizar o Studio)
- CSG em tempo real: API do servidor para união e subtração de peças e CSG no jogo, rápido o suficiente para coisas simples.
- Nível de detalhe - CSG e partes de malha: calcule automaticamente os níveis de detalhe com RenderFidelity definido como Automático, contagem de triângulos mais baixa e desempenho de renderização aprimorado para objetos distantes.
- Physical Solver - LDL Decomposition: melhorou a estabilidade e fidelidade dos sistemas usando juntas mecânicas, reduziu erros, melhorou muito o comportamento com máquinas complexas.
- Material de campo de força: Permite simular efeitos de campo de força, transparência impulsionada por cores de fresnel e vértice e animações baseadas em textura
- Plataformas humanóides: estabilidade para Humanóides em plataformas móveis, navios de tripulação múltipla, joyrides, funcionam por padrão.
- Novo pathfinding: Novos parâmetros do agente (AgentWidth, AgentHeight, AgentCanJump), novo evento (Path.Blocked)
- O futuro é brilhante: três fases principais planejadas: Fase 1 - HDR e iluminação linear (enviada), Fase 2 - Sombras do sol dinâmicas (enviada), Fase 3 - Sombras de luz locais dinâmicas (envio em 2020)
- Mensagens entre servidores: comunicação entre servidores, modelo pub / sub simples, habilitado para os seguintes casos de uso: Matchmaking, mercado global em tempo real, personagens entre servidores e bate-papo.
O que não foi prometido, mas enviado de qualquer maneira:
- Carregamento mais rápido do jogo: otimização, mais de 75% de redução no tempo de carregamento
- Nova VM Lua: interpretador de Lua escrito do zero, aumento de velocidade 2-3x, entrega mais desempenho para chamadas de API.
- Mais servidores de jogos / mais simultaneidade: Grande crescimento da capacidade do servidor no jogo, dezenas de milhares de núcleos de CPU adicionados no ano passado.
- Motor de jogo e servidores mais rápidos
- Frames da janela de visualização: adicione elementos 3D à IU em jogos ou plug-ins
- Principais métricas de desenvolvimento: relatório mensal para download contendo D1, D7, retenção W1, monetização e os principais países para seu jogo
O que prometemos que enviaríamos, mas não o fizemos:
- Céus dinâmicos: belos céus animados e nuvens, dispersão atmosférica, nuvens procedurais, iluminação de nuvens, diferentes tipos de nuvens, tudo gerado a partir de configurações simples e elegantes.
- Blocos de servidor: uma tentativa de simplificar as mensagens cliente-servidor. Problemas: upvalues, palavras-chave serverevent / serverfunction não tinham escopo, o código do servidor não conseguiu preservar nenhum estado.
O que está por vir no próximo ano:
- Grande ideia: Mundos grandes e imersivos: escala maior, mais jogadores, melhores detalhes e renderização.
- Nível de detalhe: modelo: funciona com o sistema de streaming existente, malha leve exibida para modelos que não são totalmente transmitidos, automático
- Novo modelo de iluminação: Metais, reflexão especular mais correta fisicamente, iluminação baseada em imagem. Materiais personalizados, reflexos do ambiente, material de malha
- Vegetação do Terreno: Decoração processual do terreno, em grande escala e eficiente, objetos "pequenos" como grama, pedras, etc.
- Novo sistema de tipo Lua: Novo sistema de tipagem estática semelhante a como o Typescript estende Javascript, sistema robusto de interface de tipo, avisa sobre uso incorreto de 'self', mais tarde: uma ampla gama de avisos em tempo de compilação e tipos estáticos em Lua.
- Criação de equipe com controle de código-fonte: os scripts nunca são bloqueados para edição, para ninguém. Controle de versão de objetos, quem mudou o quê e quando. Reverter para qualquer versão, sem mais jogos quebrados. Diferenciar e mesclar entre as versões. Faça alterações, teste-as e confirme quando estiver pronto.
