“Duplica todas as tropas amigas na área alvo. As tropas clonadas sĂŁo frágeis, mas tĂŞm o mesmo poder do original! NĂŁo afeta edifĂcios. ”
O feitiço Clone Ă© desbloqueado na Legendary Arena (Arena 15). É um feitiço que gera duplicatas frágeis de todas as tropas dentro de sua área de efeito atrás dos originais. É um lĂquido translĂşcido de cor azul-petrĂłleo envolto em um pequeno frasco oblongo e parece estar se duplicando em sua arte de cartĂŁo. Um cartĂŁo Clone custa 3 Elixir para implantar.
- Ao contrário do Espelho, o Clone duplica cada tropa que entra em sua área de efeito e custa menos, mas cada unidade clonada tem apenas 1 ponto de vida, com edifĂcios e clones existentes nĂŁo sujeitos ao efeito. As cartas que geram unidades em massa podem se espalhar para fora do raio relativamente pequeno do clone, fazendo com que a carta nĂŁo seja totalmente clonada.
- Como as tropas clonadas tĂŞm apenas 1 ponto de vida, qualquer fonte de dano, como Zap, The Log, Arrows ou um Tornado pode lidar facilmente com eles. Isso pode criar uma vantagem do Elixir, dependendo do nĂşmero de clones destruĂdos.
- AlĂ©m da maioria das estatĂsticas (que dependem do nĂvel do clone), as unidades tambĂ©m retĂŞm os efeitos mais exclusivos de seus originais:
- Os escudos podem ser clonados se ainda estiverem na unidade original. Eles reterĂŁo um ponto de vida e ainda podem negar o excesso de dano, permitindo que o clone sobreviva a um ataque.
- Unidades clonadas que geram outras tropas, seja periodicamente (como a Bruxa) ou apĂłs a morte (como o Barril de Esqueleto), geram tropas clonadas.
- As unidades clonadas ainda podem causar vários efeitos de morte.
- Um carrinho de canhĂŁo clonado pode derrubar um canhĂŁo clonado como um edifĂcio depois que seu escudo foi quebrado. O canhĂŁo clonado tem 1 ponto de vida e irá expirar apĂłs 30 segundos, normalmente.
- Um lenhador clonado derruba uma FĂşria clonada. Se clonado durante a animação da morte, Ă© possĂvel apenas clonar o feitiço Rage lançado por ele.
- Um Elixir Golem clonado pode se dividir em bolhas que ainda dĂŁo ao oponente 1 elixir cada quando derrotado.
- Uma Bruxa Mãe gerará Porcos Amaldiçoados clonados se ela derrotar tropas clonadas e ela gerará Porcos Amaldiçoados não clonados se ela derrotar tropas não clonadas. Isso acontece independentemente de a Bruxa Mãe ser clonada ou não.
- No entanto, no caso de danos mortais que se manifestam como bombas lançadas por unidades como o Giant Skeleton, a bomba não pode ser clonada, embora seus clones ainda joguem uma bomba clonada.
- Unidades com ataques de investida / corrida / salto / agarramento, como Dark Prince / Bandit / Mega Knight / Fisherman, mantêm suas respectivas habilidades e cloná-las não interrompe as ações da tropa original. No entanto, a unidade clonada não herdará o status atual da tropa. Além disso, um Mega Knight saltador não produzirá outro clone que já esteja saltando e ainda precisa aumentar sua habilidade. O mesmo pode ser aplicado a Sparky.
- Um Sparky será imune a efeitos de atordoamento durante o processo de clonagem. Isso pode surpreender um oponente que tenta atordoá-la com um Electro Wizard. Se você notar que o oponente usa Sparky e Clone em seu deck, espere que eles usem o Clone no Sparky antes de colocar o Electro Wizard em cima dela.
- Clonar um Golem durante seu longo processo de implantação de 3 segundos irá produzir um Golem clonado que começa a se mover imediatamente.
- Clonados Electro Wizards e Mega Knights nĂŁo infligem dano de spawn.
