Close
    Search Search

    Taxa de mercado

    A taxa de mercado é uma porcentagem da receita retirada de todos os itens vendidos para o Robux no Roblox. Essa taxa ajuda a apoiar a economia Roblox, mantendo o fornecimento de Robux consistente, reduzindo a inflação. A taxa para membros normais era de ~ 90%, em oposição a ~ 30% para usuários Roblox Premium. Quanto à taxa para produtos de desenvolvedor e passes, a taxa costumava ser ~ 90%, em oposição a ~ 30% para usuários Roblox Premium, no entanto, em 2 de abril de 2020, um anúncio foi feito no Fórum de desenvolvedores por coeficientes dizendo que o a taxa para produtos de desenvolvedor e passes foi reduzida para cerca de 30% para todos os usuários.



    Conteúdo

    História

    A taxa de mercado sempre foi uma porcentagem retirada da receita recebida de qualquer venda. Ele foi implementado quando os usuários começaram a criar e vender suas próprias roupas e foi apresentado com um valor de 10%. Posteriormente, quando o sistema de itens Limitados foi implementado, a taxa para Roupas permaneceu em 10%, enquanto a taxa para itens Limitados foi estabelecida em 25%.

    Em 25 de julho de 2012, a Roblox aumentou a taxa de mercado para todos os itens para uma taxa de 30%. Eles fizeram isso na tentativa de regular o Robux que entrou na economia. Quando a venda de Pass / Developer Product tornou-se disponível para usuários sem o Builders Club, a Taxa do Marketplace foi estabelecida como 90% para esses usuários.

    Em 2 de abril de 2020, os coeficientes do ex-administrador Roblox fizeram um anúncio no Fórum de desenvolvedores anunciando que a taxa para produtos de desenvolvedor e passes foi reduzida para cerca de 30% para todos os usuários. [1] A taxa costumava ser de aproximadamente 90% para usuários não Premium e de aproximadamente 30% para usuários Premium. Com base nas respostas ao anúncio, a mudança foi bem aceita e fortemente apoiada pela comunidade de desenvolvedores.



    Essa taxa também se aplica às vendas feitas em Ingressos, antes de sua retirada em 2016.

    Fórmulas Úteis

    Quando você vende um item, muitas vezes pode querer saber exatamente quanto lucro terá. A taxa de mercado parece atrapalhar isso; a menos que você use um pouco de álgebra básica para descobrir por quanto você tem que vender o item para obter um certo lucro.

    A fórmula para quanto lucro você obtém com uma venda é descrita abaixo, onde p é o lucro ex é o valor pelo qual você está vendendo:

    Taxa de mercado

    Agora, digamos que você deseja obter um lucro de 100 Robux. Qual é o valor mínimo que você tem para vender o item? Para descobrir isso, conecte 100 para pe use a álgebra para descobrir o valor de x, mergulhando ambos os lados em 0.7 e arredondando o resultado.


    Taxa de mercado

    Taxa de mercado

    Taxa de mercado

    Isso significa que se você quiser ter um lucro de 100 Robux, terá que vender a camisa por 143 Robux.


    Crítica

    A taxa de mercado para aqueles sem uma assinatura Roblox Premium foi vista como excessivamente alta por alguns usuários em comparação com o que aqueles que tinham uma assinatura pagaram (itens da loja de avatares apenas: 90% para usuários regulares em oposição a 30% para usuários Roblox Premium) .

    Veja também

    • Loja de avatares
    • Robux

    Referências

    1. ↑ https://devforum.roblox.com/t/unified-marketplace-fee-for-dev-products-and-game-passes/507109
    Adicione um comentário do Taxa de mercado
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.