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    História do Roblox

    Veja também: Linha do tempo da história Roblox


    História do Roblox

    Conteúdo

    Desenvolvimento e beta

    Em 1989, David Baszucki fundou a Knowledge Revolution, uma empresa que se concentrava em física educacional e software de simulação mecânica. Lá, ele escreveu um simulador de física de uso geral chamado Interactive Physics. [1] Ele foi o presidente da Revolução do Conhecimento até dezembro de 1998 e durante esse tempo foi acompanhado por Erik Cassel, então em 1997 por Keith Lucas.



    História do Roblox

    O primeiro logotipo Roblox datado de fevereiro de 2004.

    História do Roblox

    O segundo logotipo do Roblox usado no antigo site do Roblox de junho de 2004 a 21 de maio de 2005.

    O Knowledge Revolution foi adquirido por US $ 20 milhões em janeiro de 1999 pela MSC Software Corporation, para a qual David Baszucki atuou como vice-presidente até sair com Erik Cassel para fundar a Roblox Corporation em 2004. [2] Eles logo se juntaram a outros funcionários da MSC Software.


    Roblox começou o desenvolvimento em 2003 por David Baszucki e Erik Cassel. Antes do nome Roblox ser finalizado em janeiro de 2004, dois outros nomes - GoBlocks e DynaBlocks - foram considerados. Durante esse tempo, ele também foi chamado de Roblox v.10 de acordo com as capturas de tela do DomainTools. O Roblox saiu da versão beta e foi lançado oficialmente em 1º de setembro de 2006.


    História Antiga

    A moeda original, ROBLOX Points, poderia ter sido ganha fazendo login diariamente ou jogando minijogos. Recursos adicionados em 2006 e 2007 incluíram mensagens privadas, a barra de pesquisa e personalização de avatar. Os emblemas Roblox foram adicionados em 22 de dezembro de 2006. [3] Em março de 2007, o Roblox tornou-se compatível com a COPPA, com a adição do bate-papo seguro, um modo de bate-papo que limitava os usuários menores de 4 anos a se comunicarem selecionando mensagens predefinidas em um menu. [XNUMX]

    Os pontos Roblox foram substituídos por Robux, introduzido em 14 de maio de 2007. [5] Uma nova moeda, ingressos, foi introduzida em agosto de 2007, [6] e uma associação premium, o Builders Club, tornou-se disponível em 16 de agosto de 2007. [7]

    De 2009 para 2012

    A primeira convenção Roblox, o ROBLOX Rally 2011, foi realizado em San Francisco em 1 de agosto de 2011. Um evento semelhante chamado ROBLOX Game Conference 2012 foi realizado em 2012. O ROBLOX BLOXcon 2013 subsequente foi realizado em Chicago, Londres e Nova York, em seguida, completado pelo Virtual BLOXcon 2013, que pode ser assistido por meio de uma transmissão ao vivo.


    Em 1º de abril de 2012, o site foi comprometido, o que permitiu que um indivíduo desconhecido vandalizasse o site. Banners foram adicionados ao site que exibiam conteúdo ofensivo como: "obrigado minish por bagunçar a economia. Nub." e "Haha, esses são tão engraçados, vamos spamar os fóruns sobre eles: D". Inúmeros outros banners com conteúdo ofensivo também foram adicionados. Alguns usuários receberam grandes quantidades do Robux e vários usuários foram comprometidos, sendo o mais notável o 1dev2. Roblox então respondeu retirando o site para manutenção a fim de resolver os problemas com o site. O site voltou em 2 de abril e em algum momento por volta de 4 de abril, todos os usuários que estavam envolvidos no hacking foram encerrados e o IP banido por precaução de quaisquer novos ataques.


    Um sistema de negociação que permite aos usuários negociar itens exclusivos limitados e limitados foi habilitado para todos os membros premium em 12 de julho de 2012. [8]

    Em 11 de dezembro de 2012, Roblox começou a oferecer suporte a dispositivos móveis. [9]

    História contemporânea

    Em 11 de fevereiro de 2013, o cofundador Erik Cassel faleceu após uma difícil batalha contra o câncer. [10]

    Em 24 de setembro de 2013, a Roblox estabeleceu um preço mínimo para roupas na loja de avatares. O preço mínimo para vender uma camiseta foi definido em 10 Robux e o preço mínimo para vender camisas ou calças foi definido em 20 Robux (ou 120 ingressos).