- O feitiço Clone funciona bem com a Bruxa e a Bruxa Noturna, pois pode gradualmente dominar o oponente com outro conjunto de esqueletos e morcegos gerados, se eles não contra-atacarem rapidamente.
- É benéfico clonar unidades de baixo ponto de vida, uma vez que a desvantagem dos clones ter apenas um único ponto de vida é geralmente insignificante (por exemplo, um Exército de Esqueleto clonado ainda terá um único tiro por um feitiço Zap). Além disso, muitas unidades de baixo ponto de vida vêm em números maiores, aumentando exponencialmente o valor do efeito do feitiço. Como tal, o Exército de Esqueletos pode ser eficaz para clonar e causar danos pesados. Isso deve ser feito se os contadores dessas cartas não estiverem em rotação.
- Wall Breakers podem ser clonados para um efeito devastador se estiverem perto o suficiente da Crown Tower. Uma vez que os clones são gerados perto dela, é improvável que a Torre reaja a tempo e receba danos massivos como resultado.
- O clone combina bem com o espelho, pois o espelho duplica as tropas e o clone as clona, ​​multiplicando seus números exponencialmente. No entanto, este é um movimento bastante caro e, portanto, arriscado, pois clonar e espelhar a maioria das unidades singulares não atenuará substancialmente suas fraquezas (ou seja, as unidades combinadas não seriam capazes de romper a maioria das coisas que não conseguiam romper antes). Lembre-se de que o espelhamento primeiro e depois a clonagem geralmente é mais caro, embora metade deles tenha os pontos de vida completos, enquanto a clonagem e o espelhamento costumam ser mais baratos, mas gera menos unidades e apenas 1/2 delas terá pontos de vida completos .
- É uma boa ideia clonar as tropas que estão atacando as Crown Tower (s) inimigas se a Torre estiver travada em uma unidade de alto ponto de vida ou em um tanque.
- O feitiço Clone pode criar ataques de divisão devastadores ao clonar um conjunto de Três Mosqueteiros de forma que 2 fiquem em um lado e 1 no outro.
- Não é recomendado clonar uma tropa corpo-a-corpo para lutar contra uma tropa de ataque à distância se a tropa principal estiver prestes a ser derrotada. No entanto, uma tropa de ataque à distância pode ser clonada com menos risco contra uma tropa corpo-a-corpo porque pode causar danos ao inimigo antes de ser derrotada.
- A clonagem do Lava Hound é uma estratégia muito eficaz. Se a cópia clonada for derrotada, os Lava Pups surgirão e se a Crown Tower estava originalmente visando a cópia real ou não, a Torre irá instantaneamente transferir seu alvo para a cópia real (assumindo que ainda estava vivo) e os Lava Pups irão causar danos pesados ​​à Torre. No entanto, isso pode ser facilmente combatido com Zap ou Setas.
- É aconselhável não clonar o Elixir Golem. Pode dar ao oponente um total de 8 elixires extras. Também é aconselhável não clonar o Electro Giant, pois ele só contra-ataca quando é atacado, o que só aconteceria uma vez devido ao seu 1 hitpoint.
- Veneno, Tornado e Flechas são contadores extremamente eficazes para qualquer clone, pois eles acertam várias vezes em suas respectivas áreas de efeito, eliminando efetivamente a ameaça causada por clones de Lava Hounds ou tropas protegidas, como Guardas. Terremoto também pode ser usado de forma limitada, mas tome cuidado, pois ele não pode atingir unidades aéreas.
- Quando uma tropa Ă© clonada, a tropa original Ă© ligeiramente deslocada para a frente. Clonar uma tropa em antecipação a um feitiço pode permitir que o original saia ileso se a precisĂŁo do feitiço estiver um pouco errada. Este deslocamento pode permitir que o Clone seja usado com tropas de alvos de edifĂcios para contornar certas colocações de edifĂcios defensivas, empurrando a tropa original para que fique mais perto de uma Torre da Coroa. Isso pode ser devastador com certas tropas como um balĂŁo. No entanto, essa tática Ă© menos confiável quando usada em tropas terrestres como Giants.
