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    Cyberware


    Cyberware Este artigo é sobre Cyberware em geral. Para outros usos, consulte Cyberware (desambiguação).
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    Cyberware Cyberware

    Cyberware é o termo usado para descrever a tecnologia cibernética que é enxertada em um corpo vivo. Embora as próteses cibernéticas tenham sido originalmente desenvolvidas para fins práticos e médicos, elas se tornaram uma questão de escolha de estilo de vida. Cyberware se tornou tão comum quanto tatuagens e joias. Os motivos para instalá-lo são muitos e variados, incluindo atualizações de tecnologia simples, aprimoramentos de combate e até declarações de moda. A posse de ciberware da moda tornou-se parte integrante e definidora da cultura de Night City. A exclusividade é apenas outra forma de moeda. Para torná-lo grande, você precisa ter uma aparência adequada. O estilo é tudo.



    Conteúdo

    Visão geral

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    Cyberware é qualquer tecnologia cibernética instalada permanentemente no corpo, especialmente a tecnologia que faz interface com o sistema nervoso central. Todo o Cyberware é artificial. Os aprimoramentos biológicos são considerados uma categoria separada, denominada coletivamente como Bioware. Cyberware geralmente se refere à tecnologia que interage com (ou atua no lugar do) sistema nervoso. Pessoas com articulações do quadril ou marca-passos artificiais geralmente não são considerados ciborgues, embora parte do corpo seja artificial.



    Cyberware é comum no mundo cyberpunk. É uma sociedade pós-humana, onde seu corpo carnoso é pouco mais do que uma ferramenta para aprimorar sua funcionalidade ou aparência. Cyberfashion (às vezes chamada de Fashionware) é algo especial no mundo cyberpunk; realçar seu próprio corpo por nenhuma outra razão além da aparência. Além do status, a cibernética é mais frequentemente desejada para aplicações práticas. Para a maioria das pessoas, a principal preocupação com a cibernética é simplesmente ter recursos para isso.

    Embora a cibernética ainda seja cara, ela é acessível à maioria da classe média até certo ponto, e até mesmo aos pobres em algumas situações. A classe trabalhadora, especialmente os profissionais, costumam ter dois ou três implantes de algum tipo. Cyberoptics são úteis para gravar reuniões. O ciberáudio com sensibilidade aumentada pode ser útil para espionar fofocas no salão executivo. Embora o mundo do Cyberpunk seja uma sociedade muito mais violenta, há muitos usos diários não violentos para a cibernética que os tornam desejáveis ​​para quase todos. A instalação da cibertecnologia é geralmente considerada uma compra importante (como comprar um laptop, TV ou carro), mas ainda está ao alcance da maioria das pessoas.

    Conectando-se

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    Ciberware Kiroshi Optics, 2077.

    A cibertecnologia pode ser adquirida em quase qualquer lugar. Algumas instalações são triviais e podem ser feitas com uma visita direta. Existem várias cadeias de lojas que podem fazer isso (Bodyshoppe, Fashion / Fusion, Parts'N'Programs, etc.). Essas lojas também podem atualizar, reparar ou ajustar o cyberware existente. Outras instalações exigirão um hospital real e envolverão tempo de recuperação. Como no mundo real, a qualidade dependerá de quanto você está disposto a gastar. As lojas de shoppings são consideradas intermediárias. Clínicas especializadas podem oferecer instalações de qualidade muito superior. E para o desesperado ou o criminoso, existem ripperdocs.



    Ripperdocs são medtechs subterrâneos que podem realizar instalações de baixo custo, mas com um sério custo em qualidade e integridade. Os Ripperdocs não seguem os códigos e procedimentos médicos das lojas dos shoppings, clínicas ou hospitais. Isso pode levar a complicações, como dor adicional. Ripperdocs também são usados ​​pelo submundo para instalar cyberware que de outra forma seriam ilegais.

    A instalação de Cyberware envolve o uso de nanotecnologia para estabelecer uma interface entre o módulo e o sistema nervoso do corpo. Não há limite de quanto do corpo pode ser modificado. As conversões de corpo inteiro envolvem a substituição de praticamente tudo, exceto o cérebro. É difícil (alguns diriam impossível) evitar a ciberpsicose em tal situação, portanto, as conversões de corpo inteiro são raras.

    Quadros Lineares

    Estes são exoesqueletos de alta tecnologia, que se assemelham a uma armadura corporal com contornos. Pense em Homem de Ferro, mas na verdade enxertado em seu corpo. Esses quadros ultrapassam as limitações dos membros cibernéticos convencionais, porque o quadro não depende do corpo de carne para se apoiar, permitindo feitos realmente sobre-humanos (como levantar carros pequenos ou dobrar barras de aço em suas mãos). Eles têm algumas limitações: você não pode nadar neles, e eles vão retardar seus reflexos. Além disso ... você vai usar uma armadura corporal pelo resto da vida, o tempo todo.

    Os quadros lineares têm um enorme custo em humanidade associado a eles. Facilmente dez vezes ou mais do que um membro cibernético padrão. Portanto, a ciberpsicose é uma preocupação genuína se você instalar um.

    Chapeamento Corporal

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    Ballistic Coprocessor, 2077.


