Saúde é uma mecânica de jogo em Fortnite: Battle Royale. Foi introduzido na Pré-Temporada. A saúde é uma parte fundamental do Battle Royale, pois determina a capacidade de sobrevivência do jogador, em quanto dano ele pode receber de fontes específicas.
- 1 Funcionalidade
- HP 1.1
- Escudo 1.2
- 1.3 Para baixo, mas não para fora (derrubado)
- 1.4 Aumentando a Saúde
- 2 itens que afetam os valores de saúde
- 3 curiosidades
Funcionalidade
A saúde é um valor combinado de seus níveis de HP e seus níveis de escudo para cada jogador em uma partida. A saúde é afetada positivamente por itens de cura e negativa por itens que causam dano, como armas ou a tempestade.
HP
HP (Pontos de Vida) é o termo usado para se referir à barra de saúde verde atribuída a cada jogador. Esta saúde aparecerá como um número branco quando você a reduzir atacando outro jogador. A HP determina se um jogador pode ser eliminado / derrubado, já que quando chega a 0, o jogador será derrubado (nos modos baseados em Squad. No Solo eles serão simplesmente eliminados). O HP geralmente é retirado do jogador depois que o nível de Escudo chega a 0, no entanto, alguns itens e danos irão ignorar esta regra, como A Tempestade ou Dano de Queda.
Proteger
Escudo é o termo usado para se referir à barra de saúde azul atribuída a cada jogador. Esta saúde será exibida como um número azul quando você reduzi-la atacando outro jogador. O escudo é usado para proteger o valor de saúde do jogador e para aumentar a saúde do jogador em geral e para absorver mais dano antes de ser atingido. O escudo sempre será retirado primeiro, a menos que uma fonte ignore esta regra. Se o jogador atingir 0 HP, mas ainda tiver escudo, ele reterá o escudo quando for derrubado, mas apenas uma vez revivido. Ao bater, o jogador não terá proteção de escudo.
Para baixo, mas não para fora (derrubado)
Para baixo, mas não para fora é o termo usado para se referir ao jogador que teve todo o seu HP removido. O jogador ficará invencível por um breve período, mas depois ficará vulnerável a ataques. O jogador perderá 2 HP por segundo ao bater, e sua barra de HP ficará vermelha. Este HP pode ser restaurado para prolongar a morte indefinidamente por diferentes meios. Quando o jogador perder todo o seu HP neste estado, ele será eliminado e perderá um Cartão de Reinicialização. Se o jogador for derrubado quando ainda tiver escudo, ao ser revivido, o Escudo permanecerá, mas o jogador não recebe a proteção ao bater. Os jogadores podem reviver um jogador batido, interagindo com ele por 10 segundos. No renascimento, o jogador retornará a 30 HP.
Aumentando a saúde
A saúde pode ser aumentada de várias maneiras, HP e Shield. Itens que aumentam a saúde podem ser encontrados na página Itens de cura. Itens que podem curar HP e Escudo são conhecidos como itens de Saúde Efetiva.
Itens que afetam os valores de saúde
Como regra geral, todas as armas diminuirão a saúde de um jogador quando ele for atacado por um oponente. Além disso, todos os itens de cura listados afetam a saúde.
Abaixo está uma lista de fontes que irão diminuir o HP de um jogador sem impactar seus valores de escudo. Assim como os itens listados, The Storm, Fall Damage, Lava e Glyph Master Raz's Magic também ignoram Shield.
Fontes que reduzem o HP antes do Shield
Nome | ícone | Raridade | |
---|---|---|---|
Sinalizador | Raro | Via Dano de Fogo | |
Firefly Jar | Raro | Via Dano de Fogo | |
Bomba Mística do Doutor Destino | Mítico | Via Dano de Fogo | |
Cosy Campfire | Raro | Via Dano de Fogo | |
Lata de gás | comum | Via Dano de Fogo | |
Tanque de propano | comum | Via Dano de Fogo | |
Espingarda de sopro do dragão | Épico | Via Dano de Fogo | |
Lendário | |||
Rifle de atirador da respiração do dragão | Exótico | Via Dano de Fogo | |
Armadilha de fogo | Incomum | Via Dano de Fogo | |
Foguetes de garrafa | Incomum | Via Dano de Fogo | |
Arco de Chama Primordial | Épico | Via Dano de Fogo | |
Lendário | |||
Storm Flip | Épico | Danos causados por tempestades | |
Poison Dart Trap | Incomum | Veneno prejudicial | |
bomba de fedor | Raro | Veneno prejudicial | |
Stink Flopper | Incomum | Veneno prejudicial | |
Primal Stink Bow | Épico | Veneno prejudicial | |
Lendário | |||
Parasitas alienígenas | comum | Remove lentamente HP para 75 |
Curiosidades
- Nos primeiros patches do jogo, os jogadores nocauteados mantinham seus Valores de Escudo quando nocauteados, tornando mais difícil para eles serem eliminados.
- Por outro lado, no entanto, o status de invencibilidade dos jogadores derrubados não estava presente.
- Além da Stink Bomb e Poison Dart Trap, todos os outros itens que priorizam o dano de HP, também podem causar danos aos companheiros de equipe de uma forma ou de outra
- Para os itens de Fogo, deve ser resultado da propagação do fogo.