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    Saïx / Gameplay

    Saïx / Gameplay
    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts adicionando Lista de ataques para KHIIFM.


    Saïx é um chefe que aparece em Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix.

    Em Kingdom Hearts 358/2 Days, Saïx ataca Roxas quando este tenta deixar a Organização.

    Em Kingdom Hearts II, ele ataca Sora perto do topo do Castle That Never Was, em sua câmara supervisionada por Kingdom Hearts. Em Kingdom Hearts II Final Mix, uma versão Replica Data de Saïx também pode ser combatida no Addled Impasse.


    Conteúdo

    Estratégias

    Kingdom Hearts 358/2 dias

    Artigo principal: Missão 91: Escape the Castle Attacks
    • Saïx balança sua Claymore ao redor.
    • Saïx balança a Claymore por cerca de 2–3 segundos, terminando com um giro.
    • Saïx balança a Claymore por cerca de 2–3 segundos, terminando com um giro e depois de cerca de 4 segundos, ele balança a Claymore para baixo em um golpe direto e vertical. Ele seguirá aquela barra com outra barra igual, mas produzirá uma onda de energia azul em sua direção. Imediatamente depois, ele vai pular no ar e jogar sua Claymore, que vai derrubar qualquer coisa em seu caminho vertical (incluindo o ar) e produzir uma onda de choque de 360 ​​graus que vai atingir qualquer coisa no chão que esteja perto dela.
    • Saïx executa um movimento simples de dois golpes com um golpe e um giro.
    • Saïx se move em círculos, balançando sua Claymore descontroladamente.
    • Saïx se teletransporta para uma das torres na sala, salta sobre você e cai para esmagá-lo.

    A tática principal de Saïx é seu modo frenético, que ele pode começar quase no início exato da luta. Nesse estado, sua Claymore tem bordas brancas estendidas características. Ele mesmo tem uma aura de luz azul em torno dele, que fornece defesa extra contra ataques e magia ofensiva.



    Saïx tem uma gama diversificada de ataques e combos às suas custas. Ele tem alguns combos de curta distância em que gira sua Claymore. Se você for pego por um ataque, poderá ser arrastado para o resto dos ataques que ele fizer para aquele combo. Ele tem cinco tipos de combos.

    O primeiro combo é seu ataque mais comum, onde ele balança a Claymore por cerca de 2–3 segundos, terminando com um giro. Há um intervalo de 2-3 segundos até seu próximo combo, então dê alguns golpes de qualidade antes de recuar para evitar seu próximo movimento.

    O segundo padrão é quando ele também gira sua Claymore, mas há diferenças distintas entre esta e a primeira, que você pode notar. Após cerca de 4 segundos, ele balançará a Claymore para baixo em uma barra reta e vertical. Essa é a sua dica para fugir no ar, porque ele seguirá aquele golpe com outro dos mesmos golpes, mas produzirá uma onda de energia azul em sua direção.

    Imediatamente depois, ele vai pular no ar e jogar no chão sua Claymore, que vai derrubar qualquer coisa em seu caminho vertical (incluindo o ar) e produzir uma onda de choque de 360 ​​graus que vai atingir qualquer coisa no chão que esteja perto dela, mesmo que você está bloqueando. Para evitar isso, você pode querer deslizar ou Dodge Roll para fora do caminho. Isso o deixará aberto a alguns ataques de você. No entanto, você não pode usar sua Claymore para acertá-lo e o dano que você causa é o mesmo de sua defesa furiosa. Depois de 2-3 segundos, ele convocará sua Claymore e começará a atacar novamente.


    O terceiro é um movimento simples de dois golpes com um balanço e um giro. Leva cerca de 1 segundo para ele executar isso e o intervalo tradicional de 2-3 segundos depois.


    O quarto combo é uma mistura do segundo e terceiro com o terceiro vindo primeiro. Exatamente onde ele deveria lançar a Claymore, ele começa o segundo combo. Depois disso, vem novamente o intervalo de 2-3 segundos.