    Isso envolve o enxerto de placas de armadura reais em seu corpo. Ao contrário da Armadura Subdermal, esse material está no TOPO da sua pele. Mas é tão permanente quanto qualquer outro implante cibernético. O revestimento corporal pode ser instalado em seções ou sobre todo o corpo. Ele também pode ser incorporado em quadros lineares e outros Cyberware.


    A armadura é mais complicada do que apenas colocar placas de aço em sua pele ... ela tem muitas camadas e é porosa (sua pele ainda existe por baixo, assim como seu corpo carnudo). Por fora, você se parecerá com um robô. O revestimento corporal não precisa parecer especialmente robótico ou feio ... ele pode ser estilizado como qualquer outra coisa. Muitas mulheres com banho de corpo lembram as imagens sexy de robôs populares nos anos 70 e 80. Um bom exemplo é a imagem à direita. Ele pode ser estilizado de quase todas as formas, incluindo designs minimalistas (você quer uma esfera refletiva oval básica para a cabeça?) Ou criaturas assustadoras e intimidantes de fantasia (você gostaria de se parecer com uma mantícora de metal?). Sua imaginação é o único limite real.

    Pessoas que usam o plaqueamento corporal são basicamente imunes aos danos triviais com os quais o resto de nós se preocupa (cortes, arranhões e outras coisas). O revestimento corporal oferece melhor resistência a danos do que a armadura subdérmica e pode ser aprimorada ainda mais, se desejado.

    Conversão Totalmente Corporal

    A maioria das conversões de corpo inteiro, a coluna, o cérebro e os sistemas adrenais são transplantados para um saco de suporte cheio de líquido, no qual os nutrientes são infundidos. Os nutrientes, infundidos por via intravenosa que se conecta a uma porta na casca externa, ou derivados de alimentos mastigados que passam por um "liquidificador" em uma câmara digestiva separada e são encaminhados para um suporte de processamento de alimentos que direciona as vitaminas para o saco de suporte .

    Enquanto isso, a estrutura de metal real é alimentada por uma bateria recarregável com uma carga de vários dias. A pele é RealSkinn com implante de cromo, semelhante ao tipo usado em membros cibernéticos; é macio, quente, mas sem pelos e brilhante. Há uma rede neural que liga os sensores da pele ao cérebro - a tecnologia é semelhante ao que é usado para coisas como o implante sexual Mr. Studd.

    História

    Geração Zero

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    Operações de cyberware da Militech, 2020.

    No início do século 21, as próteses médicas eram principalmente implantes usados ​​para substituir partes do corpo, como dentes, osso facial, palato ou articulações. Cyberware nos dias modernos foi a evolução das próteses. Para salvar vidas humanas, a ciência médica criou válvulas cardíacas, extremidades ou vértebras artificiais; isso para permitir que os pacientes que sofreram de traumas corporais graves funcionem normalmente na sociedade.

    Durante a Primeira Guerra Centro-americana no início da década de 1990, o desenvolvimento de ciberware aumentou significativamente quando milhares de soldados americanos voltaram para casa gravemente feridos. O ciberware médico tornou-se mais sofisticado e difundido à medida que a tecnologia avançava. O Japão e a Alemanha estavam na vanguarda do desenvolvimento e da pesquisa à medida que a medicina evoluía. No entanto, apesar das incríveis inovações na área médica e de quão difundido o ciberware estava se tornando, ele ainda era caro. O primeiro braço protético não tinha dedos, em vez disso, tinha uma pinça tosca e o braço como um todo era pesado. Esses designs primitivos da década de 1990 são conhecidos como designs da Geração Zero. [1]

    Geração Um

    O desenvolvimento da prótese de cyberware médico do pós-guerra ajudou a acelerar o processo de miniaturização. Espinhas e articulações reforçadas foram inicialmente projetadas para trabalhadores, filtros de ar enxertados nas vias respiratórias superiores para aqueles que trabalham em ambientes poluídos. Aprimoramentos cibernéticos também foram produzidos para a guerra durante a Revolução Industrial do Cyberware durante a década de 2010. Os primeiros cadinhos que foram projetados com esses implantes de combate foram a Segunda Guerra Centro-americana, bem como a Segunda e a Terceira Guerra Corporativa. Nos Estados Unidos, a megacorporação Militech aprimorou seus soldados, permitindo que seus corpos aumentassem sua capacidade de carga e conexões diretas com rastreadores de movimento pessoais e telêmetros.

    Uma corrida armamentista começou entre exércitos privados que pertenciam a megacorporações como a Arasaka, que ainda continuam em 2077. O ciberware da Geração Um é freqüentemente encontrado em mercados negros, normalmente encontrados em poder de cidadãos pobres que não podem pagar por nada melhor. A Geração Um geralmente é feita de metal e plástico. [1]

    Geração Dois

    O mercado da cibermédia começou a crescer após as guerras. As mesmas corporações que participariam das guerras agora viam mais oportunidades de lucrar com suas linhas de implantes médicos. Armas cibernéticas também foram desenvolvidas durante esse período. [1]

    Geração Três

    TBA.

    1. ↑ 1.0 1.1 1.2 BATYLDA, M. The World of Cyberpunk 2077. 1ª ed. Milwaukie, OR; Dark Horse Comics, 2020.
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