Um fragmento de script. Só é executado quando outro script usa require () nele. Esta classe foi adicionada na versão 0.131.
Conteúdo
- 1 Como eles funcionam
- 2 Módulos Privados
- 3 Propriedades
- 3.1 Conteúdo LinkedSource
- 3.2 ProtectedString fonte
- 4 links externos
Como Funcionam
ModuleScripts são executados usando require (módulo). Os módulos devem retornar algo, que é o valor de retorno da função require. Todo o código é executado no módulo quando chamado e o tipo de retorno é retornado. Geralmente é uma tabela de propriedades, funções e eventos, ou uma função que faz algo para o jogo. No entanto, o tipo de retorno pode ser qualquer coisa, incluindo nulo.
Módulos Privados
⚠️AvisoA partir de 25 de fevereiro de 2019, os módulos privados devem ser gratuitos ou pertencentes ao criador para serem usados em jogos.Se um ModuleScript for renomeado para "MainModule" e carregado como um modelo Roblox, ele pode ser chamado usando require ([model id]). Isso é comumente usado para criar modelos gratuitos que contêm código que é privado ou não deve ser compartilhado pelo proprietário. Em 5 de dezembro de 2018, a Seranok anunciou a remoção desse recurso para 1º de fevereiro de 2019. A remoção foi adiada até 25 de fevereiro, quando o recurso foi finalmente removido.
O exemplo a seguir usa módulos privados.
- Área de trabalho
- MainModule
- Script
Código no MainModule:
módulo local = {} módulo.Código = 10 módulo de retorno
MainModule é publicado para Roblox e recebe o id de '187' Code in Script:
módulo local = requer (187) imprimir (módulo.Código) -> Imprime 10
Observe como o código dentro do script do módulo não pode ser recuperado, porque uma tabela é retornada em vez do script que está sendo retornado.
Propriedades
Conteúdo LinkedSource |
Define a fonte do módulo para um arquivo Lua online ou um script diferente no jogo.
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ProtectedString fonte |
Determina o código-fonte que será executado quando o módulo for necessário.
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Links externos
- ModuleScript no Roblox Developer Hub
- ModuleScript na referência da API Roblox