- Novos avatares: personagens com pele, material de apoio, roupas que podem ser colocadas em camadas, controlador de personagem totalmente personalizável e máquina de estado, editor de avatar integrado ao catálogo.
- Catálogo UGC: Catálogo aberto para criadores, construção, upload, preço e venda. Ferramentas para os criadores gerenciarem seus ativos de catálogo. Pesquisa e descoberta otimizadas no catálogo. Desduplicação eficiente e justa de roupas.
Anúncio do Game Jam
O vídeo de instrução do Game Jam foi exibido no final do Dia 1 pela JParty. Os desenvolvedores participantes foram instruídos a criar um jogo em 24 horas e tiveram que criar todos os recursos dentro do prazo (ou seja, eles não podiam abrir um jogo antigo para trabalhar). O tema que eles deveriam seguir era "Morda Mais Do Que Você Pode Mastigar". O próprio vídeo foi narrado por Sousa, em tom satírico.
Vídeo de regras do Game Jam RDC 2019RDC 2019 Vídeo de regras do Game Jamedia 2
O dia 2 consistiu principalmente de desenvolvedores trabalhando em seus jogos para o Game Jam de 2019 e, no final do dia, os jogos foram exibidos e os vencedores anunciados.
Resultados do Game Jam
Lugar | Nosso Time | Jogo | Usuários (da esquerda para a direita) |
---|---|---|---|
3 | melonslice | Casa da vovó | Plutão, Jeparlefrancais |
2 | Equipe Meow | Gatos | theloudscream, SkeletalReality, Builder_boy, TheGh0stRunner, Explod_e, Brick_man |
1 | Cenouras Stealthy | Mais do que você pode cozinhar | Wsly, AlgyLacey, xJennyBeanx, Arch_Mage, Quenty, Zomebody |
Programação do dia
Todos os horários estão em PST (UTC − 08: 00). A programação é recuperada aqui.
Sexta- feira
- 4:00 - 6:00 - Registro
- 6:00 - 9:00 - Jantar e Festa
Sábado
- 8:30 - 9:30 - Registro e Café da Manhã
- 9h30 - 9h35 - Abertura do RDC
- 9h35 - 9h55 - CEO David Baszucki, CEO e fundador
- 9:55 - 10:15 - Developer Keynote JParty, chefe da comunidade de desenvolvedores
- 10:15 - 10:25 - Pausa
- 10:25 - 10:45 - Apresentação do produto Rbadam, VP de Engenharia, Tecnologia
- 10:45 - 11:10 - Palestrante Convidado Crystin Cox, Evangelista Playfab, Microsoft
- 11h10 - 11h30 - Palestrante convidado Robin Hunicke, cofundador, Funomen
- 11:30 - 12:30 - Pausa para o almoço
- 12h30 - 3h00 - Sessões Breakout
- 3:00 - 3:20 - Pausa
- 3h20 - 5h15 - Sessões Breakout
- 5:15 - 5:35 - Pausa
- 5:35 - 6:05 - Painel de Engenharia
- 6:15 - 6:20 - Discurso de encerramento
- 6:20 - 6:30 - Lançamento do Game Jam
- 6h30 - 7h20 - Jantar / apostila
- 12h00 - 1h00 - Café da manhã à meia-noite
Domingo
- 2h - 00h - Game Jam continua
- 9:00 - 10:00 - Café da Manhã
- 12h00 - 2h00 - Chegada / Almoço dos Juízes
- 2h00 - 3h00 - Apresentações do Game Jam
- 3:00 - 3:30 - Julgamento e Prêmios
- 3:30 - 4:30 - Foto do Grupo e Despedida
Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- MisterRedTurtle distribuiu tartarugas durante o evento. [1]
- Este é o primeiro evento da RDC a entregar um troféu apenas aos participantes do evento.
Referências
- ↑ https://devforum.roblox.com/t/find-me-at-rdc/320266
Cotações do desenvolvedor
Veja Cotações do desenvolvedor.
- Endereço do CEO
- Justin Sousa
Patrocínios e eventos Roblox (v · e) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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