A ClickDetector classe é usada para tornar um objeto capaz de ser selecionado e, se aplicado, executar uma ação. Para aplicá-lo, selecione um tijolo e vá para Inserir> Objeto> ClickDetector. Se você aplicar um script para comprar um objeto clicando, então quando você passar o mouse sobre o objeto, seu cursor se transformará em uma mão e se você clicar, o script será executado. Você também pode usar essa técnica em portas, por exemplo, colocando um tijolo ClickDetector que, quando selecionado, define a configuração de um objeto CanCollide como falso, permitindo a passagem. Bom para fazer portas e tal. Foi lançado em 2 de abril de 2008. [1] Em uma data desconhecida, o ponteiro ClickDetector foi reformulado.
Conteúdo
- Uso do 1
- 1.1 Conteúdo CursorIcon
- 1.2 flutuação MaxActivationDistance
- 2 Eventos
- 2.1 Clique do mouse(Player playerWhoClicked)
- 2.2 MouseHoverEnter(Player playerWhoHovered)
- 2.3 MouseHoverLeave(Player playerWhoHovered)
- 2.4 RightMouseClick(Player playerWhoClicked)
- 2.5 click do mouse(Player playerWhoClicked) [Obsoleto]
- 3 links externos
Uso
Quando um jogador clica em um bloco pai do ClickDetector, este evento é disparado incluindo o jogador que clicou.
Exemplo:
script.Parent.MouseClick: connect (function (player) print (player .. "clicou na parte!") end)
== Propriedades ==
Conteúdo CursorIcon |
Define a imagem do cursor quando este ClickDetector é passado.
|
flutuar MaxActivationDistance |
A distância máxima que um personagem do Jogador pode estar da Parte pai do ClickDetector que permitirá que o mouse do Jogador dispare eventos neste objeto.
|
Eventos
Clique do mouse(Player playerWhoClicked) |
Disparado quando um jogador clica na parte pai do ClickDetector. O argumento fornecido é sempre do tipo Player. |
MouseHoverEnter(Player playerWhoHovered) |
Disparado quando o mouse de um jogador entra na parte pai do ClickDetector. O argumento fornecido é sempre do tipo Player. |
MouseHoverLeave(Player playerWhoHovered) |
Disparado quando o mouse de um jogador deixa a parte pai do ClickDetector. O argumento fornecido é sempre do tipo Player. |
RightMouseClick(Player playerWhoClicked) |
Dispara quando um jogador clica com o botão direito neste detector de cliques. playerWhoClicked sempre será da classe Player. |
click do mouse(Player playerWhoClicked) [Obsoleto] |
Descontinuada. Em vez disso, use o MouseClick. |
Links externos
- ClickDetector no Roblox Developer Hub
- ClickDetector na referência da API Roblox