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    Iluminação

    Iluminação é responsável por todos os aspectos de iluminação do mundo, afetando como os objetos são renderizados. Esta classe não pode ser instanciada.



    Conteúdo

    • 1 Propriedades
      • 1.1 Cor3 Ambiente
      • 1.2 flutuação Brilho
      • 1.3 flutuação ClockTime [NotReplicated]
      • 1.4 Cor3 ColorShift_Bottom
      • 1.5 Cor3 ColorShift_Top
      • 1.6 flutuação EnvironmentDiffuseScale
      • 1.7 flutuação EnvironmentSpecularScale
      • 1.8 flutuação ExposureCompensation
      • 1.9 Cor3 FogColor
      • 1.10 flutuação FogEnd
      • 1.11 flutuação FogStart
      • 1.12 flutuação GeographicLatitude
      • 1.13 bool GlobalShadows
      • 1.14 Cor3 OutdoorAmbient
      • 1.15 bool Contornos [Descontinuada]
      • 1.16 Cor3 ShadowColor [NotReplicated] [Obsoleto]
      • 1.17 flutuação ShadowSoftness
      • 1.18 Tecnologia Tecnologia [NotScriptable]
      • 1.19 bool TempUseNewSkyRemovalBehaviour [Hidden] [NotReplicated]
      • 1.20 string Hora do dia
    • Funções 2
      • 2.1 duplo GetMinutesAfterMidnight()
      • 2.2 Vector 3 GetMoonDirection()
      • 2.3 flutuação GetMoonPhase()
      • 2.4 Vector 3 GetSunDirection()
      • 2.5 vazio SetMinutesAfterMidnight(minutos duplos)
      • 2.6 duplo getMinutesAfterMidnight() [Descontinuada]
      • 2.7 vazio setMinutesAfterMidnight(minutos duplos) [descontinuado]
    • 3 Eventos
      • 3.1  LightingChanged(bool skyChanged)
    • 4 links externos

    Propriedades

    Iluminação Color3 Ambiente

    A tonalidade da iluminação global. Alterar isso altera a tonalidade da cor de todos os objetos na área de trabalho.



    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar Brilho

    Quanta luz global cada parte da área de trabalho recebe. A faixa padrão é de 0 a 1 (0 sendo pouca luz), mas pode ser aumentada até 5 (as cores começam a aparecer muito diferentes com este valor).

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar ClockTime [NotReplicated]

    Uma versão flutuante da propriedade TimeOfDay.

    Exemplo:

    iluminação local = jogo: GetService ("Iluminação") iluminação.ClockTime = 4 repetir iluminação.ClockTime = iluminação.ClockTime + 1 espera (1) até a iluminação.ClockTime == 0 imprimir ("É meia-noite!")

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode carregar apenas.

    Iluminação Color3 ColorShift_Bottom

    O matiz da iluminação global nas superfícies inferiores de um objeto.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação Color3 ColorShift_Top

    O matiz da iluminação global nas superfícies superiores de um objeto.


    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar EnvironmentDiffuseScale

    Define a escala [0-1] de iluminação ambiente difusa para adicionar ao ambiente.


    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar EnvironmentSpecularScale

    Define a escala [0-1] da iluminação do ambiente especular para adicionar ao ambiente.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar ExposureCompensation

    Montante de compensação de exposição. Aplica uma polarização ao nível de exposição antes da etapa do mapa de tons. +1 indica o dobro da exposição e -1 significa metade da exposição.


    • Categoria: Exposição.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação Color3 FogColor

    Um valor Color3 que altera o matiz da névoa à distância.

    • Categoria: Nevoeiro.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar FogEnd

    A distância na qual a névoa bloqueia completamente sua visão. Esta distância é relativa à posição da câmera. As unidades estão em pregos

    • Categoria: Nevoeiro.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar FogStart

    A distância em que o gradiente de névoa começa. Esta distância é relativa à posição da câmera. As unidades estão em pregos.


    • Categoria: Nevoeiro.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação flutuar GeographicLatitude

    A posição de latitude em que o nível é colocado. Isso afeta a posição do sol.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação bool GlobalShadows

    Bandeira permitindo sombras do sol e da lua no local.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação Color3 OutdoorAmbient

    Valor de ambiente efetivo para exteriores, cores de sombra eficazes em exteriores (requer GlobalShadows ativado)

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação bool Contornos [Descontinuada]

    Sinalize habilitando ou desabilitando contornos em peças e terrenos.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação Color3 ShadowColor [NotReplicated] [Obsoleto]

    Pinte as sombras como. As sombras são desenhadas principalmente para os personagens, mas dependendo da iluminação também serão exibidas para as partes da área de trabalho. As configurações de renderização também podem afetar o desenho de sombras.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode carregar apenas.

    Iluminação flutuar ShadowSoftness

    Esta propriedade controla o quão borradas as sombras são.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação Tecnologia Tecnologia [NotScriptable]

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Iluminação bool TempUseNewSkyRemovalBehaviour [Hidden] [NotReplicated]

    • Categoria: Aparência.
    • Segurança de leitura: RobloxScriptSecurity.
    • Segurança de gravação: RobloxScriptSecurity.
    • Serialização: não é possível carregar ou salvar.

    Iluminação corda Hora do dia

    Uma string que representa a hora do dia atual. A hora está no formato de relógio de 24 horas "hh: mm: ss".

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Funções

    Iluminação duplo GetMinutesAfterMidnight()

    O número de minutos em que a hora atual passa da meia-noite. Se atualmente à meia-noite, retorna 0. Retornará valores decimais se não em um minuto exato.

    Iluminação Vector3 GetMoonDirection()

    Retorna o lookVector (Vector3) da lua. Se este lookVector fosse usado em um CFrame, a parte ficaria voltada para a lua.

    Iluminação flutuar GetMoonPhase()

    Atualmente sempre retorna 0.75. MoonPhase não pode ser editado.

    Iluminação Vector3 GetSunDirection()

    Retorna o lookVector (Vector3) do sol. Se este lookVector fosse usado em um CFrame, a parte ficaria voltada para o sol.

    Iluminação anular SetMinutesAfterMidnight(minutos duplos)

    Define a hora para um determinado número de minutos após a meia-noite. Isso funciona com valores inteiros e decimais.

    Iluminação duplo getMinutesAfterMidnight() [Descontinuada]

    Iluminação anular setMinutesAfterMidnight(minutos duplos) [descontinuado]

    Eventos

    Iluminação LightingChanged(bool skyChanged)

    Disparado sempre que uma propriedade de Iluminação é alterada ou uma skybox é adicionada ou removida. Os camarotes são do tipo 'Sky' e devem ser direcionados diretamente à iluminação.

    Links externos

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