    O quinto combo é um estado verdadeiramente frenético, onde ele se move em círculos, balançando sua Claymore descontroladamente.

    Outro de seus ataques é quando ele se teletransporta para o topo de uma das torres da sala, fora da barreira ou da arena. Depois de mais 2–3 segundos, ele pulará sobre você e cairá para esmagá-lo. Ocasionalmente, se você se mover logo após ele pular, ele irá parar perto do solo e se teletransportar acima de você para esmagá-lo novamente. De qualquer maneira, ele imediatamente fará um combo.

    Depois de um tempo, quando você causar dano suficiente, sua aura se "quebrará", ele deslizará para trás e ficará inanimado por um curto período. É aí que você o acerta com tudo o que você tem: magia, combos, qualquer coisa. Um Limit Break será útil se ele não estiver em seu modo frenético. Após esse curto período, ele começará a se defender com blocos, ataques de salto e 3 combos de golpe. É importante que você ainda priorize a defesa, e Saïx ainda é um perigo, mesmo quando não está em seu modo Berserk, pois ele ainda não cambaleará com os ataques. Logo depois, ele vai reiniciar sua aura.


    Os ataques dele e o início da aura colocarão Silêncio em você aleatoriamente, tornando-o incapaz de usar magia. Para combater isso, use uma panaceia.

    Ataque sempre que possível: configure Blizzagas para acertá-lo quando ele estiver atacando e use Thundaga enquanto ele estiver na torre. Se você usar Thundaga e quebrar sua Aura enquanto ele está na torre, ele deslizará para trás e cairá do chão. Por um tempo, ele continuará caindo, mas depois se teletransportará atrás de você. Tente não bloquear a menos que tenha o Bloco Perfeito vinculado. Ele pode romper seu bloqueio se você for empurrado para trás. Glides, Dodge Rolls (especialmente Block Dodge Rolls) e Haste são muito úteis para evitar danos.


    Kingdom Hearts II

    Derrote Saïx! Experimente usar a arma dele a seu favor!

    Ataques de dicas de batalha
    • Saïx bate sua claymore no chão para liberar grandes ondas de choque de energia.
    • Saïx joga seus claymores em Sora, liberando fluxos de energia quando eles impactam.

    Ao longo desta batalha, o padrão de ataque de Saïx é determinado por um "Indicador Berserk" no canto superior esquerdo da tela. Quando a batalha começar, o medidor estará cheio e Saïx subirá no ar e entrará em seu estado "Berserk". O medidor começará a esvaziar lentamente e, uma vez vazio, ele voltará a um padrão de ataque mais calmo, em que o medidor começará a se encher novamente.

    Enquanto no modo Berserk, Saïx ataca muito rapidamente com ataques poderosos, batendo sua claymore no chão para liberar grandes ondas de choque de energia. Ele também joga seus claymores em Sora, liberando fluxos de energia quando eles impactam. Enquanto estiver neste estado, os ataques de Saïx têm um grande alcance e alta potência. Além disso, ele é invulnerável a ataques normais e extremamente resistente a ataques mágicos. No entanto, o jogador pode pegar seus claymores lançados com o Comando de Reação "Berserk", e então usar o Comando "Eclipse" para lançar Saïx no ar, e finalmente "Magna Storm" para atacá-lo rapidamente. Se "Magna Storm" se conectar com Saïx, seu medidor Berserk esvazia-se imediatamente e ele volta ao seu estado "normal".

    Nesse estado, ele caminha lentamente e ataca com combos lentos, mas poderosos. Nesse momento, ele está mais vulnerável a danos, mas ainda pode se defender, então é melhor usar Guard quando ele atacar, ou desviar seu ataque com o seu próprio, para fazê-lo largar sua claymore. Isso fará com que ele pare de atacar por um tempo, além de dar a você a oportunidade de usar os comandos de reação para atacar com a claymore caída. Às vezes, Saïx fica parado e levanta os braços para apressar a velocidade que o medidor Berserk preenche. Conforme Saïx fica fraco, a Berserk Gauge enche a uma taxa muito mais rápida.