    O programa Developer Exchange foi lançado em 1 de outubro de 2013. [11] Este programa permite que desenvolvedores com associação ao Outrageous Builders Club ganhem dinheiro trocando Robux.


    Em 15 de março de 2016, David Baszucki anunciou que os ingressos seriam descontinuados após trinta dias. [12] Nos trinta dias anteriores à retirada, foram liberados itens que só poderiam ser comprados com ingressos. Os tickets foram retirados em 14 de abril de 2016, ao mesmo tempo que o sistema Trade Currency que permitia a negociação das duas moedas.

    Um recurso de filtragem de texto usando o serviço Community Sift substituiu o menu de bate-papo seguro em 2016. Isso permite que usuários com menos de treze anos criem conteúdo no site e usem mensagens em jogos que não são predefinidos.

    Em algum momento no final de 2016 até o início de 2017, o nome de Roblox mudaria de RŌBLOX para Roblox, sem o O estilizado e letras maiúsculas.

    Eventos

    História do Roblox

    Logotipo desenhado pelo sogro de David Baszucki e lançado em maio de 2005.

    Roblox tem realizado concursos, torneios, caça ao ovo, convenções e outros eventos regularmente desde 2007 e a frequência dos eventos tem aumentado ao longo dos anos.


    Convenções

    Desde 2011, a Roblox sediou convenções em várias cidades onde poderia ir para encontrar a equipe da Roblox, ver demonstrações e participar de atividades.

    ROBLOX Rally 2011

    Artigo principal: ROBLOX Rally 2011

    A primeira convenção foi realizada no Exploratorium em San Francisco, Califórnia, em 1 de agosto de 2011. Foi chamada de ROBLOX Rally 2011. [13] Os jogadores que compareceram ao evento receberam almoço grátis, além de pôster, camiseta, garrafa d'água e cordão.

    O objetivo da conferência era que os jogadores se encontrassem e discutissem o Roblox, fizessem perguntas à equipe do Roblox e descobrissem sobre futuras atualizações do jogo. Uma das atualizações mais notórias que foi discutida no Roblox Rally 2011 foi o novo terreno Roblox.

    Os ingressos foram vendidos por US $ 10.00 e os participantes com menos de 12 anos tiveram que comparecer com alguém com mais de 16 anos.

    ROBLOX Game Conference 2012

    Artigo principal: ROBLOX Game Conference 2012

    A segunda convenção foi realizada no Centro de Convenções de Santa Clara em 14 de julho de 2012. [14] A convenção foi batizada de ROBLOX Game Conference 2012. Os jogadores que compareceram ao evento receberam um pôster e um cordão, além de itens extras se compraram os ingressos antes de certas datas.

    Na conferência, os jogadores puderam se encontrar na vida real, compartilhar ideias sobre o Roblox com outros usuários, bem como com a equipe do Roblox, e descobrir alguns dos planos do Roblox para o futuro. Houve várias conferências na convenção sobre atualizações futuras do Roblox, bem como comentários e sugestões de usuários. Vários prêmios foram dados em categorias específicas.

    ROBLOX BLOXcon 2013

    Artigo principal: ROBLOX BLOXcon 2013

    ROBLOX BLOXcon 2013 foi a primeira convenção realizada fora da Califórnia. Três convenções diferentes foram realizadas, em datas diferentes e em três cidades. A primeira convenção foi realizada em 13 de julho de 2013, no Museu de Ciência e Indústria em Chicago, Illinois. [15] [16] [17] O segundo, BLOXcon London, foi realizado no Royal Air Force Museum em Londres, Inglaterra. [18] [19] O terceiro, BLOXcon New York, foi realizado no Intrepid Sea, Air & Space Museum na cidade de Nova York, em 10 de agosto de 2013. [20] [21] Uma convenção final, a Virtual BLOXcon 2013, foi anunciada em junho e realizada online em 21 de setembro de 2013 para todos os jogadores que não puderam comparecer a uma das convenções anteriores. [22]

    Conferência de desenvolvedores Roblox

    Artigo principal: Roblox Developers Conference

    Desde 2015, a Roblox organizou todos os anos uma conferência onde os desenvolvedores de jogos e a equipe da Roblox se reuniram para uma demonstração e compartilhar ideias.

