Este tutorial irá ajudá-lo a criar uma tabela de classificação em nenhum momento!
Conteúdo
- 1 Etapa 1: Obtenha serviços e variáveis. Digite isto:
- 2 Etapa 2: iniciar uma função. Digite isto:
- 3 Etapa 3: coloque isso em sua função:
- 4 Etapa 4: Conclua a função.
- 5 Etapa 5: adicione a parte de salvamento.
- 6
- 7 Script completo:
- 7.1 Este é o tutorial para você.
Etapa 1: obtenha serviços e variáveis. Digite isto:
DataStore local = jogo: GetService ("DataStoreService")
ds local = DataStore: GetDataStore ("PointsSaveSystem")
Certifique-se de alterar ("PointsSaveSystem") para cada valor e chamá-lo de (YourName) SaveSystem
No entanto, você pode manter o DataStoreService.
Etapa 2: iniciar uma função. Digite isto:
game.Players.PlayerAdded: conectar (função (jogador)
final
Quando você faz isso e pressiona Enter, um final deve aparecer.
Etapa 3: coloque isso em sua função:
game.Players.PlayerAdded: conectar (função (jogador)
líder local = Instance.new ("Pasta", jogador)
leader.Name = "leaderstats"
Pontos locais = Instance.new ("IntValue", líder)
final
Você pode alterar a palavra "Pontos" para a estatística desejada.
Etapa 4: Conclua a função.
game.Players.PlayerAdded: conectar (função (jogador)
líder local = Instance.new ("Pasta", jogador)
leader.Name = "leaderstats"
Pontos locais = Instance.new ("IntValue", líder)
Points.Name = "Pontos" Este é o nome de suas estatísticas
Points.Value = ds.GetAsync (player.UserId) ou 0
ds: SetAsync (player.UserId, Points.Value)
final
Lembre-se de alterar "Pontos" para o que quiser.
Etapa 5: adicione a parte de salvamento.
game.Players.PlayerRemoving: conectar (função (jogador)
ds: SetAsync (player.UserId, player.leaderstats.Tix.Value)
final
Script inteiro:
DataStore local = jogo: GetService ("DataStoreService")
ds local = DataStore: GetDataStore ("PointsSaveSystem")
game.Players.PlayerAdded: conectar (função (jogador)
líder local = Instance.new ("Pasta", jogador)
leader.Name = "leaderstats"
Pontos locais = Instance.new ("IntValue", líder)
Points.Name = "Pontos"
Points.Value = ds.GetAsync (player.UserId) ou 0
ds: SetAsync (player.UserId, Points.Value)
fim)
game.Players.PlayerRemoving: conectar (função (jogador)
ds: SetAsync (player.UserId, player.leaderstats.Points.Value)
fim)