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    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

    A memória é a chave.

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    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories é um remake completo de Kingdom Hearts: Chain of Memories. Foi lançado em 29 de março de 2007 no Japão e importado para a América do Norte quase dois anos depois, em 2 de dezembro de 2008. Nunca foi lançado na região PAL até o lançamento do remake HD Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX. No Japão, faz parte da compilação Kingdom Hearts II Final Mix + e tem recursos de conectividade com Kingdom Hearts II Final Mix. Como não havia planos de lançar Kingdom Hearts II Final Mix internacionalmente, esses recursos foram adicionados com a condição de completar as histórias para o lançamento na América do Norte.



    Conteúdo

    Principais mudanças

    Embora muitas mudanças tenham sido feitas entre as duas versões, de longe a mais importante foi o redesenho total do jogo para ser um jogo tridimensional renderizado por computador para o PlayStation 2, no mesmo estilo das outras entradas lançadas na série, Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II. Essa reformulação incluiu mudar as arenas de batalha de telas bidimensionais sem "altura" para arenas tridimensionais completas, permitindo que os inimigos saíssem do alcance do jogador.

    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

    Um exemplo de cena refeita em 3D



    Além disso, essas arenas podem ser esteticamente variadas, mesmo dentro do mesmo mundo, enquanto no jogo original havia apenas um design de arena por mundo. O sistema de "Duelo", baseado no jogo de Guerra, foi adicionado à mecânica de batalha de Riku, e o sistema de Comando de Reação de Kingdom Hearts II foi incorporado à mecânica de batalha de Sora e Riku, geralmente para substituir as instâncias em que o jogador pressionaria o botão " Um botão "para continuar um ataque combinado.

    Uma mudança menor, mas ainda importante, foi a conversão de muitas das cenas do jogo em vídeos full motion totalmente dublados e o uso de dublagem na jogabilidade. Enquanto o diálogo para o jogo foi gravado usando os atores de voz usados ​​em Kingdom Hearts II, a voz e os efeitos sonoros dentro do gameplay dependeram amplamente de clipes existentes. Em alguns casos, como a invocação do feitiço Parar por Sora, esses clipes só estavam disponíveis usando os dubladores de Kingdom Hearts. Como as cenas agora foram totalmente renderizadas, ao invés de serem representadas com sprites, a violência dentro do jogo era mais aparente, e a classificação do jogo foi aumentada de E para E10 +, para Violência de Fantasia.

    O sistema de cartas do jogo e o enredo geral permaneceram os mesmos do Kingdom Hearts: Chain of Memories original, e "Simple and Clean" é a música tema do jogo. No entanto, houve muitos pequenos ajustes no enredo, bem como a adição de novos Cards, Sleights, bosses e um Modo de Teatro para assistir novamente os vídeos full-motion do jogo.


    Outras diferenças

    Mudanças na história

    • Flashbacks dos primeiros Kingdom Hearts estão incluídos nas cenas.
    • Axel acaba com Vexen imolando-o com um estalar de dedos. No original, ele apenas atingiu Vexen com seus chakrams uma segunda vez para eliminá-lo.
    • No original, Pateta nocauteia Larxene quando ela tenta matar Sora. No remake, ele apenas joga seu escudo em Larxene para distraí-la temporariamente.
    • No original, o Riku Replica é visto deitado no chão no andar 12, e se mover para ele irá desencadear uma cena (seguida por uma luta com um chefe). No remake, ele está de pé, e um Comando de Reação ativa a cena e a luta contra o chefe.
    • Quando a Guard Armor é travada no Kingdom Hearts: Chain of Memories original, ela é travada no terceiro distrito. Mas em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, ela é travada no segundo distrito.
    • Quando Sora foi ferido por Larxene no Kingdom Hearts: Chain of Memories original, Donald usou Cure para curá-lo, mas em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, ele usa Curaga para curá-lo.
    • No clímax original da história de Sora, quando Axel tenta executar Marluxia por sua traição, Marluxia usou Naminé como escudo após ouvir a ameaça de Axel. No remake, eles têm uma breve luta antes de Marluxia usar Naminé como escudo. Marluxia também nunca sai da sala até o fim da luta.
    • Em vez de arrastar Riku para as profundezas escuras usando sua força final, Lexaeus é morto quando o corpo de Riku é temporariamente levado por Ansem, o Seeker das Trevas.
    • No jogo original, Zexion se teletransporta quando seu disfarce de Sora é descoberto. No remake, Zexion luta diretamente com Riku, mas é derrotado e, temendo por sua vida, se teletransporta para longe.
    • A cena de Kingdom Hearts Final Mix que envolve Sora lutando contra Xemnas como o desconhecido é colocada no FMV de abertura.
    • Uma cena estendida de Roxas é mostrada junto com Hayner, Pence e Olette no final do jogo.
    • No final do jogo, uma cena dos membros invisíveis da Organização é mostrada.
    • A morte de Zexion é estendida, enquanto apenas implícita no jogo original é claramente mostrada no remake. No jogo original, é sugerido, embora nunca mostrado, que o Riku Replica esfaqueia Zexion, enquanto no remake, o Riku Replica é mostrado para estrangular Zexion e drenar sua força vital. No flashback, Axel também explica sua motivação, dizendo: "Sinto muito, Zexion. Você acabou de descobrir coisas demais." revelando que Axel matou Zexion para encobrir as ações de Axel, e em 358/2 Dias também porque Zexion descobriu os próprios planos de traição de Saïx e Axel.
    • No jogo original, Riku Replica desaparece após sua derrota final contra Riku, enquanto no remake, ele é engolido pela escuridão.

