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    Super Doomspire

    Super Doomspire e fornece mais informações sobre o jogo.

    Super Doomspire é um jogo de luta criado pela dupla de desenvolvedores Polyhex e blutreefrog. O jogo é uma recriação moderna de sua contraparte clássica, Doomspire Brickbattle.

    Conteúdo

    gameplay

    Em Super Doomspire, o jogador e sua equipe devem destruir todas as outras torres no mapa e eliminar os jogadores da (s) equipe (s) oposta (s). Para conseguir isso, os jogadores são equipados com uma variedade de armas e ferramentas, incluindo o lançador de foguetes, a Superball, a espada, a bomba e a espátula.





    Cada uma dessas armas e ferramentas tem seu propósito, e cada arma tem muitas skins que permitem aos jogadores personalizar seu equipamento para se adequar ao seu estilo de combate. Algumas skins de armas são puramente cosméticas, enquanto outras têm vantagens e desvantagens específicas em combate. As habilidades dessas skins são regularmente aumentadas ou nerfadas, e os criadores do jogo listam as mudanças feitas em cada arma nas postagens de atualização do DevForum.

    Em 4 de junho de 2021, Super Doomspire tinha 84 skins de armas e 381 Stickers, que podem ser comprados com moedas obtidas no final das rodadas, matando outros jogadores ou destruindo spawns inimigos, ou de baús escondidos ao redor do lobby.

    O jogo tem muitos modos de jogo, como Duas equipes, Deathmatch, Roundcat Rally e Infection. Dois outros modos de jogo, Blow Up Stuff e Spawn Capture, podem ser jogados em servidores privados.

    Modos de jogo

    O clássico

    Clássico é o modo de jogo clássico Doomspire. Quatro equipes tentam destruir as torres umas das outras. Esta jogabilidade é idêntica ao clássico Doomspire.

    Duas Equipes

    Idêntico ao modo de jogo Clássico, a diferença é que existem duas equipes em vez de quatro. Cada equipe recebe duas torres em vez de uma para compensar isso.

    Deathmatch

    No Deathmatch, existem duas equipes. Uma equipe deve coletar 30 mortes no total usando suas armas para vencer a partida, ou obter o máximo de mortes se o tempo acabar. Ao contrário do Classic e do Two Teams, os jogadores não lutam em um mapa com vários Doomspires; em vez disso, os jogadores lutam em um mapa de arena personalizado, com spawns espalhados por áreas de alta atividade.


    Roundcat Rally

    No Roundcat Rally, cada equipe possui uma coleção de Roundcats. Esses Roundcats são protegidos por paredes de tijolos no início, mas as paredes podem ser destruídas com foguetes para permitir que os jogadores eliminem os Roundcats. Os jogadores podem usar sua espátula para reconstruir as paredes destruídas ou fazer novas paredes que fornecem uma posição defensiva maior. O objetivo é derrubar todos os Roundcats dos inimigos. As únicas armas disponíveis neste modo são a espada, o lançador de foguetes e a colher de pedreiro.


    Infecção

    Em Infection, os jogadores infectados devem eliminar os sobreviventes e os sobreviventes devem sobreviver aos ataques dos zumbis até o tempo acabar.

    Os jogadores infectados assumem a aparência de um clássico zumbi Roblox (pernas e torso marrons, braços e cabeça verdes claros) com pequenas variações de cores. Eles têm uma desvantagem por terem apenas duas ferramentas (Sword e Superball, ou suas skins correspondentes), e ter 30 HP em vez de 100. Essas desvantagens são superadas pelo fato de que seu time sempre cresce e pelo fato de que eles podem reaparecer.

    Os sobreviventes assumem a aparência de um jogador do Time Vermelho e surgem em um Doomspire vermelho. Eles obtêm todas as ferramentas que normalmente teriam, mas o poder de salto da bomba é bastante reduzido.

    A partida termina quando todos os sobreviventes são infectados ou o tempo se esgota.

    Spawn Capture (apenas servidores privados)

    Em Spawn Capture, ao invés de destruir os spawns dos inimigos, um jogador e sua equipe devem trabalhar para "capturar" os spawns inimigos ficando sobre eles. Assim que todos os spawns do inimigo forem capturados, o time ganha a partida. Este modo está disponível apenas em servidores privados.


