No Roblox, Gamepasses são uma grande parte da jogabilidade. Neste tutorial, veremos como fazer passes de jogo darem bônus no jogo.
Começaremos perguntando a nós mesmos, o que é um gamepass. Um gamepass é algo que vende para o Robux, pode ser comprado uma vez e pode dar bônus no jogo.
Instâncias necessárias
Nem todas as instâncias são mostradas no explorer.
- ServerScriptService
- Script
- ServerStorage
- ferramenta
- GamePassService
Scripting
Neste exemplo, daremos uma ferramenta a um jogador com o id de gamepass de '123' que receba uma ferramenta. Abra o script. Vamos começar com um método PlayerAdded simples.
jogo: GetService ("Players"). PlayerAdded: Connect (function (plr) end)
Em seguida, precisamos definir MarketplaceService, o serviço que usaremos para verificar a propriedade.
GPS local = jogo: GetService ("MarketplaceService") jogo: GetService ("Players"). PlayerAdded: Connect (function (plr) end)
Por fim, verificaremos a propriedade usando uma instrução if. O MarketplaceService possui um método apenas para esse fim, denominado "UserOwnsGamePassAsync".
local GPS = game: GetService ("MarketplaceService") game: GetService ("Players"). PlayerAdded: Connect (function (plr) if GPS: UserOwnsGamePassAsync (plr.UserId, 123) then local tool = game: GetService ("ServerStorage" ): FindFirstChild ("Tool"): Clone () tool.Parent = plr: WaitForChild ("Backpack") end end)
(substitua a ferramenta pela sua ferramenta preferida.)