    Em 2015, três conferências aconteceram em San Francisco, Atlanta e Europa. A primeira conferência, RDC West, foi sediada em San Francisco de 6 a 8 de março. A segunda conferência foi RDC East, enquanto a terceira foi RDC Europe. Apenas usuários convidados puderam comparecer aos eventos. [23]

    Em 2016, a conferência RDC 2016 aconteceu em San Jose. Teve mais de 200 participantes. Houve conferências sobre atualizações móveis, o avatar R15 e atualizações de clientes.

    Em 2017, havia dois locais e datas para a Roblox Developers Conference 2017. A primeira conferência aconteceu em San Jose, entre 21 e 23 de julho. Ela permitiu aos criadores aprenderem sobre os fundamentos do desenvolvimento de jogos, incluindo design e monetização. A segunda conferência aconteceu no YouTube Space Londres, no Reino Unido, de 4 a 5 de agosto. Houve sessões informativas, um torneio de jogos e uma sessão de Game Jam em que os participantes tiveram que se unir a outros criadores para construir um jogo em um período limitado quantidade de tempo.

    Referências

    1. ↑ Baszucki, David (14 de dezembro de 2011). "Uma breve história da física nos videogames".
    2. ↑ Adams, Susan (10 de junho de 2016). "Por que o criador do Roblox acha que sua plataforma de jogos será melhor do que o Minecraft".
    3. ↑ Baszucki, David (22 de dezembro de 2006). "Emblemas ROBLOX".
    4. ↑ Shedletsky, John (27 de março de 2007). "Um novo dia amanhece ...".
    5. ↑ Shedletsky, John (14 de maio de 2007). "ROBLOX ROBUX".
    6. ↑ Shedletsky, John (2 de agosto de 2007). "O Clube dos Construtores está chegando ...".
    7. ↑ Shedletsky, John (16 de agosto de 2007). "O Clube dos Construtores está aqui!".
    8. ↑ Shedletsky, John (12 de julho de 2012). "Sistema de negociação: disponível em breve para todos os membros do Builders Club".
    9. ↑ Bromley, Dylan (11 de dezembro de 2012). "ROBLOX Mobile saiu da versão beta: baixe e jogue hoje!".
    10. ↑ Baszucki, David (12 de fevereiro de 2013). "Em memória de Erik Cassel".
    11. ↑ Justus, Brad (1 de outubro de 2013). "Apresentando o Developer Central e o Developer Exchange".
    12. ↑ Baszucki, David (15 de março de 2016). "Dizendo adeus aos ingressos".
    13. ↑ Baszucki, David (5 de agosto de 2011). "Relatório ROBLOX Rally 2011".
    14. ↑ Takahashi, Dean (15 de julho de 2012). "Os desenvolvedores de jogos adolescentes se aglomeram na conferência hackathon do Roblox". VentureBeat.
    15. ↑ Fackler, Alan (29 de junho de 2013). "BLOXcon está chegando! Qual equipe estará onde?".
    16. ↑ Fackler, Alan (15 de julho de 2013). "Uma retrospectiva do BLOXcon Chicago".
    17. ↑ Haak, Andrew (13 de julho de 2013). "BLOXcon Chicago: O Dia nas Imagens".
    18. ↑ Shedletsky, John (29 de julho de 2013). "Um olhar retrospectivo sobre o BLOXcon Londres".
    19. ↑ Haak, Andrew (27 de julho de 2013). "BLOXcon Londres: O dia nas imagens".
    20. ↑ Haak, Andrew (10 de agosto de 2013). "BLOXcon New York City in Pictures".
    21. ↑ Justus, Brad (12 de agosto de 2013). "BLOXcon New York in Retrospect".
    22. ↑ Haak, Andrew (21 de setembro de 2013). "Virtual BLOXcon está ativo!".
    23. ↑ Herndon, Becky Lee (2 de fevereiro de 2015). "Principais desenvolvedores do ROBLOX se reunindo em março para GDC e RDC".
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