    Blow Stuff Up (apenas servidores privados)

    In Explodir, o objetivo não é destruir os spawns, mas destruir partes. Existe apenas um mapa neste modo. Este mapa tem um terreno sólido, o que significa que nenhum objeto ou jogador pode cair no vazio. Uma equipe vence a partida destruindo mais peças do que a equipe inimiga. Este modo está disponível apenas em servidores privados.

    Titãs (descartado)

    Em Titãs, o jogador e sua equipe devem manter seu Titã vivo. No entanto, uma enchente está passando pela área, forçando os jogadores a procurar lugares mais altos. Cada Titan tem 400 HP. Este modo de jogo foi descartado.


    Estratégia

    Ofensa

    Se alguém está jogando no ataque (tentando destruir outras torres, capturando spawns, etc.), existem muitas estratégias para aproveitar. Por exemplo, pode-se "pular com bomba" colocando uma bomba sob seus pés e pulando quando ela explode. Isso faz o jogador voar. A partir daí, eles podem clicar com o botão esquerdo do mouse em sua espada para aproveitar a vantagem do lançamento, o que os ajuda a permanecer no ar. Se alguém tiver a habilidade cortador de chamas em sua espada, usá-la ainda pode tornar seu tempo de ar mais longo, já que a habilidade impede sua queda.

    Se alguém quiser vencer, deve pular com bomba para o fundo da base do oponente. Lá, o jogador pode usar seus foguetes e bombas para derrubar as paredes. Assim que as paredes forem derrubadas, toda a base tombará e todos os spawns serão lançados ao vazio.

    Defesa

    A melhor maneira de um jogador se defender é pular para o fundo de sua base e tentar desviar os foguetes. A parte inferior é a área mais vulnerável da base, conforme explicado na seção "Ofensa". Se alguém tentar pousar no fundo e derrubar as paredes, o jogador pode tirá-lo com sua espada e foguetes.

    Combate à

    O combate no Super Doomspire é geralmente mais complicado do que o combate no Doomspire Brickbattle original. Aqui estão 3 estratégias potenciais diferentes para 3 faixas diferentes usando as ferramentas iniciais.

    Longo alcance

    Geralmente, a melhor estratégia para combate de longo alcance é atirar foguetes e superballs no inimigo e desviar / desviar de todos os foguetes que vêm na direção do jogador. O jogador também pode construir uma mini base ou parede usando espátulas para se defender, caso não tenham uma cobertura eficaz. A luta de longo alcance geralmente não é muito comum, pois é muito ineficaz. Normalmente, alguém usaria a técnica de salto com bomba para chegar a um alcance de combate razoável.

    De médio alcance

    Os combates de médio alcance geralmente se transformam em combates de curto alcance, mas aqui está uma estratégia para o curto espaço de tempo entre médio e curto alcance.

    Em médio alcance, pode-se querer evitar que o inimigo se aproxime se o jogador não estiver confiante em suas habilidades de curto alcance. Para o jogador manter o inimigo longe deles, eles devem usar bombas e foguetes apontados entre eles e o inimigo. Para aproximar o inimigo, o jogador pode tentar atirar um pouco atrás dele com bombas e foguetes. Depois disso, eles devem tentar se aproximar.

    Se alguém está confiante de que pode matar o inimigo em uma luta de médio alcance, geralmente deseja encurralar seu oponente com bombas e espátulas e prever seu movimento com um foguete ou uma superbola. A arma mais fácil de acertar em médio alcance é uma superbola.

    Curto alcance

    Finalmente, provavelmente o alcance mais comum é o curto. As lutas de curto alcance são cheias de ação e podem terminar em segundos se a pessoa não estiver preparada. Na maioria das vezes, as pessoas usarão a explosão de uma bomba ou um foguete e tentarão matar rapidamente enquanto estão caindo. Eles também podem atirar um foguete no jogador e colidir com sua espada simultaneamente para tentar matar o jogador rapidamente.

    A melhor opção para essas estratégias é o jogador recuar rapidamente e tentar acertar o inimigo quando ele estiver vulnerável. Durante uma luta de curto alcance, a melhor arma do jogador geralmente é a espada. Alguém iria querer sair do alcance da espada e tentar atacar e acertar imediatamente o inimigo depois disso. Se alguém conseguir ficar longe do inimigo por tempo suficiente, poderá usar bombas e foguetes para tentar atingi-lo, se puder prever o movimento do inimigo. A superbola não é uma arma terrível a esta distância se a pessoa puder mirar bem, mas não é recomendada em comparação com os explosivos e a espada.

