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    Tutorial: Doador de Chapéu de Trabalho

    Tutorial: Doador de Chapéu de Trabalho
    Página do tutorial; este artigo é um tutorial intermediário.Todos os tutoriais · Tutoriais de script

    Olá! Este tutorial muito rápido irá ensiná-lo a fazer um doador de chapéu de trabalho no Roblox Studio.


    Antes de começar, embora este seja um tutorial intermediário, você deve ter conhecimento de tudo, desde o Advanced Guide to Scripting.

    Conteúdo

    Acessando o Chapéu

    Em primeiro lugar, você precisa acessar o chapéu.


    Da Caixa de Ferramentas

    Se você usar um modelo livre da Caixa de ferramentas, ele já deve ter sido colocado em um modelo. Uma parte específica deve ser chamada de "Handle", assim como uma ferramenta. Em seguida, coloque-o no ServerStorage.

    Do princípio

    Se você modelar um chapéu do zero, uma parte precisa ser chamada de Alça. Não vou entrar em muitos detalhes sobre modelar o chapéu. Novamente, coloque-o no ServerStorage.


    Da Loja Avatar

    Existem muitos chapéus excelentes na Roblox Avatar Shop. Se desejar usar um de lá, copie o AssetId.

    Então, no Roblox Studio, se você não tiver uma barra de comando na parte inferior da tela, insira-a usando uma guia Exibir. Em seguida, digite o seguinte na barra de comando:

    1 jogo: GetService ("InsertService"): LoadAsset (XXXXXXXXXX) .Parent = game.ServerStorage

    Substitua XXXXXXXXXX pelo AssetId. Agora, deve haver um modelo no ServerStorage. Melhor renomeá-lo para evitar qualquer confusão.


    Codificando o Doador de Chapéu

    Agora, insira uma peça na área de trabalho. Este será o seu doador. Você pode modelá-lo o quanto quiser, mas este não é um tutorial de construção. Insira um script na peça.


    Primeiro, configuramos um evento Touched:

    1 script.Parent.Touched: Connect (function (hit) 2 3 end)

    Agora, precisamos verificar o Humanóide, para ver se o objeto que disparou o evento é humano.

    1 script.Parent.Touched: Connect (function (hit) 2 local hum = hit.Parent: FindFirstChild ("Humanoid") 3 if hum then 4 5 end 6 end)

    Por fim, clonamos o chapéu e o transformamos no personagem do jogador.

    1 script.Parent.Touched: Connect (function (hit) 2 local hum = hit.Parent: FindFirstChild ("Humanoid") 3 se hum then 4 local hat = game.ServerStorage.Hat: Clone () 5 hat.Parent = hit . Pai 6 fim 7 fim)

    Então, quando um jogador toca a parte, o chapéu será clonado e parental ao personagem do jogador.


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