    Mudanças mecânicas

    • Enquanto luta contra a Gaiola do Parasita, o ácido do estômago não causará danos se Sora estiver recarregando seu deck.
    • Na batalha com Genie Jafar, o número de plataformas aumentou de 3 para 6.
    • A batalha final de Marluxia foi dividida em duas sub-batalhas - a primeira é geralmente igual à batalha final original, enquanto a segunda é inteiramente ambientada no Espectro de Marluxia, e o apresenta como muito mais agressivo, com vários Sleights poderosos.
    • Como em sua batalha Absent Silhouette em Kingdom Hearts II Final Mix, Lexaeus pode entrar em um estado temporário de invulnerabilidade e força aumentada.
    • Tal como acontece com a luta de Roxas e Sora em Kingdom Hearts II Final Mix, a cena em que Riku confronta Zexion foi convertida em uma batalha de chefe completo. Durante esta batalha, Zexion pode roubar as cartas de Riku, embora Riku permaneça no Modo Escuro durante a luta.
    • A batalha final em Monstro, durante o jogo, agora é registrada no Diário como um mini-jogo. Além disso, os Shadows derrotaram durante o drop EXP, ao contrário da versão GBA original.
    • 100 Acre Wood foi modificado para ser um mundo de minijogo, como em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, ao contrário de um único minijogo composto de ajudar Pooh a encontrar os outros habitantes daquele mundo.
    • O Journal agora mantém o registro das pontuações dos minijogos, como em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II.
    • Na versão japonesa, ter um arquivo salvo de Kingdom Hearts II Final Mix em seu cartão de memória permitirá que Sora obtenha um segundo conjunto de tesouros da Sala de Recompensas em cada andar. Estes incluem cartas de ataque modeladas a partir de certos Keyblades de Kingdom Hearts II e cartas inimigas modeladas a partir de sete dos oito membros da Organização XIII que não estavam disponíveis em Chain of Memories. Em ambas as versões, esse recurso também pode ser desbloqueado desmarcando "Reverse / Rebirth" em Re: Chain of Memories. A carta Zexion, embora adicionada ao jogo, está disponível assim que for obtida em "Reverse / Rebirth".
    • As cartas de ouro e platina agora estão disponíveis na história de Sora e podem ser obtidas no Bounties após a obtenção de todas as outras cartas.
    • Ao contrário do original, os itens agora podem ser coletados apenas uma vez por sala, a menos que uma nova sala seja criada ou que as salas que servem como entrada ou saída para aquele mundo tenham sido reiniciadas. Como tal, Barris e Aranhas de Barril não reaparecem mais se você entrar novamente em uma sala.
    • O Pluto Friend Card e Lucky Bounty Sleights estão agora disponíveis.
    • As Trevas Sem Fundo, a Sala da Roleta e as Cartas do Mapa do Coringa Aleatório foram adicionadas.
    • Gravity Raid, Stop Raid, Homing Fira, Firaga Break, Blazing Donald e Goofy Charge Sleights foram removidos e substituídos por Magnet Spiral, Lethal Frame, Freeze, Firaga Burst, Raging Storm, Stardust Blitz, Goofy Tornado Lv2, Goofy Smash e Wild Crush.
    • A mecânica de batalha de Riku agora inclui o sistema de duelo e seus Sleights, e agora tem o Holy Burst e Inverse Burst Friend Sleights.