    Ferramentas

    Lançador de foguetes

    "Explosivos de baixo impacto para kaboom de longo alcance."

    A Lançador de foguetes é uma arma inicial para a categoria de lançadores de foguetes. Esta é uma das duas armas usadas para destruir torres e saltar explosivos, sendo a outra a Bomba.

    O salto explosivo do lançador de foguetes não é tão eficaz quanto com a bomba, mas o salto de bomba do lançador de foguetes é mais fácil e rápido de fazer. O dano do Rocket Launcher depende de quão perto o inimigo estava da explosão, causando uma morte instantânea se a pessoa mirar bem. Foguetes às vezes também podem fazer jogadores ragdoll ou empurrá-los para longe. É uma boa arma para combate de médio a longo alcance.

    Observe que os foguetes podem ser desviados se alguém for atingido por uma espada ou estocada de espada.

    Espada

    Espada Descrição no jogo: "Chop Chop! Engard! Isso é o que o povo da espada diz, certo?"

    A Espada é uma arma inicial para a categoria Espada. O ataque básico da espada é um golpe que causa 25 de dano e tem um tempo de recarga de pouco menos de meio segundo.

    O movimento especial da espada é o Lunge, uma habilidade que faz o jogador avançar em alta velocidade por um curto período de tempo. Lunging causa 50 de dano se acertar. A Estocada é comumente usada no ar para permitir que o jogador viaje mais longe do que sem a estocada. Ao contrário do Doomspire Brickbattle original, os jogadores podem usar espadas para refletir os foguetes.

    Super bola

    "Jogue para derrubar as pessoas. Mantenha o botão de disparo pressionado para obter mais velocidade de lançamento"

    A Super bola é uma arma inicial para a categoria Superball. A Superball causa 30 de dano e a maioria dos acertos será de jogadores bonecos de pano. A superbola padrão tem um tempo de espera de cerca de dois segundos. É uma boa arma para lutas de média distância, pois pode-se arremessá-las bem longe.

    Os jogadores podem segurar o botão esquerdo para carregar a superbola e soltar o botão esquerdo para atirar. Algumas superballs têm habilidades especiais quando carregadas. Superballs carregadas também vão mais longe e podem ter um recuo maior.

    Bomba

    "Útil para explodir torres inimigas ou saltar alto com suas próprias explosões"

    A Bomba é uma arma inicial para a categoria Bomba. É uma das duas armas que permitem saltos explosivos e destruição de torres, sendo a outra o lançador de foguetes.

    A bomba é melhor para o salto de bomba, pois permite que o jogador vá mais alto do que com um salto de foguete. A bomba padrão rola quando alguém a coloca: pode-se consertar esse problema comprando uma bomba que não rola (como uma bomba quadrada) ou pressionando R para plantar a bomba.

    Observe que esta arma não é muito útil para combate direto, pois é extremamente difícil atingir alguém com a explosão de uma bomba.

    Espátula

    "Construa uma parede de tijolos onde quer que você atire. Reforce sua base ou proteja-se!"

    A espátula é uma arma inicial para a categoria de espátula. Quando a espátula estiver equipada, clique em uma superfície para construir uma pequena parede de 2x7x8 pinos de tamanho. As paredes da espátula custam apenas um tijolo para construir (os tijolos são obtidos destruindo peças). Explosões destroem paredes de tijolos com um golpe.

    Existem algumas variantes da espátula que constroem coisas diferentes com mais custo de tijolo. Por exemplo, o Trampolim Trowel faz um trampolim e custa 10 tijolos para usar.

    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.

    • Super Doomspire recebeu um prêmio Bloxy de Melhor Sucesso Adormecido durante o 8º Prêmio Bloxy Anual.
    • Super Doomspire tem uma linha de brinquedos Roblox que representam cada um dos líderes de equipe. Esses brinquedos foram projetados por kijineko e lançados como parte da nona série de brinquedos Roblox. [1]

    Referências

    1. ↑ https://twitter.com/KijiSoft/status/1367515452214108160
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