    Contanto que o jogador use os Comandos de Reação para reverter a transformação de Saïx o mais rápido possível, ele não é um oponente excessivamente difícil. Se você se encontrar em uma situação difícil, evite os ataques frenéticos de Saïx planando ou correndo para longe, curando-se conforme necessário. Tenha cuidado ao usar o Drive Forms, pois o Anti Form é mais provável de ser ativado. Usar o formulário final é uma grande ajuda se você tiver, para quando Saïx estiver em seu estado normal.

    Saix só pode usar seu movimento de desespero em seu estado "Berserk". Ele vai começar dizendo "Tudo estará perdido para você!" e fazendo uma grande onda de choque. Isso pode ser facilmente pulado. Então Saix começará a se mover rapidamente pelo palco, criando ondas de choque ao bater com sua claymore no chão. Ele tem dois ataques diferentes ao fazer isso: um ataque de onda de choque de salto e quando Saix avança em você, criando fluxos de energia. Embora possa ser um pouco difícil, você pode pular sobre o ataque de onda de choque de salto de Saix. Quando Saix avança em você, você pode proteger o ataque, embora não seja recomendado porque Saix pode aparecer próximo a você para criar mais ondas de choque. Portanto, se você bloquear o ataque precipitado, você deve fazê-lo em algum lugar perto de Saix para que ele passe por você. Se você não se sentir confortável fazendo isso, você também pode usar o Glide para se esquivar do ataque.

    Derrotar o nº 7 o fará dizer em tom triste: "Um coração ... se eu tivesse um coração ..."

    Kingdom Hearts II Mix Final

    Data da Réplica

    A revanche de dados de Saïx começa um pouco diferente de seu primeiro encontro. Sua barra de Berserk começará vazia e ele imediatamente chamará a lua e começará a carregá-la. Para quebrar essa carga, você deve usar um movimento de finalização, por isso é recomendável desequipar quaisquer vantagens de combinação antes da luta. Combos negativos não são necessários, embora não vá machucá-lo nesta luta.

    Uma vez que Saïx entra em seu estado Berserk, a batalha se torna puramente sobre a sobrevivência e a espera que ele derrube uma claymore. Saïx sofrerá danos em seu estado Berserk, mas não é isento de riscos devido à grande quantidade de danos que ele pode causar a qualquer momento. A melhor estratégia é manter a maior distância possível entre Saïx e Sora. Quando Saïx se posicionar e usar seu "Tudo estará perdido para você!" super combo (que ele usa muito nessa luta) ele é realmente invencível e você deve manter Sora longe. Saïx também pode começar seu "Afaste-se!" combo, mas desde que você coloque distância suficiente entre Saïx e Sora, você pode simplesmente ficar no lugar e esperar que a claymore dele chegue até você.

    Um terceiro ataque envolve Saïx começando a correr em direção a Sora e uma vez perto, Saïx executará seu "Vá embora!" combo ou ele vai pular no ar e realizar seu ataque de super onda de choque. Não conte em agarrar a super onda de choque claymore, porque quando você estiver perto o suficiente, ela desaparecerá e Sora estará perto de Saïx e vulnerável. Depois de cada um de seus combos, Saïx recarregará sua barra Berserk e a única maneira de impedir isso é atacá-lo. No entanto, isso vem com um risco, porque ele vai atacar de volta com qualquer um de seus combos (exceto seu super combo "Tudo deve ser perdido para você!", Porque ele precisa de uma barra de Berserk cheia para executá-lo).

    Depois de quebrar o estado de frenesi de Saïx, certifique-se de proteger a fim de bloquear seus ataques quando você vê-los chegando, porque eles ainda podem causar danos pesados ​​e permitir que Saïx chame a lua para carregar seu medidor de Berserk mais rápido. Usar o comando Magna Storm não redefine o medidor Berserk de Saïx na revanche de Dados. A estratégia deve ser repetida assim que você pegar o jeito.

    Vídeos

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