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    Configurações gráficas

    Configurações gráficas

    Configurações gráficas são uma barra ajustável de 10 níveis para a aparência (e desempenho) da Roblox.


    Gráficos Informação
    1

    O nível mais básico. Sem raios de sol, profundidade de campo e néon / flor e desfoque de baixa qualidade. Usa iluminação baseada em voxel e reduz a distância de renderização (no entanto, a distância de renderização é variável). A geometria é sombreada usando o sombreamento Gouraud. Os emissores de partículas também emitem a uma taxa reduzida. A filtragem de textura é bilinear.


    2 Distância de renderização aumentada. A distância de renderização da iluminação Voxel também é aumentada. Os emissores de partículas agora emitem mais partículas.
    3 Geometria agora sombreada com mais precisão (provavelmente usando sombreamento Phong). As texturas também recebem mapas normais e a taxa de emissão de partículas é aumentada.
    4 Aumenta a distância de renderização da iluminação de voxel. Se ShadowMap for selecionado em Lighting.Technology, o jogo agora usará mapas de sombra (a menos que o modo gráfico seja Direct3D9 ou OpenGL). A distância de sombreamento de Phong e a taxa de emissão de partículas aumentaram.
    5 O mapa de sombra é renderizado mais adiante. A distância de renderização de geometria também aumenta. A distância de sombreamento de Phong, a distância de iluminação de voxel e a taxa de emissão de partículas também aumentam. A filtragem de textura também está melhor agora.
    6 Os itens mencionados acima são aumentados, exceto para a filtragem de textura. Os efeitos de flor e desfoque agora são de alta resolução.
    7 Mais aumentos a partir do nível gráfico 6, e a filtragem de textura também ganha um impulso.
    8 O conjunto de recursos visuais do Roblox agora está mais completo neste nível. O terreno agora recebe o mapeamento normal e a água reflete e refrata, e agora é transparente. Itens de 7 são aumentados ainda mais. Efeitos extras de pós-processamento (raios solares e profundidade de campo) agora aparecem. Os efeitos de vidro também são ativados agora.
    9 Pequenas melhorias em relação ao 8 + MSAA para eliminar linhas com serrilhados / irregulares nas arestas de qualquer geometria. A taxa de emissão de partículas agora é apenas ligeiramente mais baixa do que no nível gráfico 10. A filtragem de textura também está no máximo.
    10 O conjunto completo de recursos visuais. Uma versão aprimorada dos gráficos de nível 9. A distância de renderização agora está fixada em 100000 pinos, a distância do mapa de sombra é empurrada para o máximo (algo em torno de 600 pinos), a distância de sombreamento também é aumentada e SSAO (oclusão de ambiente) é adicionado, adicionando sombreamento às fendas visíveis na tela.

    Nota: Computadores com energia suficiente podem lidar com 10, mas para computadores de baixo custo, um nível gráfico entre 1 e 5 é recomendado.



    Conteúdo

    Modo gráfico

    A caixa suspensa GraphicsMode mostra uma lista de todos os modos gráficos para o Roblox funcionar. Existem atualmente 6 modos gráficos disponíveis. Você pode selecionar um indo para o Roblox Studio, indo para as configurações (ALT + S), indo para a guia Render, rolando para baixo para geral e escolhendo um modo gráfico no menu suspenso. Esta configuração afeta apenas o Roblox Studio. As alterações só podem ser feitas no Roblox Studio e foram testadas por aplicativos de terceiros, como o MSI Afterburner. Atualmente, o Roblox oferece suporte apenas para Direct3D3 no Roblox Player para manter o suporte para reprodução no Windows 11, Windows 7 e Windows 8 Sistemas operacionais.

    Automático

    O modo gráfico padrão, esta opção escolhe o melhor modo gráfico para o seu computador.

    Direct3D11

    A 11ª geração da série DirectX como uma estrutura de API. Ele suporta Shader Model 5.0, vinculação dinâmica de shader, recursos endereçáveis, tipos de recursos adicionais, sub-rotinas, instanciação de geometria, cobertura como entrada de pixel shader, interpolação programável de entradas, novos formatos de compressão de textura (1 novo formato LDR e 1 novo formato HDR), pinças de textura para limitar a pré-carga WDDM, exigem 8 bits de subtexel e precisão sub-MIP na filtragem de textura, limites de textura de 16K, Gather4 (suporte para texturas de múltiplos componentes, suporte para deslocamentos programáveis), DrawIndirect, oDepth conservador, Depth Bias, endereçável saída de stream, fixação de mipmap por recurso, viewports de ponto flutuante, instruções de conversão de shader, multithreading aprimorado.


    metal

    Estrutura de API de gráficos 3D da Apple, este modo gráfico foi adicionado recentemente em 5 de novembro de 2016. Metal melhora ainda mais os recursos de programação GPGPU, introduzindo sombreadores de computação.



    NoGraphics

    Quando selecionado, o jogo não será renderizado e, em vez disso, uma janela de diagnóstico será exibida na tela. É usado para diagnosticar problemas com gráficos, física do jogo, etc.

    OpenGL

    OpenGL é uma interface de programação de aplicativos (API) entre linguagens e plataformas para renderizar gráficos vetoriais 2D e 3D. A API é normalmente usada para interagir com uma unidade de processamento gráfico (GPU), para obter renderização acelerada por hardware.

    Vulcão

    Vulkan é um modo gráfico que saiu em 2016 e é um concorrente do OpenGL para a maioria dos usuários avançados. Como o OpenGL, o Vulkan visa aplicativos gráficos 3D em tempo real de alto desempenho, como videogames e mídia interativa em todas as plataformas, e pode oferecer maior desempenho e uso de CPU / GPU mais equilibrado, assim como Direct3D 12 e Mantle. Outras diferenças importantes para Direct3D (anterior à versão 12) e OpenGL são Vulkan ser uma API de nível consideravelmente inferior e oferecer tarefas paralelas. Além de seu menor uso de CPU, o Vulkan também é capaz de distribuir melhor o trabalho entre vários núcleos de CPU.


    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.

    • O console de depuração rastreia se você tiver anti-aliasing.
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