    • As habilidades de suporte High Jump, Glide e Superglide estão disponíveis.
    • O efeito da carta Darkball, que teria sido inútil graças à remoção do Modo Link, foi modificado para funcionar com o sistema de Duelo de Riku e foi adicionado como a segunda carta inimiga no chão de Atlantica além de Sea Neon em Reverse / Rebirth . Como tal, não está mais disponível em "Sora's Story".
    • Os efeitos de vários Sleights foram modificados.
    • O card Ansem, Seeker of Darkness agora está disponível como Bounty em Twilight Town, não em Castle Oblivion.
    • O cartão de amigo de Jack Skellington agora está disponível na primeira batalha em Halloween Town, em vez de imediatamente depois dela.
    • Zantetsuken, Sonic Blade, Tornado, Holy, Ars Arcanum, Ragnarok e Mega Flare agora estão disponíveis para aprender nos níveis 22, 26, 42, 47, 37, 52 e 57, respectivamente, em oposição aos níveis 27, 22, 32 , 37, 42, 47 e 52.
    • Warpinator é agora um Twilight Town Bounty, em vez de uma recompensa por derrotar a Riku Replica.
    • Warp agora está disponível na Sala das Recompensas de Agrabah, em vez da Sala das Recompensas da Cidade do Crepúsculo.
    • Bind agora está disponível no Halloween Town Room of Rewards, ao invés de uma recompensa por encontrar Bisonho.
    • Synchro agora está disponível na Sala das Recompensas do País das Maravilhas, em vez de uma recompensa por encontrar o Coelho.
    • Idyll Romp agora está disponível como uma recompensa por limpar o Jump-a-Thon do Tigger, ao invés de uma recompensa por encontrar o Tigger.
    • Cross-slash + agora está disponível como uma recompensa por eliminar o Veggie Panic, em vez de um Hollow Bastion Bounty.
    • A eficácia da força de Riku é ligeiramente ampliada em relação ao jogo original.
    • Durante as lutas nos corredores, as batalhas agora são travadas em grandes pilares.
    • Existem também mudanças ambientais ao longo do jogo: no País das Maravilhas, as flores agora bloqueiam portas e em certas áreas há partes do cenário que disparam projéteis, possivelmente confundindo Sora ou Riku se forem atingidos.
    • Riku não é mais capaz de aumentar o nível de seus pontos de DP no início do jogo até adquirir a habilidade de usar o Modo Escuro.
    • No jogo original, Riku é cortado do Rei Mickey após a batalha contra Lexaeus. No remake, ele nunca é cortado de Mickey e, portanto, ainda pode usar a carta do rei durante o enredo principal em ambas as ilhas Destiny e Twilight Town, ao contrário do original, onde ele não podia.
    • Spellbinder agora é encontrado em um baú no Playground do Tigger que só é acessível com Glide ou Superglide.
    • A Câmara Oculta do jogo original foi renomeada para Sala das Recompensas.
    • Uma Sala de Recompensas foi adicionada ao andar do Castle Oblivion, ao contrário do jogo original, que era o único andar que não tinha uma Câmara Oculta (exceto Hundred Acre Wood).
    • Quando visualizada no mapa, a Sala de Recompensas agora é contada como uma sala especial em vez de uma sala normal.
    • Quando visualizados no mapa, os quartos especiais agora brilham em branco para identificar qual deles abrir. Quando Sora tem uma carta da Chave das Recompensas em sua posse, a localização da Sala das Recompensas é revelada por um brilho azul.