- O Golem de Gelo é uma maneira confiável de derrotar tropas clonadas. Simplesmente sacrificar o Golem de Gelo para as tropas clonadas irá desencadear seu dano mortal, eliminando todos os clones.
- O clone foi adicionado ao jogo em 9/12/16.
- Em 13/3/17, a atualização de março de 2017 impediu o clone de redefinir os ataques de carga de tropas clonadas. Embora ele não reinicie mais os ataques de carga das tropas originais, os clones surgem sem serem carregados, mantendo seu comportamento anterior a essa mudança.
- Em 12/6/17, uma atualização de equilĂbrio tornou o efeito de clonagem mais rápido.
- Em 25/4/18, a atualização de Clan Wars I permitiu que o clone fosse colocado no rio.
- Em 20/6/18, uma atualização de equilĂbrio aumentou o raio do clone para 4 (de 3). Ele tambĂ©m moveu a Arena para desbloquear esta carta de Frozen Peak (Arena 8) para Electro Valley (Arena 11).
- Em 28/1/19, a atualização de janeiro fez com que as tropas clonadas germinassem atrás das tropas originais, em vez de à direita.
- Em 15/4/19, uma atualização reduziu o raio do Clone para 3 (de 4).
- Em 31/8/20, a atualização de Clan Wars II fez com que as unidades clonadas não pudessem mais ser curadas.
- A atualização do 2021º trimestre de 2 moveu a Arena para destravar o Clone do Electro Valley (Arena 11) para a Legendary Arena (Arena 15).
- O contêiner para o Clone (junto com Zap, Poison e Earthquake) se assemelha aos contêineres do feitiço Elixir Escuro de Clash of Clans, apesar do fato de ser baseado em um feitiço Elixir regular.
- Ao contrário de sua contraparte Clash of Clans, o Clone produz apenas um clone de uma tropa, independentemente de seu tamanho, com uma vida útil indefinida, enquanto em Clash of Clans, uma única tropa pode produzir vários clones que são tão fortes quanto o original, mas é limitado por uma certa quantidade de espaço de habitação e eles desaparecem após algum tempo.
- As atualizações funcionam como o de um espelho. Ao aumentar o nĂvel do Clone, o nĂvel das cartas clonadas aumentará. No entanto, ao contrário do espelho, um clone de nĂvel máximo nĂŁo produzirá clones de nĂvel 14.
- Clone é um dos 1 feitiços Elixir do Clash of Clans que apareceram como Clash Royale, os outros sendo Lightning, Rage, Freeze and Heal.
- O Clone Ă© 1 de 4 cartas que nĂŁo estĂŁo disponĂveis no Triple Draft, sendo o outro Mirror, Three Musketeers e Giant Skeleton.
- Clonar Ă© o Ăşnico feitiço que nĂŁo pode afetar edifĂcios.
- O Clone e o Espelho (se o assunto pretendido for o prĂłprio Clone) sĂŁo as Ăşnicas cartas que podem duplicar as Tropas.
- O Clone Ă© 1 de 3 cartas que nĂŁo podem ser colocadas em Torres de Defesa em Guerras de ClĂŁs, as outras sendo o Coletor de Elixir e o Espelho.
- Tropas lendárias clonadas e Zappies não caem do céu quando clonados.
- O Clone, a FĂşria e o Coletor Elixir sĂŁo as Ăşnicas cartas do jogo que nĂŁo causam danos.
- Uma unidade clonada de nĂvel de estrela terá o nĂşmero de nĂvel dourado e a pele.
Custo
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Clonar pontos de vida
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Pontos de vida do escudo clone
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Raio
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alvo
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Tipo
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Raridade
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3 |
1 |
1 |
3 |
Tropas Amigáveis |
Soletrar |
Épico
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NĂvel
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NĂvel Comum Clonado
|
NĂvel Raro Clonado
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NĂvel Ă©pico clonado
|
NĂvel lendário clonado
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6 |
6 |
6 |
6 |
9
|
7 |
7 |
7 |
7 |
9
|
8 |
8 |
8 |
8 |
9
|
9 |
9 |
9 |
9 |
9
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10 |
10 |
10 |
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