    Mudanças visuais e de áudio

    • O modo de link multiplayer foi removido e um Modo de teatro foi adicionado.
    • A voz de Sora neste jogo é igual à ouvida em Kingdom Hearts II, onde ele tinha 15 anos, ao contrário de sua voz de 14 anos nos primeiros dois jogos de Kingdom Hearts. Isso porque a dubladora de Sora, Haley Joel Osment, desenvolveu uma voz mais profunda ao longo do tempo na vida real.
    • As várias categorias de cores das Cartas de Mapa agora têm um pequeno símbolo ("R", "B", "G" ou "!") Indicando sua cor.
    • As cartas de Ataque e Inimigo Mágico jogadas por Axel, Larxene, Vexen, Marluxia, Lexaeus, Zexion, "Ansem" e a Réplica de Riku representam diferentes expressões faciais, dependendo de seu efeito.
    • Sora, Donald, Goofy, Riku e King Mickey agora usam suas fantasias de Halloween enquanto estão em Halloween Town, embora em Atlantica eles permaneçam em suas formas normais.
    • Durante suas batalhas finais com Sora e Riku, a mão esquerda do Riku Replica está imersa em uma orbe de escuridão.
    • Quando Axel se apresenta a Sora pela primeira vez, ele diz "Memorizou?" em oposição a "Comprometa-o na memória".
    • Axel não diz mais, "... dê-me um show e tanto!", Como fazia em Kingdom Hearts: Chain of Memories. Em vez disso, ele diz, "Tente torná-lo agradável, Sora."
    • No primeiro encontro de Larxene com Sora, seu "através" está escrito incorretamente como "embora". Esta linha é corrigida posteriormente no remake.
    • No Chain of Memories original, Sora diz exaustivamente "Eu não posso continuar!" quando derrotado em batalha.
    • Em Reverse / Rebirth, Riku diz "Darkness!" ao se transformar em Dark Riku, enquanto na Cadeia de Memórias original ele gritava "Arrrgh!".
    • No jogo original, a barra de HP para os inimigos (principalmente os chefes) é baseada na que é vista em Kingdom Hearts. Em Re: Chain of Memories, a barra Kingdom Hearts II é usada.

    Bônus claros

    • Modo de cinema
    • Reverter / Renascer
    • Lexaeus Enemy Card
    • Cartão de inimigo Zexion
    • Cartão Ansem Inimigo
    • Demyx Enemy Card
    • Roxas Enemy Card
    • Cartão Luxord Inimigo
    • Xemnas Enemy Card
    • Card Inimigo Xigbar
    • Cartão de inimigo Xaldin
    • Ultima Weapon Card
    • Cartão de anjo de uma asa
    • Cartão de Pó de Diamante
    • Carta de Dragão Oculto
    • gold Card
    • Platinum Card
    Seção incompletaEsta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Kingdom Hearts escrevendo-a.

    Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX

    Artigo principal: Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX

    Uma versão remasterizada do jogo foi lançada junto com Kingdom Hearts para Playstation 3 em 14 de março de 2013, no Japão, e vem com um conjunto de cenas remasterizadas de Kingdom Hearts 358/2 Days.



    Kingdom Hearts Re: Chain of MemoriesKingdom Hearts Re: Chain of MemoriesArte da capa norte-americana.Kingdom Hearts Re: Chain of MemoriesKingdom Hearts Re: Chain of MemoriesArte da capa dos Greatest Hits da América do Norte.Kingdom Hearts Re: Chain of MemoriesKingdom Hearts Re: Chain of MemoriesMapa-múndi de reverso / renascimentoKingdom Hearts Re: Chain of MemoriesKingdom Hearts Re: Chain of MemoriesObras de arte da caixa

    Curiosidades

    • Quando Grilo declara que todas as páginas de seu diário foram apagadas e que cada página está em branco, se o jogador olhar de perto, há uma página inteira preenchida com rabiscos aleatórios que representam palavras.

    Links externos

    • Site oficial dos EUA
    • Site oficial do JP
    Cadeia de Memórias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse
    Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Nuvem - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Marluxia - Lexaeus - Larxene - Vexen - Zexion - Axel
    Hades - Jafar - Ursula - Oogie Boogie - Capitão Gancho - Malévola - Ansem - Réplica de Riku
    Personagens não jogáveis Aerith - Alice - Belle - Card Soldiers - Cave of Wonders Guardian - Cheshire Cat - Cid - DiZ - Dr. Finkelstein - Eeyore - Linguado - Geppetto - Hércules - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Leon - Moogles - Naminé - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Rainha de Copas - Coelho - Roo - Sally - Sebastian - Selphie - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho Branco - Ursinho Pooh - Yuffie
    PaísesMundos Traverse Town - Agrabah - Olympus Coliseum - Wonderland - Monstro - Halloween Town - Atlantica - Neverland - 100 Acre Wood - Hollow Bastion - Twilight Town - Destiny Islands - Castle Oblivion
    Condições Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
    Música Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Re Mind)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
    Elementos de plotagem Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão · Keyblade · Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
    Elementos de jogabilidade HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
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